O São Paulo começou sua preparação para o jogo contra o Santo André.
Os jogadores que atuaram na goleada contra o Botafogo, fizeram apenas exercícios no REFFIS e deram uma leve corrida em volta do campo 3.
Todos voltam a treinar com bola nesta terça-feira.
Ricardo Gomes ficou um bom tempo conversando e orientando o treinamento de Leo Lima e Washington, os dois cumpriram suspensão no fim de semana.
Resta saber se o treinador São Paulino vai promover a entrada dos dois ou apenas de Washington no jogo contra o Ramalhão.
E a dúvida é quem sacar para a volta do artilheiro da equipe.
Marlos deu boa movimentação e mais rapidez na ligação do meio com o ataque no jogo contra o Botafogo.
Fernandinho e Dagoberto jogaram mais abertos e também criaram dificuldades para o adversário.
Com Washington na equipe, o São Paulo ganha a referencia na área, mas, perde em velocidade.
Em minha opinião, o treinador deveria manter Marlos no meio ao lado de Jorge Wagner ou até mesmo Leo Lima e deixar Fernandinho na reserva.
Com isso, Rodrigo Souto e Hernanes cuidariam da marcação e Marlos e Jorge Wagner ou Leo Lima aproximar-se-iam de Dagoberto e Washington.
Vou aguardar o treinamento de hoje para tentar esclarecer estas duvidas na coletiva Ricardo Gomes no CCT.
A mala branca deve rolar solta na ultima rodada.
Santo André e São Caetano são os candidatos a receber um incentivo para complicarem a vida de São Paulo e Grêmio Prudente.
A questão das “malas” é tão antiga quanto o futebol.
Sempre existiu.
Obviamente este é um assunto evitado principalmente pelos cartolas, os jogadores admitem que ela exista, mas, curiosamente, nunca aconteceu com eles, apenas em outras equipes que não a deles.
Acho perfeitamente normal um incentivo extra para que uma equipe vença uma partida, o que não pode acontecer é pagar pela derrota, ai sim a mala é preta e condenável.
Não emiti opinião aqui no blog sobre a polêmica visita dos jogadores do Santos ao lar espírita que cuida de crianças com paralisia cerebral.
O assunto já foi esmiuçado por todas as mídias nos últimos dias.
Mas gostaria de dizer que achei absolutamente imbecil e reprovável a atitude daqueles que, supostamente por motivos religiosos, se recusaram a visitar e dar um pouco de alegria a crianças especiais.
Será que a seita, ou “religião” que seguem, permite que se “visite” a casa das “tias” ou o veto é apenas aos centros espíritas?
Com a palavra os “pastores” da bola.
abril 6, 2010 at 12:25 am
Espero que mantenha o time assim, pois necessitaremos muito do contra-ataque e marcação no campo do adversário.
Quando as malas, ouvi hoje o Juca Kfouri dizer, no programa Linha de Passe, que as frangas ligaram para um dirigente da Lusa pedindo R$ 100 mil pra darem ao São Caetano, sendo que o cartola galináceo ofereceria R$ 300 mil ao clube. Patético, enquanto isso cortam a energia elétrica na marginal.
Já terminando, sobre o assunto dos jogadores do Santos, só uma palavra: LAMENTÁVEL!
abril 6, 2010 at 7:00 am
Lamentável é a mídia colocando o time do Santos como já o super campeão da temporada (Bem Amigos e Programa do Jô) e a pressão para o Dunga convocar o Paulo Henrique e Neymar.
Sobre as malas brancas, tudo normal em se tratando de Andrés Sanches que anda apoiando a CBF, FPF e Globo em questões que ferem todos os clubes brasileiros.(Esse tema deveria ser muito abordado).
Sobre o SP, já vejo um time pronto para enfrentar qualquer um e com uma enorme opção tática. Esse time vai voar e tem elenco. Eu apostaria na manutenção do Marlos e JW nas meias, com o Rodrigo e Hernanes na frente da defesa. Com isso, é esperar o Cicinho(contundido) ter melhor condição, já que parece que o Junior Cesar já tomou conta da lateral esquerda.
abs
Fabio
abril 6, 2010 at 5:24 pm
É pessoal parece que o time tá caertando tomara que ele não cometa alguns erros e breque a evolução do time. Já que achou um time por favor mantenha.
O J.WAgner deve ser titular nesse meio campo pois está fazendo ótimas jogadas com o Dagoberto eo Lateral esquerdo.
O Hernanes parece que todo mundo de fora vê menoso tecnico quie ele tem que ser volante. Vcs viram quantas bolas ele chutou no gol adversário? E quantos gols fez? è assim que ele jogava em suas melhores fases no Sampa e é assim que deve jogar.
Na armação junto com o J.Wagner deve ter um cara mais habilidoso e que jogue pela direita, logo pensamos no Marlos ou no S.Motta, ou até talvez no M.Paraíba, para serem os nossos armadores.
O Santana é reserva do Hernanes assim como o Léo Lima é reserva do J.Wagner e o M.Paraíba do Marlos e o Jean e o Souto um reserva do outro.
O Fernandinho deve começar no banco mas é ótima opção para no 2º tempo. Essa opção deve ser usada tanto para buscar um resultado tirando um meia e colocando ele para jogar com os 2 atacantes mais o Marlos, ou para segurar um resultado e jogar no contra-ataque, entrando no lugar do W9, abrindo o adversário e metendo correria no contra ataque.
Acho que o time é basicamente esse. Se o R.Gomes respeitar a posição de cada um e usar os jogadores onde são bons visando deixar o time equilibrado esse time tem tudo para dar certo.
abril 6, 2010 at 2:49 am
Marcelo, me perdoe, mas será que não é você que agora está tendo uma atitude reprovável e preconceituosa ao generalizar a idiosincrasia dos jogadores santistas?
Não sei o motivo para ridicularizar pastores, ou a fé de milhões por conta desse fato. É o mesmo que atribuir a toda a torcida do São Paulo os crimes das Organizadas.
Quem segue Jesus, estuda, conhece e vive a sua Palavra sabe muito bem (duvido que seja o caso dos envolvidos) que é absolutamente censurável não ser solidário com crianças, velhos, enfermos, viúvas, estejam onde eles estiverem (Tiago, 1-27).
Nunca ouvi o contrário de nenhum homem de Deus, rectius pastor e quejandos.
Espero que você tenha a mesma humildade de, assim como os jogadores, reconhecer o erro.
Um abraço,
Fernando
abril 6, 2010 at 4:03 am
Não viaja mané, ele não falou nada demais. O problema é que fanáticos enxergam coisas onde não existe, e se sentem citados no mínimo das palavras, acham que tudo e todos estão contra eles, por favor.
abril 6, 2010 at 7:08 pm
Pois é “fanáticos enxergam coisas onde não existe”
Fique em Paz, Mr. Fanático, não estou contra você…
abril 6, 2010 at 5:43 am
Caro Fernando, não tive a impressão que o jornalista tenha tentado ridicularizar pastores. Penso que ele se utilizou da ironia para criticar a atitude lamentável e reprovável dos jogadores santistas e, ainda mais, mostrou a hipocrisia presente na referida ação.
abril 6, 2010 at 8:40 am
Meu caro, me desculpe, mas eu concordo em gênero, grau e número com o Marcello e discordo no mesmo nível de você. A crítica dele foi extremamente construtiva, e se você não entendeu corretamente o que ele falou, leia quantas vezes forem necessárias para que isso aconteça.
abril 6, 2010 at 7:15 pm
Meu caro, em interpretação de texto só se pode concordar em gênero e grau.
A propósito: será que não é você quem precisa ler e reler os textos (o meu e o do Marcelo) para compreendê-los?
Acho melhor falar só de futebol..
Saudações TRI-TRI-HEXAS.
abril 6, 2010 at 9:58 pm
Usei uma metáfora senhor entendido.. acho que quem tem que reler é você, pois não compreendeu o que foi dito nem por ambos, mas enfim, deixa pra lá. Saudações tricolores e fora Soneca Gomes! rs
abril 6, 2010 at 8:44 am
Bom cara, acho que você interpretou errado o que o Marcello quis dizer. Em momento nenhum ele falou dos pastores. Ele apenas fez uma alusão ao jogadores. Não acho que o o Marcello tenha sido preconceituoso.
Aproveitando o que você disse sobre Jesus: Uma das caracteristicas de ser cristão, é ser livre. A partir do momento que eu decido ser religioso, eu me escravizo. Jesus não fez acepção de pessoas. Muito pelo contrario, ele ia a favor de quem mais precisava, de quem mais era marginalizado. A religião age de uma forma contraria. Ela afasta essas pessoas, ao tentar montar um grupo de pessoas perfeitas. Ledo engano. Não encontrarão nunca, pois nenhum de nós somos.
Resumindo, os jogadores do Santos foram extramente religiosos ao não descerem do onibus, pois a religião escraviza; se seguissem Jesus realmente eles entrariam naquela casa, livre de qualquer culpa por não concordar com a visão espiritual, mas respeitando, e ajudando ao proximo, que é o mais importante que deveriamos fazer.
