O São Paulo apresentou ontem seu novo patrocinador.
Pelos próximos 5 jogos a Hypermarcas estampará dois de seus produtos na camisa do clube: Bozzano e Zero Cal.
O vice-presidente de Marketing do São Paulo, Julio Casares, conversou comigo após a apresentação das novas camisas do tricolor.
ML – Como foi feito este patrocínio de curta duração com a Hypermarcas?
JC – Nós vínhamos conversando com eles desde novembro do ano passado, mas nós tínhamos uma clausula contratual com o antigo patrocinador até março deste ano, o que acabou atrasando nossa negociação.
Com a classificação do São Paulo a negociação acabou ocorrendo.
Mas é bom deixar bem claro que nestes 30 dias que estaremos com a Hypermarcas, estaremos conversando com outras empresas para o fechamento de um patrocínio maior, de longa duração, para constituir um novo case no futebol Brasileiro.
ML – O presidente Juvenal Juvêncio disse outro dia que seriamos surpreendidos em relação ao próximo patrocínio do clube, com um valor superior a 40 milhões de reais, isso é real ou utópico?
JC – Estamos trabalhando para que isso se torne realidade, temos que entender que em razão deste patrocínio com a Hypermarcas, o São Paulo entra em uma ativação de patrocínio em um momento difícil no mercado.
Todas as grandes empresas têm sua verba de patrocínio destinada ao começo de ano e nós já estamos em Abril, entretanto nós esperamos sim atingir este objetivo.
A negociação com o São Paulo esta acontecendo sem a pressão financeira, já que com os shows no Morumbi e com outras ações no estádio nos dá uma folga financeira para que nós possamos negociar com tranqüilidade.
ML – O Morumbi vem sendo alvo de muitas criticas em relação à copa do mundo, em razão disso o São Paulo vem encontrando dificuldades para fechar acordos com a iniciativa privada para a reforma do estádio, já que com o BNDES já está tudo certo?
JC – Nós temos conversas adiantadas com algumas empresas e objetivamente com o BNDES.
As constantes criticas através da imprensa vem dificultando as coisas sim, porque o investidor que está conversando com o São Paulo, vê as criticas e dá dois passos para trás.
Nós já recebemos uma aprovação da FIFA em relação ao novo projeto do Morumbi e depois soubemos de uma critica da CBF que não entendemos, mas firmamos uma adesão de que vamos cumprir todas as exigências.
Agora precisamos da aprovação do projeto para a formalização dos contratos com os parceiros.
Qual parceiro firma contrato quando vê uma enxurrada de criticas ao Morumbi?
Todos os parceiros que foram anunciados nos Últimos anos têm um protocolo de um aporte adicional no estádio.
Mas só serão formalizados e adiantados quando tivermos a certeza de que o projeto não terá mais nenhum tipo de reparo e será totalmente aprovado.
No dia 15 entregaremos o projeto final, o São Paulo vai entregar seu projeto antes do prazo final e vai cumprir rigorosamente o que a FIFA exigir.
abril 11, 2010 at 4:54 am
Esse cara e o maior 171 da historia. vende caviar mas come sardinha. warner foi um fracasso, estamos em abril e com patrocinio tampao, o cara vende ” patrocinio” do itau, vw quando o negocio e camarote… e tem gente que ainda acredita …..
abril 11, 2010 at 1:33 pm
Meu vc é muito ridículo. Certamente não é são-paulino. Você acha que o cara deveria abrir o jogo e fechar as portas dos ineteressados, só para te satisfazer? Você se for são-paulino ainda vai ficar um bom tempo sem poder zoar os outros por causa do patrocínio. Alias deve ser lembrado que até dois anos atrás ninguém ligava para isso. Foi só o presidente do curintia armar uma competição, para os modinhas tricolores aderirem a ela. Ridículo.
abril 11, 2010 at 2:00 pm
Warner…?? Que diferença faz?
Vc queria uma pelúcia do piu piu?
abril 11, 2010 at 12:48 pm
Marcello,
Poderia ter perguntado sobre os possíveis patrocinadores… Principalmente sobre Eike Batista.
E sobre as supostas arquibancadas móveis vetadas pela FIFA.
abril 11, 2010 at 1:41 pm
Junqueira, esta é a grande diferença entre o grande jornalista e o babaca. O grande jornalista sabe o que perguntar e a hora certa para isso. Você acha, que no meio de uma grande negociação o Júlio Casares iria abrir o Jogo? Para com isso. Agora perguntar sobre um negócio que a Fifa já vetou é abusar da paciência do leitor e do ouvinte da rádio. Você não acha?
abril 11, 2010 at 11:16 pm
Não acho.
Se ele vai responder é outro assunto, mas a pergunta poderia ser feita.
Sobre o estádio vale o mesmo, até porque nunca tinha ouvido falar sobre arquibancada móvel.
Marcello Lima é dos grandes jornalistas que cobrem o SPFC, mas acho que vale uma crítica construtiva.
abril 11, 2010 at 1:46 pm
Concordo com o Carlos Souza, a impressão q tenho é q Julio Casares, não traz nenhum resultado palpável para o clube, parece arroz de festa.. aparece.. agita eee NADA!
O Programa Sócio Torcedor é insignificante nas receitas do clube, alugaremos nossa camisa por 5 jogos, será por incompetência do Depto? não conseguiram fechar nem até o fim do ano com nenhuma empresa.. ..vergonhoso!!!
abril 11, 2010 at 6:23 pm
Campanha. Emerson, MODINHA, para Vice Presidente de Marketing do São Paulo. Cada uma meu. Calma o bobão, pois vc ainda vai poder gozar com a cara do seu amigo.
abril 11, 2010 at 2:06 pm
Este cara da entrevista é muuuito mais competente que o judeu, Rosenberg.
Para o Helder que acha que sou preconceituoso porque falo “judeu”.
O Rosenberg, é o que? Árabe? Francês? Alemão?
Se você é bahiano eu não posso te chamar de bahiano? Acorda mané, tem gente aqui que precisa se reciclar, ter aulas de interpretação de texto e parar de ficar procurando pelo em ovo. Não sei se você percebeu (pelo meu nome), mas eu sou judeu, mané, e não vejo preconceito nenhum quando me chamam deste modo, legal até, porque sabem das minhas raízes.
Eu mereço…
abril 12, 2010 at 10:30 am
Bom dia! Caro Marcello Lima,
Desejo-lhe uma ótima semana.
Penso que a alma do negócio é realizá-lo com ética e muita competência, matendo segredo ( sigilo ) até a sua ultimação, para não só preservar o clube, mas, sobretudo, o nome do futuro parceiro.
No caso, diga-se de passagem, entendo que a diretoria do SAMPA está agindo com ética e muita competência!
Logo, só resta ao torcedor são-paulino apaixonado, no qual eu me incluo, aguardar o desfecho da(s) negociação (ões) junto ao futuro patrocionador máster da camisa do glorioso SPFC!
Saudações tricolores!!!
Grato,
um abraço.