A rodada desta quarta-feira contou com jogos importantes tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil.
O São Paulo no Morumbi contra o Once Caldas.
O Flamengo no Maracanã contra o Caracas.
O Palmeiras na batalha contra o Atlético Paranaense.
Enfim, vários jogos e muita emoção.
Deixe seu comentário aqui e em meu novo blog no Kigol – kigocom.br/mlima
abril 21, 2010 at 11:56 pm
RG eterno ! Um dos piores técnicos que já passaram pelo SPFC, eu cantei essa bola desde o início, mas hoje finalmene até os 50000 presentes no morumbi perceberam o óbvio.
RG é pior que OO, comecei cantando essa bola e aos poucos todos irão perceber também.
abril 21, 2010 at 11:57 pm
O adilson ta balançando tambem, é mais uma boa opção.
abril 22, 2010 at 12:25 am
Adílson seria uma boa.
abril 22, 2010 at 1:17 am
JESUS…
abril 22, 2010 at 1:28 am
opção é o que não falta. O que falta pra diretoria é visão.
Tem os desempregados: Cuca.
Os que estão prestes a ir pra rua: Adílson Batista.
E os que estão empregados, mas viriam correndo em caso de proposta: Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana etc.
Praticamente impossível encontrar alguém pior que o Ricardo Gomes. Só se for buscar algum na roça, ou na 4ª divisão do camp. brasileiro.
abril 22, 2010 at 9:16 am
JESUS seria uma boa!
abril 22, 2010 at 9:22 am
Não acho o Adilson tão boa contratação assim…mas melhor que o RG, até eu!!!
Listo algumas opções melhores que o RG e “possíveis” – com nota:
Cuca (6)
Adilson (5)
Joel Santana (5,5)
Luxemburgo (6,5)
Sérgio Soares (5,5)
Zico (5,5)
Eu (5)
Todos esses melhores que o RG (sem nota)
abril 22, 2010 at 10:16 am
Pra mim o Cuca seria a melhor opção.
Mas a diretoria só vai mudar quando formos desclassificados da Libertadores.
abril 22, 2010 at 5:54 pm
Leão.
abril 22, 2010 at 12:34 am
Já estou perdendo as esperanças, meu amigo. O Bananão vai continuar.
Antes do jogo, um dirigente tricolor disse: “Mesmo que o São Paulo perca de 5×0 hoje aqui, desta vez não será o técnico que vai pagar o pato.”
Isso só pode ser piada, né. Que coisa…
abril 22, 2010 at 1:17 am
Que piada sem graça…
abril 22, 2010 at 1:24 am
Hoje achei que ele fez o certo na troca do Fernandinho com o Jean. Estavamos perdendo o meio pro Once Caldas e o Jean era o cara certo pra entrar. Esse Once Caldas vai tirar time pela frente.
abril 22, 2010 at 7:30 am
Tricolor,
Conheço um monte de diretores do tricolor, por favor, de o nome desse, é muito fácil vir aqui e jogar as coisas sem citar nomes.
De nome aos bois carinha, fica melhor.
Abs.
abril 22, 2010 at 8:43 am
O Jean só começou a jogar bem, quando o W9 entrou, pois até então o Once Caldas estava comandando o jogo.
abril 22, 2010 at 9:17 am
O Once Caldas tem o melhor futebol da Libertadores
abril 22, 2010 at 10:56 am
Dinho tomar sufoco em casa com 50 mil só esse timinho do RG.
RG é sem noção, nem sabe mais o que faz. Se tivesse tomado o empate sera que colocaria Jean para “recuperar o meio” ?
Ele quer ganhar o jogo ou não tomar gols?
Técnico covarde, em vez de arrumar a marcação ou treinar que seria o logico, fica enchendo o time de volantes.
abril 22, 2010 at 2:14 pm
Ivo,
Eu não vi o dirigente dizer isso.
Eu estava escutando a coletiva do Ricardo Gomes na Jovem Pan, quando um reporter disse isso ao RG e perguntou o que ele pensava a respeito.
Abs.
abril 22, 2010 at 1:49 am
Betão,
Vc conhece algum torcedor tricolor que tenha se empolgado com a contratação do RG??…tava na cara que ele não é técnico de time grande.Mas vc não pode falar nada pois por vc o Muricy seria técnico vitalício do SPFC não é? 😉
RG é pior que O.O. sim…e Muricy é pior que os dois.
SSP
abril 22, 2010 at 9:57 am
Ricardo Gomes e Osvaldo já conquistaram um tri brasileiro.
Piada isso…
abril 22, 2010 at 9:58 am
Olha, se Muricy é pior que RG e OO…
pelo menos este ganhou 3 brasileiros seguidos com defesa menos vazada e não perdeu todos os classicos do mesmo ano.
Se você tem alguma “rusga” pessoal com MuriCy, tudo bem…ENTENDO!
MAS NÃO FIQUE DEFECANDO NO TECLADO!!!
abril 22, 2010 at 12:15 pm
Sim Max, conheço vários aqui como você que achavam que o único problema do SPFC era o Muricy no comando, e sem ele tudo mudaria e pela grandeza do SPFC e pela qualidade do elenco que ele já tinha nas mãos, o SPFC iria papar tudo com qualquer mané no volante.
Hoje, a escrita é diferente. Vemos que o RG, com um time melhor, sem os jogadores que causaram a discórdia dentro do elenco e com jogadores em melhor fase o RG não consegue fazer nada com o time.
Tempo, ele teve. Elenco, ele teve. Jogadores em boa fase, ele teve. Elenco à disposição sem contundidos, teve quase sempre.
O Muricy é imensamente superior ao RG, se você gosta ou não do cara, é outra história.
Mas isso não vem ao caso. Muricy são aguas passadas e ele não volta em menos de 5 anos. Ninguém quer o Muricy de volta, mas todos querem a saída do RG.
A questão é: ANtes, se saísse o Muricy, quem iria ser melhor que ele assumindo o cargo? Tinha poucas opções.
Hoje, se sai o RG, as opções são muitas porque ele é de um nível inferior. Ele está no nível de um Wagner mancini ainda e olhe lá.
No final das contas, é o que eu sempre digo. Me fale UMA coisa, somente UMA coisa boa que o RG tenha conseguido fazer no SPFC.
É difícil achar.
Por outro lado, eu consigo dizer pelo menos 20 coisas que ele fez de errado desde que chegou na lata.
Você pode não gostar dos técnicos passados do SPFC, mas pelo menos 1 coisa eles fizeram, ganharam ou conseguiram conquistar. Sejam titulos nacionais, estaduais, classificação pra libertadores depois de anos ou etc.
Do RG podemos dizer o que? Ele dá entrevistas educadamente?
abril 22, 2010 at 3:24 pm
Eu não tenho tanta certeza assim se o RG é pior que o Muricy.
Acho que dá uma briga boa.
O jeito é torcer pro Muricy acertar logo com o Fluminense, porque se o SP cair na Liberta, o cara pode voltar sim se estiver desempregado.
O problema é que o Juvenal não tem muitas opções. Tem muitos treinadores no mercado, mas nem todos aceitariam ser fantoche do presidente.
O Juvenal só vai contratar o cara que aceitar que ele continue escalando jogador.
E treinadores como Luxemburgo, Leão e Felipão, por exemplo, não aceitariam essa situação.
Então, só sobram os zé ruelas mesmo.
abril 22, 2010 at 5:16 pm
MARCOS VILAS BOAS,
Pra começar, aprenda a respeitar a opinião dos outros.
Quem foi tri brasileiro foi o SPFC, APESAR do Muricy…e o tempo vai mostrar isso pra desespero das muricetes fanáticas(aliás já está mostrando, vide o palmeiras).
abril 22, 2010 at 3:13 am
O Betão ficou tão feliz com as vaias que foi o primeiro a comentar. rs
Vc não está sozinho, amigo.
Hoje eu senti muito orgulho da torcida.
Já são quase 4 anos que o time passa vexame e o torcedor aplaude.
Uma hora isso tinha que acabar, né. O Mundial de 2005 já ficou pra trás. Não podemos viver do passado. Tem que continuar ganhando, pô.
abril 22, 2010 at 8:17 am
4 anos passando vexame ?
Vc. surtou ?
abril 22, 2010 at 12:17 pm
Se a cobrança tivesse começado lá atrás, quando eu comecei a falar que esse cara não fazia nada, hoje talvez ele não fosse mais técnico do SPFC.
A reação da torcida demora muito ! o que vamos fazer agora? Outra libertadores será perdida, mas dessa vez será 100% culpa do técnico. Aquela substituição do Fernandinho pelo Jean foi a coisa mais ridícula que eu vi desde o OO botando zagueiro ou volante no time pra garantir o resultado faltando 35 minutos pro fim do jogo.
Coisa de time pequeno, coisa de técnico que tá com medo de perder o emprego.
abril 22, 2010 at 1:52 pm
Não ganhamos nada em 4 anos? Bebeu todas hein Tricolor.
abril 22, 2010 at 4:44 pm
Claro que ganhamos.
3 Brasileiros. Títulos muito importantes.
Mas, o vexame ocorreu sim e não foi só uma vez. Foi em todos os campeonatos de mata-mata.
Vexames dentro e fora de casa.
Levamos um sacode do São Caetano (4×1) em pleno Morumbi, vexame contra o Cruzeiro no ano passado, contra o Grêmio no Olímpico, contra o Fluminense no Maracanã. E agora contra o Santos. Entre outros.
Perder e ganhar é normal. Mas, não foi isso que aconteceu. Sempre jogos horríveis e eliminações vexatórias.
A torcida precisava se manifestar de alguma forma.
abril 22, 2010 at 4:49 pm
Betão,
A alteração de ontem foi bem parecida com a que ocorreu no México, quando o Xandão entrou em campo.
Ontem o Ricardo Gomes tinha duas opções: arrumar o posicionamento da equipe, ou meter mais um volante.
O que ele fez? Fez o mais simples possível, o que um grande treinador jamais faria.
meu caro, o Ricardo Gomes está fazendo estágio no São Paulo. Não pode treinar essa equipe.
abril 22, 2010 at 8:11 am
BETÃO,
JOEL SANTANA??????????????
VOCÊ TÁ DE SACANAGEM? Só pode ser…
abril 22, 2010 at 3:57 pm
Vamos tentar o Mourinho então.
Vocês sonham demais!
abril 22, 2010 at 4:42 pm
Eu acho que não falei em joel santana.
abril 22, 2010 at 2:00 pm
Caras,
Deixem de ser burros!
Para ter técnicos medianos como quase todos que estão no mercado, precisamos ter um técnico que TENHA TIDO PASSAGEM PELO SPFC.
Chega de nômades!
O cara tem que saber qual é a filosofia de trabalho do clube.
Adilson Batista, Zico, Tite e etc nunca vestiram a camisa do SPFC.
Nunca foram técnicos do SPFC e são todos de mediano para ruim.
Ou traz Leão, Paulo Autuori e etc, caras que já foram campeão no SPFC ou se for para apostar que tragam um treinador com IDENTIFICAÇÃO pelo clube, do contrário, dá no mesmo.
Em vez de trazer esta porcaria de Adilson Batista, porque não efetivar o Sergio Baresi das catergorias de base no comando do clube?!
abril 22, 2010 at 4:43 pm
Leão e Autuori não tinham identificação com o SPFC antes de chegarem e irem bem.
Pela sua lógica eles não deveriam ter sido contratados.
abril 22, 2010 at 7:38 pm
Cara, leia de novo o post.
Para o momento atual, se é para apostar em alguém meia boca, que seja alguém que tenha passado pelo SPFC.
E convenhamos, Leão ou Paulo Autuori não chegaram no SPFC sendo treinadores meia boca.
abril 22, 2010 at 2:08 pm
Quico Tricolor!
Com esse time ele deve estar chorando…
Mas valeu!! Olhem o vídeo!
abril 22, 2010 at 7:25 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dá-lhe KIKO… ou QUICO?
abril 22, 2010 at 2:57 pm
Para esse elenco o melhor nome seria o de Felipão!!!
Porém entre os plausíveis acho que o Cuca e o Paulo Autuori são os melhores nomes.
Entre os nomes que seriam boas apostas, acho que seriam esses:
(Por favor não xinguem antes de ler só o nome)
CELSO ROTH: Já faz três anos que faz bons trabalhos com times medianos. Ano retrasado com o Grêmio foi muito bem no Brasileiro com um elenco médio e ano passado com o Galo foi muito bem com um elenco tbm médio. É um técnico que como nunca teve muito prestígio quando perde 2 jogos já é ameaçado. Queria ver ele num time grande com um bom elenco nas mãos e com uam estrutura como a nossa.
ANDRADE: Foi um ótimo jogador, já mostrou que não é retranqueiro e entende de futebol. Está sofrendo com seus jogadores que não são compromissados (V.Love, Adriano, L.MOura etc.) e nem de perto estão mostrando a garra do ano passado. Acho que iria bem com esse time do Sampa.
VANDERLEY LUXEMBURGO: SE ele viesse com o pensamento de recuperar seu status de ótimo treinador, o melhor lugar para ele seria o Sampa com esse elenco. É um técnico ótimo, arma boas equipes, sabe usar as variadas opções que tem nas mãos e tem comando. Olhando desse ponto de vista seria perfeito. Porém, o que atrapalha nele é esse negócio de querer ser “Menigi” (manager) ou esse “Pôjeto” que ele insiste em ficar falando. SE ele viesse com o pensamento de comandar o time, sem ficar falando besteira, e ficasse no lugar dele fazendo somente o trabalho de técnico, ficaria no Sampa por vários anos e seríamos o Barcelona aqui do Brasil. Ganharíamos tudo.