Em tempo, antes que algum exaltadinho venha xingando todo mundo que se diz cistão: Existe sim pastores, crentes, ou quem se diz, que toma atitudes vergonhosas por causa da fé; ouso dizer que a maioria, mas por faovr, não vamos generalizar, pq existem cristão pensantes que um dia decidiram ser ver livres de tanta religiosidade.
abril 6, 2010 at 9:08 am
Fernando Floripa:
Amigo, bom dia!!
Não sou advogado do Marcelo, mas observe que a palava “pastores” está grafada entre aspas.
Logo o sentido da palavra não é generalizar e nem ironizar essas pessoas que têm essas missões em suas respectivas religiões.
O que chama à atenção e é motivo até de riso é a impossibilidade de um evangélico adentrar um Centro Espírita, uma Igreja… Isso significa que ele vai mudar de opinião? Isso significa que ele vai compartilhar da crença daqueles que alí estão?
Ora, ora, que fé é essa?
Já ví várias pessoas que estudaram a palavra (e não só pastores), conheciam a bíblia de capa a contra capa, mas certamente estão queimando no fogo do inferno, por não ter praticado nada daquilo que eles tanto estudam e por terem utilizado o nome de Deus em vão (em vão não, pra benefício próprio), exatamente o oposto do que prega um dos Mandamentos.
Grande Abraço.
abril 6, 2010 at 9:37 am
Fernando, Acho que vc não entendeu a ironia no texto…
Obviamente que nenhuma religião censura a solidarização para com o próximo. O Marcelo ironizou o fato de se usar a religião como “desculpa”!!
Sobre o Tricolor, creio que saia o Fernandinho para a entrada do Washington e o Marlos continue no time. Precisaremos de um homem de referência na área, já que o Sto André deve entrar na retranca.
Sobre a mala branca, o Andrés disse que quem está oferecendo dinheiro pelo empenho do São Caetano contra o Gremio Prudente, são os próprios jogadores e não o clube… Não acho certo, mas também não chega a ser condenável, fico em cima do muro nessa!! hehehe
abril 6, 2010 at 9:47 am
De pleno acordo meu amigo Fernando!
O que faltou foi sabedoria a esses jogadores (talvez pela idade, neste caso) do mesmo modo que faltou agora ao respeitável Marcello.
Abs.
abril 6, 2010 at 3:12 pm
Mais um crente que não entedeu nada.
abril 6, 2010 at 6:20 pm
Concordo com vc JOB
abril 6, 2010 at 11:07 am
Erro que erro???
Marcelo, o garoto não entendeu… desenha pra ele.
abril 6, 2010 at 6:37 pm
Mantenha o nível e o respeito.
Ofensa pessoal é o argumento dos néscios.
abril 6, 2010 at 11:35 am
não sou religioso
na vdd eu abstraio tudo oque acontece nela e por ela. Cada um pensa de uma forma e se cada um é feliz, que seja.
não identifico essa generalização que vc viu. Da mesma forma acho que o espaço do Marcello é onde ele pode dar as opiniões q ele quiser sobre qualquer assunto.
Acho só que o Marcello podia ter evitado a abordagem do tema, pq com ctz iriam existir algum tipo de protesto. Tb acho que ele já sabia q isso poderia ocorrer.
e agora no final do texto, estou percebendo que o que escrevo não interessa a niguem! hahahaha…só minha opinião
da mesma forma qndo alguns aqui citam tucanos ou petistas..todas opiniões já formadas e sem espaço de discussão.
portanto vamos nos restringir a falar de futebol!
abs
abril 6, 2010 at 12:03 pm
Fernando, só uma observação.
Sou um homem muito religioso e não vi desprezo ou preconceito no que o Marcello escreveu.
Achei que ele foi irônico para mostrar que os jogadores estão se escondendo atrás de uma mentira.
Aliás, essa desculpa da religião é mentirosa e ficou feio demais para eles.
Saudações HEXA-Tricolores !!!
abril 6, 2010 at 2:42 pm
Olha só os puxa saco!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 6, 2010 at 3:13 pm
De quem de Cristo ou do Marcello?
abril 6, 2010 at 2:55 pm
O Marcello não errou em nada quanto a sua colocação!! Ele somente criticou a atitude deplorável dos meninos da vila em jogar a desculpa para não visitar as crianças com deficiencia na religião!! Independente de credo, cor ou classe, somos todos seres humanos e não custa nada dar um pouco de felicidade a quem sofre tanto!! Ainda mais eles, que são os que estão na mídia do momento e deveriam dar bom exemplo!!
Um abraço e antes de escrever criticas, reveja se elas são realmente merecidas!!
abril 6, 2010 at 6:52 pm
A crítica educada é da essência do debate democrático e não diminui minha estima pelo jornalista por conta do texto criticado.
Aliás, prefiro a crítica (sem ofensas e dirigida às idéias) à bajulação.
Entendo que a censura feita aos jogadores foi além do assunto e misturou as bolas.
O Marcello é um jornalista inteligente e aposto que se ele reler o que escreveu concordará comigo.
E quem imagina que fiquei ofendido, esqueça. Sou seguro da minha fé.
Em realidade minha preocupação é com a intransigência e aintolerância.
Venha ela de onde vier.
abril 6, 2010 at 3:33 pm
Olha. È o seguinte. Se dependesse de pastores, padres, pais de santo e por aí vai para que eu acreditasse em Deus, eu seria um ateu mór. Voces fazem tudo que Ele recriminou. Cobram dizimos, seções espiritas e raio que os parta. Vão subir um morro e ajudar os menos favorecidos. Melhor do que ficar cultuando em um salão de milhares de metros quadrados arrecadando dinheiro que não se sabe (eu sei) pra onde. PRESTEM CONTAS COM O DINHEIRO ARRECADADO.
abril 6, 2010 at 4:47 pm
kkkkkkkk, Dinho, onde eu frequento não precisa pagar nada (senão eu não ia), vai lá… é um centro espirita…rs.
abril 6, 2010 at 5:34 pm
Sou evangélico, mas tbm reprovei a atitude dos santistas evengélicos.
Porém a mídia inteira quis por a culpa no R.Brum que nem no onibus estava.
E pq esquecem dos santistas que fizeram a caridade???
Como se o time inteiro não tivesse ido!!!
Fato é que jogadores não são obrigados a fazer caridade e a pessoa está acima de tudo.
Eles tinham o direito de não ir mas se entraram no onibus acho que seria sensato a ida deles ao local.
Agora por favor não vamos entrar no mérito religioso e “taxar” uma população inteira por causa de duas pessoas.
Entendi o que quis dizer o M.Lima e não foi nada ofensivo pelo menos a mim!!!
Os garotos já pediram desculpas em rede Nacional e isso é o que é importante, e como diria o MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS”
“QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”
ABS.
abril 6, 2010 at 5:43 pm
Esse JOB falando besteiras… AFF… esse realmente não entende nada!
abril 6, 2010 at 9:20 pm
Fernando, como você mesmo citou (Tiago,1-27), e partindo daí, como você explica a atitude dos jogadores “evangélicos” do Santos ?
Será que o Jesus que ensinaram a eles é elitista e só atende os enfermos das instituições evangélicas ?
De maneira alguma vou generalizar, mas a atitude deles como evangélicos foi vergonhosa.
Abs.
abril 6, 2010 at 3:47 am
Marcelo,
E o patrocínio? Não era pro começo de abril??
Abs
abril 7, 2010 at 1:14 am
Pois é. Espero que atinja as expectativas.
abril 6, 2010 at 4:00 am
Se deu certo, porque não continua. Se o time não estiver bem, substitua quem não esteja jogando bem, mas entra com o time que começou contra o Botafogo. Ta procurando a equipe certa á 4 meses e quando parece que ta no caminho certo, muda. Se eu tivesse jogado domingo e tivesse que sair agora sem um bom motivo, eu ficaria muito P da vida. Aconteceu isso com o Borges, Dagol e lembrem no que deu. Perguntaram para o RC, Hernanes e outros e todos falaram que o time foi bem ofensivo, muita correria e isso ajudou a fazer o placar de 5×0 contra o Botafogo. Vai ter neguinho virando a boca e isso é fo#@.
abril 7, 2010 at 11:52 am
concordo em partes
tbm gostaria do msm time
mas pelas informações
o campo nao facilita mto
o jogo de troca de passes
e velocidade
vai c td na base da força
hj
saudações Tricolores
abril 6, 2010 at 4:06 am
Boa lembrança Marcello, na casa com pessoas que precisam de ajuda, com problemas mentais e outros ninguém pode entrar, mas no puteiro eles nunca foram né? Na baladinha, nos churrascos regados a cerveja e outras coisas em Santos…???
É uma beleza mesmo… bando de muleques, muito dinheiro e pouca formação, família, estudo… dá nisso.
