Rodrigo Souto concedeu entrevista no CCT após o treino desta segunda-feira.
Acompanhe o que disse o volante São Paulino.
P – Você esta arrependido de ter trocado o Santos pelo São Paulo, pela bola que o Santos esta jogando?
RS – De maneira nenhuma, estou muito feliz de estar aqui, disputando uma Libertadores, perto de disputar a semifinal do Paulista, estamos indo em busca destes objetivos.
P – Você já tem condições físicas de atuar por 90 minutos e brigar por um lugar no time?
RS – A cada dia que passa, a cada jogo vou melhorando a parte física, estou me sentindo muito bem e cabe ao treinador decidir sobre me colocar na equipe.
P – O fato de não ter vencido nenhum clássico ate agora incomoda?
RS – Acho que primeiro temos que pensar somente no Bragantino, não adianta projetar um jogo lá na frente, pensar só no clássico e acabar tropeçando contra o Bragantino.
P – Nenhum jogador gosta de entrar na equipe por causa da contusão de um companheiro, mas, você entende que esta é uma grande oportunidade para se firmar como titular?
RS – Como você disse, não gostaria que fosse desta maneira, mas, já que aconteceu eu tenho que estar pronto para entrar e dar conta do recado.
P – Hoje em dia o mais importante é vencer mesmo sem apresentar um futebol vistoso, ou o importante é apresentar um futebol brilhante?
RS – É claro que todo mundo quer jogar bem, mas nem sempre é possível, acho que hoje no futebol o mais importante é conquistar os 3 pontos.
Sabemos que a equipe do São Paulo vem sendo criticada por isso, talvez até pelo futebol que o Santos vêm apresentando, mas a nossa equipe é bem diferente do Santos, os jogadores são completamente diferentes, nosso time talvez seja mais objetivos, não temos jogadores tão rápidos e habilidosos, mas procuramos sempre jogar para frente ,por isso estamos sempre conseguindo o principal objetivo do futebol que são os 3 pontos.
P – Então na Copa do Mundo, por exemplo, a Espanha com futebol técnico, o Brasil com um futebol objetivo, se a Espanha golear todo mundo, mas, o Brasil for o campeão, está bom pra você?
RS – Com certeza! Se o Brasil ganhar de 1 a 0 todas as partidas e for campeão sem dar espetáculo, esta de bom tamanho.
O Brasil já sofreu muito com isso, em alguns momentos em que era acostumado a ganhar sempre de goleada, mas não conquistava títulos e, passou a ganhar por 1 a 0 alcançando seus objetivos o que foi muito importante para o País.
P – O Richarlyson quando necessário fazia a função de zagueiro, você também é capaz de jogar na zaga durante uma partida?
RS – Sem duvida, já fiz esta função e o importante é estar sempre à disposição do Ricardo, no campeonato Catarinense joguei quase o campeonato inteiro como terceiro zagueiro de origem, então não vejo problema algum.
P – Jogando ao lado de Hernanes, Cleber Santana e Leo Lima, você fica sobrecarregado na marcação?
RS – Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo contra o Mogi porque são jogadores que jogam um pouco mais a frente, mas conversamos durante a partida e no segundo tempo já estávamos mais acertados, é tudo uma questão de conversarmos durante as partidas.
março 23, 2010 at 7:39 am
Marcello,
Procede a informação do “do blog Twitteiros aqui: http://migre.me/qvI6” de que Fred e Unimed estariam desembarcando no São Paulo ?
Abs
março 23, 2010 at 2:27 pm
O cara que publicou a “notícia” chama-se Ritt e tem um slogan num outro blog que é o seguinte: “não damos notícia, damos dor de cabeça”.
Tire suas próprias conclusões.
março 23, 2010 at 7:39 am
Bom dia Marcello,
Estava lendo no blog dos twitteiros que o São Paulo está acertando um contrato milionário com a Unimed e de quebra, estariamos prestes a receber Fred para a segunda fase da Liberta. O que há de verídico nisso?
Abs
março 23, 2010 at 8:29 am
Finalmente alguém que traz mais segurança e qualidade no passe vai tomar conta do meio-campo defensivo do Tricolor….Confio no futebol desse cara…
Marcello
E a noticia de que o Fred e Unimed estariam acertando com o Tricolor sabe de algo????
março 23, 2010 at 12:39 pm
Copiador de nomes,
O Marcello Lima já disse por diversas vezes que este espaço não é usado para especulações.
março 23, 2010 at 1:38 pm
Copiador de nomes? Pô, o cara usou “Tricolor”. Esse é seu nome?
Sds,
março 23, 2010 at 2:01 pm
Não classifico como especulação.
Pra mim, é apenas uma simples pergunta.
E quem deve reprimir, é o dono do blog.
março 23, 2010 at 2:06 pm
Pronto alterei o nome, satisfeito….
Ao invés de se preocupar com nomes, ocupe sua mente com coisas mais úteis…..
Em relação ao questionamento, tiveram diversas perguntas iguais e ele respondeu ao Moacir….Se vc se incomoda com isso problema é seu….
março 23, 2010 at 3:19 pm
Meu amigo, isso é apenas uma brincadeira.