TONINHO CECÍLIO: Seria um aposta giganteca mas eu acho que teria tudo para dar certo. Tem uma enorme experiência com futebol, já fez um bom trabalho anteriormente no Guaratinguetá e nesse anofez um excelente trabalho no Prudente com um time fraco nas mãos rapidamente deu um padrão tático para o time, não é retranqueiro, tem a experiência de um alto cargo no futebol, tem personalidade e com certeza teria muito comando na equipe. De todos para o Brasileirão, (já que o R.Gomes só sai depois da Libertadores) eu escolheria esse. É um treinador que entende muito de futebol e não é badalado e ao mesmo tempo experiente.
Pessoal por favor não xinguem sem ter um bom argumento contrário.
Abs.
abril 22, 2010 at 4:55 pm
Pra mim, o Luxemburgo é o melhor.
Mas, nem penso muito nele, pois dificilmente ele irá treinar o São Paulo um dia. Não com essa diretoria.
Se viesse um treinador que não fosse retranqueiro e soubesse armar bem o time, eu já ficaria feliz.
abril 22, 2010 at 12:07 am
Bom jogo, time diferente com marlos, rick naum fez cagada, agora fala sério tirar fernandinho e por um volante, o cara ta a fim de ficar desempregado, ai ve a burrada e coloca o w9,é simples de se constatar, o própio rg naum bota fé no ke faz, no dem+ rc bela partida, zaga muito bem , mei de campo com marlos é outro e ataque pra mim a parte que naum funcionou muito bem, vamos torcer e eu particularmente prefiro time estrangeiro, mata mata com brasileiro e com esse treinadorzinho ai fica evidente o ke pode acontecer.
abril 22, 2010 at 12:41 am
Olha a explicação do Ricardo Gomes na coletiva a respeito da entrada do Jean:
“Nós demos um passo atrás pra depois poder dar dois a frente. Precisávamos recuparar o meio-de-campo. Substituição normal. É algo que sempre vai ocorrer.”
Não preciso dizer mais nada, né.
Mas, se aquela bola na trave tivesse entrado, o RG teria que inventar outra desculpa.
Como o São Paulo ganhou, é mais fácil falar tantas bobagens após o jogo.
abril 22, 2010 at 1:48 am
“Nós demos um passo atrás pra depois poder dar dois a frente”
Lênin.
abril 22, 2010 at 8:18 am
O “se” não entra em campo, meu amigo.
abril 22, 2010 at 7:26 pm
Se continuar dando passo pra trás vai cair!
abril 22, 2010 at 12:44 am
Enderson, certeza que você viu o jogo do SPFC ???
abril 22, 2010 at 1:21 am
Pensei a mesma coisa.
hahaha…
abril 22, 2010 at 12:19 pm
haron o dia que alguem aki entender mais de futebol que vc e o tricolor , a terra vai parar!!
abril 22, 2010 at 1:59 pm
Enderson,
Mais que todo mundo eu não seo, mas mais do que o RG? Certeza!! rs.
Abs.
abril 22, 2010 at 1:18 am
R20 no Tricolor já é uma cagada…
abril 22, 2010 at 7:12 am
Desculpa Helder, mas aí já é perseguição gratuíta, ontem ele não fez nenhuma cagada.
Se ele está jogando improvisado numa que não é a dele, quem faz a cagada é o técnico e não ele.
abril 22, 2010 at 6:03 pm
ele nao fez nenhuma cagada
ele ja é uma cagada
e a entortada que ele levou e o cicinho salvou e os passe ridiculos .
abril 22, 2010 at 7:27 pm
Ivo foi só brincadeira!
abril 22, 2010 at 3:02 pm
O nosso projeto de treinero sempre “mete essa” de ganhar o meio de campo!!!
No 1º jogo contra o Once Caldas ele fez o mesmo com o time perdendo.
Quanto ao Richalyson, prefiro muito mais o J.Cesar com suas deficiências de marcação mas pelo menos chega ao ataque com força e faz ótimas jogadas com o J.Wagner.
A única coisa boa que o R20 fez foi ficar mais preso na defesa e liberar um pouco mais o Cicinho. Claramente ele atacou muito menos e guardou a posição no lado esquerdo.
Sinceramente eu queria ver o Diogo ou o Carletto nessa lateral.
abril 22, 2010 at 4:56 pm
É que pra ele é mais fácil encher o time de volantes do que posicionar os caras direito.
abril 22, 2010 at 5:35 pm
Concordo que “se” não entra em campo. Ontem estava assistindo à final São Paulo e Milan, 93. Vìtor salvou um gol feito na linha (desculpe se foi contra o Barça, já não lembro). Já pensou se tivesse entrado? E já pensou se o Chico Xavier não estivesse no calcanhar do Müller na jogada do terceiro gol? Em geral, a sorte só ajuda de forma definida quem trabalha. Foi o caso ontem. Partida nada brilhante, mas suficiente para ganhar de um time que está seguramente entre os 4 melhores dessa edição do torneio. O que precisamos? Muita coisa. Mas antes de mais nada algo que não vamos ter tempo de ter: consistência coletiva. Tem que repetir o time. Não pode mudar no primeiro resultado adverso. Foi o que aconteceu com o Leo Lima. Joga com dois meias, Marlos e Lima, e dois atacantes rápidos. Tira o JW e estabelece alguém como falso lateral esquerdo (não importa quem) para dar segurança na defesa. E reza para o Souto dar conta do bombardeio que vai vir pra cima dele. O ideal era treinar mais o time para compactar-se na marcação, marcando com 11 e atacando com, digamos, 7. É assim que age time campeão. Agora isso exige repetição de escalação e treinamentos nesse sentido, e isso não tivemos nem vamos ter. Paciência. Nunca é tarde para começar a fazer a coisa certa, ao invés de ficar como uma barata tonta, mudando o time de acordo com resultado, jogo a jogo. Isso eu nunca vi dar certo em lugar algum.
abril 22, 2010 at 12:30 am
Quéisso?
Que São Paulo covarde foi esse de hoje? Quantos chutes a gol? 3, 4? Me diga por que o Richarlysson volta de contusão e vira titular de uma posição que não é a dele e já está provado? O que porra o Marlos tem para ser tão fominha? Será que ninguém aconselha o moleque?
Ficou ótimo o resultado, se não fosse Rogério e os dois zagueiros, o resultado era outro. Cicinho não volta para defender e Richarlysson não apóia o ataque.
Não sei qual o pior, SPFC ou Flamengo.
Ricardo Gomes fora HOJE! Ainda dá tempo de remendar esse fiasco que foi a tua aposta, JJ.
O SPFC não pode jogar covarde assim.
abril 22, 2010 at 12:46 am
O Rogério já mandou o seu recado após o jogo: “Com esse futebol não dá pra ganhar a Libertadores. Ainda dá tempo de melhorar.”
Não sei se foi dirigido ao time apenas, ou se foi ao “professor” também.
abril 22, 2010 at 1:20 am
RC01 de cego não tem nada!
abril 22, 2010 at 8:48 am
Ainda no primeiro tempo o São Paulo teve um escanteio a favor e o Rycharlison desceu para se posicionar perto da área, mais ou menos na meia esquerda. Dai ao fundo deu para ouvir um grito e o jogador imediatamente voltou para o campo do São Paulo. Dá para entender porque ele não apoia o ataque?
abril 22, 2010 at 10:21 am
O São Paulo tem posse de bola mas não finaliza. Isso acontece porque Marlos, Dagoberto e Fernandinho, numa escala de 0 a 10 de fominha são no mínimo nota 7. Por isso que o w9 é importante, o time finaliza mais com ele em campo, fora que ele melhorou no papel de pivô e sempre segura alguns zagueiros com ele.
abril 22, 2010 at 3:05 pm
Que o time foi covarde, foi!!! Porém não podemos deixar de ver que tivemos um dos grupos mais dificeis da Libertadores, com 1 time muito fraco e tres fortes e mesmo assim temos no mínimo a 2ºmelhor campanha dessa Libertadores e deciremos todas em casa (não acho que seja vantagem decidir em casa).
Como o capitão disse esse time tem que evoluir mas nem tudo está uma m…. e ninguem está melhor do que a gente. Acho que todos estão no mesmo nível.
abril 22, 2010 at 12:45 am
Bom resultado, seremos o melhor segundo, e só deicidiremos fora de casa se pegarmos as galinhas e mesmo assim não pode-se considerar fora de casa pq será em campo neutro.
De quem adianta tantos VOLANTES, se o MOTORISTA não sabe dirigir?
abril 22, 2010 at 1:20 am
Boa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 22, 2010 at 12:50 am
Olha o “Recordes Gomes” mais uma vez fazendo besteira, ainda bem que vencemos hoje, o Sao Paulo nao jogou bem, mas pelo menos conquistou os tres pontos.
quase me esqueci—-> fora “RecordesGomes”
abril 22, 2010 at 12:54 am
Definitivamente ele está perdido. Tem problemas e não sabe por onde resolver. Não é nem que seja uma anta completa. No intervalo do primeiro jogo com o Santos, por exemplo, ele deu um show com a alteração. Mas aí no jogo seguinte enche o time de volantes. Hoje, qual seria a opção. Tirar o JW, que encera, encera e não produz rigorosamente nada, e colocar o Leo Lima (calma. Também não acho que ele é craque, mas é o único que sabe jogar como meia e não como volante) ao lado do Marlos. Na esquerda não devia nem ter entrado com o Rickstar, mas essa história tá muito chata. Não falo mais desse cidadão. Agora acho que temos um problema grave que não vamos conseguir resolver: o Souto não pode ser primeiro volante, e o Jean é muito, muito ruim (só vc tricolor para encher a bolinha dele). Creio que não há solução para isso, e que é por aí que a gente vai se ferrar. Por outro lado gosto mais de Fernandinho em campo que o caneludo. Ele erra muitas jogadas, é verdade. Mas já repararam que, ao contrário do caneludo, ele não perde gol? De frente para o goleiro com ele é caixa, meu filho. O gol que ele fez hoje não foi tão fácil quanto pareceu. Ele tirou de todo mundo (tinha 3 na frente dele) mandando na esquerda. Fosse o Jean, O sem categoria, meu Deus, a bola tinha saído do Morumbi. Seja como for, vamos começar a pensar no brasileirão ou no ano que vem.
P.S. Adoraria ver Flamento e Curintia se matando nas oitavas. Não vejo a hora disso acontecer.
abril 22, 2010 at 1:50 am
Se fosse o W9 no lugar do Fernandinho, ele fecharia o olho e metia o pé na bola e sabe lá Deus se essa bola iria entrar ou não.
Quanto ao Jean, volto a repetir. Antes do Ricardo Gomes chegar e queimar o garoto, ele era considerado por muitos o nosso melhor jogador. Ele não pode ter desaprendido, né. O treineiro estragou ele, mas dá pra consertar.
Quanto a Rick e Jorge Wagner, já me cansei de discorrer a respeito da “qualidade” dos dois. O RG não consegue enxergar isso. Fazer o quê?
E contra o Santos o RG não deu show coisa nenhuma. A alteração nem foi das pires, mas só surtiu efeito porque, em um momento raríssimo, cada jogador começou a correr por três.
É, meu amigo. A coisa tá feia.
Eu não me acho mais inteligente que ninguém, mas na primeira alteração do RG as vaias foram merecidíssimas.
Eu no lugar dele, teria tirado o Jorge Wagner e colocado o Washington. Não era o Once Caldas que pressionava, era o São Paulo que estava recuado.
O Once Caldas é um time bem fraco. Tomar pressão de um time desse e achar normal, só o RG mesmo.
Com o Ricardo Gomes só temos um caminho na Libertadores: o buraco.
Acho que até passa das oitavas, se pegar alguma baba aí. Mas, vamos parar nas quartas. É o máximo que ele tem condições de fazer, e olhe lá.
abril 22, 2010 at 7:23 am
Tricolor, me permita discordar de você em algumas coisas.
1- Jogar futebol é igual a andar de bicicleta, ninguém desaprende, Nâo tem essa de técnico acabar com o futebol de alguém, o Jean sempre foi uma nulidade, não joga nada, ontem entrou na dele e fez o que ? Um chute a gol que nem perto chegou(como sempre) e mais nada, sem contar que em uma determinada hora começou a cercar o atacante do Once Caldas quase na intermediária e veio cercando até quase a pequena área, qualquer dia veremos um time adversário marcar um gol de Jean, ridículo se for de Jean e tudo(quer dizer de bola e tudo).
2- No jogo contra o Santos o RG mexeu bem no time sim senhor.
3- Dizer que o Once Caldas é bem fraco é não entender de futebol, eles tem um time muito certinho e “jogam futebol”, ainda ouviremos falar e muito deles nessa Libertadores.
Concordo contigo em duas coisas:
1- Tá triste ver o JW em campo, e faz tempo.
2_ O RG não é técnico, é um aventureiro.
Abs.
abril 22, 2010 at 8:55 am
Encheram tanto a bola dele, que a máscara chegou e ai não tem jeito.
abril 22, 2010 at 12:24 pm
Eu sou um dos que achava o Jean um dos melhores do elenco.
Nessas horas é bom lembrar que o Jean não era cabeça de área e nunca tinha jogado como único volante no meio de campo.
A velocidade, capacidade de recuperação e qualidade no passe fizeram o Muricy deixar ele de titular e ele quase foi eleito a revelação do Brasileiro.
O RG queimou não só o Jean, mas também o Jorge wagner deixando ele de lateral (nem de ala), Washington deixando ele isolado com dagoberto no meio de campo, Marlos escalando ele de 2o atacante e não ponta de lança, hernanes deixando ele do lado errado, cleber deixando ele do lado errado, cicinho ao forçar o 4-4-2 e não usar ele de ala, e agora MIRANDA ao insistir no 4-4-2, esquema onde o Miranda nao joga bem porque não pode sair pra dar combate e tomar bola de atacante.
