O São Paulo começa a se preparar para o clássico de domingo contra o Corinthians, na manhã desta sexta-feira.
O treino seria à tarde, mas como os jogadores não realizaram nenhum treinamento ontem em razão das chuvas que alagaram a região próxima ao CCT, a comissão técnica achou por bem mudar o horário de treinamento.
Para que o leitor tenha uma idéia do caos que se armou na região da Lapa e Barra Funda, durante e após o temporal, o lateral esquerdo Carleto demorou quase duas horas para ir do shopping Bourbon ao CCT, um percurso que em um dia normal não duraria mais de 10 minutos.
Assim como Carleto, vários jogadores chegaram ao CCT muito depois do horário marcado para a reapresentação (16 horas).
A solução foi dar um treinamento especifico no REFFIS, conforme os atletas chegavam.
Para o jogo de domingo, Cleber Santana, Washington e Alex Silva voltam à equipe.
Jorge Wagner suspenso fica de fora.
A derrota para o Bragantino acabou deixando o clima para o clássico mais tenso, já que o São Paulo não pode pensar em perder, sob o risco de ver ameaçado sua classificação para a fase semifinal do Paulistinha.
Sem contar a pressão por ter perdido todos os clássicos disputados no ano (Portuguesa, Palmeiras e Santos).
A diretoria de futebol gostou da estratégia usada pelo Marketing do clube de usar nos próximos dois jogos o chamado patrocínio único na camisa do time.
Os valores oficiais ainda não foram divulgados, a diretoria de Marketing esperava chegar a 2.5 milhões de reais pelos dois jogos, mas o martelo deve mesmo batido em 2.1 milhões.
Hoje à tarde os valores e o nome das empresas serão divulgados oficialmente pelo Marketing tricolor.
março 26, 2010 at 2:53 am
Na verdade, o resultado pouco importa. A minha preocupação é bem maior. É claro que temos que vencer, mas isso não apaga os erros.
Cadê aquele futebol que fez o nome desse clube? Cadê o futebol que sempre encheu o seu torcedor de orgulho?
Nós não podemos nos enganar mais.
Não adianta nada vencer um jogo aos trancos e barrancos e logo depois passar vergonha no jogo seguinte.
Será que a diretoria não enxerga esse futebol vergonhoso e covarde?
E a organização? Onde está? Cadê o planejamento?
Perdemos as últimas Libertadores de forma vergonhosa, justamente por não ter planejamento de nada. É sempre uma bagunça. Demoram 7 meses pra arrumar o time, e agora parece que não será diferente.
Qual é o planejamento de 2010?
Simplesmente, não tem. Já estamos chegando em ABRIL e o time ainda não está pronto. O futebol não encaixou, o time não tem comando etc.
A diretoria tá achando que isso é parque de diversões.
Se perder-mos na quarta-feira, corremos o risco de ser-mos eliminados da Libertadores. Seria a maior vergonha da história desse clube. Nunca fomos eliminados na primeira fase.
Qual é o sentido de ter um grupo de 32 jogadores? O Ricardo Gomes não utiliza o elenco, porra.
No paulistinha dava pra classificar com o time reserva.
Se tivesse treinado direito desde o início, esse time já estaria pronto há algum tempo.
Alguém tem que dar a cara pra bater. Alguém precisa assumir a responsabilidade.
Do treinador, não podemos esperar nada. É um covarde, que se especializou em inventar desculpas.
Quem vai assumir a bronca?
Se o time não joga bem, se não tem organização, alguém é o culpado.
Não dá pra resumir o futebol apenas no resultado. O resultado é apenas a consequência de um trabalho bem feito. Tem que entrar em campo pra jogar, e não pensando no 1×0.
Esse time não passa confiança. Vai tomar outra lambada na Libertadores.
Eu só quero saber até quando vai isso. O Juvenal destruiu o futebol do São Paulo.
O que vemos hoje não condiz com o que esse clube é.
Eu sei que posso parecer repetitivo, mas é só cobrando que algo vai mudar.
Sempre fomos campeões jogando bem. E quando não era campeão, a qualidade do futebol permanecia.
Quando o São Paulo nasceu, o Palmeiras e o Corinthians já estavam estabelecidos, já tinham a sua torcida.
O que fez o São Paulo crescer foi justamente a qualidade das equipes que sempre encheram os olhos de quem visse esse clube em campo.
E depois que alcançamos o topo vamos descer?