Quem sou eu para impor algo neste espaço?
Abraço!
março 23, 2010 at 4:49 pm
E agora? Qual é o tricolor original e qual é o fake?
março 23, 2010 at 11:18 pm
Palhaçada, os dois copiaram meu nome, sacanagem kkkkkkk!
Quanto aos boatos, espero que o Fred venha, mas a UNIMED é furada, vide situação do Flu.
março 23, 2010 at 8:39 am
marcello verifique a veracidade.
que o daniel perrone soltou o seu twister
danielperrone
.ATENÇÃO: A notícia Fred/Unimed NÃO é oficial e nem minha. abs
about 8 hours ago via web RT @TWITEIROS_: VAI ESTOURAR A NOTÍCIA NA MÍDIA DURANTE O DIA: FRED CHEGANDO NO SPFC COM A UNIMED http://bit.ly/ddCAGL .
sera?????????
um abraço
Moacir,desconheço esta informação.Abs
março 23, 2010 at 3:00 pm
O que o Perrone está fazendo no “Twister”????
março 23, 2010 at 3:25 pm
O Perrone soltou algum tornado por aí ?
Não fiquei sabendo…
Rsrs
março 23, 2010 at 3:51 pm
essa noticia é um furacão!!!
março 23, 2010 at 11:20 pm
Prefiro Hurricane…
março 23, 2010 at 11:24 pm
êh marcello, virou motoboy?!…
março 23, 2010 at 8:41 am
Excelente entrevista!
Dois pontos me chamaram atenção. O condicionamento físico e o rítimo de jogo dele; e como ele poderia ficar sobrecarregado com um meio com leo Lima e Hernanes.
Se ele mesmo falou que aos poucos está voltando à forma ideal, não acho prudente colocar somente ele na marcação no meio. Acredito que a entrada do Jean ao seu lado e um banco para o Hernanes poderia dar mais estabilidade à equipe.
Abs.
março 23, 2010 at 12:37 pm
Eu acho que R. Souto, Jean e Ricky, brigam por uma vaga só.
Não gosto de dois volantes que fazem a mesma coisa em campo.
Ele fica sobrecarregado porque tem 3 lesmas a frente dele.
Agora, isso é um problema do Ricardo Gomes.
É só colocar gente veloz na frente.
março 23, 2010 at 1:53 pm
Meu caro em breve isto será solucionado. O São Paulo já contratou a Maurreen Maggi. Logo, logo vai atrás dos velocistas tipo Vicente Lenilson, Usain Bolt e outros mais, dando boas opções para o RG.
março 23, 2010 at 2:05 pm
Acredito que no esquema 4-4-2, deveríamos ter 2 volantes de marcação.
Com apenas 1, realmente ficará sobrecarregado.
março 23, 2010 at 3:06 pm
Eu concordo com o Júnior, venho batendo nesta tecla, a marcação do meio é frouxa demais, Léo Lima, Hernanes e Cleber Santana “fingem” que marcam, acaba sobrando para Rodrigo Souto e/ou Jean, não são dois “cabeças-de-bagre”, sabem sair para o jogo e podem formar dupla sim, com 2 zagueiros fica complicado estourar na zaga porque não existe a sobra.
março 23, 2010 at 3:05 pm
Se o time vai jogar com apenas dois zagueiros e com laterais que podem apoiar o ataque, então deveremos contar com dois volantes. Poderia até deixar um mais fixo, Rodrigo Souto e Jean como segundo volante.
março 24, 2010 at 12:27 am
Meu caro Felipe,pra mim agora tanto faz:Hernanes,Rodrigo,Leo Lima,Cleber Santana,Jean são todos craques,jogadores que honram a camisa do São Paulo F.C….e mais:creio que o Richarlyson vai passar a jogar com mais seriedade(sem frescuras-bicicletas -passes estapafurdios)que êle movimenta-se muito e em certos jogos vai entrar legal no time.Olha:agora o tricolor´(time)tá a cara das grandes equipes de Minelli,Cilinho,Telê,e pra quem se lembra:Zezé Moreira(quefoi o tecnico que iniciou todo o “arranque”do São Paulo Futebol clube,após a construção do estádio,que sugava todo dinheiro que entrasse….ainda precisa jogar bem e seguro + umas 3 partidas e daí,vai ser só felicidade!!!
março 23, 2010 at 8:50 am
ou marcelo lima e verdade que o sp quer o miranda do nacional (PAR)
Quem?
março 23, 2010 at 12:34 pm
O Miranda do Nacional-PAR é o Renato Silva piorado.
Se o São Paulo contratar esse cara tem que internar o Juvenal Juvêncio.
março 23, 2010 at 3:52 pm
è possível um Renato Silva piorado?
março 23, 2010 at 11:21 pm
Renato Silva piorado? Só no Paraguai.
março 23, 2010 at 1:32 pm
Ele é horrível, só se for empresariado pelo Finger pra vir pro SP… rs
março 23, 2010 at 2:06 pm
Depois que contrataram o Saavedra.