Craques idiotas, é a sociedade de hoje, puro reflexo…
abril 6, 2010 at 4:08 am
RG?? Piada…
Se jogar com vontade ganha fácil do Santo André, pq nossa zaga tá foda…
Se Deus quiser, camisa 20 nunca mais… só no banco… Rodrigo Souto, joga muito garoto… não cai de rendimento pelo amor de Deus.
abril 6, 2010 at 4:54 pm
“não cai de rendimento pelo amor de Deus.”
kkkkkkkkkkkkkk
Chega a ser hilário!
Mas esse é o meu pensamento também, qualquer deslize, lá vai o R20 entrar no time…
abril 6, 2010 at 5:39 pm
A questão é essa meu caro!!! JOgar com vontade!!!
Prestar atenção nos detalhes!!!
Entar ligado no jogo!!!
Isso é o que faz a diferença!!!
Técnica o time tem!
Elenco tem!
EStrutura tem!
Falta é entrar ligado e aproveitar todas as bolas possíveis e não disperdiçar uma jogada.
Daí sim não tem zebra!!!
abril 6, 2010 at 6:33 am
Marcelo,
Esse é o time. Vc falou e disse. É isso ai.
E que o RG não fique mudando. Tem que manter a formação pra enturmar.
Se vc puder, dá notícia da camisa sem patrocínio do SP. Todo sãopaulino que conheço tem interesse, mas dizem que só existe na loja do Morumbi…
abril 6, 2010 at 7:48 am
Acredito que tanto Fernandinho quanto Marlos podem fazer essa função de ligação no meio com velocidade, no ataque eu retornaria com a dupla titular Dagoberto-Washington.
O Santo André não deve receber a mala branca, SCCP e Portuguesa sabem que enviar uma mala para São Caetano faria muito menos “barulho” caso o Grêmio ficasse de fora das finais.
Quanto a garotada do Santos, apesar de não concordar com a desculpa “religião”, respeito. O erro foi se informar sobre a instituição que seria visitada somente quando chegaram a porta da mesma, após toda expectativa criada.
abril 6, 2010 at 8:14 am
Os 3 atacantes que atuaram diante do Botafogo dão muito mais velocidade ao ataque do SP, todos eles, porém, tem dificuldades na finalização, eu deixaria 2 e colocaria W9. Promoveria a entrada do 3° no segundo tempo. O pagamento da mala branca é tão discutível qto o pagamento de bicho, se o cara já recebe salários, não tem pq receber prêmios por vitórias. O que é muito diferente de se ganhar um prêmio por objetivo alcançado, como um campeonato ou uma classificação, etc.
Abs.
abril 6, 2010 at 8:14 am
Marcello
Bom dia
Vou torcer para que as alterações fiquem apenas nas que vc descreveu.
Eu nao tiraria o JW. Sinto que ele rendeu bem no ultimo jogo (participando, inclusive, diretamente de alguns dos gols). Em relação ao Washington, é duro de dizer e aceitar…mas o cara faz gol. Acredito que a formação com ele, Dagoberto e Marlos(jogando na sua posição…meia atacante) deva ser testada. TESTA NO PAULISTINHA! Se nao der certo…de repente a formação considerada “opção” vire “solução”.
Em relação ao time do Santos…tentei olhar por 3 focos diferentes que não a “disputa” religiosa.
1) Se quem comandou a palhaçada foi o Robinho ( parece que sim…inclusive não se arrependeu e disse que não voltará a instituição) e agora é evangélico a pegunta que se deva fazer para ele é: Jesus faria o que vc fez? Ou entraria na instituição? A resposta está na bíblia.
2) Essa ação foi tomada por pré-conceito? Se sim….talvez ele deva lembrar que é negro…e sabemos que os direitos economicos do jogador pertence a um time europeu. Não são raros os casos de racismo e pré-conceito contra jogadores negros na Europa. Tomara que ele não sinta na pele Mas…se um dia acontecer…NÃO TEM O RECLAMAR. AFINAL, AGIU IGUAL.
3) O “lado” das crianças: Independente quem mantém. Se são espíritas, catolicos, budistas, krishnas,evangélicos, ou as “tias” que vc escreveu….CARIDADE é fazer o bem e pregar o amor. E o que essas (e outras crianças em condições iguais) precisam é amor, carinho e alegria. Alegria essa que transborda pelo time do Santos jogando. Mas, infelizmente, nao transbordou nessa atitude.
Parabens pelo trabalho Marcello!
Saudações Tricolores!!
de sizee
abril 6, 2010 at 5:45 pm
MUITO BOM!!!
TANTO NO TIME QUANTO NO CASO DO SANTOS!!!
O time do Sampa deve jogar com J.Wagner pela esquerda e Marlos pela direita na armação, o henanes vindo de trás vai jogar muito.
E no ataque W9 e Dagol.
Em todo 2º tempo o Fernandinho entra.
SE for para buscar resultado tira um meia, e se for para segurar e jogar no contra ataque tira o W9 e mete correria.
Quanto ao caso do Santos, sem comentários, muito bom!!!
abril 6, 2010 at 10:11 pm
Caro Alexandre, apenas para complementar, creio que o Robinho (Jogador do Manchester City), cujo dono é arabe e provavelmente mulcumano não se importa em receber milhões deste. Quando entra o dinheiro como fica a questão religiosa ? Realmente o ser humano esta piorando.
Jesus nunca demonstrou preconceito, seja com prostitutas, romanos ou colhedores de impostos.
Esta historia do Santos foi bem triste…
abril 6, 2010 at 8:19 am
Mala branca sempre existiu e sempre existirá, mas no nosso caso, basta vencermos, será q isso é impossivel?
Basta de hipocrisia, nosso time tem toda a estrutura, salários em dia e altíssimos e agora vamos nos preocupar com a mala?
Cobrança e pressão nos jogadores do SPFC!!..chega de salto alto e apatia.. bom reflexo de nosso medíocre treinador..
abril 6, 2010 at 8:23 am
Marcello e o patrocinio, ta pra sair???
Abss
abril 6, 2010 at 8:30 am
É não podemos nos esquecer que nos últimos anos o Santo André vem se constituindo na verdadeira e apavorante asa negra do São Paulo. Corre um boato que eles irão com o time reserva, mas mesmo se for todo cuidado é pouco. Quanto ao episódio dos jogadores do Santos. Li reli e não vi em nenhum momento você meter o pau em qualquer religião ou ministros dessas religiões. O que vc disse pejorativamente é a respeito dos “pastores da bola”, aqueles que se escondem atrás de uma religião qualquer para justificar atos abomináveis como este, pois como dizia Jesús Cristo o caminho do céu, passa pelas criancinhas e incapacitados mentais. Acho que diferentemente como um participante tentou levar, não é caso para polêmica. Agora fala sério, dizem, repito DIZEM que a molecada foi influenciada pelo mais famoso dos jogadores, que pelo seu histórico sobejamente conhecido é o rei da noite. Que religião ele professa?
abril 6, 2010 at 8:41 am
Marcello, perfeito o seu texto, concordo com tudo o que você falou sem deixar escapar uma vírgula sequer. Meus parabéns!
abril 6, 2010 at 8:44 am
Pela atitude dos PASTORES DA BOLA, ELES NÃO PODEM DEIXAR DE VISITAR A CASA DAS TIAS,POIS DEPOIS DESTA ATITUDE DEPLORAVEL,ELES PODEM TAMBÉM ESTAR VISITANDO AS PROPRIAS MÃES E IRMÃS NA CASA DAS “TIAS”. RSRSRS
abril 6, 2010 at 9:59 pm
Falou pouco mas falou “bunito” rsrsrsrs
abril 6, 2010 at 8:49 am
Marcello, acho que o time poderia começar com o Marlos no lugar do Fernandinho, compondo a meia com o JW e o Hernanes chegando de trás. Como opção poderia entrar o Fernandinho no lugar do Marlos e Santana/Léo Lima no lugar do JW, mantendo o Hernanes (enceradeira) como segundo volante, nunca na armação. Esse time leve, no entanto, funciona bem em um gramado bom. Pelo que me lembro o gramado dos estádios de Piracicaba não permitem um jogo rápido como no Morumbi.
abril 6, 2010 at 9:04 am
Bom dia Marcello,
Segue provável escalação Tricolor para a partida contra o Santo André:
R Ceni
Jean
Alex Silva
Miranda
Junior César
Rodrigo Souto
Hernanes
Cléber Santana
Jorge Wagner
Dagoberto
Washington
Não seria o time que colocaria em campo, pois vejo esse meio campo muito lento.
Colocaria o Marlos no lugar do Cléber Santana para dar mais velocidade ao meio campo e pelo último jogo, o garoto merece mais uma chance.
Abs
P.S: E o patrocínio, alguma novidade?
abril 6, 2010 at 3:17 pm
Ué você foi fazer a cobertura para quem no CCT para antecipar as 9hs da manhã o time que vai jogar amanhã.
abril 6, 2010 at 5:48 pm
Velho, se vc tá dizendo deve ter tirado de algum lugar confiável ou vc é de algum veiculo de comunicação, porque vc como um são paulino não faria uma brincadeira de tamanho mau gosto!!!
O Santana tá merecendo banco!!!
abril 6, 2010 at 9:11 am
Marcello,
Acompanho o blog e acho seu trabalho mto bom.