Faça-me o favor, né!
março 26, 2010 at 1:48 pm
Caro colega tricolor, se vc estar com raiva do mundo ñ desconte sua ira no spfc. vencer por 1×0 é mais importate q perder jogado bonito. Se fosse assim a seleção brasileira de 86 seria tetracampeão mundial e ñ a de 94.
Claro q se pudesse conciliar as duas coisas seria muinto bom, mais jogar bonito e perder é pior jogar feio e ganhar, muinto pior. E q esse seu pessimismo fique com vc.
março 26, 2010 at 7:08 am
Marcello,
segundo o esporte interativo, o SPFC ofereceu 2 MILHÕES DE EUROS à Roma para ter o CICINHO em definitivo.
Procede ?
março 26, 2010 at 7:40 am
Marcello e com relação a eleição do clube dos 13.
É verdade que o sp vai apoiar fabio koff?
E bruno formigoni será aproveitado no campeonato brasileiro?
março 26, 2010 at 10:30 am
A base não está sendo aproveitada nem no paulistinha, imagine no brasileiro.
Sem chances, infelizemente.
março 26, 2010 at 7:47 am
O duro é saber,por antecipação, devido a um técnico que não consegue armar o time para jogos difíceis (se bem que atualmente nem para jogos fáceis)vamos perder novamente para as frangas.
Depois fica aquela babaquice de parte da torcida que deveríamos poupar o time para a Libertadores, tem viagem cansativa, eu pergunto – Cansativa por que ? Por acaso eles vão de caminhão ? Por acaso vão descer do avião na hora do jogo indo direto para o campo?
Nada, vão descansar, dormir e até treinar.
Muita frescura e muitas desculpas. Antigamente não havia nada disso, nada desse morfético rodízio, era o mesmo time que jogava às quartas e domingos e não tinha esssa de cansadinho não.
Depois o técnico reclama que o time não tem conjunto, etc…etc…
Pra mim, o RG é do time de técnicos que treina o time para as desculpas e não para as vitórias.
março 26, 2010 at 10:58 am
Ivo,
Primeiramente, o Corinthians é um time que merece respeito, se o nosso técnico fosse o Mourinho, a possibilidade de vitória seria de 33,33%, como é de derrota e empate.
O Corinthians tem uma necessidade de ganhar muito maior que a nossa. Se não soubermos explorar isso perderemos..
O apelido do São Paulo é “O time da fé” e isso que a precisa ter: “fé”..
Sobre o rodizio, é necessário. Atrapalha o entrosamente, mas não estoura fisicamente os atletas.. Com o passar do tempo, essa necessidade deminui.. Hoje fazer rodizio é menos necessário do que a 2 meses atrás no inicio do campeonato..
Começo de temporada é uma coisa, meio e fim é outra..
março 26, 2010 at 3:34 pm
Caro, Helder
Lógico que tanto o Corinthians como todos nossos adversários merecem respeito, mas sinceramente, me incomoda e muito perder para eles, não gosto não.
Quanto ao rodízio não concordo, vê bem, os dois times que mais abusaram do rodízio, São paulo e Corinthians, estão passando por problemas quase semelhantes, não conseguem dar um padrão de jogo ao time, acaba faltando conjunto.
Pra mim o Paulistinha deveria ser usado como uma espécie de pré temporada, treinar no paulistinha pra jogar a Liberta e o Brasileiro, mas com um time definido, poderia no máximo eleger uns 15 titulares.
março 26, 2010 at 7:52 am
semj wagner acredito que o time deva ser o mesmo da libert.. conta o nacional aki em sp, bom time porem precisa acordar pra naum perder e ver suas chances ficarem dificeis,emrelação a chuva naum é mais novidade são paulo fica debaixo da agua……
março 26, 2010 at 8:18 am
Portuguesa é classico? Pffff…
março 26, 2010 at 10:34 am
Sempre.
março 26, 2010 at 11:45 am
Para voce que tem uns 12 anos não.
março 26, 2010 at 12:31 pm
Do que jeito que nosso time está jogando, é clássico sim, contra o bragantino já fou um clássico.
Clássico time que não sabe o que quer…
março 26, 2010 at 2:45 pm
É, ultimamente os clássicos do São Paulo tem sido contra Ituano, Bragantino, Oeste etc.