Não duvido de mais nada!
março 23, 2010 at 9:02 am
Marcello,
o Daniel Perrone noticiou em seu blog que surgiu a notícia de que a Unimed é uma das empresas que disputa o patrocínio do SPFC.
Diz ainda que um dos trunfos da empresa seria a vinda do atacante Fred, cujos salários são pagos por ela.
Isso tem alguma procedência ou é mais uma dessas especulações infundadas que brotam na internet?
março 23, 2010 at 4:49 pm
Gosto muito do Fred. Mas acho que a gente precisa mais do Conca, que é da Unimed.
março 23, 2010 at 11:22 pm
Concordo.
março 23, 2010 at 9:16 am
Titular absoluto do meio de campo tricolor!
março 23, 2010 at 9:30 am
Neste período pré contratação de um novo patrocínio, de novo voltam as especulações. Novamente tem gente falando na dupla Unimed/Fred. Sei não. Tenho visto muito jogos do Carioca. O Fred faz muitos gol’s faz. Perde muitos, perde. Mostra ser um jogador displicente e que parece estar acima do bem e do mal. Preparo físico zero e quer ser o dono do time. Não sei se aguentaria o tranco em São Paulo. Eu preferia que viesse, em se confirmando a parceria, o Conca, pois fazedor de gol’s nós já temos, só falta o alimentador.
março 23, 2010 at 1:41 pm
Aqui não é espaço para especulação, muito menos para comentar sobre elas…
março 23, 2010 at 3:03 pm
Ô bobinho, no dia que você tiver o seu blog, vc censura quem quiser. O dono deste blog publica, sempre, o que lhe é enviado. Larga mão de ser imbecil, pois aqui é lugar para homem e não criancinha como você.
março 23, 2010 at 11:23 pm
Tá nervoso?
março 23, 2010 at 6:36 pm
Deixa de ser otário. Quem reclama de todo mundo aqui é você. Cadê uma mensagem sua que você troca amistosamente com alguém?
Aliás, por que você não vai postar suas mensagens lá no blog do Estudante como é de praxe você fazer?
março 24, 2010 at 12:29 am
Falou e disse!
março 23, 2010 at 9:54 am
Se o Rodrigo Souto pode fazer a função de 3º zagueiro… Tchau Richarlysson!
Ainda porque, por ser destro, ele poderia completar o lado direito da defesa, deixando Alex Silva na sobra e Miranda onde é soberano, do lado esquerdo…
Richarlysson, quando joga de zagueiro, joga pelo lado esquerdo.
O Rodrigo Souto ainda é mais alto (caracteristica importante para um zagueiro) e rouba mais bolas.
É Richarlysson, finalmente, a sua hora de esquentar banco chegou.
Graças a Deus
março 23, 2010 at 11:59 am
Só falta avisar isso para o cego do Ricardo Gomes
março 23, 2010 at 12:31 pm
O Ricardo Gomes vê isso.
é que eu acho que o Richarlyson andou fazendo macumba lá. O cara não sai do time.
março 23, 2010 at 12:35 pm
Não tenha tanta certreza, meu caro.
Temos um arremedo de treinador que ainda não sabe onde está, além de não ter CORAGEM pra definir um time, principalmente depois do problema de saúde que ele teve.
Corto fora, se o Ricky não for titular absoluto deste time.
Ele é a paixão da vida dos treinadores, diretores…
Abraço.
março 23, 2010 at 1:58 pm
Tá na cara que o Rodrigo Souto joga mais bola que Richarlyson…
março 23, 2010 at 2:08 pm
Eu acho que a diretoria se identifica com o perfil do R20.
Dentro e fora de campo.
Vai entender!
março 23, 2010 at 11:06 pm
Junior, por incrível que pareça, o único da diretoria que quer o camisa 20 fora do time, é o Leco.
Pelo menos em uma, ele está sendo inteligente.
março 23, 2010 at 10:02 am
bom jogador,espero que rende mais no SPFC…o certo é jogar bem e vencer!!! por que o SANTOS FC joga bem e vence?? por que o SPFC faz 2 gols e para por aí?? TELE e LUXEMBURGO impsulsionavam os seus times a jogar bem e vencer por placar ampliado,até em respeito ao adversário e ao torcedor…essa história de desgaste entre os jogos é piada,se voce tme um ótimo centro de treinamento e toda a mordomia do mundo!!! se o atleta jogasse em RORAIMA ,no PIAUÍ, AMAPÁ…eu aceitaria essas desculpas….
março 23, 2010 at 10:48 am
acho ele um baita jogador, naum que seja nenhum xavi, iniesta , essien rsssssss mas melhor que o rick é sobrando, e lembrando sempre que arouca ta de volta em janeiro, o santos tem prioridade pra comprar seu passe , mas naum nos esquecamos, o santos vive de ajuda e naum tem dinheiro, tera qdo vender seus garotos, enquanto isso naum ocorre ta numa quebradeira dakelas…..mudando um poko de assunto , vi o deco na epoca do barça, meu como joga esse brasuca ai, cairia como uma luva no meio hein,penso se vendessemos o hernanes e com o $$ da venda dele netrassemos forte pra trazer o deco, afinal naum gastariamos com compra do passe e sim com um belo salario que é o ke ele vai querer pra vir, afinal se juntarmos o salario do
rick
renato silva
w diniz
adrian gonzales
roger
c.paraiba
e mais uma porção de $$ trariamos a solução pra camisa 10 do tricolor.