O RG queima tudo. Queima o Leo Lima até. Ele botou o cara de titular, jogou bem, aí saiu do time pela expulsão do washington contra os gambás e nunca mais. Alguns achavam o Leo lima a solução pra falta de criatividade no meio de campo, nao era, mas tambem abandonar jogador não resolve nada.
O RG é zuado.
Olhem como esse 4-4-2 ferrou o time: Perdemos Miranda, Cicinho, a ala esquerda com o Jorge e o que ferra mais é que no 4-4-2 ele escala um monte de jogador lerdo e pesado no meio pra travar o time de vez.
4-4-2 assim, não adianta. Pra piorar, com um volante só o time fica extremamente vulneravel e o volante sendo o lerdo Souto (que também é queimado porque é 2o volante) nao acompanha ninguem.
RG é um incendiário.
abril 22, 2010 at 2:09 pm
Uma correção, quem “queimou” o Jean na lateral foi o Muricy, isso muito antes do Ricardo Gomes assumir o SPFC.
abril 22, 2010 at 3:07 pm
É, Betão. Mas, aí tem que dividir a culpa com a diretoria também.
Nós não temos um primeiro volante capaz de jogar em alto nível.
O Rick é o que melhor poderia fazer essa função. Mas, dá até medo de ver ele em campo. Não confio nesse cara.
O RG não sabe o que quer. O Richarlyson está atuando mais de 3º zagueiro do que de lateral.
Então porque que já não muda logo pro 3-5-2? Põe o Xandão no time, pô.
Eu não gosto desse esquema, mas se vai usar essa porcaria, faz direito né.
Mas não, o Banana fica nessa indecisão e o time não joga nem de um jeito nem de outro.
Aí ao invés de assumir as bobagens que anda fazendo, fica elogiando o adversário etc.
O Once Calda é fraco. Tomamos sufoco porque nós temos problemas graves que ainda não foram resolvidos.
Se em casa tem uma postura dessa, como serão os jogos fora de casa?
Vamos jogar com 8 volantes e sem nenhum atacante?
Não tem essa história de estar perdendo o meio-campo não. Toma sufoco porque não posiciona a equipe direito.
Ontem eu ouvi a coletiva do RG na Jovem Pan, e eu juro pra vc cara, tenho vontade de chorar quando vejo esse cara abrir a boca. É só enrolação. Não diz coisa com coisa e não explica nada.
abril 22, 2010 at 4:47 pm
Hirakawa, escalar o jogador em um jogo e fazer experiência não é queimar jogador.
Queimar jogador é colocar ele fora da posição, tirar ele da disputa no setor onde ele atua melhor, colocar um outro também fora de posição em seu lugar e daí finalmente mandar o cara pra reserva.
ISSO é queimar jogador amigo. Pare de defender seu técnico amado, hj não é dia de ricardete.
abril 22, 2010 at 4:50 pm
Triclor, eu acho o Jean um tremendo 1o volante, o melhor que já passou pelo spfc desde que o josué saiu. Acho ele melhor que Renan, Ale, Fredson!!, hernanes, richarlyson, souto, carlinhos paraiba, wellington, arouca e zé luis.
O Jean tem um senso de posicionamento muito bom e uma recuperação excelente.
Com o Jean sozinho no meio e no 3-5-2, os 2 alas podiam sair com tudo que não tinha problema, o spfc dificilmente tomava contra ataque pela compactação do time e a defesa marcando adiantada.
abril 23, 2010 at 8:17 am
Menos Betão, só porque eu tenho uma visão diferente da sua, não precisa utilizar esses rótulos absolutamente desnecessários, vc consegue debater sem isso.
abril 22, 2010 at 8:22 am
Élcio,
Como sempre comentários equilibrados, concordo plenamente contigo.
Também gostaria de ver o duelo dos “sem estádio”, queira ver quem dos dois iria dizer, hoje o jogo é no nosso campo – rs.
abril 23, 2010 at 1:46 am
O duelo dos sem-estádio vai mesmo acontecer, assim como a gente vai pegar o cruzeiro nas quartas. A melhor coisa para a gente, porque a derrota para eles está fresquinha e pode motivar o pessoal. Já o emparcelamento das semi, se o Inter ganhar do Banfield e do Estudiantes, será a nossa semi. Se não, provavelmente a gente pega o brasileiro que sobrar do outro lado, dirigido pela Comebol. Minha aposta, assim, é uma semi com as galinha preta. Acho, honestamente, que passamos pelo Cruzeiro. E se fizermos uma preparação minimamente decente aí teremos uma chance de passar pelas galinhas, embora seja muito difícil (tanto sermos capazes de uma preparação decente quanto de, se isso acontecer, ganhar das galinha). A final, se tudo der certo, será, assim, com Velez ou Estudiantes, mais provável com esse último. Se isso acontecer como estou pensando, caríssimos, pode, sim, vir o tetra. Mas acho que é otimismo demais.
abril 22, 2010 at 3:14 pm
O J.Wagner claramente joga melhor quando tem um laterqal que apoie tbm. Eu sou um fã confesso do futebol dele por toda história dele no Sampa e por onde passou sempre ganhou títulos importantes (Corinthians, Cruzeiro, Inter) com certeza é um ótimo jogador.
Porém ele está muio desligado e não está criando praticamente nada. Sua principal arma não é tão boa assim hoje. que é a bola parada e o chute de longe. Porém continua muito voluntarioso e é muito melhor no time do que C.Santana, Léo Lima. Queria ver em alguns jogos o M.Paraíba a no lugar dele jogando com o Marlos. Acho que o Paraíba teve poucas chances de jogar na posição que disse que queria jogar e acho que ele ainda pode ser muito decisivo para o time. Acho que ele jogando de meia esquerdo com o Dagoberto ou o Fernandinho poderia ser muito bom.
Quanto ao Jean acho que ele para a libertadores é muito “bonzinho”. Lembram do 2° gol do Once caldas no 1º jogo??? Ele correu atrás do cara sem falta e deu no que deu. Acho ele bom marcador com boa saída de bola mas para a Libertadores acho que o R.Souto é mais marcador, mais alto, além de ser boa opção nas bolas aéreas.
abril 22, 2010 at 5:56 pm
R. Gomes, o Forrest Gump do Morumbi.
abril 22, 2010 at 12:55 am
Falar o que?
Tomar sufoco do potente Once Caldas dentro do Morumbi???
Jean no lugar de Fernandinho?
Jorge Wagner?
E o Felisbino, o que é aquilo?
Quantas vezes ele passou correndo na lateral?? Alguém me fala? Quantas?? Quantos dribles ele tomou?? Quantos desarmes?? Quantos passes e laterais cobrados erroneamente??? Meu Deus, ninguém enxerga essa porra?????
Nada de novo, ou melhor, hoje tive a certeza de outra coisa.
Dagoberto não é jogador para o SPFC, enganador, fazedor de média, se esconde, vira as costas pro jogo, anda em campo, mãozinha na cintura, é jogador de Atlético Paranaense mesmo.
Hernanes para entrada Cleber Santana??
Que isso?
Fernandinho não pode jogar sozinho do lado esquerdo, é preciso um LATERAL passar, ajudar, apoiar.
Marlos, obrigado meu amigo, apesar de prender a bola, você é o único que se salva do meio pra frente.
Alex Silva, Miranda e Cicinho (mesmo mal é melhor que um monte, pelo menos passa na lateral, faz jogadas) Obrigado, muito obrigado se não fossem vocês já estariamos eliminados.
Eu devo amar muito o SPFC, não da pra acompanhar um time jogando desse jeito.
Esse Ricardo Gomes teve um AVC e parece que quer ver todos passando pela mesma coisa.
Quase infartei no estádio.
Deixa eu parar, estou escrevendo mais que o Betão, mas precisava…rs.
Abs.
abril 22, 2010 at 8:56 am
Pior que o São Paulo tem 3 alas esquerdos, que poderiam fazer a passagem com o Fernandinho como vc reclama. Mas o professor….
abril 22, 2010 at 3:16 pm
O Fernandinho é muito mais brigador que o Dago e é isso q
abril 22, 2010 at 3:19 pm
O Fernandinho é muito mais brigador que o Dago e isso vai ser muito importante no mata – mata. Acho que o Dago tá se escondendo e cavando seu lugar no banco pq o W9 não pode ser reserva e o fernandinho parece que será melhor no ataque com o W9.
Quanto ao lateral, eu quero ver muito o Diogo ou o Carletto nessa posição, além de achar que o J.Cesar mesmo não defendendo muito bem é mais efetivo no ataque.
abril 22, 2010 at 12:59 am
É até difícil analisar o jogo de hoje.
A impressão que dá é que o Once Caldas mandou na partida.
Tiveram uma certa cautela no primeiro tempo, e no segundo saíram pra buscar o empate. Jogaram como quiseram, só não conseguiram fazer os gols.
Eu até esperava encontrar um time nervoso em campo após a eliminação no paulista, mas esperava uma postura diferente. Mas não, o time do São Paulo não quer jogar.
É difícil entender isso. Com 50 mil pessoas no estádio, o mínimo que se espera é um time muito aguerrido e brigador. E não essa presepada que se repete desde o início do ano. Não mudou nada. Jogadores preguisoços e sem-vergonha. Muita falta de comprometimento.
Um dos poucos que mostra vontade (Rick) não tem a mínima condição de vestir essa camisa. Enquanto outros que tem qualidade (Hernanes) parece que jogam com um saco de cimento nas costas.
Eu quero acreditar, mas não dá. Se esse time for campeão da Libertadores, eu dou na primeira esquina que eu encontrar.
abril 22, 2010 at 1:21 am
O Tricolor jogou o 1° tempo, de novo, só jogamos 1 tempo, brincadeira…
abril 22, 2010 at 2:01 am
O São Paulo atacou mais no primeiro tempo. Mas, esse time não tem jogadas ensaiadas, não tem bom posicionamento. Só sai gol se for em jogada individual de alguém.
Essa “superioridade” no 1º tempo foi mais em função da postura do Once Caldas, que procurou segurar um pouco a partida no início.
Juro que eu esperava que o Ricardo Gomes iria dizer o seguinte na coletiva: “Nós fomos muito bem nos primeiros 45 minutos minutos, e agora temos que trabalhar pra que façamos isso durante os 90 minutos. O time está muito bem, só falta um pouco de equilíbrio durante toda a partida.”
Incrivelmente, ele não disse isso. Acho que até ele se cansou dessa desculpa.
hahahahahahahahaha…
abril 22, 2010 at 11:03 am
“Eu quero acreditar, mas não dá. Se esse time for campeão da Libertadores, eu dou na primeira esquina que eu encontrar.”
tirei print!!!
abril 22, 2010 at 2:10 pm
Deixa guardado.
abril 22, 2010 at 3:20 pm
Tricolor vai torcer como nunca contra o SP, ou a favor sei la. 🙂
abril 22, 2010 at 3:58 pm
QUE PONTO O RICARDO GOMES COLOCOU VC HEM RSRS
abril 22, 2010 at 5:01 pm
Só disse isso porque a chance dele ganhar a Libertadores é 0,000000000001%.
Senão eu não iria correr esse risco. rs
abril 22, 2010 at 5:19 pm
Já vou comprar o Ky (gel lubrificante para os desavisados)
Tricolor, vc prefere o tradicional ou o hot?
hahahauhauahauahauahaua
abril 22, 2010 at 7:32 pm
Cuidado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, promessa é dívida!!!
abril 22, 2010 at 5:59 pm
O Once não pareceu levar o jogo a sério. Ficaram na 1ª marcha e mal engataram a 2ª. Se fosse preciso uma vitória a coisa iria feder.
abril 22, 2010 at 1:00 am
Muita gente, muita vaia, pouco apoio, pouco futebol…
O que interessa é que classificou.
Mas, para prosseguir na Libertadores, vai precisar muito ainda da sorte (de campeão?) que teve hoje.
abril 22, 2010 at 2:20 am
Acho que a torcida nem foi tão exigente assim. Muitos ainda tiveram coragem de aplaudir o time no final do jogo.
Não podemos analisar jogo pelo resultado. Se aquela bola na trave tivesse entrado, teria uns 500 comentários aqui xingando o treinador e o time todo.
Não mereciam aplauso nenhum. Principalmente depois da vergonha na semi do paulista.
Chega de passar a mão na cabeça de jogador sem-vergonha. Eles não honram a camisa.
Depois do que aconteceu no final de semana, se eles estivessem interessados em “reconquistar” o torcedor, teriam se esforçado MUITO mais hoje. Teriam corrido o dobro, no mínimo.
Pelo esforço de cada jogador, tava mais parecendo amistoso do que jogo de Libertadores.
Se juntar time sem vontade e treinador horrível, não dá pra sair coisa boa mesmo.
As frases que o Juvenal mais gosta de repetir são: “Aqui não!” “No São Paulo é diferente.” “Aqui quem manda sou eu.”
É no mínimo estranho isso. Pois, o time não tem comando nenhum. É um bando de come e dorme.
Juvenal, tá na hora de agir, meu caro. Tá esperando o quê? Cadê o comando que vc tanto diz ter?
E na hora que for abrir a boca, vê se não reclama do torcedor.
Nós estamos fazendo a nossa parte. Quem está devendo são vocês.
abril 22, 2010 at 8:27 am
Isso não vamos analisar o jogo pelo resultado, afinal, é o que menos importa né.
Vamos analisar, então, pelo que vc. mais gosta, o “se”.