Jogos decididos nos detalhes…
março 26, 2010 at 8:19 am
Amigos, continuo com a opinião de que patrocínio temporário, apenas deprecia o valor final em uma futura negociação, valorizar a marca faz parte do nogócio, já esse temporário, pode aparentar desespero finaceiro, fazendo com que as empresas realmente interessadas, joguem o valor para baixo,é igual vc comprar o carro de quem está enforcado, joga-se o valor pra baixo pra obter resultado positivo ao final, oq vc acha Marcello?
Abs.
março 26, 2010 at 8:27 am
Marcello,
Na Placar de hoje está que a Sony é quem está mais próxima de fechar o patrocínio para a temporada inteira? Confere?
Abs,
março 26, 2010 at 8:38 am
A prova de fogo do burro RG…
Ou ganha, ou digamos que 99% da torcida terá desconfiança do seu trabalho!!
Isso já chega a mais de 50% hoje!!
Pra mim se ele perder, sendo eu o Presidente, em off iria atraz de um técnico vencedor, ligaria pro Felipão e veria como está, pro Autuori, pro Abel Braga!! Qualquer um que tenha ganhado e saiba os atalhos!! RG até hoje pra mim só provou que é um péssimo treinador, ganhar apenas dos pequenos e olhe lá, que basta o pequeno jogar de igual que perdemos!!
março 26, 2010 at 11:38 am
Acabei de ler uma notícia falando que o Abel Braga está querendo voltar ao Brasil.
Não é o meu técnico dos sonhos… MAS É BEM MELHOR QUE O NOSSO PSEUDO-TÉCNICO!
É pra se pensar!
março 26, 2010 at 2:55 pm
Olha e não é uma má ideia, vencedor ele é!! Tirou um Inter de Muriçoca que era taxado de ser sempre Vice pra ser Campeão das Americas e do Mundo!!
O que não aguento é sai um Pseudo-técnico, Sr Muriçoca Paspalho e entra o Ricardo Burro Gomes, trocou em questão de inteligencia seis por meia duzia, a unica diferença é que o Muricy quando perdia reconhecia que o time não jogou bola, e esse aí quando perde fala que o time foi bem!!!
março 26, 2010 at 8:39 am
A verdade é que numa semana de um clássico decisivo é muito preocupante o time ficar dois dias seguidos sem fazer nada.
março 26, 2010 at 11:16 am
O Ricardo Gomes está adorando isso.
Vai ser mais uma desculpa dele.
março 26, 2010 at 3:29 pm
Dois dias sem fazer nada é foda. Um em Bragança e outro na alagada São Paulo. rsrsrsrsrsrs.
março 26, 2010 at 8:58 am
“”Mas o Estado (jornal o Estado de São Paulo de hoje) conversou ontem com outros dois dirigentes ligados a Sanchez. Está claro que a situação de Danilo, que não consegue jogar uma partida inteira e de (outro jogador que não vem ao caso) incomoda a cúpula”. E ainda teve um monte de bobinhos que usou este espaço para criticar a diretoria do São Paulo, por não ter se empenhado para contratar o Danilo. Isto sem falar na fortuna que veio ganhando. Que sorte que temos esta diretoria.
março 26, 2010 at 11:18 am
Sorte?
O São Paulo contratou um tanto de jogador machucado que vc enaltece a diretoria.
Não se esqueça que nos últimos anos o São Paulo contratou mais de 50 jogadores. 90% deles não prestava. só de lateral-direito foi uns 15.
O Juvenal é muito bom pra contratar mesmo.
março 26, 2010 at 3:27 pm
Eu não sei para que time vc torce, tenho a certeza que não é para o São Paulo, de tanto que vc mete o Pau. Esta diretoria, que reverteu o quadro político no clube e entrou em 2002 e segue até hoje, reergueu o nome e o time do São Paulo, que desde o período pós Tele Santana estava no ostracismo. Quanto aos jogadores machucados, hoje certamente vc bate palmas, se realmente for sãopaulino, para o Alex Silva, o Rodrigo Souto e o Fernandinho ou estou errado.
março 26, 2010 at 12:33 pm
Bem lembrado, o tempo do Danilo já foi pelo jeito…
março 26, 2010 at 1:18 pm
Larga de ser bobo, Creisson. Vc não tem memória? Muda de opinião de acordo com o segundo, é? Um jogo Ronaldinho é craque. No outro ele é besta. Sai pra lá com esses julgamentos superficiais. Contrata-se um jogador pelo que ele fez e mostrou que pode fazer. Se não faz, paciência. Mas é assim que tem que ser. Mudar de opinião pelo resultado não vale.
março 26, 2010 at 3:24 pm
O analfabeto, quem está mudando de opinião. Você leu algum post meu enaltecendo o Danilo. Quem acompanha o blogueiro aqui ou na rádio sabia que o Danilo tinha uma vida mansa no Japão, adorava ficar pescando e de vez em quando jogava bola. Um cara que consegue ser reserva no Japão, encerrou a carreira. Apenas reproduzi a nota do jornal, mas se a carapuça te serviu azar seu.
março 26, 2010 at 9:29 am
Marcello, bom dia!