março 23, 2010 at 12:10 pm
Com todo respeito o Deco não é solução nem para aquele timinho horrível do Chelsea.
março 23, 2010 at 1:35 pm
O Deco seria mais um segundo volante para brigar por uma vaga no time…
Não acho ele um meia armador…
março 23, 2010 at 2:52 pm
Também acho,nunca vi no Deco esse futebol que o pessoal finge enxergar.Pra mim,ele é tosco e lento demais,sem falar que bate pra caramba!
março 23, 2010 at 2:09 pm
O Deco só apareceu pro mundo depois que jogou ao lado do gênio, Ronaldinho Gaúcho.
Muita coincidência não ?
Rsrs
março 23, 2010 at 9:10 pm
ele só foi o craque no Porto campeão da champions…é pouco mesmo
março 23, 2010 at 10:55 am
Excelente jogador, com uma visão de jogo ímpar como volante. Tenho certeza que ele, será muito útil a essa nova formação tática do Maior do Mundo.
Tenho certeza que, a diretoria fez a coisa certa em troca-lo pelo Arouca.
E como ele mesmo disse, os jogadores do santos possuem características totalmente diferente do que aos jogadores do SPFC.
Concordo plenamente, o nosso elenco é bem mais técnico e consistente que o deles.
Além do técnico de lá, que está há anos luz na frente do nosso de cá. Rsrs
março 23, 2010 at 12:25 pm
Quando um time joga um grande futebol, o técnico também tem responsabilidade nisso.
O Dorival armou o time do Santos com 3 atacantes, 2 meias e apenas 1 volante.
O Ricardo Gomes utiliza sempre 4 ou 5 volantes.
Não precisa nem assistir os jogos pra ver quem joga melhor, né.
Um técnico que escala 4 volantes é porque tem medo de perder. Não tem vontade de mostrar um grande jogo.
março 23, 2010 at 2:11 pm
Não queria acreditar nessa sua afirmação. Mas é a pura verdade, infelizmente.
março 23, 2010 at 2:14 pm
Discordo.
Observando o time taticamente contra o Mogi, nenhum deles é volante.
É formado uma linha de quatro homens no meio, a frente da defesa, o Souto e o Cleber sobem pelo meio, Léo Lima pela esquerda e Hernanes pela direita…
A questão é quem analisa o nome dos escalados (todos por jogarem de 2º volante, dá impressão que todos jogam assim…)
Mas no campo é outra história.
Isso é o que eu chamo de “Efeito Santos”.
março 23, 2010 at 3:08 pm
Uma das jogadas que mais marcou o Léo Lima no início de carreira foi aquele cruzemento de letra que ele fez para o meio da área, caindo pela esquerda. Desde essa época ele era meia. Nunca foi volante de profissão. Pode até ter jogado lá, mas não o é. Nossa torcida é muito criativa, antes criticavam a falta do camisa 10. Como não temos ninguém em destaque, no mundo, que poderia vir, agora eles atacam e criaram a onda dos volantes. Isto que é o torcedor modinha.
março 23, 2010 at 3:14 pm
Eu acho que pra quebrar um pouco essa monotonia no time do São Paulo, deveria-mos ter uma escalacão mais ou menos assim:
Rogério Ceni;
Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior Cesar;
Hernanes, C. Santana e Marlos;
Dagoberto, Fernandinho e W9.
Um meio com R. Souto, Hernanes, C. Santana e Leo Lima, é um meio com qualidade. Mas, dá sono em qualquer espectador.
O futebol precisa ser mais ágil. Falta emoção nos jogos do São Paulo. É sempre o mesmo lenga-lenga.
Mas, isso não tem nada a ver com o Santos.
Todos os time que jogam um bom futebol, são equipes velozes e ofensivas, como: Barcelona, Arsenal, Manchester etc.
Não é exclusividade do Santos. Eles apenas têm um técnico inteligente que soube enxergar isso.
março 23, 2010 at 3:29 pm
Mas me diga uma coisa Tricolor,
Esse time não vai ter volante de marcação ?
Hernanes e Cléber Santana na proteção da zaga, é brincadeira de mau gosto.
março 23, 2010 at 3:55 pm
Os grandes times do mundo, como Barcelona e Manchester, por exemplo, não utilizam volantes fixos.
No Manchester, o jogador que joga mais recuado no meio é o Anderson, que era meia-atacante no Grêmio.
Temos que parar com essa bobagem. Qualquer jogador sabe marcar. Temos que escalar aqueles que saibam jogar com a bola no pé.