Oras, tricolor, que o RG não é técnico, que ele é fraquinho, toda torcida já sabe, mas pentelhar o comentário de todo mundo com a mesma ladainha, aí já é um saco, você parecendo um disco quebrado faz com que tuas críticas percam o sentido, cansam, sabe.
Abs.
abril 22, 2010 at 8:58 am
Por falar nisso vc estava em qual setor ontem?
abril 22, 2010 at 1:44 pm
O Tricolor estava no setor “S”
abril 22, 2010 at 2:51 pm
meu caro, neste jogo eu não fui.
Moro a 250km de São Paulo e não dá pra ir sempre.
Mesmo não morando em SP, eu vou muito mais aos jogos do que muitos que moram do “lado” do estádio, pode ter certeza disso.
mesmo quando eu não vou, eu assisto todos os jogos.
E vc? Sempre vai no estádio? Mora aonde?
abril 22, 2010 at 5:36 pm
kkkkkkkk…
Eu sei que o “se” não entra em campo.
Mas, se o Ricardo Gomes não tivesse tido tanta sorte contra o Monterrey e o Once Caldas, a coisa estaria preta pra ele.
E ele merecia isso. No México, merecíamos perder, e ontem, no máximo um empate.
Mas, como vc mesmo diz, o “se” não entra em campo. E o Ricardo Gomes vai se segurando no cargo…
abril 22, 2010 at 1:01 am
Em topda minha vida, nunca vi o SPFC jogar tão covardemente, com medo de um time ridículo, jogando dentro de casa.
Tá na cara que o RG não sabe comandar o time, não treina. E jogador vir falar que ele tem o time nas mãos, é mais uma evidência de que do jeito que está é muito conveniente para os jogadores. Virou a casa da sogra o CT da Barra Funda e o vestiário do Morumbi.
E na boa, sou grato ao Rogério Ceni, pela história e os títulos pro resto da vida, mas não confio mais nele falando e dando declarações. Ele já fala como dirigente que quer colocar panos quentes e não como jogador que quer ganhar de qualquer jeito, nem que tenha que pisar na cabeça do adversário.
Por mim fica até o final do ano e passa a camisa para o Denis.
abril 22, 2010 at 11:11 am
Uma das características que nunca gostei de RC como pessoa é esse jeito de bom moço dele. O bicho mala.
Mas acho que vc matou a charada deve estar agindo como dirigente mesmo, pois antigamente vc o via gritando com a defesa.
Ontem fez uma bela defesa.
abril 22, 2010 at 2:47 pm
Mas, será que essa é a postura que um dirigente deve ter?
Dirigente bom é o que cobra, e não o que encobre…
abril 22, 2010 at 6:31 pm
uma bela defesa com as mãos e dois golpes de vista sensacionais
abril 22, 2010 at 1:57 pm
Quanta bobagem. Meu Deus.
abril 22, 2010 at 1:03 am
AH! FORA FELISBINO, RICHARLYSON, CAMISA 20, RICKY POP STAR, JOGADOR DE VÁRZEA.
Só pra não perder o costume.
E FORA RG!!! TÉCNICO DE PEBOLIM!!
O SPFC É MUITO GRANDE PRA UM TÉCNICO COMO VOCÊ, COVARDE, CAGÃO, MEDROSO, BURRO!!
abril 22, 2010 at 1:28 am
Chega, Haron…
repete 50x a mesma coisa…
q saco…
abril 22, 2010 at 1:51 am
Vai dormir Dan, to pilhado do jogo ainda…rsss.
abril 22, 2010 at 1:54 am
Me deixa, ainda to pilhado do jogo e do pernil gelado que comi na saída… rss.
VAMO SÃO PAULOOOOOOO!!!!
abril 22, 2010 at 10:12 am
Compreendo…
não está fácil ver mesmo os jogos do tricolor
hahaha
Mas tipo, concordo com td q vc disse…
Richarlyson não ta jogando nd, Ricardo Gomes, apesar de gente boa, é inexperiente d+ pra dirigir um time como o São Paulo e o time tá medroso d+ (apesar de que o de 2005 tbm era, mas muitos vão discordar de mim…)
Só que nesse momento não é uma boa trocar o treinador…
Até quem chegar conhecer direito os jogadores, impôr sua filosofia de trabalho etc. demanda um tempo que infelizmente não temos, uma vez que os jogos decisivos jah começam na próxima semana…
Dessa forma, o ideal, ao meu ver, eh apoiar o time agora apesar de tudo, e deixar pra pressionar a saída do treinador depois de uma possível eliminação da competição…
Mas a torcida ontem fez certo, apesar que eu acho até que ele foi coerente em colocar o Jean no lado direito pq o Cicinho tava deixando um corredor para o Moreno correr pelo lado direito da zaga… ele não foi tão burro como estão dizendo. Só acho que não deveria sair o Fernandinho e sim o Dagoberto ou o Jorge Wagner.
Saudações tricolores.
abril 22, 2010 at 3:20 pm
Tô com vc Haron
abril 22, 2010 at 1:22 am
RG é uma brincadeira de mal gosto.
abril 22, 2010 at 1:55 am
Quando o SP for contratar o próximo técnico, antes de assinar tem que perguntar o que acha do R20.
Se falar bem, manda embora na hora.
abril 22, 2010 at 10:06 am
O R20 Já virou patrimônio do SPFC.
abril 22, 2010 at 2:44 pm
pelo jeito esse cara não sai do São Paulo tão cedo.
Vi o Leco dizendo no Lancenet que o Richarlyson é um símbolo de comprometimento, de dedicação, de respeito e bla bla bla.
É por isso que esse traste não sai do time.
Com certeza é o Juvenal que escala ele. Não tem outra explicação.
Quando o RG chegou o Juvenal deve ter dito a ele: 1 vaga é do Rogério, 1 é do Richarlyson e outra é do Jorge Wagner. O resto do time pode escalar como quiser.
Só pode ser isso. rs
abril 22, 2010 at 9:53 pm
Tricolor,
O engraçado é que já vi o Leco comentando várias vezes após os jogos, junto a outros conselheiros como que este camisa 20 continua no time.
?????
abril 22, 2010 at 2:53 pm
kkkkk boa!
abril 22, 2010 at 2:41 am
Admite-se:
Treinador.
Empresário que consiga vender jogador que não acerta passe de 3 metros e não sabe cobrar lateral. Após resultado, possibilidade de efetivação no CT de Cotia com altos ganhos.
abril 22, 2010 at 2:43 am
Cheguei á pouco do Morumbi, sentei-me a frente do computador e em um momento de lucidez, lembrei-me do youtube e pensei:
-Caramba, eu posso ver o São Paulo Futebol Clube jogar futebol. Ver o verdadeiro São Paulo Futebol Clube jogar futebol, e encontrei esse grande jogo de 1993.
Esse futebol ofensivo, de passes rápidos e ousados, enfim, um futebol digno de nossa gloriosa história.
Não querendo ser saudosista e tão pouco, achar que sou o dono da verdade, mas hoje pra mim, o passado é mais belo e eficiente que o presente.
Saudações
abril 22, 2010 at 3:02 am
Esqueci de postar esse outro aqui.
O melhor time que vi jogar…
abril 22, 2010 at 10:08 am
“As tuas glórias! Vêm do passado!!!!”
abril 22, 2010 at 4:44 pm
graças a vc estou com depressão!!!!!!!rssssssss que time era esse.
abril 22, 2010 at 2:43 am
É demais o Ricky na lateral esquerda é triste demais!!!O cara é pessimo, erra passes bestas, faz faltas idiotas e vai sempre muito seco no lance!!!Toma sempre cartão, não apoia o ataque e ainda por cima deixa uma avenida pela esquerda!!Na certa ele deve ser um Maradona durante os treinos, pq durante as partidas NÃO tem cabimento manter-se entre os titulares!!!!!Pode reparar que o ataque do Once Caldas era SEMPRE por seu setor!!!NÃO DÁ MAIS!!!!!!!CHEGA!!!!!!
Nosso time começou a melhorar contra o Botafogo e contra o Sto André, porem nosso tecnico brilhante modificou tudo de novo e voltou com o mesmo time do inicio do ano, ou seja futebol horrivel, faz um a zero e recua tudo ao inves de tentar fazer o segundo e matar a partida!!Classificou SIM, ok, mas jogando assim e com esse pensamento de ficar na defesa vamos acabar sendo eliminados logo logo!!!
Haja paciencia pra aturar um tecnico tão BURRO como este, onde ja se viu tirar um atacante pra por um volante???Isso não é coisa de burro é coisa de IMBECIL!!!O asno mesmo percebeu que fez besteira que logo colocou o W9 pra avançar um pouco o time!!!!Muito covarde, detesto tecnico assim, falta OUSADIA alem de INTELIGENCIA pra essa anta!!!
abril 22, 2010 at 2:43 am
Agora começa do zero.
Mas com esse treinador AVC e com essa bolinha que o time está jogando…
Tiveram a manhã de levar sufoco, no Morumbi lotado, de um time que viajou 34 horas da Colômbia até São Paulo!
No 2o tempo, parecia que o São Paulo estava há 2 dias sem dormir, tinha acabado de comer uma feijoada e estava jogando na altitude!
Acorda Juvenal!
abril 22, 2010 at 3:01 am
Se o São Paulo continuar desse jeito, vou ter que começar a comentar aqui com outro nome. Ao invés de ser “Tricolor”, vai ter que ser “Bambicolor”. hahahaha…
Calma, meus amigos. Não fiquem bravos comigo. Também odeio esse apelido.
Mas, esse time tá uma piada, né. O que mais falta nessa equipe é gente capaz de honrar a camisa que veste.
Os mais jovens ainda viram o Lugano como um grande símbolo de raça. Mas, quem teve a oportunidade de ver Pedro Rocha entre outros craques do passado, tem vontade de chorar quando assiste uma partida igual a de hoje.
As vezes eu fico surpreso comigo mesmo por conseguir ter bom humor torcendo pro São Paulo ultimamente.
O Muricy era horrível, jogamos o pior futebol da história do clube nas mãos dele, mas a equipe ainda mostrava vontade.
Hoje, o futebol está mais que insuportável. Não é a toa que estamos quebrando recordes negativos de 74 anos atrás.
E não me venham com aquela ladainha que eu sou gambá, porco ou a pqp. Esse negócio do apelido é apenas BRINCADEIRA.
abril 22, 2010 at 7:27 am
Brincadeira que bem você podeia nos dispensar né.
abril 22, 2010 at 8:36 am
Nossa, como você é engraçado, né?!
Adorei o seu humor.
Você deve ser chamado de Bambi pelos outros, mas com certeza por outro motivo.
Nem preciso dizer, né?!
abril 22, 2010 at 2:00 pm
O Alex Silva atual não deixa saudades, em todos os sentidos, do Lugano.
abril 22, 2010 at 2:25 pm
Toda a torcida do São Paulo se sentia incomodada com isso. Algo que, praticamente, acabou depois dos títulos de 2005.
Mas, agora estão fazendo um esforço tremendo pra que a fama de time pipoqueiro volte.
abril 22, 2010 at 5:23 pm
A fama de pipoqueiro é ridícula. O SPFC tem vindo mal nos últimaos, mas mesmo vc tem de admitir que não é de dar vexame como o Inter, que não se classificou para a 2o fase no ano seguinte ao campeonato; ou o Cruzeiro, que entregou um título ganho ao Estudiantes o ano passado; ou o Curinthia, que conseguiu a façanha de ser seguidamente eliminado por um time que não tem nenhuma tradição de libertadores, como o River; como o Grêmio, que perdeu uma final para o Boca com placar agregado de 5 x 0; ou como o Flamengo, enfim, que coleciona micos e desonrosas desclassificações, como essa de agora e outras até piores (quem não lembra o 0x2 para o Sto. André de Rickstar em pleno Maracanâ?). Esses, sim, são pipoqueiros. O SPFC perde, só isso, a maior parte das vezes sem vexame algum. E sempre que a gente tem o melhor time a gente ganha, pode verificar.
abril 22, 2010 at 3:25 pm
Velho na boa, vc não é são paulino mesmo!!! Vc deve ser um cara que gosta muito de futebol, que sabe fazer boas análises e isso aí. Antes os caras te chamavem corintiano pq não gostavam de sua opinião. Eu não pensava isso mas depois que vi vc repetindo a piadinha do Milton Neves e do Flavio Prado (aquela do Neymar) em 2 ou 3 posts atrás, daí vc se entregou velho!!!
Por favor cara, para com essa palhaçada, continua dando suas BOAS opiniões mesmo que não seja saopaulino, mas pare com essas putarias!!!
abril 22, 2010 at 5:06 pm
A diferença é que eu acho isso engraçado, e a grande maioria da torcida se sente ofendida com essas bobeiras.
Vai ligar pra isso, meu? São coisas do futebol. O dia que isso acabar, a rivalidade acaba, e o futebol perde 50% da graça.
Sou torcedor do São Paulo há quase 30 anos.
Não diga uma coisa dessas.
abril 22, 2010 at 3:55 pm
PORQUE VC NÃO VAI BINCAR COM A REVISTA DO VAMPETA?????
JÁ NÃO BASTA RICARDO GOMES VEM MAIS ESSA AGORA….
abril 22, 2010 at 5:09 pm
Leve na esportiva.
abril 22, 2010 at 4:12 am
Estou espantado…um time que já teve Gérson, Canhoteiro, Pedro Rocha, Raí, jogar desse jeito é pra chorar mesmo.
Precisamos contratar urgente alguém habilidoso e com vontade de jogar, como aconteceu em 2005 e 2006, e mandar uns 4 embora do elenco, senão esqueçam.