Realmente tem muito corneta na torcida do SPFC que a única coisa que fazem é reclamar da diretoria e nada mais. Ações como essas de patrocínio por apenas dois jogos e o valor de R$ 2.1 milhões são válidas, importantes, mas aí como ventilaram na imprensa que o clube estava devendo “bichos” aos jogadores parte da torcida criticam o presidente JJ.
Infelizmente o SPFC merecia torcedores bem melhores, lógico que me refiro a parte que apenas corneta e nada mais, pensam que um acordo de patrocinio de R$ 40 MILHÕES que o que a diretoria espera fechar se resolve da noite para o dia.
Só a BATALHA do presidente JJ pelo MORUMBI já é motivo de aplausos e principalmente reconhecimento por parte de todos os SÃO PAULINOS, mas é muito mais fácil criticar.
março 26, 2010 at 10:49 am
Luiz,
Concordo com você.
março 26, 2010 at 11:32 am
falou td certo, concordo plenamente, mas eu já desisti a tempo de tentar falar qualquer coisa q mostre como é boa a diretoria do SPFC q lógico não é perfeita…mas fica cada vez mais claro q a nova disputa entre a nossa torcida e as outras, é para ver qual delas possui a maior quantidade de acéfalos
março 26, 2010 at 11:54 am
É isso aí Luis. Os caras ficam desesperados perguntando onde tem camisa limpa (sem patrocinador) pra comprar e metem o pau na diretoria por não ter fechado o patrocínio. 2,1 milhões por 2 jogos é um baita dinheiro, se fizesse isso até o fim de ano daria muito mais que 40 milhões. É só os cornetas fazerem as contas. Tem uns aí reclamando do Juvenal…além de estar valorizando nosso patrimonio, espalhando ainda mais nossa marca no cenario mundial, ainda trouxe 12 jogadores de nível para compôr o elenco. O morumbi até 2.006 dava prejuizo, ano passado deu lucro de 28 milhões. Dizem que o São Paulo perdeu a referencia do futebol vistoso que o fêz famoso e esquecem que hoje é mais correria. Antigamente o Gerson parava a bola, dava dois passos pra tras e lançava. Vai fazer isso hoje. Mas não lembram tambem que antigamente não existia tantos “malas” na torcida.
março 26, 2010 at 12:34 pm
Quantos títulos da Libertadores nosso time vai comemorar até 2014?
março 26, 2010 at 2:58 pm
Não sei, mas desde a nossa primeira participação em 1972 (38 anos!), comemoramos 3 conquistas.
março 27, 2010 at 12:33 pm
Quantos eu não sei mas vamos disputar todas.
março 26, 2010 at 9:54 am
Espero que os jogadores tenham consciência da importância dos dois próximos jogos. Lembro-me do Hernanes dizendo que não tinham ido com força máxima contra o Santos já pensando na Libertadores. Além da importância psicológica de se ganhar um clássico, ainda poderia já se distanciar um pouco mais do SCCP na tabela.
Se o SP quiser realmente ganhar o jogo de domingo, deve mostrar uma excelente aplicação tática e de marcação e principalmente dificultar a entrada desse Elias pelo meio.
Nada melhor do que um clássico como esse para esses jogadores mostrarem toda a vibração que a torcida exige.
Abs.
março 26, 2010 at 9:58 am
Bom dia! Caro Marcello LIma,
se é verdade que o que nós torcedores desejamos é que o SAMPA fature muitos e muitos milhões…
Porém, não menos exato que também, e principalmente, o SAMPA fature o Paulistinha, a Libertadores e o Mundial /2010!
Para tanto, o time precisa melhorar muito (muito mesmo).
Só para se ter uma idéia, um time que pretende ser campeão de verdade NÃO pode ERRAR mais de 45 /50 ( CINQUENTA ) PASSES como aconteceu no último jogo contra um modesto Bragantino ( que ERROU perto de 20 (vinte) passes )!!!
Grato,
um abraço
março 26, 2010 at 10:26 am
Falando nesse quisito, o passe, ontem li uma reportagem interessante.