Mais foi de uma infelicidade gigante chamar de seita a religião de milhões, bem como a ridícula tentativa de ridicularizar os pastores.
Mais humildade, meu rapaz…
Amigo, não sei se percebeu, eu escrevi seita OU religião, e o assunto é pontual,aprenda a interpretar um texto.Abs
abril 6, 2010 at 3:18 pm
Mais um crente bravo por aqui. Este também não entendeu nada. Vade retro Satana.
abril 6, 2010 at 5:45 pm
Job, você não entende nada mesmo, só fala besteiras em vez de pelo menos TENTAR agragar!
abril 6, 2010 at 5:52 pm
JESUS TE AMA TAMBÉM JOB, ASSIM COMO AO MARCELLO, AOS MENINOS DA VILA E TODA HUMANIDADE! 😉
abril 6, 2010 at 4:22 pm
Ninguém precisa ridicularizar os pastores, eles já fazem isso sozinhos .. quer dizer .. sozinhos não, acompanhado de seus fiéis financiadores!
Fanático religioso merece cadeia!
abril 6, 2010 at 9:17 am
Hoje o jornal O Estado de São Paulo traz uma longa entrevista com o jogador Oscar, dada ao jornalista corintiano, Wagner Villaron, que obviamente privilegia o jogador. Destaco: WV – Alguém do São Paulo tentou falar com vc qdo entrou com a ação? Oscar = Eu não atendia ninguem. O MAC deixou um recado e eu mostrei para o meu pessoal. WV = Vc acha que houve tentativa de intimidação? Oscar = Achei meio chato o recado Tentou me intimidar para eu voltar atrás. Eu dei risada qdo ele falou isso. WV = Pelo menos três jogadores falaram sobre o seu caso. O que acha disso? Oscar = Achei errado eles falarem para a imprensa, pois para mim ninguém falou nada. WV = Como surgiu a história da emancipação? Oscar = Falaram que queriam fazer um contrato de cinco anos comigo. O dirigente falou com minha mãe, mas naquela época ela não conhecia direito as coisas. Achou que seria bom para mim fazer um contrato desses. WV = É verdade que foi para uma reunião com o Juvenal Juvêncio, saiu de lá dizendo que conversaria com a comissão técnica e não apareceu mais? (Carlos Almeida -: tipica perguntinha de um mal intencionado, duvidando do que a diretoria divulgou e mais ele iria conversar com seus procuradores e não comissão técnica). Oscar = A reunião da Libertadores? Ah tá! Com JJ, RG e Milton Cruz. Eu estava lá treinando e o RG disse que não daria mais atenção para mim, que eu estava ali só para cumprir contrato. Me aborreceu mas eu não ligava para eles. Ia lá só treinar. Eu treinava meio que separado, mas voltei a treinar com o grupo. E a gente sempre se destaca no treino, porque a gente gosta. Mesmo com a ação eu treinava bem e não sei se eles não gostavam disso. Houve um coletivo que eu arrebentei e eles ficaram incomodados. Então me chamaram e disseram que queriam me inscrever na Libertadores. Então eu disse que tinha a ação e que a torcida pegaria no meu pé. Eles falaram que não tinha problema, pois no começo eu jogaria fora de casa. WV = Pensa em voltar a jogar no São Paulo? Oscar = Acho que volto. Se meu contrato estiver certo, eu estiver feliz nada contra. Mas não hoje com essa diretoria. O clube não tem nada com isso, quem causou tudo foi a diretoria.
CONCLUSÃO -: Ele se esqueceu e o jornalista também de um assunto amplamente divulgado, que no contrato de 5 anos ele recebeu luvas de R$ 120.000,00. É dito na matéria e confirmado pelo empresário Giulliano Bertolucci, que este exigiu para um novo contrato 30% dos direitos do jogador, coisa que o São Paulo não quis dar. O empresário afirma que esta parte do direitos não era para ele, mas para o jogador. Ainda bem.
abril 6, 2010 at 9:36 am
Uma eprgunta que me veio a cabeça agora vendo as fotos dos bastidores do jogo contra o botinha: O que acontece agora com o Henrique que nem no banco fica pra dar lugar o nosso futuro e promissor matador ROGER?
abril 6, 2010 at 10:28 am
QUE TENHA MALA BRANCA!! SE O TIME QUISER ALGO ESSE ANO, AGORA É O MOMENTO DE CRESCER…
OU VAMOS TER MEDO DO SANTO ANDRE PQ ELE TA FAZENDO UM BOM PAULISTINHA!!
MESMO COM NOVOS JOGADORES É O TIME REBAIXADO NO BRASILEIRO, SP TEM Q SE IMPOR!!
BOA SORTE AO TIME QUE FEZ UM OTIMO JOGO DOMINGO, MAS QUE PRECISA MOSTRAR REGULARIDADE…
ABRACO
abril 6, 2010 at 10:35 am
O Fernando disse tudo. Jogadores de futebol querem mídia acima de tudo. Coloca-los como representantes de qualquer religião que seja eh estupidez. Nenhuma pessoa de qualquer religião que seja faria o que eles fizeram. Mas atribuir o que eles fizeram a uma religião eh se rebaixar ao que eles fizeram.
Como seguidor de Jesus Cristo posso afirmar que o próprio Jesus sempre esteve com pessoas que precisavam de ajuda, independente de credo. Seja pra cuidar de doença carnal ou espiritual. E nos resta somente seguir seus passos. Portanto a atitude deles eh reprovavel assim como a de visitar as tias.
Um cristão verdadeiro não faria nenhuma das coisas que eles fizeram, mas ser atribuído de fazer o mesmo que eles fizeram também esta na biblia.
abril 6, 2010 at 3:22 pm
Tudo bem, mas uma tiazinha de vez em quando faz bem para a saúde.
abril 6, 2010 at 4:50 pm
e mal pro bolso….kkkkkk
abril 6, 2010 at 5:54 pm
Job, JESUS morreu esfolado vivo por você, pra que tenha uma vida eterna em paz… já pensou nisso?
abril 6, 2010 at 10:58 am
É OBVIO QUE UMA BALADA É MUITO MELHOR QUE UMA VISITA DESSAS
abril 6, 2010 at 1:17 pm
Qando um jogador visita um balada ele é mal falado!! kkkk’ mas é melhor msm mas pra aparecer na midia de forma positiva eles invetam essas visitas de caridade q jogador so vai pra fazer media com a torcida com jornalista essas coisas!! essa éa verdade”””
abril 6, 2010 at 3:25 pm
Meu é por isso que eles ganham 80% do salário como direito de imagem e pagam apenas 6% de imposto, enquanto o ser normal, nós, pagamos 25% de IR. Vendeu a alma tem que aparecer sempre que o patrão determinar e não pode reclamar. Para a sorte deles é que o novo presidente do Santos, tal qual o Belluzzo no início do mandato, está deslumbrado.
abril 6, 2010 at 11:00 am
MARCELO, o melhor seria deixar W9 na reserva,ele perde muitos gols…quanto á mala branca,deveria ser oferecida para evitar os travecos ficarem entre os 4 finalistas,converso com torcedores de diversos estados,ninguém gostaria de ver o time s/estádio numa final,por simples antipatia! o corinthians é o time mais repudiado do país! parece um time argentino de saias…
abril 6, 2010 at 11:02 am
Marcelo, bom dia!
Sou apenas evangélico (e não “pastor” da bola, aliás achei essa colocação imprópria) e como tal, condeno toda e qualquer atitude preconceituosa. O fato ocorrido com parte dos jogadores do Santos foi lamentável e reprovável.
Jesus em seu ministério terreno lidou com as pessoas de forma igualitária, ou seja, Ele não olhou para suas crenças ou para qualquer outra coisa, mas sim, para a necessidade do ser humano de forma integral e inclusiva.
Creio que faltou a esses jogadores maturidade, discernimento e solidariedade pelo próximo.
abril 6, 2010 at 3:27 pm
Você não é “pastor da bola” não por ser impróprio, mas porque vc não é boleiro.
abril 6, 2010 at 5:46 pm
jOB, JESUS TE AMA TAMBÉM! 😉
abril 6, 2010 at 11:04 am
Bom dia! Caro Marcello Lima,
Eu penso que o Ricardo Gomes iniciará a partida com o mesmo trio ( Dagol, Fernandinho e Marlos ) e, dependendo da situação, colocará o Washington no segundo tempo.
Vale a pena aqui lembrar o velho dito popular, segundo o qual: “em time que está ganhando ( principalmente de 5 x 0 ) não se mexe!”.
Quanto a mala-branca é evidente que o Andrés e o Gobbi já acertaram com os jogadores do São Caetano e do Santo André!
Quanto aos meninos da Vila em questão penso que, para eles, a casa da “tia” deve ser um lugar “sagrado”…
Grato,
um abraço.
abril 6, 2010 at 2:24 pm
Celsan:
Meu amigo, squeça a mala branca, a mala preta.
a mala não é o problema.
O problema vai ser a arbitragem tentando de todas as forms operar o Prudentino.
O Sampa em mais força e é mais difícil.