Se o São Paulo adiantar a linha de defesa, não vai ter buraco entre o meio e a zaga.
março 23, 2010 at 4:14 pm
O time do Tricolor teria com certeza a defesa mais vazada da história do São Paulo e nem sei se faria gol, pois a moçada ficaria dando trombada um no outro.
março 23, 2010 at 4:51 pm
São todos volantes, sim. Não é questão de “achar”, mas de cacoete. Nenhum tem cacoete de meia. Tanto que o único que tem, o Lima, tá ganhando a posição. O Ricardo é menos trouxa do que vcs pensam.
março 23, 2010 at 7:54 pm
Nossa, faz tempo que o Anderson não joga no time do Manchester heim? E dizer que eles não jogam com volante fixo é, no mínimo, discutível: Carrick, Valencia, Fletcher,…
O Liverpool, que é um grande time (e clube), joga com dois volantes (Lucas e Mascherano).
O Richarlyson quando escalado, não pode ser considerado um volante fixo, porque ele não guarda posição, não sei se por orientação do técnico ou desobediência mesmo, mas o fato é que não guarda.
Nem Hernanes, Cleber Santana e Léo Lima podem ser considerados 1º volantes, pois não tem na marcação a sua principal característica.
Eu gostaria de ver o time do SPFC com 3 atacantes, mas não com Marlos no meio, jogador improdutivo e pouco objetivo.
março 23, 2010 at 3:52 pm
É isso que eu chamo de perseguição e efeito Santos.
Por esses comentários…
O Dorival é competente, soube enxergar, teve visão, mágico, semi Deus!
Tava dando sopa na 2ª divisão ano passado… Só foi contratado pelo Santos porque o time não teve dinheiro pra pagar Luxa, Leão, Muricy e derivados..
O Gomes é lixo.
Ok. Estou ansioso pra acompanhar os comentários após paulistão.
Obs: Acho o Dorival um bom técnico, mas se ele fosse melhor que o Ricardo, ele estaria no morumbi e não o contrário.
março 23, 2010 at 8:20 pm
Santos é um grande clube, Helder. Pelo menos tão grande quanto o SPFC. Em todo caso merece respeito. Torçamos pelo nosso time, claro, mas não sejamos fanáticos também.
março 24, 2010 at 9:55 am
Élcio,
Depende. Eu não concordo. Pra mim, o Santos é um time como o Botafogo ou o Altetico MG… Considerados “grandes” só na região deles…
Tenho 24 anos, eu vi meu time ser campeão mais de 20 vezes…
O Santos? 2 brasileiros e um paulista..
Não é fanatismo. Eu não fanático por coisa nenhuma. O Santos não é time grande.
Eu nunca vi um são paulino, palmeirense ou corinthiano trocar de time… Santista, já vi alguns..
março 24, 2010 at 1:35 pm
Santos é o time do melhor jogador de todos os tempos e foi o melhor time do mundo ao longo de uns, digamos, 10 anos. Só isso. Ganhou os primeiros campeonatos mundiais no começo da década de 60, quando o SPFC estava ainda nos cueiros, como se diz. Dizer que o Santos não é grande não é opinião. É loucura. Como vc ainda é um menino, me parece evidente a razão da sua fala. Mas que ela é sem pé nem cabeça, ah isso é.
março 23, 2010 at 11:23 am
Serra amiguinho do Valcke
Corre pelos corredores do Morumbi que a aproximação do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, com o governo Federal tem explicação: o presidente Lula realmente apoia o Morumbi como sede da abertura da Copa de 2014.
Já o governador José Serra, que vinha demonstrando publicamente defender o estádio tricolor, está, nos bastidores, trabalhando pela construção de outra arena e seria o responsável pelas críticas da Fifa ao Morumbi.
Duas caras?
Fonte: Paulo Pontes (JPan)
http://www.tricolornaweb.com.br/noticias.php?not=44830
março 23, 2010 at 12:13 pm
Não acredite em tudo que lê. O Juvenal Juvêncio é próximo do Lula desde a época da eleição da Luiza Erundina e olhe que faz tempo.
março 23, 2010 at 2:20 pm
Mas a noticia é sobre o Serra estar trabalhando contra o Morumbi….
março 23, 2010 at 3:10 pm
“Corre pelos corredores do Morumbi, que o JJ se aproximou do governo federal…” . O que eu disse é que o fato dele ser ligadíssimo ao governo federal desde sempre, põe em dúvidas a notícia sobre o Serra.
março 23, 2010 at 3:56 pm
Depois da ultima entrevista do Valcke acho que pusemos uma pá sobre as especulações de um novo estádio. Morumbi 2014 já é.
março 23, 2010 at 4:53 pm
Venho cantando essa bola faz tempo. Para quem acompanha o movimento isso era evidente. O que eu não sei, e me eximo de subscrever, é que ele esteja por trás das críticas da Fifa. Talvez não seja por aí. Mas que ele é o mais recalcitrante de todos os níveis de governo no apoio ao tricolor, ah isso é bem evidente.
março 23, 2010 at 11:37 am
Bom dia!
Caro marcello Lima,
Na minha opinião o Rodrigo Souto é um bom jogador. Ele conhece a posição e sabe muito bem o que fazer com a bola.
Se o futebol dele não está rendendo é, apenas, uma questão de tempo para entrosar com os companheiros. É isso que eu penso.