Ah…, alguém me explica o que o Rycharlison faz nos treinos pra ser titular, ele não acerta um passe! É inacreditável deixar J.César por pior que seja no banco.
abril 22, 2010 at 7:02 am
1) Por que o time corre 15min, marcando a saída de bola adversária, e depois para? Acaba a motivação? Ou o preparo físico é deficitário?
2)Washington é indispensável.
3)Fora Richarlison: JC ou Carleto. Mas se o RG achar que o time fica meio que sem marcação no meio, que opte pelo Jean.
4)Quando alguém está com a bola, principalmente pelas pontas, somem os companheiros de perto. Time que se preste tem que jogar em bloco. E o jogo todo…
5)Tem que treinar contra-ataques. Eles não acontecem por acaso. Neles, como ensinou o mestre Tele, o toque tem que ser de primeira.
6)Temos que melhorar a qualidade dos passes, e não ficar tentando inverter jogada perigosamente, toda hora.
7)Se o ingresso fosse mais barato, daria pra lotar mais ainda o Morumba. Tem time que faz até promoção de alimentos pro campo ficar lotado. Cinquenta mil tá bom? Dava pra ser mais!
8)Calma com o RG. Vamos apoiá-lo. Tirar atancante pra preencher o meio às vezes é necessário, até por que, no jogo de ontem, o OC veio pro 2 tempo com um homem à mais, naquele setor.
Fábio.
Itu/SP.
abril 22, 2010 at 2:02 pm
Será que os jogadores gostariam de receber em cestas básicas?
abril 22, 2010 at 7:41 am
Na verdade eu não sei até que ponto vai a culpa do Ricardo Gomes; fraquíssimo, diga-se de passagem, porém e a postura dos jogadores? o técnico tem que jogar por eles? não fazem nada em campo, desempenho sofrível, alguns sem qualquer condição de atuar no São Paulo, e a culpa é apenas dele?não dá prá fazer omeletes sem ovos, esse time é medíocre, e a diretoria que os contratou é pior ainda.
abril 22, 2010 at 2:05 pm
Meu caro este é o reflçexo de um técnico banana, que perdeu o controle do grupo. Não consegue nem motivar os jogadores. O mundo sabe disso, mas a diretoria finge que ignora. Mas li uma entrevista do Leco onde ele confirma haver racha no grupo. E dai? O que vai ser feito. Mandar todo mundo embora?
abril 22, 2010 at 5:31 pm
São as duas coisas.
O time não é dos melhores. Mas, o técnico está abaixo da crítica.
Aqui no Brasil não tem nenhum super-time. O São Paulo precisa de craques, pelo menos 1 ou 2, mas se tivesse um bom treinador já dava pra jogar relativamente bem.
abril 22, 2010 at 7:38 pm
Todo mundo é engenheiro de obra feita. Eu digo já agora: esse curinthia com dois volantes pegadores, com o Elias na frente, que é um craque (ô inveja), o Danilo lento e decisivo aberto armando o time (essa vamos colocar na conta do seu Juvenal, que tá crescendo) e o Dentinho jogando o que tá jogando, eles vão ganhar com o pé nas costas e sem precisar do Ronaldo. Portanto, digo logo agora: esse curinthia, e não o Santos, é o grande time brasileiro da temporada. Vai ser campeão? Não dá pra dizer. Acidentes acontecem. Mas tivesse que apostar meu dindin em alguém apostaria neles. Só espero que não ganhem em cima da gente. Aí será doído demais.
abril 22, 2010 at 7:44 am
Pessoal não adianta reclamar, pois o Ricardo RUIM Gomes, o Rick 20 horrivel e craque do time ( na opinião do treinador ) e Jorge Wagner pé torto vão continuar como os donos do time.
Temos 3 laterais esquerdos mas quem joga é o jogador preferido do treinador, que até em entrevista crítica o W 9 e defende o treinador acham mesmo que ele sai do time.
Abraços
Saudações tricolores.
abril 22, 2010 at 3:59 pm
Daqui a pouco, o R20 vai jogar de armador no time.
abril 22, 2010 at 8:18 am
Tudo bem q ganhamos.. mas pelo andar da carruagem se nada for feito imediatamente em relação ao treinador, nosso futuro é negro na Libertadores, insisto.. nosso time é apático, inerte.. igual ao comp-ortamento do RG..aff.. não aguento nem escrever o nome dessa figura..
Pela Libertadores.. Fora Ricardo Gomes!!
Precisamos de uma resposta imediata.. choque de gestão..
Leão Já!!!
abril 22, 2010 at 8:19 am
BAMBICOLOR? BRINCADEIRA? VAI BRINCAR DE DAR O TOBA ENTÃO… JA QUE É SÓ BRINCADEIRA… OHH O QUE O KRA FALA… BAMBICOLOR… NÃO ACREDITO QUE TO LENDO ISSO…
abril 22, 2010 at 2:38 pm
hahahaha…
Meu amigo, é uma ignorância tremenda não levar isso na esportiva.
faça-me o favor, né.
Nenhum são-paulino é bambi assim como nenhum corintiano é traveco e por ai vai…
São apenas provocações que partem daqui e de lá.
Isso faz parte do futebol. Vamos parar com isso, meu.
abril 22, 2010 at 5:15 pm
QUEM COMEÇOU FOI VOCÊ, E FOI A SEGUNDA PIADA IDOTA QUE VC FEZ.
QUEM TEM QUE PARAR É VOCÊ !!!
abril 22, 2010 at 7:40 pm
Aí, Tricolor, o negócio tá pegando pro seu lado. Só uma pergunta: vc trabalha? Nunca vi ter tanto tempo livre pra comentar.
abril 22, 2010 at 8:21 am
O W9 tem razão. Mexeram no que tava certo.
Parabens a nação tricolor que demonstrou força e opinião ao colocarem 50000 pessoas no Morumbi.
O ritmo é esse, fez besteira, tem que vaiar, jogou bem, tem que aplaudir.
abril 22, 2010 at 5:16 pm
Não acho que o Washington deve ser titular absoluto.
Não sei o que aconteceu, mas o meio e a defesa mudaram a postura depois do jogo contra o Santo André.
Ninguém chega mais na frente. O meio está embolado. E agora nem lateral-equerdo temos mais.
Porque será que mudou tanto? O Ricardo Gomes está com medo de arriscar, de soutar o time? Tá com medo de perder o emprego?
Incoerência total. Fizemos as duas melhores partidas no ano contra Botafogo e Santo André.
Por que mudou de novo?
Será que o RG percebe essas coisas? Ou tem alguém escalando esse time?
perguntas sem respostas…
abril 22, 2010 at 8:35 am
Marcello,
Mais uma partida pífia sob o comando do gênio que comanda a equipe.
A verdade, é que não dá para exigir muito de Ricardo Gomes.
Quando jovem em início de carreira, era um zagueiro promissor mas acabou se tornando um zagueiro limitado. Ganhamos a copa de 1994 porque ele foi cortado.
Como treinador, só teve uma passagem mediana pelo Vitória, onde armava o time na defesa como faz hoje, mas sem nenhum título.
Este é o mesmo treinador que com Kaka Robinho e Diego, não conseguiu classificar a seleção pré-olímpica contra os poderosos sub-20 de Paraguai e cia.
Esperar o que de um treinador com um currículo vazio?!
Não dá nem graça mais apontar os erros do São Paulo – não dá para cobrar de quem não tem o que oferecer.
Dizer que este esquema do SPFC é BIZARRO e FÁCIL DEMAIS DE SER MARCADO é chover no molhado.
Temos dois atacantes no time, cada um joga para um lado e não tem para quem tocar a bola, porque como o gênio disse, melhor ter laterais que marcam melhor.
Sinceramente, cansei.
Nunca vi tamanha mediocridade no comando do SPFC.
abril 22, 2010 at 8:37 am
Nem perdi tempo em assistir o jogo. Ultimamente as partidas do tricolor me deixam irritados.
Agora o Tricolor nao jogou nada e esse Once Caldas também nao e tudo isso. Se o tricolor fosse bem armado, bem treinado no minino uns 3 gols teria feito.
Agora gostaria de comentar sobre o Flamengo que para mim voltou ao “normal”. O titulo do brasileiro foi a maior enganacao isso sim
abril 22, 2010 at 5:17 pm
O Flamengo e você são duas enganações.
abril 22, 2010 at 8:43 am
Mais uma partida fraca.
E Ricardo Gomes continua insistindo em Richarlyson na lateral, mesmo com 3 opções para a posição no elenco. Inexplicável.
O time começou bem, pressionando a saída do Once Caldas, roubando algumas bolas e criando perigo, apesar das péssimas finalizações.
Excesso de preciosismo de alguns jogadores, entre eles Dagoberto e Marlos, muita firula e pouca objetividade. Fernandinho, apesar do gol, esteve mal, errando praticamente todas as jogadas que tentou.
Defensivamente, as laterais estão abertas, quantas vezes eu vi o Alex saindo para o combate na ausência de Cicinho? E o lado esquerdo? Setor mais explorado (sabiamente) pelo Once Caldas durante o segundo tempo? Precisamos corrigir.
Com o placar adverso, o Once Caldas veio pra cima, e o time foi recuando, então, Ricardo Gomes fez por merecer o coro de 50.000 são-paulinos que lotaram o Morumbi: sacou Fernandinho para a entrada de Jean, eu acreditei que ele fixaria o volante para liberar Cicinho, mas não, congestionou o meio e de quebra, matou o futebol de Hernanes. Tanto que minutos mais tarde, corrigiu o erro, ao entrar com Washington no lugar de Jorge Wagner. Poderia ter evitado os “elogios” se invertesse as substituições, mas fazer o que, paciência.
De positivo, a raça demonstrada por Cicinho e, principalmente, Alex Silva, joga demais, se doa em campo, tem orgulho de vestir essa camisa, está sempre gritando com os companheiros, buscando a melhora. Nota 10.
abril 22, 2010 at 1:53 pm
Pode ser que eu esteja errado, mas o treinador não tinha 3 opções para a lateral.
Acho que ele tinha somente uma, o Junior César, que perdeu a confiança do treinador, os outros dois (Carleto e Diogo), se não me falhe a memória, não estavam inscritos para essa fase da Libertadores.
Se eu estiver errado, desculpe.
Abs.
abril 22, 2010 at 5:21 pm
Por que o Júnior Cesar perdeu a confiança do treinador?
Por que fez um gol contra?
Richarlyson e Jorge Wagner fazem coisas muito piores e são intocáveis.
abril 23, 2010 at 8:08 am
Pelo que pude acompanhar Ivo, vc está correto, mesmo assim discordo da opção por Richarlyson, não estou aqui dizendo que jogamos mal por causa disso.
abril 22, 2010 at 5:50 pm
Hirakawa,
Você viu a mesma coisa que eu…
Ao contrário dos 50.000, eu concordei com a substituição do Fernandinho..
Desde que o Jean cobrisse a lateral, que tinha um buraco enorme e toda hora o Alex Silva saia da posição dele pra cobrir…
Achei que assim iria liberar o Cicinho…
Ou seja, na minha visão, não foi um recuo, simplesmente Marlos faria a função do Fernandinho e Cicinho a do Marlos…
Mas não foi isso que eu vi.
Portanto, achei a substituição interessante, mas ela não aconteceu da forma que eu acho que deveria…
Mas a essa altura o time estava no 3-5-2… Por isso.
abril 22, 2010 at 8:58 am
Praticamente perdi as esperanças, com esse time acho que ficaremos mais um ano com as mãos abanando. Grande culpa do nosso treinador, completamente inseguro. Grande culpa da diretoria que montou um elenco desbalanceado: muitos segundos volantes, nada de meia ainda, nenhum bom primeiro volante (seria o Jean, mas não é) e só o W9 (decadente) de atacante de área. Com um bom técnico poderiamos chegar a algum lugar, mas esperar disciplina tática com esse comando é sonho.
Sobre os jogadores:
– não consigo gostar do Marlos, é pouco inteligente, me lembra um Denílson piorado. Se fosse o Telê o garoto ia ficar mais uns 2 anos na geladeira até aprender o que é jogo coletivo.
– JW não acerta um chute a gol. Impressionante. Nem trabalho ao goleiro dá. Será que não treina? No Santos todos que chegam chutam bem ao gol: Wesley, Pará, Marquinhos, Ganso, etc.
– Se Dagoberto jogasse o que pensa, seria melhor que Pelé e Garrincha juntos.
abril 22, 2010 at 2:09 pm
Até concordo com você mas quem em sã consciência iria imaginar que o Arouca iria arrebentar como primeiro volante, posição que nunca jogou, como está fazendo agora no Santos?
abril 23, 2010 at 10:16 am
Job,
Descordo de você um pouco.
Na reta final do Brasileirão o Arouca jogou de primeiro volante e fez boas partidas sim.
Eu não gostei quando o SP emprestou ele.
Mas acho que o Souto está indo bem, mas não é bem primeiro volante né…
abril 23, 2010 at 5:05 pm
Nossa, que horrível…
Discordo, discordo, discordo…
e não “descordo”
rs
abril 22, 2010 at 2:24 pm
Concordo Fabio, é incrível como em diversas oportunidades, a bola se oferece de maneira limpa para o Jorge Wagner arrematar e ele sempre isola, um pouco de dedicação nos treinamentos não faz mal a ninguém.
Quero acompanhar ainda mais o Marlos, quando joga de cabeça erguida, consegue algumas boas jogadas, como no lance em que deixou JW na cara do goleiro, precisa jogar mais simples, mas acho que vale a aposta.
Quanto a Dagoberto, se jogasse para o time, seria um excepcional jogador.
abril 22, 2010 at 5:24 pm
Acho que não é o momento pra ficar criticando o Dagoberto.
ele está visivelmente irritado com razão. A bola não chega na frente.