Se um árbitro fizer algo suspeiro (né Spindola?) contra o Sampa, a repercussão é muito maior, então, cas coisas são feitas mais sutilmente, mas no caso do Grêmio, ele qu se cubra e a TV que fique bem alerta.
Afinal, são 40 mi de patrocinio (Isso mesmo, andrés?) que estão virando água: carnaval? Copinha? Paulistinha? Libertadores?…
Abraço.
abril 6, 2010 at 11:04 am
Marcello, Leo Lima nãooooo
Mais como não temos técnico não duvido…
E digo mais: não duvido ele vim com Cleber Santana, Leo Lima e W9 contra o Santo André com medo de perder o jogo…
Continuo Falando…
Foraaaaa Ricardo Gomes!!!
abril 6, 2010 at 2:31 pm
A única coisa que pode fazer ele mudar o time é, justamente, isso. Medo de perder o jogo.
Não existe outro motivo pra escalar uma equipe com 5 volantes. Ainda mais com um elenco desses.
Quantos técnicos não gostariam de comandar um time desses?
O Ricardo Gomes tem essa oportunidade, mas não sabe aproveitar.
Covardia é pra time pequeno. No São Paulo isso não pode ser aceito.
abril 6, 2010 at 2:50 pm
Se fosse em outros tempos, qdo o SPFC ainda tinha comando, o Leo Lima jamais vistiria a camisa do mais querido depois do que ele fez, ou melhor, não fez contra o Corinthians.
abril 6, 2010 at 3:28 pm
Quem era o comando? Paulo Amaral ou Bastos Neto? Esclareça.
abril 6, 2010 at 5:03 pm
Desculpe, o certo é vestiria a camisa. Quanto ao comando, Job, poderia ser o mesmo Juvenal, quando era Diretor de futebol. Quando os técnicos ainda tinham alguma autonomia e podiam barrar jogadores mascarados, que pensam que estão acima da história do clube. Na minha opinião, Job, o tricolor não tem comando na diretoria, no banco de reservas e nem dentro de campo – com todo o respeito ao Rogério Ceni, que é um grande goleiro mas não é o capitão que precisamos.
abril 6, 2010 at 11:11 am
Bom Dia Marcello.
E o patrocinio alguma novidade?
abril 6, 2010 at 2:19 pm
Nas ultimos dias apareceram vários concorrentes além da Friboi. OI, Sony, Vivo, Obx, etc. e tal. Vamos aguardar mais um pouco, pois este é um assunto que interessa muito mais à diretoria do clube, que para os torcedores.
abril 6, 2010 at 11:16 am
Saiu hoje no jornal “O Estado de São Paulo”, na capa do caderno de esportes uma entrevista com o Oscar.
Uma palavra resume tudo: REVOLTANTE
Esse “moleque” está jogando a chance de sua vida no lixo!
E pra falar a verdade… tomara que nunca mais vista a camisa do SPFC.
abril 6, 2010 at 2:30 pm
Renato M.
Amigo, por favor, esqueça o Oscar.
Estamos precisando de “energias positivas” pra nos classificr nas duas competições e tentar levantar o caneco.
Esqueça tudo que causa aborrecimentos.
Vamos direcionar nossa energia para aquilo que é bom.
Vamos direcionar nossa energia para o RG, pra que ele abra seu pensamento e mude a postura desse time em campo.
Esqueça aqueles que não devem ser lembrados.
Essas notícias inseridas em determinados periódicos, sem nenhuma necessidade e sem nenhuma utilidade aparente, são jogadas lá justamente pra tirar o equilibrio do time, que já é claudicante.
Abraço.
SSP.
abril 6, 2010 at 2:57 pm
Noticia nova:
“Oscar detona São Paulo e diz que com essa Diretoria não joga mais”.
Quantas vezes já não vimos essa manchete de 6 meses para cá?
Qual é o interesse? Ou melhor, quem é o interessado? A quem interessa?
Esse tipo de coisa saia praticamente todos os dias no painel.
Parece que arrumaram outro “jornalista” para fazer o serviço sujo.
abril 6, 2010 at 3:30 pm
Olha o jornalista que fez a entrevista o ridículo corintiano Wagner Vilaron, que foi com o firme propósito de favorecer o jogador e seu empresário e detonar o São Paulo. Não é sem razão que o J. Hawilla do Diário de São Paulo rifou o cara.
abril 6, 2010 at 3:41 pm
Acho que antes de dar qualquer opinião, devemos nos informar melhor.
Não podemos simplesmente culpar o Oscar.
Vamos ter um pouco de calma. Uma hora ou outra esse assunto vai ser esclarecido.
É uma situação difícil. A diretoria do São Paulo tem uma extrema habilidade em esconder as sujeiras em baixo do tapete.
Pelo pouco que eu li a respeito, acho que o Oscar não está errado. Acho que o erro é da diretoria do clube, principalmente, do sr. Juvenal.
Mas, no momento ainda não dá pra afirmar nada. Vamos esperar.
abril 6, 2010 at 4:21 pm
De novo o corintiano sobre a alcunha de “tricolor” se manifesta de forma infeliz neste blog.
abril 6, 2010 at 4:26 pm
Esse Vilaron é o mesmo que “comenta” jogos do São Paulo?
Não é preciso dizer mais nada. Tá explicado.
Tricolor, por tudo que foi dito até agora, a diretoria do São paulo está certissima.
Não tem que se curvar diante de uma chantagem.
Mas, na verdade, a pergunta que fica é a seguinte: por que requentar esse assunto?
A unica novidade, da “matéria”, é que esse rapaz se afundou um pouco mais ao dizer que “arrebentava nos treinos”.
Olha a falta de respeito com os companheiros.
Jogador tem amigo em tudo quanto é clube. Pode ter certeza que ele vai ser olhado com desconfiança, pelos companheiros, em qualquer outro clube. Mesmo que seja na marginal sem número.
abril 6, 2010 at 4:40 pm
Tricolor, vc é mais do que corneteiro. Ou vc não é o que diz o seu nome, ou é da oposição. É evidente que a diretoria vacilou. Mas vacilo não é sujeira. Se há sujeira, e parece que há, é do lado do menino. O vacilo foi não ter dado o aumento logo e renovado o contrato sem ir à justiça. A partir daí, não vejo em que a diretoria errou. É preciso muita má vontade pra falar isso. Enfim, para imitar os comentadores: FRANGA DETECTED! Sai pra lá, Gambazão! P.S. Alguém tem o número da assessoria de imprensa desse menino? Eficiência é isso aí, não? Capa de jornal na semana do julgamento não é pra qualquer um.
abril 6, 2010 at 11:22 am
CARIDADE NÃO TEM RELIGIÃO.
SE FOSSE AO CONTRÁRIO, DUVIDO QUE UM KARDECISTA SE RECUSARIA A ENTRAR EM UMA CASA MANTIDA POR EVANGÉLICOS, O PRINCÍPIO ESPIRITA É SÓ FAZER O BEM E AMOR AO PRÓXIMO.SUGIRO A ESSES JOGADORES A ASSITIREM AO FILME DO XICO XAVIER E APRENDEREM UM POUCO SOBRE AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
abril 6, 2010 at 1:20 pm
Tricolores vamos deixa de falar de religião e se ater somente ao Maior do Mundo, deixa esse papo de Xico de pastor e vamos falar de Futebol…
abril 6, 2010 at 11:39 am
Olá Marcello
Gostaria de sugerir a abordagem do tema das eleições do clube dos 13 e toda essa polêmica de Kleber Leite, Traffic, Globo, Ricardo Teixera, JJ, Morumbi, copa e até a taça das bolinhas!!
Tudo uma coisa ligada na outra..e que coloca o nosso tricolor num turbilhão de acontecimentos
acho que a galera precisa ficar informada sobre estes assunto que vai além da formação do time para o proximo.
Abs
abril 6, 2010 at 2:21 pm
O negócio é tão escabroso, meu caro Leandro, que até o médico particular do Ricardo Teixeira o presidente do Fluminense Horcades vai votar contra, isto é no Fábio Koff. Nesta briga blogueiro inteligente não se mete.
abril 6, 2010 at 7:04 pm
se a gente não contar com a mídia para informar, promover debates, sugerir soluções e organizar a sociedade para brigar pelo correto…ai estamos mesmo perdidos.
mas entendo oq vc quis dizer
abril 6, 2010 at 12:12 pm
Marcello, bom dia.
Espero que o RG mantenha o meio de campo como jogou domingo, voltando o W9 para o time.
Acho que essa formação deve ser testada, com o Marlos articulando como foi domingo.
Contra o Santo André será um teste ainda melhor, pois o time deles está num momento muito bom.
Quanto aos jogadores santistas gostaria de dizer uma coisa…
Tenho certeza que essa desculpa que eles inventaram é mentirosa. Os estrelinhas viram que tinham feito uma merda daquelas e quiseram maquiar, mas ficou pior ainda.
Seria muita coincidência que todos os estrelinhas fossem tão “cristãos” que não pudessem entrar numa instituição espírita.