Lembram do Denílson? Que era do Sampa e hoje joga no Arsenal?
Pois é, na última partida em que ele jogou, simplesmente não errou um único passe!
Ou seja, 100% de aproveitamento nesse fundamento.
E olhe que no SPFC, nem titular ele era.
março 26, 2010 at 2:55 pm
Denílson foi vendido ao Arsenal pois o técnico na época, Muricy Ramalho, não o considerava apto a brigar por posição no time titular, palavras do próprio Juvenal Juvêncio.
março 26, 2010 at 2:55 pm
Não sei porque o São Paulo vendeu o Denílson por um preço tão baixo.
Aquele lá também era uma grande promessa que o clube não soube valorizar.
março 26, 2010 at 3:07 pm
Junior,
Ele subiu com 16 anos e foi vendido com 17.
Ele não foi titular porque tinhamos Josué e Mineiro.
E também Muricy que colocava ele muito pouco durante as partidas..
O burro no fim das contas é o Dunga, quem tem a opção de convocar um atleta jovem que é um dos melhor volantes da Premier League (fazendo um campeonato melhor que o Mascherano por exemplo..) mas prefere levar o Gilberto Silva, que está em decadência, jogando no poderoso futebol grego e perdeu sua vaga no Arsenal exatamente para o … DENILSON!
BRASIL SIL SIL
março 26, 2010 at 10:03 am
sou a favor desses patrocinios de 1 jogo
Não vejo problema, contanto que o tamanho e as cores do logo sejam compativeis ao nosso uniforme.
vamos pra cima dos gambas agora!
março 26, 2010 at 10:05 am
Concordo com a comissão técnica em escalar o time titular.
Ainda não vencemos nenhum clássico, por isso, devemos entrar com sangue nos olhos e acabar com as frangas.
Vamos aproveitar a instabilidade delas e passar por cima. Só fico um pouco impotente em relação ao nosso treinador, apesar de ser uma pessoa culta e inteligente, não me transmite confiança alguma.
Acredito que no futebol, principalmente o brasileiro, os técnicos precisam ter pulso forte pra comandar e se impor com os jogadores.
Os grandes campeões tinham e têm essas características. Felipão, Luxemburgo, Leão, Muricy, e etc.
Técnicos sem fibra, sofrem mais pra conquistar alguma coisa.
E o pior, essa passividade explícita acaba contagiando todo o elenco, basta vermos a maneira que os jogadores comemoram os gols.
Não defendo a volta do Muricy, mas pelo menos isso ele cobrava.
Vontade, raça e atitude.
Se a técnica e habilidade não resolve, a raça cobre essa falta.
março 26, 2010 at 10:47 am
Júnior,
Dos “grandes campeões” que você citou, Muicy, Leão, Felipão e Luxemburgo, todos estão em decadência..
Tanto que 2 estão desempregados, 1 está num lugar muito dificil de escrever ou pronunciar o nome e o outro está comandando o super elenco do Atlético MG…
Para comandar equipes, esse estilo pode ser uma boa..Para arrumar emprego não parece que é não..
E o pior o Vasco demite e Mancini e nem cogita Muricy ou Leão… Vão pegar o Roth ou o Tite..
março 26, 2010 at 3:12 pm
Eu sei Helder, mas o que eu quero dizer, na verdade, é o estilo deles.
Tudo bem que não estejam em grande fase, assim como os jogadores de futebol, isso acontece com os técnicos também.
Pode ser qualquer um outro, até mesmo o RG, mas que mude de postura em certas situações, de jogo principalmente.
Lógico que tudo em excesso não presta, por isso que um técnico inteligente, sabe a hora de gritar e a hora de passar a mão na cabeça.
E pelo o que eu vejo, o Rg só passa a mão na cabeça.
É nisso que eu acredito.
março 26, 2010 at 11:04 am
Infelizmente a derrota de quarta aumenta a obrigação para domingo, pois se tivessem ganho, estaríamos hoje com 33 pontos, 5 a frente da 4ª colocada, Portuguesa.
Nesta altura da temporada, sou contra o “rodízio” de jogadores, apenas daqueles que claramente não apresentam 100% das condições físicas (ex.: Fernandinho e Cicinho).
Acredito que o time que deve estar em campo domingo seja: RC, Cicinho, Alex, Miranda e Junior Cesar, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Léo Lima, Dagoberto e Washington.
