Ricardo Teixeira não falou nenhuma mentira ao declarar que o Morumbi só está apto a receber jogos das oitavas de final na Copa de 2014.

O projeto apresentado pelo São Paulo á FIFA em fevereiro não foi aprovado pelos dirigentes da entidade máxima do futebol para receber uma abertura de Copa do Mundo.

Baseado neste fato, o presidente da CBF, quando perguntado a respeito, deu seu parecer a respeito do assunto.

Ricardo Teixeira também afirmou que o São Paulo tem até o dia 3 de maio para apresentar um projeto que satisfaça todas as exigências para uma abertura de Copa.

Isto será feito pelo SãoPaulo e pelo comitê Paulista bem antes deste prazo.

A apresentação está marcada para o dia 15 de Abril como já escrevi aqui no blog e como já foi amplamente divulgado pela imprensa em geral.

As criticas feitas ao Morumbi pelo secretário geral da FIFA,Jerôme Valcke, são relativas ao projeto atual, que esta nas mãos da entidade.

O projeto que será apresentado no dia 15, foi o que mereceu elogios de Valcke, baseado no que viram e relataram os três comissários da FIFA em visita ao estádio Paulista.

Portanto, não há nenhuma novidade no que disse Ricardo Teixeira ontem no Rio de Janeiro.

Hoje, o Morumbi não está apto a receber o jogo de abertura da Copa de 2014.

A proposta de Fevereiro está aquém do que se exige para o jogo inaugural.

Pelos elogios de Valcke ao futuro projeto e o empenho da GMP (que construiu 3 estádios para a Copa da África), o quadro poderá mudar.

Basta esperar mais 15 dias e todos saberemos.

Anúncios