==========================================
Abrindo um parêntese sobre o RS, parece que voltou a tona o caso FERNANDÃO???
Voce tem alguma informação oficial do SAMPA a respeito???
Grato,
um abraço.
março 23, 2010 at 12:18 pm
Espero que o Fernandão fique por lá mesmo.
Mais uma lesma no time não vai dar pra aguentar não.
março 23, 2010 at 2:13 pm
Esse Fernandão é um anti-profissional, isso sim.
Depois de toda a novela envolvendo Sampa e Goiás, agora aparece negociações com Palmeiras e Inter.
Ele está fazendo é leilão. O JJ já havia garantido um pré-contrato com ele, mas pelo visto, ele quer mesmo é voltar pro Sul.
Definitivamente, mais um aprendiz de Robinho no futebol brasileiro.
março 23, 2010 at 3:01 pm
O problema é que o Fernandão não iria resolver nada no São Paulo. Não compensa investir nele.
Nós já temos um time muito lento.
O Juvenal deveria negociar com jogadores diferentes como: Araújo (ex-Cruzeiro), Deivid, Nilmar, Aimar, Wagner (ex-Cruzeiro), Ricardo Oliveira etc.
O Aimar, por exemplo, já esteve bem próximo do São Paulo em 2008 se não me engano. Só não veio porque pediu 200 mil dólares de salário.
Eu acho que compensava.
março 23, 2010 at 4:18 pm
Eu não entendo mais nada o time do São Paulo para muitos é muito lento. Dai insistem na chegada de um 10, que na verdade é um organizador, antigo meia armador, que via de regra é um jogador lento. Estão confundindo, marcha lenta, com jogo cadenciado, que é o jogo do São Paulo. Correria nunca foi padrão para se ganhar jogo.
março 23, 2010 at 12:08 pm
Interessante, não sabia que ele já tinha jogado de zagueiro. Isso sim pode dar uma boa variação, pena que o RG só aprendeu a fazer isso agora, mesmo com o time já treinado e pronto pra virar esquema durante o jogo há 2 anos.
março 23, 2010 at 2:54 pm
Pra um técnico que não sabe posicionar o time e fazer os caras jogar, isso não é tão importante.
A equipe acaba não fazendo nem uma coisa nem outra.
Pela “qualidade” do treinador, é melhor fazer-mos o simples mesmo que tá de bom tamanho.
março 23, 2010 at 4:54 pm
RG é bom técnico. Talvez vc que deva rever os seus conceitos sobre futebol.
março 23, 2010 at 12:14 pm
Souto é um bom jogador mas tenho certeza que todos do meio campo renderiam muito mais caso tivéssemos um meia de criação bom.
Marcello, traga pra gente novidade sobre o Morumbi. Gostaria de ver algum vídeos ou novos renders em boa resolução!
Abs.
março 23, 2010 at 12:52 pm
Com certeza o Souto será titular depois dessa sequencia.
Quanto ao assunto Fred/Unimed acho muito difícil, pois tenho informações de pessoas que trabalham na empresa que a Unimed está com sérias dificuldades financeiras.
Saudações HEXA-Tricolores !!!
março 23, 2010 at 2:17 pm
Também acho uma especulação gritante essa da Unimed/Fred.
Além que, no tricolor, a diretoria da Unimed não iria mandar e desmandar, como acontece hoje no Flu.
E o Fred hein?
Excelente jogador, contudo, se machuca mais do que o W9.
Logo, prefiro o Canelinha Valente!
Rsrs…
Agora, se trouxessem o Conca, o W9 iria se consagrar de vez com a camisa do Sampa.
março 23, 2010 at 3:17 pm
“Excelente jogador, contudo, se machuca mais do que o W9”
Qual foi o jogo que o W9 ficou de fora por contusão???
O cara não se machuca nunca.. o custo beneficio dele é muito bom, não é chinélinho, se o time tivesse um cara pra colocar ele na cara do gol seria artilheiro de todos os campeonatos.
março 23, 2010 at 3:32 pm
Verdade Robson,
Ainda não vi o W9 se machucar pelo Sampa.
Já o Fred, é a quinta contusão em 1 ano de fluminense.
março 23, 2010 at 7:50 pm
Mais uma prova de que o W9 é perna de pau, não se machuca, viu.No máximo pode pegar uns cupinzinhos – rs.
O ministério do mal humor avisa :
Isso é uma brincadeira.
março 23, 2010 at 2:19 pm
Rodrigo,
A Unimed “Paulistana” está prestes a quebrar. (Observando o último balanço e pela intervenção do governo)..
Essa é sem chances…
Por se tratar de um time que dá exposição nacional por igual, poderia ser que a Central Unimed banque. Sinceramente? Eu acho que se essa possibilidade for maior que 0, não chega 1.
Pela noticia você percebe que tem um pouco de “asneira”… O blog diz que a intenção da Unimed é ter acesso a empresas grandes através o SPFC..
Isso é descabido.