Quero deixar claro que sou cristão, sou um homem muito religioso, e sei que não existe embasamento bíblico nenhum para o que eles fizeram. Muito pelo contrário.
O amor ao próximo estrapola as crenças e os preceitos, ou não foi isso que Jesus ensinou?
Jesus foi sempre ao encontro dos excluídos e marginalizados.
Por isso insisto, é mentira o motivo que eles apresentaram para não descer do ônibus.
Saudações HEXA-Tricolores !!!
abril 6, 2010 at 12:14 pm
Corrigindo:
O amor ao próximo EXTRAPOLA as crenças e os preceitos.
abril 6, 2010 at 12:15 pm
Sobre os meninos santistas eu só alguem falando desse caso na ESPN foi o único lugar que vi.
E pela internet.
Esses mulekes são cheios de mascaras principalmente aquele Neymar.
Robinho sempre foi mascarado esse todo mundo sabe.
Isso pq o Neymar e Robinho nem são evagélicos.
Lamentavel.
Léo Lima é reserva ele deixa o time lento de mais só q ele tem um ótimo passe.
Manteria o Marlos.
abril 6, 2010 at 12:33 pm
Marcellão!
Se puderes, comente a coluna do Juca na Folha de ontem, falando sobre JJ.
Gostaria de ler sua opinião.
SDS.
abril 6, 2010 at 2:25 pm
Meu este é um crápula que acha que é o maior do mundo. Se o Serra disse a ele em particular que não gosta do Juvenal Juvêncio este hipócrita não tinha o direito de vir a público e afirmar que foram duas vezes. Lamentavelmente ainda tem um bando de seguidores, mas a grande maioria movida por páixão clubistica.
abril 6, 2010 at 4:44 pm
Realmente, a menção ao governador foi um golpe baixo, uma espécie de carteirada, do tipo: tô bem com os home, não sou fraco não. Juca me parece ser o pior tipo de mau-caráter, o fariseu. Por outro lado, a referência ao Serra, que apesar de oportunista tem tudo para ser verdadeira, só confirma o que venho dizendo há tempos sobre a má vontade ou, se quiserem, a falta de entusiasmo do governador com o Morumbi. Juvenal fica se gabando de ter o Lula ao seu lado. Não sei se isso vai bastar.
abril 6, 2010 at 1:25 pm
Pessoal. Vamos falar do São Paulo e esqueçam o que aconteceu com os meninos da vila. Cada um tem sua opinião, seu credo, e ja foi. Eles se arrependeram, são moleques e vamos adiante. Marcellão. Mandei um post as 3:30 e não saiu.
abril 6, 2010 at 1:43 pm
bom sei que é w9 e ceni e mais 9, o restante naum da pra chutar pois o rg ,é um cara que gosta de altas emoções, tais como m. paraiba, cleber santana rick, renato silva, meu time que ganhou bem naum se mexe, cara de cuica!!!deixa o caneludo no banco se o resultado naum vier ai coloca ele com os garotos,se bem que o bikinho que ele vai faze se fica no banco vai ser = ao que ele fazia qdo jogava o borges, que por sinal pra mim hj seria o cara pro ataque do sp com esses garotos, sobre a mulekagem do time do sts me preservo do direito de aki naum falar de religião,pois sou evangélico e entendi o ke o marcelaum quis dizer, só que religião naum da certo discutir nem aki nem na cochinchina!!!!!!!!mais que saum otarios akeles mulekes ahhhh mais saum mesmo.
abril 6, 2010 at 2:11 pm
Sobre o São Paulo você sempre é referência, continua brilhante como sempre. Agora achei extremamente precisa sua avaliação do caso dos ‘meninos da vila’.
Os caras se recusam a entrar em um abrigo religioso mas frequentam lugares incrivelmente mais contrários à qualquer prática religiosa
abril 6, 2010 at 2:13 pm
O fanatismo, de todo o tipo, é prejudicial.
Se foi de fato a religião dos jogadores santistas que impediram a entrada deles no lar espirita, isso é reflexo de um fanatismo que extrapola o bom senso.
Eram crianças com deficiência em questão, não a religião. Logo, classifico a atitude que com certeza magoaram essas pessoas que já sofrem o suficiente como MALDADE.
E isso, aposto, que nenhuma religião permite.
Faltou bom senso. Que na maioria dos casos é o que basta para o bom andamento da sociedade. O bom senso é mais importante do que qualquer crença.
Seguindo o que o Marcello falou, na casa da tia, acho que a religião não deve pesar…
Sobre mala-branca, todos sabemos que tem. É crime? É errado? Essa é outra discussão… Mas tendo ou não, só dependemos de nós.
Quem vai sair para a entrada do Washington é o Fernandinho.
Minha dúvida é se o Léo Lima entrará no lugar do Jorge Wagner… Acho que não.
abril 6, 2010 at 2:18 pm
W9 nãooooooo
É melhor manter o time que ganhou, pelo menos no primeiro tempo.
Se não der certo, pode por o caneludo
abril 6, 2010 at 5:32 pm
O clássico contra os gambás já mostrou que é melhor jogar com 10 do que com o Washington. rs
Meu time seria esse:
Rogério;
Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar;
Rodrigo Souto, Hernanes, C. Santana e Marlos;
Dagoberto e Fernandinho.
abril 6, 2010 at 2:21 pm
Concordo com todos aqueles que reprovaram tal atitude dos jogadores do Santos. Mas, acho que o maior problema foi a desculpa que eles inventaram.
Entendo que eles são pagos pra jogar futebol e não pra fazer visitas, por isso, acho que eles não podem ser cobrados por essa atitude.
Vi gente da imprensa falando que agora o futebol do Santos perdeu o encanto depois desse episódio e blá blá blá…
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Acho que eles deveriam ter ido, mas não me sinto no direito de cobrar isso deles e nem vou deixar de gostar do futebol do Santos por causa disso.
Mas, deixar de fazer a visita por motivos “religiosos”, mostra que eles são completamente ignorantes no assunto.
Era só falar que não queriam ir e pronto. Tentam consertar e acabam piorando a situação.
abril 6, 2010 at 3:35 pm
Falou bobagem Tricolor. No momento em que eles vendem a sua imagem para o clube e são regiamente remunerados por isso, tem que ir SEMPRE onde a diretoria do clube determina e não podem discodar. Vc já imaginou se o clube os multasse por uns 30% pelo não aparecimento o rolo que ia dar?
abril 6, 2010 at 5:15 pm
Mas, o clube não pode obrigá-los a ir a lugar algum.
Está no contrato que jogador deve fazer visitas a centros espíritas ou qualquer outro lugar?
Acho que eles deveriam ter ido, mas isso é um exercício de civilidade.
Não podemos cobrá-los por isso. Cada um faz o que acha melhor. Fazer o quê?
abril 6, 2010 at 2:36 pm
Vamos pra Cima !!!!
Marcelo, esse jogo é o Tudo ou Nada, então vamos com tudo pra cima !!! Acho que o RG deve manter a mesma formação do Domingo e sair no abafa contra o Santo André. Temos que matar o jogo no primeiro tempo.. chega de sofrimento e sufoco no final do jogo. Chegou a hora do São Paulo se impor e mostrar do que será capaz nesse primeiro semestre…
abril 6, 2010 at 2:40 pm
Eu só gostaria que o Ricardo Gomes não tivesse medo de por esse time pra jogar bola.
Ninguém vai vencer todos os jogos. Vitórias e derrotas fazem parte do futebol.
Mas, covardia não. Isso não pode existir nesse esporte.
O que me irrita é que na maioria das vezes, o RG escala o time pra não tomar gols.
O bom do futebol é fazer mais gols que o adversário, e não, tomar menos.
Espero que o treinador comece a mudar seu pensamento. A vontade de vencer deve estar acima de tudo. Quem entra em campo com medo de perder, já entra derrotado.
abril 6, 2010 at 3:26 pm
Quanto a episódio que aconteceu em Santos, foi relamente lamentável, se fosse uma baladinha com sexo, drogas, pagode e mulheres os mesmos seriam os primeiros a descer, sem pudor nem pecado…são hipócritas mesmo!
E lendo juca Kfhoury ontem e o estadao de hoje me parece que há um complô organizado contra o SPFC….
è muita inveja, medo e imcompetencia(no caso, do podre Andres Sanchez)!
Acorda Juvenal !
abril 6, 2010 at 3:28 pm
Algumas partes da entrevista do Oscar:
“Ricardo Gomes disse que não daria mais atenção para mim, que eu estava ali só para cumprir contrato. Me aborreceu, mas eu não ligava para eles. Ia lá só pra treinar. Mesmo com a ação, eu treinava bem e não sei se eles não gostavam disso. Houve um coletivo em que eu arrebentei e eles ficaram incomodados. Então, me chamaram e disseram que queriam me inscrever na Libertadores. Então eu disse que tinha a ação e que a torcida pegaria no meu pé. Eles falaram que não havia problema, pois no começo eu jogaria fora de casa”.
Ele também reclama da postura de Rogério Ceni, Richarlyson e André Dias, que em entrevistas coletivas comentaram sobre o caso.