A motivação dos jogadores com certeza será diferente para o clássico e a partida no México, a aparente tranquilidade que a sequência de vitórias trouxe para o elenco é perigosa.
Quero ver esse time decidindo.
Com relação ao técnico “enérgico” a beira do gramado, concordo em partes, pois assisti ao time do Muricy ser eliminado pelo Grêmio e pelo Cruzeiro exibindo um futebol tão (ou mais) apático quanto o atual.
março 26, 2010 at 12:46 pm
Técnico tem que ser igual o Bernardinho da Seleção de Volei, ganhando de 2 sets a 0 e faltando um ponto pra matar o jogo, quando o craque do time “GIBA” erra o saque ele falta o engoli-lo, tem que ser bravo, e cobrar garra do time, principalmente na hora de comemorar, no SPFC tem jogador que prefere perder o gol com priguiça de comemorar. O RG tem que cobrar isso do time, pelo menos isso “GAAAAARRRAAAAA” temos que ganhar das frangas.
março 26, 2010 at 1:31 pm
É mas se “elas(?)” ganharem vai abrir uma tremenda crise no São Paulo e prejudicar certamente o jogo do México. O burro do RG tinha que entrar com tudo contra o Bragantino, resolver a classificação, meter um mistão verdadeiro, contra o Corinthians depreciando o clássico e mandar a moçada tranquila para Monterrey. Mas como o esperto fez tudo errado, agora aguenta.
março 26, 2010 at 3:00 pm
Ano após ano é a mesma história.
março 26, 2010 at 3:08 pm
Cara,
Acho que essa questão de mandar o time titular, tem dedo do JJ.
Até agora perdemos todos, por isso, a diretoria EXIGIU uma vitória no Domingo.
PS: elas=frangas
março 26, 2010 at 3:57 pm
Eu concordo Júnior, no começo do ano o discurso é: “Vamos priorizar a Libertadores”, o que vemos no meio da competição? Time titular no clássico, arriscando a perda de jogadores no campeonato que realmente importa, até o absurdo de escalarem time reserva em partida da Libertadores, como já vimos.
março 26, 2010 at 10:05 am
E continuamos em banho Maria…dentro e fora dos campos…já se foi o tempo em que a torcida do São Paulo era agraciada a cada dia com uma boa notícia, que acordava feliz sabendo que nem o time e tão pouco a diretoria iria decepciona-la…bons tempos…
março 26, 2010 at 1:32 pm
A diretoria está decepcionando onde?
março 26, 2010 at 3:01 pm
Vc não vai falar também que ele não é são-paulino?
março 26, 2010 at 3:40 pm
Não pois este é a primeira vez que eu leio. Já vc são trocentos comentários por post do blogueiro e todos metendo o pau em tudo e em todos, o que me dá a certeza, que vc não é sãopaulino.
março 26, 2010 at 10:17 am
Caro Marcello Lima,
independentemente da divulgação oficial, a curiosidade é tanta que eu gostaria de saber a vossa opinião ( mero palpite ) sobre o Grupo JBS Briboi ( “Swift” ) e a “Locaweb” que tanto se comenta por aí???
Grato,
um abraço
março 26, 2010 at 11:31 am
A Friboi não conheço profundamente, mas a Locaweb é a maior empresa da América Latina em hospedagens de sites e soluções de TI.
março 26, 2010 at 11:35 am
para quem ainda não viu como vai ficar a camisa com o patrocínio da Locaweb na manga
http://blog.locaweb.com.br/
março 26, 2010 at 1:33 pm
Se vc prestasse a atenção na ilustração do post já teria percebido qual é a opinião do blogueiro.
março 26, 2010 at 3:05 pm
O grupo JBS-Friboi é a maior empresa do mundo no setor de carnes.
março 26, 2010 at 10:40 am
Sobre o patrocinio de um jogo, tem que fechar. É dinheiro.
Sobre o jogo, ou o São Paulo escala 2 volantes (Jean e Rodrigo Souto) ou vamos jogar com o meio com Cleber Santana, Hernanes, Léo Lima e Rodrigo, com todo mundo jogando atrás da linha da bola.
Eu escalaria Cicinho, ver um duelo dele com o Roberto Carlos será interessante..
Tenho certeza que o Corinthians virá com o meio com Ralf, Jucilei, Elias e Danilo.. Mais marcador que o nossso.. Portanto, esse jogo é um jogo para demonstrar raça e vontade.
Precisamos da vitória, mas o Corithians é o mandante e está com 4 pontos atrás..