É especalução de gente que gosta de se divertir..
março 23, 2010 at 3:13 pm
Esse problema de empresas de saúde é um mistério. o tal do Celso Barros é muito rico e tem bala. Agora restou uma dúvida: o São Paulo Futebol Clube, utilizando-se um plano inteligente de marketing, não é um bom canal, para se atingir grandes empresas?
março 23, 2010 at 3:40 pm
Vc esta confundindo as bolas !
A unimed paulistana é uma. E a unimed brasil é outra.
A que esta no Flu, é a Unimed Brasil e esta mto bem de saude financeira.
A unimed paulistânia, vem sofrendo problemas.
Elas são totalmente diferentes e independentes.
março 23, 2010 at 3:59 pm
Jobson,
Não é mistério. A maioria não são bem administradas..
Atingir grandes empresas, para vender assistência médica.. Não, definitivamente o São Paulo não serveria.. Não é um canal com essa finalidade, nem mesmo com um plano de ação excelente.
Quem for patrocinar o São Paulo e for realizar uma parceria de fato para ganhar mercado, tem que buscar atingir o universo de 14 milhões de são-paulinos de alguma forma…
março 23, 2010 at 4:23 pm
Boa observação Helder, tem razão…
março 23, 2010 at 7:01 pm
Rafinha,
Atualmente, existem mais de 300 Unimed´s espalhadas pelo Brasil.. Todas são cooperativas. Existe uma central (que também não é lá grande coisa), que é responsável por algumas ações entre elas…
Nem uma, nem outra tem verba para aplicar 40 milhões…
É só pegar o que eles tem com o Fluminense hoje, é muito diferente…
Eu aposto, a chance é zero.
março 23, 2010 at 2:41 pm
Unimed é brincadeira de mau gosto…
Fred é uma piada…
março 23, 2010 at 3:07 pm
Os dois juntos é sensacionalismo barato.
março 23, 2010 at 3:57 pm
Se fosse verdade é uma boa, mas toda vez que vejo esses assuntos nunca dão em nada.
março 23, 2010 at 4:22 pm
Sei la akele simbolo verde da Unimed ia ficar horrivel no manto!! Mas que o Fred iria ser a cereja do bolo do SPFC, seria sem dúvidas!! E outra, ele se machuca muito lá, pq ele mesmo disse que o DP médico do Fluminense é horrivel, coisa de varzea.. Tratando no Reffis do SPFC, Fred faria uma chuva de gols!!
março 23, 2010 at 4:57 pm
marcello,
e o caso do Diogo,como está?
Ele continua ‘foragido’ tal como o Oscar?
Continua sem aparecer no CT?
março 23, 2010 at 9:59 pm
De acordo com reportagem no Globo.com de hoje, o Diogo não aparece no clube desde 11 de janeiro e tentou por 3 vezes até o momento antecipar a audiência conciliatória, marcada para 28 de junho, sem sucesso.
março 23, 2010 at 5:54 pm
Tem gente que me fala que o Marlos é o meia que o time tanto precisa.
Alguém já viu o Marlos distribuindo o jogo? Tocando a bola? Cadenciando uma partida?
Eu nunca vi… ele vai pra cima, dribla, dribla, dribla e dribla, não toca, não solta a bola.
Quem meia é esse?
Que ele é habilidoso, não questiono, mas não é profissional, é jogador de pelada por enquanto.
março 23, 2010 at 10:08 pm
Haron, concordo 100%.
Fui a favor do empréstimo do Marlos no começo do ano, entendo que ele necessita de uma bagagem maior de jogos antes de almejar titularidade em um time como o do SPFC.
Hoje não está pronto, não sabe jogar coletivamente, Dagoberto já teve este problema, hoje melhorou.
Na minha opinião, não é meia, é um ponta de lança ou segundo atacante, e finaliza mal, muito mal, precisa crescer muito ainda, já deu declarações de que sabe disso, mas precisa seguir trabalhando para corrigir as suas deficiências.
Antes de Marlos, minha opção seria Sergio Mota.
março 24, 2010 at 1:17 am
Quando o Marlos chegou ele não era assim.
eu acho que ele está é tentando mostrar serviço pra ganhar uma vaga. Por isso está tentando resolver sozinho algumas jogadas.
Acho que ele merece uma chance. é claro que pode não dar certo, mas poderia tentar.
Gostaria de ver Marlos, Dagoberto e Fernandinho no mesmo time pra ver o que ia dar.
março 23, 2010 at 6:07 pm
Boa tarde!
Caro Marcello Lima,
Reporto-me ao “post 15 – 11:37 am”:
“….parece que voltou a tona o caso FERNANDÃO???
Voce tem alguma informação oficial do SAMPA a respeito???…”.
Grato,
um abraço.
março 23, 2010 at 7:04 pm
Corinthians tentou contratar Cielo e afastou empresa da camisa do São Paulo
23 mar
De Vitor Birner
Nestlé, São Paulo, Corinthians…
São Paulo e Nestlé fizeram a parceria que permitiu ao clube contratar a campeã olímpica Maurren Maggi.