“Eu ouvi isso, mas no outro dia, quando chegava para treinar, ninguém falava pra mim. Não eram homens para falar pra mim. Deveriam ter chegado e falado comigo, não para a imprensa. Nem sei se foram eles que quiseram falar. Lá, tudo o que você fala tem orientação”.
———————————
Não estou defendendo ninguém.
Acho que todos erraram, mas o grande culpado, aquele que mais contribuiu pra essa situação, foi: Juvenal Juvêncio.
Nunca respeitaram o Oscar dentro do clube. Todos diziam que ele era a maior promessa do clube em anos, mas nunca trataram ele da maneira que merecia.
Não tinha oportunidades na equipe e recebia um salário de 8 mil reais por mês.
Enquanto outros jogadores da mesma posição e muito piores tecnicamente, ganham muito mais. Exemplo: Jorge Wagner (R$150 mil reais).
Oito mil reais não paga nem a pinga que o Juvenal bebe.
Sem contar todos os pernas de pau que eram contratados nesse tempo ganhando 10, 20 vezes mais que o Oscar.
O jogador está certo. Tenho certeza que se ele estivesse tendo oportunidades na equipe, e recebesse um salário condizente com a sua profissão, ele não teria saído do São Paulo.
Saiu porque não souberam valorizá-lo.
Queriam que o moleque aceitasse a reserva e ficasse recebendo dinheiro de pinga.
Não é assim que se trata a maior promessa do clube nos últimos 10 anos.
Esse tipo de coisa acontece porque temos um ditador na presidência. Que comanda o clube como se fosse a sua casa. Faz o que quer, e como quer. Não respeita ninguém.
abril 6, 2010 at 4:27 pm
Meu agora você extrapolou. Tudo bem que seu grupo se é que existe grupo perdeu a eleição para presidente, para o Juvenal Juvêncio, mas vc está ridículo e o bloguieiro tem que censurar estas besteiras que vc fala. Dizer que o Oscar tem razão.? Acorda meu vc enloqueceu.
abril 6, 2010 at 11:45 pm
Eu não enlouqueci.
Não faço parte de grupo nenhum. Sou apenas um torcedor, digamos, um pouco crítico.
Meu, o São Paulo não é a 8ª maravilha do mundo.
Temos problemas também. E os caminhos adotados para resolvê-los, nem sempre são os mais corretos.
Eu critico, mas acredite. Só quero o bem deste clube que tanto amo.
abril 6, 2010 at 5:16 pm
Agora responda uma pergunta:
O Oscar entrou em vários jogos no brasileirão 2009, quantos gols marcou?
Quantos gols tem Jorge Wagner com a camisa do São Paulo?
Quantos titulos tem Jorge Wagner na carreira?
Quantos tem Oscar?
Você quer comparar um jogador de 18 anos com um de 30.
8 mil, tá mais que bem pago pra quem nem saiu das fraldas ainda.
Pelas declarações que ele deu, inclusive contra o Rogerio Ceni que tem 20 anos de clube, é mau carater.
Defenda o mau carater. Reconhecimento é assim: Primeiro você faz algo, depois recebe.
O que esse moleque fez?
abril 6, 2010 at 11:03 pm
Não é pela idade. É pelo futebol.
O Neymar já está ganhando mais de 100 mil no Santos.
No São Paulo não.
Se for pra contratar um Saavedra da vida, eles pagam bem. Mas, falou que é prata da casa, querem explorar.
Vcs acham isso certo?
Pagar uma merreca pro jogador e dalí 2 ou 3 anos vendê-lo por 30 milhões de dólares?
Isso é exploração. Falta de respeito com aqueles que deveriam ser o futuro do clube.
abril 6, 2010 at 5:50 pm
Atenção:
Este cara ai é o próprio OSCAR.
Escreve em autodefesa.
hehehehehehehehehe
abril 6, 2010 at 5:54 pm
Só complemntando:
Em duas ocasiões importantes este menino amarelou. Perdeu 2 penaltis decisivos.
e não venham compoarar a outros que tb perderam.
Qdo precisamos dele ele amarelou.
abril 6, 2010 at 9:10 pm
Tricolor ? Pra mim você é o Aurélio Miguel, porra cara, perdeu nas urnas, respeita, e não fica cornetando escondido atrás de um pseudônimo.
Quer cornetar…tá no direito, mas mostra tua cara carinha, não seja covarde.
abril 6, 2010 at 11:41 pm
Não sou covarde. Sou apenas um torcedor do São Paulo como qualquer outro.
abril 6, 2010 at 10:58 pm
Por que vcs acham que o Diogo resolveu voltar?
Voltou porque fez acordo com a diretoria e agora vai ganhar bem mais do que ganhava.
Isso mostra que a própria diretoria reconheceu o erro.
Por que iriam aumentar o salário do jogador se eles estavam certos?
Se tivessem valorizados esses dois jogadores antes, não teria dado essa confusão.
É necessário entrar na justiça pra conseguir um salário justo?
Acho que não né.
abril 7, 2010 at 1:08 pm
O que é um salario justo pra um jogador que não é titular que é bancado desde dos 11 anos de idade?…
abril 7, 2010 at 1:09 pm
o digo volto porque ele nao tem mais pra onde correr, dúvidooo que o JJ deu o braço a torcer pra ele. Se ganho aumento, dúvido que foi mais de 100% nos vencimentos.
abril 6, 2010 at 11:35 pm
Pra mim o São Paulo pisou na bola sim com a molecada. Por incrível que pareça, o Santos deu o exemplo de como tratar a molecada de futuro.
abril 7, 2010 at 1:07 pm
Primeiro o cara tem que ser titular mostrar que vale apena aumentar o salário dele. Vide caso do lulinha dos galinhas que o Wagner R. conseguiu que os trouxas paga-se 70 mil de salario e o cara nao jogo 30% do que diziam que ele jogava…
O SP ta certissimo…
abril 6, 2010 at 3:40 pm
Tá todo mundo preocupado com a mala branca ou de qualquer cor, com a asa negra etc e tal, mas ninguém percebeu que o Del Nero fez o serviço direitinho. É só entrar nas páginas do Diário Lance e perceber, que a FPF colocou o São Paulo para jogar num pasto. Não existe gramado. Está certo o São Paulo de acionar o Procon e o Ministério Público e fazer de tudo para destituir este maluco da presidência da FPF. Chega de palhaçada.
abril 6, 2010 at 4:43 pm
E o pior de tudo, o cara foi reeleito e vai permanecer como presidente até 2014.
Essa perseguição pode acabar somente ano que vem, se houver uma mudança de comando da diretoria tricolor.
abril 6, 2010 at 3:44 pm
Marcello…como vai ???
vc sabe de alguma coisa sobre o patrocinador do SP…futuro patrocinador né ???
tinha ficado o anuncio para começo de abril…
vc pode informar algo ????
grande abraço…
Calma,dia 15 não é começo de Abril.Abs
abril 6, 2010 at 4:30 pm
Mossa o mundo corintiano vai cair sob a cabeça do “Versão” que tinha pedido até o fim de março para dar o seu lance no campeonato brasileiro de patrocinios.
abril 6, 2010 at 4:41 pm
Essa situação já vêm se arrastando há tempos, que ás vezes até esqueço que estamos sem patrocinador.
abril 6, 2010 at 8:14 pm
duro é aguentar “aquinos” em blogs serios como esse…
lamentavel….
perguntei ao Marcello…mais o “aquino” tem que dar sua contribuição…
o que acha de trabalhar meu rapaz…ou minha criança…rs…sei la…
abs
abril 6, 2010 at 4:38 pm
Salve Marcelão…blz ? e o Sérgio Mota ? nada ?
abril 6, 2010 at 9:46 pm
Nada. Nada de futebol, nada de força de vontade, nada de responsabilidade, nada, nada e vai morrer na praia.
abril 6, 2010 at 4:43 pm
É sábia a máxima que diz que FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO não se discute. Vejam que esse é um local para divergirmos ou concordarmos com opiniões futebolísticas, porém, bastaram duas simples linhas escritas pelo anfitrião para que o local virasse praça de guerra.
Jesus Cristo não é peça de nenhuma crença religiosa. Ele simplesmente ensinou “amar ao seu próximo como a si mesmo”.
Portanto, qualquer discordância, na qual envolvam Seu nome, é pura estupidez.
A PAZ ESTEJA COM TODOS VOCÊS.