Não dá pra ele ficar voltando pra buscar jogo, né.
O São Paulo é time grande. É o meio e os laterais que precisam levar essa bola na frente.
abril 23, 2010 at 8:19 am
Não estou analisando “momento” amigo Tricolor, estou falando da passagem INTEIRA do Dagoberto no SPFC.
abril 23, 2010 at 10:19 am
Na minha opinião está faltando coletividade para o time do SP.
Marlos, Dagol, Fernandinho, os três são bons jogadores, mas querem resolver sozinhos.
Todo mundo critica o Marlos por não soltar a bola, mas o Dagol e o Fernandinho estão fazendo a mesma coisa, carregam a bola e querem resolver sozinhos.
Se os três tocassem mais a bola o SP faria mais gols.
Quanto ao Dagol, acho que ele está irritado com algo extra-campo, a impressão que dá é que ele está de má vontade…
abril 22, 2010 at 2:57 pm
po se nao é o Marlos criar algo nesse time o jogo termina com 1 chute a gol do sampa. Ele ainda é fominha mas ja ta tocando mais a bola, o time precisa dele mais que nunca!
No resto concordo com vc.
abril 22, 2010 at 7:12 pm
Eu queria ver o M.Paraíba ter mais uma chance no time titular. Acho que ele poderia entrar na posição do J.Wagner e ser o meia de criação pela esquerda, pq daria mais ofensividade para o time sem contar que o M.Paraíba teve poucas chances de atuar nessa posição que o próprio disse que queria muito jogar. Não acho que ele fez algo tão absurdo para ser eterno reserva.
Num momento decisivo acho que ele ainda poderá ser importante.
abril 22, 2010 at 9:00 am
Vamos fazer uma campanha pra voltarmos a jogar com 3 zagueiros?
O SP foi campeão de tudo jogando assim! só não estamos tomando vareio depois de vareio pq os 2 zagueiros que temos são mosntros… se fossem comuns seríamos sacos de pancada. E outra, pra compor a zaga com Alex Silva e Miranda, serve qqer um!
abril 22, 2010 at 3:51 pm
Se ele jogar com 3 zagueiros não vai pensando que vai entrar o Xandão pq nosso “técnico” vai IMPROVISAR O CAMISA 20 NA ZAGA.
abril 22, 2010 at 7:42 pm
Concordo. E que mané campanha de 3 zagueiros! Sai pra lá galinha preta!
abril 22, 2010 at 9:07 am
Ufa, custou mas ela apareceu. Custou mas ontem pela primeira vez em quase um ano esteve unida. Custou mas a sua atuação me deixou satisfeito ontem. Ufa fui dormir feliz com o que eu vi e ouvi. Gente não fiquei louco não, não estou falando do time do São Paulo, mas sim dos 50.000 que foram ao Morumbi. Apoiiou na hora que teve de apoiar e soltou o grito engasgado na garganta, quando teve a chance. Que maravilha o estádio em um uníssono gritando Buuuuuuuuuuuuurro, Buuuuuuuuuuurro, para este arremedo de treinador. Maravilha. Tenho a certeza que não fui eu que puxei o coro, mas acho que foram todos ao mesmo tempo. Mas o que eu mais gostei foi que o professor sentiu e muito, pois desde que ele chegou eu não ouvi uma coletiva em que ele estivesse tão nervoso e desconcertado como a de ontem. É a batata assou de vez. Ah uma pergunta: qual a diferença entre: “ele desmontou o que estava dando certo” e “com este futebol não vamos conseguir ganhar a Libertadores”. Na essência nenhuma, mas na prática uma distância abissal, uma frase foi dita pelo Washington e outra pelo Rogério Ceni. E agora diretoria, vamos ouvir o torcedor?
abril 22, 2010 at 9:23 am
Burro, burro, burro SIM!
É difícil de entender… Muito difícil!
Ontem no Morumbi, uma incógnita ficou no ar.
Quem é burro? Ricardo Gomes ou os 50 mil torcedores presentes no estádio do Morumbi no jogo entre São Paulo vs Once Caldas? Isso sem contar os torcedores que acompanharam o coro do estádio em casa.
Ricardo Gomes diz estar tranquilo. Eu não ficaria.
O burro é ele sim!
O São Paulo tem 3 no mínimo bons laterais esquerdos: Junior Cesar, Thiago Carleto e Diogo. Então, qual a justificativa de improvisar um volante como o Richarlyson nesta posição? Pois se Richarlyson é melhor que os três citados acima, então que dispensem os laterais. Ser inferior ao Richarlyson é estar muito abaixo do mínimo para ser jogador profissional no São Paulo Futebol Clube.
Como pode um cara que erra 70% de seus passes em um jogo ser titular intocável nesse time do São Paulo?
Como pode um cara que não respeita organização tática ser titular nesse time do São Paulo?
Como pode um cara que tem 99,9% de reprovação da torcida tricolor ser titular nesse time do São Paulo?
Menos, Ricardo, menos…
Onde está nosso time titular?
Tínhamos um time que vinha mostrando futebol. Um time consistente na esquerda com a dupla Junior Cesar e Jorge Wagner. O lateral vinha crescendo de produção, fato que não o exime de suas falhas no jogo contra o Santos no Morumbi.
Por falar em Santos, após perder Marlos expulso na primeira partida, nosso comandante troca QUATRO jogadores? Belo desempenho na Vila, hein?
E o pior: MANTÉM A MESMA ESCALAÇÃO RIDÍCULA daquele jogo vergonhoso!
Tivemos paciência, Ricardo. Aquela paciência que você nos pediu, lembra? E quando estávamos melhorando, você fez piorar novamente.
E agora? Qual é a desculpa? O que deseja da torcida?
Irmãos tricolores. Tiraram o doce de nossa boca. Aquele time que mostrou futebol, sabe? Parece que não vai mais entrar em campo. E sabem porque?
Porque nosso técnico definitivamente é BURRO SIM!
Abs
Dan Almeida
danalmeida.wordpress.com
abril 22, 2010 at 2:39 pm
Cara você falou tudo e mais um pouco…
abril 22, 2010 at 5:26 pm
Ele estragou o que estava certo.
abril 22, 2010 at 9:50 am
Tivemos uma falsa vitória.
Eu tava no morumbi e assisti um jogo medonho.
Temos que melhorar…e MUITO!
Saudações tricolores
abril 22, 2010 at 9:53 am
Tenho muita gente dizendo aqui que o São Paulo ganhou do fraquinho Once Caldas só por 1 x 0 e no Morumbi. Caso vocês não saibam o Once Caldas ainda estava invicto no Libertadores e o Ricardo Gomes quebrou mais um tabu ontem; este do bem, pois o São Paulo nunca havia ganhado do time colombiano. Gostei da postura da torcida na sua manifestação contra o treinador e percebi um grande nervosismo dele na coletiva, gaguejou demais. O São Paulo não tem esquema algum de jogo, muitos jogadores não seriam titulares deste time com outro técnico e não é só o Rycharlison não. Agora tem coisas que não dá para entender e uma delas é o tal do Marlos. Primeiro ele entrou acreditando na piada que alguns torcedores fizeram dizendo ser ele o Lionel brasileiro. Entrou fazendo barulho e depois resolveu mostrar que era mesmo e deu um passe de chaleira (letra), brincadeira. A TV não mostrou mas deve ter tomado uma tremenda bronca pois depois disso apagou. Recebeu um passe excelente do Dagoberto, contou com a falha do zagueiro e partiu para fazer o gol, mas errou a jogada e a bola fugiu do seu controle e por sorte sobrou para o Fernandinho que encheu o pé marcando o gol. No campo foi um passe genial. mas não foi não. Quem não concorda é só ver a jogada na TV e ver que estou com a razão, pois ele queria fazer o gol. Depois ciscou o jogo todo e no fim quando podia tranquilizar o torcedor, num contra-ataque onde ele tinha livres, alias livríssimos o Dagoberto pela esquerda e o Washington pela direita, ele simplesmente abaixou a cabeça e foi com a bola em direção a tres defensores e perdeu a bola. Na minha opinião não é o jogador que o São Paulo precisa. É simplesmente mais um. Agora a entrada do Jean no lugar do Fernandinho e do Washington na do Jorge Wagner foi de doer. O time já estava bagunçado e ele bagunçou mais, pois o jean ficou perdido, o Cicinho não sabia o que fazer e o ataque se isolou. Então só nos resta gritar buuuurro.
abril 22, 2010 at 3:54 pm
O tal passe dele pro fernandinho foi pra ele mesmo, só ver como ele tenta correr atras da bola.
Incrivel o cara não joga pro grupo, popular fominha entra os peladeiros de fim de semana.
abril 22, 2010 at 6:06 pm
Só falta vc me dizer que o Dagoberto é mais importante que o Marlos.
Dagoberto é enganador, só joga quando tá com a corda no pescoço ou contra time pequeno.
Pra mim o Marlos é muito mais jogador que ele, e ontem, foi bem, apesar da fome.
Engraçado, todo undo pede um jogador diferente, quando aparece um muleque mais atrevido, voc~es vêm e criticam.
Tem que tentar mesmo, ir pra cima, se perder dane-se, melhor do que perder e não tentar nada, só esse muleque e o hernanes tentam um drible nesse time. Chega dessa mesmice e esses passes de lado.
abril 22, 2010 at 9:59 pm
Futebol é esporte coletivo amigo, alias é como vc disse vai pra cima e perde,se passa-se a bola seria mais util ao time.
Fominha é assim mesmo, prefere perder o gol do quer dar o passe para o companheiro fazer.
abril 22, 2010 at 10:02 pm
Dagorberto tem 2 brasileiros e ja salvou o SP muitas vezes, Marlos tem o que?
Menos amigo, bem menos.
abril 23, 2010 at 10:24 am
Concordo que o Marlos precisa soltar mais a bola, só que o
Dagoberto e o Fernandinho estão fazendo a mesma coisa.
Os dois prendem a bola e querem resolver sozinhos.
Me falem de um passe do Fernandinho? Todas as bolas ele vai pra cima, ou perde a bola ou recebe falta.
Os três precisam aprender a jogar em grupo.
abril 22, 2010 at 9:57 am
Marcello você que sempre entrevista o Ricardo Gomes poderia perguntar porque:
Sergio Motta, Henrique, Marcelinho, Diogo, etc…
todos jogadores de seleção de base, quando chegam no profissional não tem nenhuma chance de jogar, é duro ver Léo Lima, Carlinhos Paraiba, Cleber S, Jorge W terem chances e os garotos não.
Para mim foi a parte boa de perder para o Santos… mostrou que a juventude as vezes vale mais que a experiencia.
abril 23, 2010 at 1:03 am
Legal seu ponto de vista. E vou mais além o SPFC não tem com a molecada a mesma paciência que tem com os figurões.
Por exemplo, Léo Lima, Cleber Santana, Marcelinho Paraíba, Richarlyson podem ter uma sequência de 10 partidas horríveis que o máximo que vai acontecer é irem para o banco. Esperar a contusão de alguém para voltar ao time.
Agora, a molecada tem que arrebentar em 1 ou 2 jogos, arrebentar em 20 minutos com o placar adverso. Detalhe: já ouvi isso numa entrevista de Marco Aurélio Cunha e de João Paulo de Jesus Lopes.
Ninguém aqui lembra que Neymar pipocou em vários jogos do ano passado? Sendo inclusive vaiado na vila.
O Ganso já perdeu dois penaltis contra o Flamengo. Pergunto: – E se fosse no SPFC?
abril 22, 2010 at 10:04 am
A torcida surpreendeu positivamente e negativamente.
O time surpreendeu positivamente e nagativamente.
Um acompanhou o outro.
É óbvio que Washington não jogou por causa das declarações. E nem poderia.
Richarlysson na lateral esquerda pelo motivo da fácil mudança de esquema para o 3-5-2. Fato que ocorreu logo no inicio do 2º tempo e que fez o Once Caldas vir para cima.
Acho improvável que em uma comissão técnica como a do SPFC, não tenha um analista de desempenho! Um cara que pega TODAS as estatisticas: Passes certos, passes errados, faltas, roubadas de bola, lançamentos, dribles, tempo com a bola, distância percorrida e etc.
Todo mundo sabe que o Richarlysson joga de volante, lateral, zagueiro e etc. Mas ele não joga bem em nenhuma! Se é lateral, temos um péssimo lateral. Se é zagueiro, temos um péssimo zagueiro. Se é volante, temos uma piada.
É minha única reclamação da escalação.
Do time, Cicinho tá melhorando, Alex Silva melhorando o que já está bom a cada jogo, Rodrigo melhorando e Marlos melhorando! O Marlos só precisa soltar a bola um pouco antes… Quando o faz, faz com precisão.
É fácil resolvermos todos os problemas…
Ricardo Gomes, veja o time do Bayer do Van Gaal. O Bayer é um time com jogadores muito parecidos com o nosso.
Marlos, veja como joga o Michel Bastos no Lyon. Você tem mais potencial!
Torcida, veja como são as torcidas de Grêmio, Boca e Borrussia! Ontem, depois da substituição (taticamente muito compreensível), a torcida que tinha no estádio era do Once Caldas! Chingue o Ricardo Gomes vontade, antes e depois do jogo. O time sentiu a vaia e travou dos 20 minutos pra frente. Parabéns!
No demais, acredito que vamos pegar Universitario ou Inter…
abril 22, 2010 at 2:43 pm
Meu amigo Helder, eu discordo na questão da torcida. No momento da substituição, o Ricardo praticamente solicitou ao estádio que o xingassem, tanto que minutos depois, fez o inverso: sacou o meia e entrou com o centroavante.