Começou ali o breve namoro para tratar do patrocínio na camisa. Algumas pessoas importantes na empresa pensaram em levar a ideia adiante
Os perspicazes cartolas do Corinthians, quando viram o anúncio da parceria, ligaram para a Nestlé e pediram o mesmo apoio no intuito de contarem com outro campeão olímpico, o nadador Cesar Cielo.
Durante a conversa, um dos argumentos era o prejuízo de imagem da empresa por ter vínculo apenas com o São Paulo. O discurso subliminar intimidador tratava da força da marca Corinthians.
Ouviram a resposta negativa.
Entretanto, sem saberem, colocaram várias pulgas atrás das orelhas dos homens fortes da Nestlé.
E eles abandonaram a ideia de patrocinar a camisa são paulina.
Por outro lado…
No Alvinegro, o fracasso na tentativa de contratar Cielo deixou muito irritados o presidente Andres Sanches e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing.
São Paulo tem reunião para acertar novo patrocinador.
O São Paulo, nesta semana, tem uma reunião para tratar do patrocínio na camisa.
Se a proposta da empresa não for exatamente a desejada pelo clube, a cartolagem no Morumbi não fechará o negócio. As duas partes tentam o acerto faz mais de mês.
Semana que vem, caso nada seja resolvido, outras 2 candidatas também se reunirão com dirigentes do clube.
Nenhuma das 3 reuniões será com a Unimed
O blog http://tweeteirostricolores.wordpress.com/ fala sobre a Unimed patrocinar o São Paulo e levar Fred ao Morumbi.
Celso Barros, o homem da Unimed que investe em futebol, é impulsivo. Vale lembrar que preside a Unimed RJ. Não há lógica em gastar fortunas com o São Paulo, a não ser que a iniciativa seja da Unimed-SP.
Também quero relembrar que a Unimed-RJ paga os salários de Fred.
E, em regra, as sucursais competem entre si.
No São Paulo, uma das fontes me disse que não há negociações de patrocínio com a Unimed.
Mas vai saber…
O assunto patrocínio é tratado como segredo de Estado no clube.
De repente, o informante nem sabe de algo que se passa lá.
Por lógica, meu palpite é que realmente não há nada.
OBS: não consegui falar com fontes ligadas ao futebol para saber se Fred está na pauta e, se houver interesse, como o clube pretende contratá-lo.
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/03/23/corinthians-tentou-contratar-cielo-e-afastou-empresa-da-camisa-do-sao-paulo/#comments
março 23, 2010 at 7:10 pm
Marcelo,
Eu sei que ñ tem nada á ver com o Rodrigo Souto, mas olha o ABSURDO que o curintia
aprontou com o Tricolor na sua parceiria com
a Nestlé, olha á que ponto o Andrés chegou.
É o novo post no BLOG DO vÍTOR BIRNER, e já
está polemizando.
É tão repugnante que eu ñ consigo acreditar que alguém se preste á isso, até mesmo o curintia; mas como o Vítor tem muita credibilidade e ñ digita e comenta nada sem uma boa base ou fonte, queria saber se vc sabe algo sobre essa aberração.
E depois eu tenho que ouvir desse mesmo Andrés que o nosso clube é arrogante, indidualista e metido; É MOLE!!!!
Se vc souber de algo, por favor passe á nós tb. Valeu pelos seus ótimos posts do Tricolor e parbéns pelo blog.
março 23, 2010 at 10:02 pm
De acordo com reportagem da Folha Online, Ricardo Gomes deve poupar Alex Silva e Washington da partida contra o Bragantino.
Disse que tanto Cicinho quanto Fernandinho não estão em suas condições ideais e não devem iniciar a partida.
Cleber Santana está suspenso pelo terceiro amarelo.
Neste caso, a mais provável escalação para esta quarta seria: RC, Jean, André Luis, Miranda e Junior Cesar, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Léo Lima, com Marlos/Henrique/Marcelinho(?) e Dagoberto.
Minha primeira opção seria Henrique e depois Marcelinho.
março 23, 2010 at 10:29 pm
Marcello, o que aconteceu com o Xandão que nem no banco fica mais?
Abraço!
março 24, 2010 at 1:23 am
Não aconteceu nada.
É que chegou a hora do Ricardo Gomes fazer média com outro zagueiro. O “todo-poderoso” André Luis.
Elenco grande é assim. Tem que tentar agradar todo mundo pra não ter “biquinho” de ninguém. Isso é algo que o Ricardo Gomes sabe fazer.
Por que vc acha que Sérgio Motta e Henrique, por exemplo, sumiram do time?
É porque eles não têm nome. A tática do RG é “privilegiar os medalhões”.
março 24, 2010 at 11:00 am
Deus do céu, como é corneteiro, não? Daqui pra frente, tricolor (só vc, né?), vou passar a chamá-lo de rintintin. Quem tem uma certa idade se lembra da abertura (ou do fechamento? Não lembro) da série: pom-pom-poom-poom-poom-pom-pom!
março 24, 2010 at 9:01 am
Marcelo, sabe me dizer em que posição estarão classificados o San Luis e o Chivas nas oitavas da Libertadores? Entre os primeiros ou segundo colocados?