A vitória pra eles é mais importante ainda, por isso, temos que aproveitar isso nos 90 minutos.
Jogando com inteligência, ganhamos essa.
março 26, 2010 at 10:49 am
O Estado (jornal o Estado de São Paulo de hoje) conversou ontem com outros dois dirigentes ligados a Sanchez. Está claro que a situação de Danilo, que não consegue jogar uma partida inteira e de (outro jogador que não vem ao caso) incomoda a cúpula”. E ainda teve um monte de bobinhos que usou este espaço para criticar a diretoria do São Paulo,(Carneiro, cabeça de tijolo baiano) por não ter se empenhado para contratar o Danilo. Paiva, o que está escrito no seu braço?. Isto sem falar na fortuna que veio ganhando. Que sorte que temos esta diretoria
março 26, 2010 at 10:50 am
Se tivesse ganho do Bragantino, poderia entrar com o time reserva contra os gambás que não teria problema nenhum…
Agora vai entrar na pressão. Se acontecer de perder, pelo menos pode servir para mandar o Ricardo Gomes embora. O cara já era burro, depois do avc ficou pior ainda.
março 26, 2010 at 3:06 pm
Tem males que vem pra bem.
Como o time perdeu do Bragantino, agora o treinador vai ter que mostrar que é bão.
Duas “decisões” pra ele me convencer que pode treinar o São Paulo.
Até agora, só ganhou de time pequeno desde que chegou.
Vai ter duas oportunidades pra mostrar que tem personalidade.
março 26, 2010 at 11:02 am
Apenas um comentário para se fazer com relação ao atual momento do SPFC.
FORA RICARDO GOMES
ADEUS RICARDO GOMES
ATÉ NUNCA MAIS RICARDO GOMES.
março 26, 2010 at 11:26 am
Se perder, continua na zona de classificação. Se ganhar, piora a situação por la, que ja está começando a ficar como sempre foi, desastabilizada. Gordo mostrando dedo pra torcida, Mano dizendo que errou em fazer rodizio com muitos jogadores. Podemos criar uma crise lá se gasnharmos e seria um candidato a menos na libertadores. Vamos pra cima e ganharemos aqui e no México.
março 26, 2010 at 3:17 pm
Bela colocação.
Com a vitória, instala-se uma crise por lá e, ainda, os enfraquece pra sequencia da Liberta.
É isso aí!
março 26, 2010 at 3:58 pm
YES, WE CAN!
março 26, 2010 at 4:19 pm
Não querendo ser o profeta do apocalipse, mas conhecendo os resultados do nosso treinador em jogos importantes, vale lembrar uma frase do Nenem Prancha – “Clássico é clássico e vice-versa”. Vento que sopra lá pode fazer tempestade aqui.
Terei FÉ…..mas que estou preocupado, estou.
março 26, 2010 at 11:41 am
acho válido eset patrocio por jogo… tem-se qu eparar com esta hipocresia que não precisamos deste tipo de mkt… a folha salarial do sampa é de mais ou menos 3 milhoes por mês… só renda de estadio não paga isso minha gente…
A única coisa que estou me importando agora é ganhar bem dos gambas e se possivel ganhar la no México!!!
março 26, 2010 at 11:43 am
Na final do Rio Sao Paulo em 2001 o São Paulo
utilizou o patrocinador somente no jogo com o Botafogo lembram – se foi a Arapuã
março 26, 2010 at 11:55 am
Opa, Marcellão.
Que história é essa de renovação com o Diogo (L). Sabe de alguma coisa???
Abs.
março 26, 2010 at 12:19 pm
Eu acredito na diretoria do Sampa.
Acredito muito no trabalho do Juvenal.
E Acredito que nosso time vai trazer muita alegria esse ano. Somos lider na libertadores, estamos no G4 no Paulista.
Que venha o Corinthians. Fernandinho pra cima deles.
março 26, 2010 at 1:11 pm
Marcello, o Diogo realmente está acertando um contrato novo até 2015? e ser for verdade será aproveitado normalmente?
Abs
março 26, 2010 at 1:22 pm
Deu no Lance!
Que neste momento, o Diogo está reunido com a diretoria do Sampa pra assinar um novo contrato de 5 anos.