Com a desvantagem no placar, era previsível que o Once Caldas partiria para tentar o empate, o que lhe garantiria o primeiro lugar no grupo, o time recuou demais, isso antes mesmo das vaias, a única leitura que a torcida poderia fazer naquele momento da substituição é que o técnico sinalizava com um recuo ainda maior do time.
Me desculpe, mas ninguém pára para fazer análise tática assistindo o seu time jogando em casa e acuado na defesa pelo adversário.
abril 22, 2010 at 4:47 pm
Hira a substituição foi horrível e não dá para defender ou justificar. O Souto e o Jean passaram a bater cabeça e o Cicinho ficou perdido, pois não sabia mais o que fazer. Ah e o Once Caldas continuou no nosso gogó.
abril 22, 2010 at 5:40 pm
Hirakawa,
Do estádio, a vaia foi horrivel… Pra mim que estava na arquibancada…
Eu acho que o time sentiu e isso prejudicou do meio do 2º tempo pra frente.
Concordo quando você diz que ninguém faz uma análise tática com o time jogando em casa… Mas atrapalhou…
Se ele tivesse substituido ao mesmo tempo Washington por Fernandinho e Jorge Wagner por Jean… Não teria vaias e teria dado na mesma.
abril 23, 2010 at 8:20 am
Concordo Helder, o efeito seria o mesmo, sem vaias.
abril 22, 2010 at 3:37 pm
E a culpa é da torcida pelo pífio futebol apresentado?
Opinião é opinião…
abril 22, 2010 at 6:16 pm
Em 2004 o Cuca tentou segurar o resultado contra o Once Caldas e fomos eliminados.
Se ontem fosse eliminatória, o Once Caldas teria eliminado o São Paulo.
abril 23, 2010 at 8:22 am
Cordeiro, nós ganhamos a partida.
1ª partida – Once Caldas 2 x 1 SPFC
2ª partida – SPFC 1 x 0 Once Caldas
SPFC classificado
Rs.
abril 22, 2010 at 10:13 am
Este time naum marca mesmo, qdo tem alguma vontade como no começo do jogo o “poderoso” Once Cladas mal conseguia jogar.
Ricardo GomeZZZ + Milton Cruz de Assisteco eh o fim !!! Miltaum fica de olho no mercado e ou em Cotia…jah eh suficiente !
Este time desde 2005 ou 2006 se naum me falha a memoria pipoca em mata mata. Desde a era BURRICY eh este time horrivel, sem padraum de jogo.
Esta diretoria e jogadores pedem, e lah estaum + de 50 000 torcedores no estadio pra apoiar, certo?
E agora quanto ao pedido da torcida de FORA RICARDO GOMEZZZZZ, quem atende?
Ricky Star, JW, Roger, Junior Cesar, Dagoberto e se pintar negocio com Jean e Hernanes faz rapidin.
Alguns q precisam ser acordados: Cicinho (vai pra frente e volta de busaum), Cleber Sonotana.
Alex Silva, Rodrigo Souto daum gosto de ver jogar, raça pura !!!
Ainda ha tempo de se recuperar e ter no minimo um time com padraum de jogo, mas isso implica em mandar o boneco de posto RG embora !!!
Up the spfc
Abrax
abril 22, 2010 at 10:19 am
Poderiamos também agora fazer uma campanha “””” TOCA A BOLA MARLOS””””
Ele é muito individualista e em caso de Libertadores não da para pensar no prórpio umbigo e não passar duas bolas que ele teve chance clara de deixar o Washington na cara do gol.
Uma ele chutou e a outra tentou dar mais um drible e perdeu a bola
Vamos imaginar que o jogo de ontem fosse uma partida de mata-mata contra um bom time Colombiano que com certeza iria nos complicar como sempre fez em seus dominios o placar de 1×0 será que não ficaria apertado e uma dessas duas bolas que ele não passou será que não fariamos mais um gol e com uma vantagem maior não teriamos mais tranqulidade no jogo de volta.
O cara é bom de bola mais precisa entender que antes de tudo o futebol é coletivo dos 03 jogadores Marlos, Dagol e Fernandinho o único que não é individualista é o Fernandinho.
É melhor começarmos a cobrar esse pessoal antes pq senão vamos ter que remediar e crussificar depois.
Eu gostaria muito de ver o Adilson Batista no meu time como treinador.
O Cruzeiro é time grande mais nada se compara as contratações e investimentos que são feitos comparando SP e MG.
Ele montou o time do Cruzeiro foi bi-campeão estadual 2008/09 e chegou a final de uma Libertadores diga-se de passagem ainda classificou o time no ano passado para a edição 2010 depois de perder a final da competição em 2009.
Acho um nome muito interessante da nova safra ao lado de Mano Menezes e Dorival Jr, é só comparar posição por posição SP e Cruzeiro tanto o time titular e os reservas se perdermos em 2 ou 3 posições é muito, ou seja, se ele faz isso no Cruzeiro poderia fazer tbm no tricolor, já que não estamos satisfeitos com o RG, não vejo outro nome e vai que o JJ me aprece e desenterre outro nome aí, é melhor colocar um que já é treinador e ganhou títulos e diputou uma final importante como treinador por clube grande.
Abs a toda nação tricolor
abril 22, 2010 at 2:19 pm
Se o Marlos não passa a bola, não pode ser um bom jogador como vc diz, pois no conjunto da obra ele prejudica o time. A torcida do Cruzeiro vai soltar foguete quando o Adilson sair de lá, pois me parece que a relação entre eles (torcida/treinador) é a mesma da nossa com o Ricardo Gomes e Muricy no ano passado. Acho ele um técnico mediano, mas tem uma vantagem ele joga para ganhar e põem o time para a frente.
abril 22, 2010 at 3:00 pm
A cara quem garante que o w9 ia fazer o gol se ele perde 5 pra fazer 1? O W9 quer todas no pé dele, mas quando a bola chega ele domina na canela e perde o gol!
abril 22, 2010 at 4:45 pm
Quem garante? ninguém mas a única certeza que todos no estádio e milhões que estavam na TV viram ele, Marlos, por ser um puta fominha perder a bola.
abril 22, 2010 at 6:10 pm
O Adilson Batista, com atacantes decisivos no time perdeu a final da Libertadores dentro do Mineirão.
Não vai fazer diferença no São Paulo.
abril 22, 2010 at 7:15 pm
O Marlos evoluiu muito, não é mais aquele moleque que era quando chegou e ta dando muita raça, nesse jogo vimos ele correndo e brigando muito e se ganhar um pouco mais de força física e tocar um pouquinho mais a bola será ótimo, mas ele mesmo assim já é imprescindível nesse time do Sampa.
abril 22, 2010 at 10:25 am
Marcellão, o que você sabe sobre o assunto que na terça feira a Fifa anunciou que o projeto de reforma do Marcanã está reprovado??
Afinal, o mesmo empenho que alguns meios de comunicação tiveram ao informar a reprovação do projeto do Morumbi, não tiveram ao comentar o fato do Maraca ser reprovado….
Inclusive os processos licitatórios já foram interrompidos!!
Renato, é verdade, inclusive o projeto já foi devolvido pela FIFA ao comitê organizador.Abs
abril 22, 2010 at 1:54 pm
mARCELLO ONDE ENCONTRO ALGO SOBRE A REJEICAO DO PROJETO DO MARACA? NAO VI NADA NA MIDIA………
GOSTARIA DE RIR UM POUCO DISSO.
VALEU
abril 22, 2010 at 10:26 am
Geralmente não apoio demissões, mas se o tricolor quiser ganhar a liberta esse ano, com Ricardo Gomes não dá… ou isso, ou os jogadores parem de ouvir o que eles fazem e façam por si mesmo.
E q o Ricky volte a disputar posição no meio, ele de LE é ridículo, vários buracos na zaga e sem chegada na frente – ta louco!!!
abril 22, 2010 at 10:58 am
Foraaaa Ricardo Gomes!!!
Até quando vamo te que atura esse porqueira??
abril 22, 2010 at 11:19 am
Bom Dia Marcello.
Mais uma vez contrariado depois de ver uma partida do SP, imagino para os que foram ao MORUMBI 50 mil pessoas para ver uma porcaria daquela, para a diretoria foi ótimo mais de UM MILHÃO DE REAIS, mas eles não estão preucupados com o torcedor muito pelo contrário,
Que tristeza ver o Jean no banco, o GÊNIO DO TÉCNICO consegui destruir o futebol do cara, marcava, apoiava o ataque mas infelizmente está em uma péssima fase, e o Jorge Wagner jogador importantíssmo nos anos anteriores hoje até a bola parada que sempre foi o seu ponto forte está errando.
E O CAMISA 20 impressionante se algum time precisar de um jogador medíocre ele não serve como é que pode um cidadão desse ser titular no SP, torcedor deve ser idiota mesmo. Fico pensando no CARLETO, DIOGO os dois deveriam ser titular e o reserva do time e nem se quer são escalados, o Rafinha no Coritiba, Sergio Motta em casa e no banco o Marcelinho Paraíba sinceramente viu.
Ainda a parte “idiota” da torcida do SP culpa o MIRANDA, ROGÉRIO CENI pela fase do time, tem cara que não consegue enxergar nada em um time de futebol, o MIRANDA por exemplo joga pelo lado esquerdo da defesa do SP, aí o GÊNIO escala quem de lateral ou Junior Cesar ou Richarlysson QUE NÃO MARCAM, NÃO ATACAM resumindo nada fazem aí o adversário jogo em cima dos “CRAQUES” como fez o Once Caldas ontem em quase o tempo todo de jogo, aí o time toma gols quem é responsabilizado o MIRANDA.
Há alguns anos atrás o time do SP começava marcando no ataque com Aloísio, Leandro ATUALMENTE a equipe não marca deixa só no “cerca lourenço”, pq que o AROUCA cresceu de produção pq onde ele joga tem treinador, esquema/padrão de jogo só por isso, o RODRIGO SOUTO é um grande volante mas está sobrecarregado pq tem um buraco entre o meio e ataque do time.
Infelizmente vamos ser eliminados MAIS UMA VEZ da LIBERTADORES a teimosia da DIRETORIA DO SP vai custar caro, só pegar um time com miníma qualidade com um TREINADOR DE VERDADE, nunca pensei que iria ver um TÉCNICO PIOR QUE O OSVALDO DE OLIVEIRA mas existe e para nosso desespero é o RG.
Tomara que tenhamos a sorte dessa vez do SP não cair diante um clube do país pelo menos isso.
AGORA pra a parte da MODINHA DA TORCIDA QUE estão comentendo a GRANDE INJUSTIÇA crucificando o ROGÉRIO CENI, deveriam todos vcs para A P.Q.P……, me perdoe pelo expressão Marcello, mas é decepcionante alguns que dizem SÃO PAULINOS se referirem ao CAPITÃO da maneira que estão fazendo, vindo dos rivais tudo bem mas da torcida do SP é inaceitável.
Foram anos carregando o time praticamente nas costas e hoje a PARTE INGRATA da torcida do SP pensam o que, nimguém lembra que depois da era do TELÊ no SP o ROGÉRIO jogou com os piores zagueiros da história do clube, no prórpio mundial e libertadores de 2005 o trio de zaga do time era terrível com excessão do LUGANO.
Ontem estava vendo a despedida do MALDINI no MILAN o estádio todo o aplaudindo de pé, foi CAPITÃO PRATICAMENTE durante toda a sua trajetória, E MAIS QUE ISSO SEMPRE FOI RESPEITADO PELA TORCIDA.
Agora aqui PARTE DA TORCIDA que não sabe o que é ser SÃO PAULINO de verdade, que se deixam levar pela opinião de JORNALISTAZINHO que com certeza torcem para os rivais e querem destrui a imagem de um dos maiores nomes SE NÃO O MAIOR DA HISTÓRIA DO SP.
DESRESPEITAR O ROGERIO CENI é muito mais que ofender o jogador, é não valorizar A HISTÓRIA DO SP E ISSO SÃO PAULINO DE VERDADE NÃO FAZ!!!!!!!
abril 22, 2010 at 11:54 am
Ufa!!! Ganhamos desse Once Caldas!!! O timinho encardido da p….!!! Mas beleza não jogamos o melhor futebol, o Dagoberto não jogou nada e o time provou que precisa do W9 no time titulat que teria feito pelo menos um gol no 1º tempo.
Quando o time joga com Fernandinho e Dagol, um dos dois vai para o seu lado melhor (os dois joagm melhor na esquerda) e o outro fica isolado no ataque e no caso de ontem foi o Dagoberto que saiu de sua posição e ficou pedindo bola isolado na frente e se for para fazer isso o W9 é muito melhor!!!
O Marlos mais uma vezs mostrou muita raça e se aprimorar a parte física e a pontaria, tanto nos passes quanto nos arremates, poderá ser um ótimo meia para esse time e já está claro que o time com ele é outro, muito melhor.
Pessoal, o R.Gomes fez burrada de novo!!! Quase pôs tudo a perder tirando o nosso melhor atacante e colocando um volante. Mesmo se fosse necessário tirar um atacante, esse atacante seria o Dagoberto por questão de justiça Acho que devemos externar toda nossa insatisfação contra esse limitado técnico em todos os meios de comunicação possível, porém no estádio eu acho que é chato e não ajuda em nada pq todo mundo faz isso e no finalm o errado vamos ser nós mesmos que seremos taxados de incompreensíveis e que não entendemos de futebol, tanto que ele veiko querer expllicar o óbvio para a imprensa.
Temos de comemorar o fato de que pegamos a chave mais dificil da Libertadores (ou uma das) e fizemos no mínimo a 2ª melhor campanha da Libertadores ou seja muito bom!!!