Obs.: não sou padre, pastor, etc…
abril 6, 2010 at 4:47 pm
Marcello, na Libertradores podemos inscrever mais 3 jogadores e trocar outros 3, pergunto, existe alguma movimentação visando contratar mais algum atacante, depender só do W9 é dose cavalar, ou dependermos dos bons “nanicos”, Marlos e Fernandinho, não é uma temeridade?
abril 6, 2010 at 4:47 pm
—————- R.C —————
———-Alex S———Miranda—-
Cicinho——————junior c—-
——–hernanez—–rodrigo s—-
——marlos———-léo lima—–
dagoberto—————————
————————-W9(ou espero q alguem melhor q esteja por vir)
Esse time é muito bom!!sempre o defendi déssa maneira!ninguem c quer cogitava a entrada do Marlos no meio campo…e agóra todos tao babando o ovo dele!acho esse time perfeito só trocaria o W9 por alguem mais habiliodoso e tecnico por ja estou cheio de sua limitação tecnica!e se o cicinho nao começar a jogar bóla logo tbm precisaremops de um bom lateral direito!jaq na esquerda o antes contestado junior césar está literalmente arregaçando!nenhuma jogada é formada por lá e ele esta melhorando muito ainda no apoio!porem qinda queria ver diogo néssa lateral…do mais nao acho q enha time melhor do q esse!bem treinado nao tem pra ningem!!!
comparação:
Sao paulo X Corinthians
RC=Felipe
Alex Silva+ Paulo andre –
Miranda + Chicao –
cicinho+ alessandro-
junior cesar- Roberto C+
hernanez+ Elias-
rodrigo s- jucilei+
marlos+ tcheco-
léo lima- ralf+
dagoberto+ dentinho-
W9- Ronaldo+
ganhamos por 6X4
nósso time é sim lehor!temos td para ganhar as coisas esse ano!é só termos um bom tecnico!RG nao é esse na minha opiniao!porem vamos ter fé!e pedir raça ao time!por q tecnica temos de sobra!!!
Vlw
abril 6, 2010 at 11:09 pm
Essa sua comparação é um tanto sem logica.
Faça a comparação da seleção brasileira de 82 e a seleção da Italia (jogador a jogador) no desastre de Sarriá, nossa seleção era melhor do goleiro ao técnico e o resultado????????
Continuando a cornetar…
FOOOORRRAAAAAAAA
RRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGG
abril 6, 2010 at 11:28 pm
Esse ano o W9 está melhor que o Ronaldo. Outra coisa, o titular não é o Theco, é o Danilo, e ai acho que eles ganham.
abril 6, 2010 at 4:59 pm
Não sei se alguém reparou, mas quem começou todas as jogadas do time, foi o Fernandinho.
Na minha opinião o Marlos sozinho não dá conta do recado. Fernandinho neles.
Mas gostarei se estiver errado.
abril 6, 2010 at 6:53 pm
Gosto do Marlos também, e concordo com vc.
Fernandinho é importantíssimo.
Não se esconde, vai pra cima do zagueiro, com a mesma característica dos tempos de Barueri.
Ele de um lado, Dagoberto do outro e mais o Marlos, daria dor de cabeça pra qualquer defesa.
Mas….
Isso vai depender da coragem do treineirinho.
abril 6, 2010 at 5:51 pm
Acho que o tricolor tá se acertando na hora certa, porém o que tá faltando ao São Paulo desde o ano passado inteiro, é aquela pegada de time argentino (de alguns anos atrás) e dos grandes europeus.
Sabe aquela coisa de vc entrar ligado no jogo e aproveitar toda bola possível para tentar criar chance de gol. acho que essa é uma deficiência de todos os times berasileiros!!!
O futebol europeu é mais be m jogado e o argentino é considerado mais raçudo pq:
TODA BOLA É POSSIBILIDADE DE GOL.
Vemos inumeras vezes jogadores dando escanteios de graça, lateral para evitar gols e não tem o capricho e a calma de ver a jogada. E quando o escanteio é a favor tocam de lado ou querem fazer gol olimpico, o cruzam rasteiro. O Escanteio é a chance de mandar os maiores jogadores do time tentar o gol e só no nosso time titular temos, R.Souto, A.Silva, Miranda, Washington, J.Wagner, todos jogadores que são ótimos de cabeça.
Nos laterais vemos jogadores desperdiçar jogadas e até tomar gols como foi contra o Once Caldas.
E os passes errados cou bicões para frente sem nenhum nexo ou parte de alguma jogada.
Se nós assistirmos ops jogos da Liga dos Campeões ou Da Uefa ou de qualquer campeonato europeu vamos ver que os jogadores valorizam muito a posse da bola e não cometem erros bobos, passes de 5 metros errados, nós não vemos nesses jogos e isso é constante aqui no futebol brasileiro.
ISSO SE CHAMA FALTA DE CAPRICHO!!! O FAMOSO: ENTRAR LIGADO NO JOGO!!!
Lembram como tomamos o 1º, o 2º, e o 3º gols no jogo contra o Corinthians???
Lembram como tomamos o 1º e o 2º gols do Once Caldas???
E aqule gol de letra do Robinho???
SÓ NESSA CITAÇÃO FORAM 6 GOLS TODOS NÃO POR FALTA DE TÉCNICA OU DE ELENCO OU DE BURRICE DO TÉCNICO, OU ERRO DE JUIZ MAS SIM POR FALTA DE ATENÇÃO E CAPRICHO.
Isso sem falar nos gols do Botafogo e Goiás no final do ano passado, e inumeros lances de falta de atenção.
ISSO É CRUCIAL PARA UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO DE LIBERTADORES E DO MUNDO!!!!
É POR ISSO QUE INUMEROS DE NOSSOS TIMES BRASILEIROS SÃO MUITO MELHORES QUE OS OUTROS DA AMÉRICA NO PAPEL MAS QUANDO CHEGAM EM FINAIS PERDEM PARA LDU, ONCE CALDAS, ESTUDIANTES, TODOS TIMES PIORES QUE OS MELHORES BRASILEIROS.
SE O SAMPA CAPRICHAR E ENTRAR LIGADO EM TODOS OS JOGOS E PRESTAR ATENÇÕES EM TODOS OS JOGOS NÃO VAMOS MAIS PERDER “NO DETALHE”.
abril 6, 2010 at 11:24 pm
Concordo, o time anda mole mesmo.
abril 7, 2010 at 11:22 am
Eto:
Amigo, vc tocou num ponto crucial: escanteios.
Rapaz, acontece um escanteio, todo o time vai pra dentro da área e o que o JW faz? Ou tenta fazer Olímpico, ou cruza a bola na altura do joelho do beque.
Isso me mata.
Outra cois que me incomoda: acontece uma falta na esntrada da área. O RC atravessa o campo todo, deixa o “gol livre” e tenta fazer uma jogada ensaiada…
Rapaz do céu!!! Nessas horas sinto que fico no limiar do enfarto.
SSP.
abril 6, 2010 at 6:48 pm
Só espero que esse treineirinho não seja covarde, e mantenha a ofensividade.
Sem essa arma, o futebol do Tricolor é muito previsível, já que não marca, não dá combate e não agride (na bola) o adversário.
Tá certo que jogamos bem o segundo tempo contra o Botinha, mas não dá pra esperar muita coisa desse Sr. Treineiro.
Não me surpreenderei se ele voltar com o meio-campo pesado e sem-criação de jogos passados.
Com esse elenco que temos, não era pra torcida estar descontente.
Temos o melhor elenco do Brasil e o pior técnico em atividade.
Precisamos de um técnico de verdade pra comandar esse elenco de primeira qualidade que temos.
E se for pra continuar o R.G., que ele mostre mais coragem e coloque o time pra jogar futebol de verdade.
Se o time estiver jogando bola, mostrando que tem um esquema bem-definido, com pegada na marcação, não dando espaços, com jogadores empenhados e ligados no jogo, tenho certeza que aqui, todos compreenderiam que não se ganha todas.
Mas hoje, esse time não mostra confiabilidade nenhuma.
Arrebenta num jogo, e no seguinte não joga nada.
Tá dificil.
Espero que melhore.
abril 6, 2010 at 8:12 pm
Boa noite! Caro Marcello lima,
é verdade que o SAMPA rompeu com a WARNER o contrato firmado em 2008?
Grato,
um abraço.
Celso, é verdade sim.Abs
abril 6, 2010 at 11:23 pm
Por que? Eles descumpriram alguma coisa?
abril 6, 2010 at 9:08 pm
Depois da foto que eu vi do campo q Santo André escolheu, até nossos rivais e adversários sabem que a complô contra nós.
Farão de tudo pra nos prejudicar iqual ano passado nossos jogadores precisam estar conscientes disso e correm o dobro joguem o dobro.
abril 6, 2010 at 11:22 pm
Se não ganhar do time misto do Sto. André pode parar. Mesmo com o juiz atrapalhando.
abril 6, 2010 at 11:37 pm
Marcelo Lima, gosto mto dos seus comentários, sempre visito o blog. Gostaria de dizer q tb achei rídico o que os jogadores do Santos fizeram, MAS tb achei ridíco você os chamar de “pastores” da bola! Pq essa implicação com o povo evangélico? Pq q ao invés de chamá-los de “pastores” da bola não os chamou de “padres”, “papas”, “maçons”, “testemunhas de jeová”, “ateus”,(…)???? Tinha q ser logo de “pastores”? Tb achei tua linguagem preconceituosa e/ou agressiva com nós evangélicos. SOU EVANGÉLICO, MAS DE MANEIRA NENHUMA ME RECUSARIA A ENTRAR NUMA ENTIDADE QUE AJUDA AS PESSOAS, SEJA ELA DE QUALQUER RELIGIÃO OU SEITA QUE SEJA!