Vcs viram a Liga??? O Robben acabou com jogo, foi substituido faltando menos de 10 minutos para acabar ele achou ruim pra caramba, o técnico deixou pro isso mesmo só explicou e será que ele vai ser punido??? NÃOOOOOOOOO!!! ISSO É NORMAL TODO MUNDO QUER JOGAR!!!
Abs.
abril 22, 2010 at 12:13 pm
O Pior que o Francês irá continuar até o final de libertadores,o pior que o fim pra nós esta perto.
Como pode um tecnico ser tão fraquinho taticamente.
Sou fã de Luxemburgo, acho que daria certo no morumbi, pois ja passaram cada figurinha por aqui o que custa tentar o Luxa.
abraços a todos
abril 22, 2010 at 12:23 pm
tava me esquecendo, esse time do once caldas na minha opinião tem de tudo para pelo menos uma semifinal hein!!!!!bom time , joga fora de casa e ataca bem, gostei do time.
abril 22, 2010 at 2:04 pm
LAMENTAVEL O SÃO PAULO TER UM TÉCNICO COMO RICARDO GOMES.
O Ricardo ano passado na maioria dos jogos sempre fez substituições com mexidas para o time ir pra cima e sempre acertava.
Foi assim em jogos q ele colocava o Borges ou Marlos ou Oscar e outros e hoje só coloca o time pra segurar resultado na retranca.
FORA RICARDO GOMES!!!!
Vc esta perdidooo….
abril 22, 2010 at 7:03 pm
É, isso não deixa de ser verdade.
lembro do jogo contra o Náutico em que tínhamos 2 a menos e o Ricardo Gomes tirou um zagueiro pra por o Oscar.
O único jogo em que ele mostrou estar à altura do São Paulo.
Depois disso só fez cagada.
Será que isso é influência do Milton Cruz Credo?
difícil saber, né.
abril 22, 2010 at 2:12 pm
MARCELLO PELO AMOR DE DEUS PERGUNTA PARA NOSSO PSEUDO TREINADOR QUAL O MOTIVO DE IMPROVISAR O CAMISA 20 DE LATERAL? AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPA PODEM ESCREVER O CARLETO E O DIOGO,
VOU FICAR NO AGUARDO DESSA RESPOSTA.
ABRAÇOSS
abril 22, 2010 at 2:20 pm
FORA DIRETORIA ARROGANTE
Olha a situação que nós chegamos, nosso time é Richarlyson mais 10, o queridinho da diretoria e parece que é X9
abril 22, 2010 at 4:41 pm
O queridinho do treinador e não da diretoria, meu caro. Isto mostra que quem escala o time não é o JJ, e que isto não passa de uma grande lenda.
abril 23, 2010 at 12:39 am
Será mesmo? Tenho cá minhas dúvidas…será que não são os dois? Afinal, acho impossível uma pessoa só conseguir escalar tão mal assim. Com certeza deve ter a colaboração de outra pessoa.
abril 22, 2010 at 3:28 pm
Parece que o Palmeiras tá atrás desse Dayro Moreno.
Ele seria o jogador estrangeiro que tá faltando no time titular do Sampa!!!
abril 22, 2010 at 3:49 pm
Marcello,
Bem que você poderia fazer um post, sobre essa notícia do veto ao projeto do Maracanã.
Já que a “imprensa” nacional não tomou conhecimento dessa notícia.
É piada mesmo esse nosso país.
Ao invés de unir forças pra realizar a copa, preferem encontrar formas de atender interesses alheios.
Esse é o meu País!
abril 22, 2010 at 4:09 pm
Olá Marcellão, o frances cai ou não cai, o Abel ou o Autuori seriam melhores no comando do time, o RG não tá convencendo.
Outra coisa, vc saberia como se daria o prolongamento do anel superior do Morumbi como foi anunciado, aumentando em 1500 assentos esse setor, estou estudando as imagens do projeto e não conseguir elucidar essa parte.
Ricardo, não sei, como não sou engenheiro, prefiro não dar palpites.Abs
abril 22, 2010 at 4:46 pm
Amigo, onde vc conseguiu imagens do projeto?
abril 22, 2010 at 5:46 pm
Paulo, tem 04 imagens do novo projeto, porém as imagens são técnicas, mas já dá um idéia do como irá ficar o estádio Morumbi
http://www.copa2014.org.br/galeria-fotos/Galeria-Fotos.aspx?galeria=130
abril 22, 2010 at 6:40 pm
Consegui essas que estão nessa reportagem no link abaixo. Cuidado com esse site “portal da Copa”, os caras são pagos para falar mal do morumbi.
http://www.copa2014.org.br/galeria-fotos/Galeria-Fotos.aspx?galeria=130
abril 22, 2010 at 4:55 pm
O SPFC vai inscrever o Carleto na libertadores. Será que agora vai ?
abril 22, 2010 at 5:26 pm
Tem que inscrever né.
Assim as críticas dizendo que o treinador tem três opções na lateral não batem no vazio.
abril 22, 2010 at 6:23 pm
Podia ser o Diogo tbm, né!!! O Diogo é bom pra caramba!!!
abril 22, 2010 at 7:13 pm
Acho o melhor dos três, o garoto é craque, se deixarem ele arrebenta.
abril 22, 2010 at 7:44 pm
Bom? É um gordinho que acha que joga muito mais do que joga (aliás, é um problema crônico dos atletas da base tricolor, tratados a pão de ló).
abril 22, 2010 at 10:06 pm
Concordo com o Élcio, e deveria inscrever o Carleto, o Diogo precisa esperar depois do que fez.
abril 22, 2010 at 10:31 pm
Vai ficar no banco do preferido do RG: R20!
abril 22, 2010 at 5:24 pm
eu tenho conta no kigol mas nao consigo comenta nem com um diabo .rs
abril 22, 2010 at 5:41 pm
Também não considero o Ricardo Gomes um treinador à altura do São Paulo, porém, acho que é burrice da torcida desestabilizar o ambiente entre jogadores, técnico e diretoria nesse momento de decisão na Libertadores.
Se o Ricardo Gomes ganhar a Libertadores (acho pouquíssimo provável), ficará de peito inchado e irá embora (tomara). Se ele for desclassificado, certamente será demitido (apesar do presidente garantir que não). Então, vamos fingir que está tudo bem e torcer até onde der.
EXEMPLO DE COMPORTAMENTO de torcida que acaba derrubando o técnico e o time junto é o da Torcida do Palmeiras: o time começa bem e depois se ferra.
Façamos uma trégua, ainda que momentânea, para o nosso próprio bem.
abril 22, 2010 at 5:42 pm
Obs.: não sou o Ricardo Gomes.
abril 22, 2010 at 7:21 pm
Tbm acho que vaiar no estádio não seja uma boa solução.
Devemos externar todas as nossas opiniões nos diversos veículos de comunicação porém vaiar no estádio é muito ruim e não trará nenhum resultado, muito menos a demissão do mesmo e como vc disse nesse momento é momento de apoio.
Não tem nenhum time jogando melhor do que a gente, estamos todos nivelados por baixo, porém em mata-mata é outro campeonato e quem errar menos e se aplicar mais ganhará o título. Nosso time não está muito longe de se um bom time basta algumas modificações de atitudes e pensamnetos do time.
abril 22, 2010 at 10:08 pm
Eu acho válida as vaias, eles precisam saber que aqui não tem idiota e não estão enganando ninguém. Quem sabe assim fiquem espertos. No próximo jogo haverá apoio e se for mal, vaia novamente.
abril 23, 2010 at 1:28 am
Tem que vaiar sim. Quatro anos de apoio total não deram resultado, agora tem que apertar o cerco.
abril 22, 2010 at 6:55 pm
O Cicinho disse hoje a tarde que o elenco atual do São Paulo é melhor que o de 2005, que ele jogou e que venceu a Libertadores. Pode até ser, mas existe uma diferença muito grande que o jogador não falou; o cara que fica fora das 4 linhas e orienta o time.
abril 22, 2010 at 7:38 pm
O CIcinho tá fazendo média né, não dá pra comparar. Rogério antes era bem melhor, o próprio cicinho de hoje é 70% do que era em 2005. Grafite, sinonimo de raça, força e velocidade e a dupla monstro no ataque Amoroso e Luizão eram espetaculares. Mineiro e Josué eu arrisco dizer que foram a dupla mais perfeita de volantes que já jogou pelo SPFC.
Antes tinha júnior, hoje tem júnior, césar.
Só tem 2 coisas que hoje são melhores ou equivalentes, a zaga. Alex Silva pra mim tem a mesma raça do Lugano e o Miranda eu considero melhor que Fabão, Rodrigo, ALex e Edcarlos, mas só quando ele joga no 3-5-2. Miranda no 4-4-2 é igual Xandão.
É só a gente pensar assim. Quem você prefere, Dago ou Amoroso? Washington ou Luizão ou Grafite? Danilo ou Marlos ou Leo Lima? Junior ou Junior cesar?
Desse time Alex Silva e Miranda seriam titulares em 2005 e o Jean talvez fosse um reserva bom pra Mineiro ou Josué e só, o resto sequer disputaria posição !!!
abril 22, 2010 at 9:49 pm
Pelo fato de não termos o Danilo, reforçando ainda por cima o adversário, coloque na continha do seu Juvenal.
abril 23, 2010 at 10:00 am
Ainda bem que o Danilo não veio. Só jogou bem contra o São Paulo. Ontem segundo li foi um desastre.
abril 23, 2010 at 1:13 am
Na minha opinião o Cicinho pode estar certo ao dizer esse time de agora é um pouco mais técnico. Mas a grande diferença é que naquele time (que tb tinha o tosco do Edcarlos que nunca saia e no mundial foi o Beckenbauer) os jogadores jogavam com o coração.
Todos davam a alma em campo, não importava o adversário. Hoje, temos um bando de morimbundos.
Libertadores e mundial, quando não se tem tanta técnica, se vence com a alma. Vocês acham memso que ganharemos com o Dagoberto com aquela apatia toda mesmo diante de 50 mil pessoas!?!?!
Em 2005 a torcida sabia que aquele time se doava em campo, por isso as pessoas apoiavam, mesmo quando no brasileiro perigamos na zona do rebaixamento.
Se esse time resolver dar a alma em cada partida temos chances de levantar o caneco, do contrário apenas aguardaremos o próximo time que irá nos eliminar.
abril 22, 2010 at 7:03 pm
marcelo, agora que o patrocínio pontual encerrou, vc sabe como estão as negociações com as empresas que querem realmente patrocinar o sao paulo permanentemente???
Bruno, o patrocinio pontual vai até 5 de maio.Abs
abril 22, 2010 at 8:36 pm
O Piazon voltou! JJ recupera mais um moleque da base, acho que se espantou com tanto mer… que viu na marginal, kkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.lancenet.com.br/noticias/10-04-22/740218.stm
Chupa Cara de Areia Mijada!
abril 22, 2010 at 9:49 pm
Marcelo, o Lucas Piazon seguiu os passos do Diego e voltou atras na sua decisão de brigar na justiça contra o São Paulo. Será que o Oscar fara o mesmo, depois de ambos desistirem, muito em conta de uma iminente derrota da justiça?
abril 23, 2010 at 8:02 am
Coitado do garoto, vai ser mais um Sergio Motta, Aislan, Wellington da vida.Só treina…
abril 22, 2010 at 10:33 pm
Aí, galera, a casa do Bertolucci caiu de vez. Quanto vai demorar para o rebelde-mor fazer o mesmo que os outros dois?
Leiam e aproveitem:
Publicada em 22/4/2010 às 20:13
Piazon muda de ideia e está de volta ao São Paulo
Garoto tem contrato até o início de 2013 e vai para o juvenil
LANCEPRESS!
Pouco mais de três meses depois de entrar na Justiça contra o São Paulo alegando problemas em seu contrato, Lucas Piazon está de volta ao clube. Seu contrato vai até 20/1/2013. Com 16 anos, o garoto é uma das apostas das categorias de base do clube e vai integrar o juvenil no Centro de Formação de Cotia.
– Vou lutar muito pelo meu espaço, mas sei que não vai ser fácil neste primeiro ano porque vou ser um dos mais novos do time. Estou muito feliz com este retorno. Sempre gostei muito do clube, tenho vários amigos lá em Cotia e agora é dar sequência na minha carreira para me tornar um jogador profissional do São Paulo. É muito difícil ficar sem jogar – afirmou Lucas ao site oficial do São Paulo.
Antonio Carlos Piazon, pai do atacante, foi o maior responsável por o garoto ver voltado atrás em sua decisão.
– O Lucas sempre gostou muito do São Paulo e nós da família só queríamos melhorar a condição. Procurei o clube para acertar o futuro do Lucas de forma pacífica. O São Paulo é a melhor opção para a carreira dele”, afirmou Antonio Carlos ao site oficial.
Assim como Oscar, que atualmente move uma ação contra o Sampa, Lucas também a agenciado por Giuliano Bertolucci. O julgamente de Oscar será no próximo dia 30. Diogo, outro jovem que entrou na Justiça contra o Tricolor, renovou seu vínculo até 2015 e já treina no CT da Barra Funda.
abril 23, 2010 at 1:04 pm
marcello eu tenho a primera revista do SPFC sera que vc ñ sabe quem gostaria de adquirila???
essa revista tem mais de 60 anos e esta intacta é um item extremamente raro de coleção!!!
abril 23, 2010 at 2:01 pm
Vários jogaços!!!
Na Libertadores passarão todos os brasileiros, e o Corinthians passa pelo Flamengo…
Na Copa do Brasil a final será Palmeiras e Santos…
http://sobicuda.wordpress.com/