Será ?
março 26, 2010 at 3:37 pm
Fechou!!
rsrsrs
março 26, 2010 at 8:15 pm
Voltou, viu que não iria sair na boa e resolveu reformar seu contrato e disputar uma posição. Pelo menos não ofendeu a diretoria nem os torcedores
março 26, 2010 at 1:32 pm
Marcello,
No site do Terra foi noticiado que hoje a tarde a diretoria do Tricolor e os empresários do diogo irão se reunir para fixar um novo contrato de 5 anos e assim acabar com esse problema. Você sabe de alguma coisa??
Abs,
Guilherme
março 26, 2010 at 1:53 pm
caro amigos do Twitteitos. olhem a foto da camisa tricolor com a Locaweb nas mangas.
http://blogdojotadoria.wordpress.com/2010/03/26/camisa-do-spfc-com-patrocinio/
março 26, 2010 at 2:16 pm
Fora Ricardo Gomes.
1ª opção – Luis Felipe Scolari
2ª opção – Vanderlei Luxemburgo
3ª opção – Emerson Leão
março 26, 2010 at 2:43 pm
E o José Moutinho, não interessa não?
março 26, 2010 at 3:15 pm
Seria por acaso, José Mourinho?
março 26, 2010 at 8:14 pm
Wisky?
março 26, 2010 at 2:41 pm
Todos estamos preocupados em saber se o patrocínio e de 40, 50, 10…
Pergunta que não quer calar: quem vai investir 40 mi em um time meia-boca?
Ao contratar atletas e treinadores, a diretoria tbm deve levar isso em conta. Deve pensar em elevar cada ve mais alto o nome e as conquistas do clube.
Quem vive de passado é museu e alguns jogadores que imaginam que o tempo não passa.
Fica difícil associar sua marca a um clube que não insira confiança, dentro do campo.
O Sampa ficou com a LG 5 anos e quando o barco começou a afundar, ela saltou fora.
Vcs acham que a LG não pode pagar 40 mi? Claro que pode.
A aposta dela foi na queda de rendimento do SPFC, o que pode muito bem acontecer, se é que já não está acontecendo, pois, isso é inexorável. Não existe quem fique por cima a vida toda (exceto Barça/Real, Cruzeiro/Galo, Gremio/Inter… onde só existem 2 times).
Ninguém investe em furada e muito menos rasga dinheiro, meus amigos.
Não se assustem se o SPFC fechar com alguém que lhe pague 25.
Abraço a todos.
março 26, 2010 at 3:14 pm
Totalmente sem nexo. E dai se fechar por 25 milhões, vai cair o Lula? No que isto vai te afetar, acho que em nada. No dia que os meia boca ganharem um título, quero ver vc vir aqui e falar, que só posta besteira.
março 26, 2010 at 3:17 pm
Amigão,
Se tivesse um troféu em falar bobagens, seria seu, sem dúvidas!
O time está em 1º na libertadores.
Em 3º no paulista.
Tem o maior estadio particular brasileiro, é mais exposição da marca ainda.
O time ocupa 30% da mídia esportiva.
Possui 14 milhões de torcedores.
É o time mais vitorioso do Brasil e automaticamente o time com maior exibição no exterior.
Aí aparece você e fala que o time tá mal…
Olha, a única coisa que não agrada muito ultimamente é a torcida, pois tem um ou outro que pensa como você.
Obs: Corinthians e Vasco fecharam caindo pra 2º divisão seus maiores contratos de patrocinio até então.
Obs: Se você acha que o São Paulo Futebol Clube é uma furada amigo, faz um favor, muda de time.
Isso claro se você torcer pro São Paulo. Pelo visto não.
março 26, 2010 at 3:56 pm
Helder:
Amigo, se você considera babagem o que eu escrevo, por favor, quando ver que sou eu postando, não leia.
Vai poupar teu tempo e impedir que vc se desgaste me respondendo ou contestanto.
Escrevo aquilo que penso e não pensando em te agradar, agradar ao o blogueiro, minha mãe ou quem quer que seja.
Ao que me consta esse espaço é justamente dedicado às opiniões.
Agradeço os teus elogios, mas infelizmente vou continuar por aqui, a não ser que o blogueiro me glose. A tua opinião, apesar de respeitá-la para mim não vale nada, nem por isso, te ofendo, certo?
Mas cada um tem um nível de convivência, nao é mesmo.
Se a tua paixão pelo Sampa te cega, sinto muito, mas não tenho culpa.
E mais, procure um professor pra te ensinar a interpretar textos. Está precisando.
Abraço.
março 26, 2010 at 4:19 pm
João,
Farei isso. Pode deixar.
Uma coisa é ter um amor cego pelo São Paulo (que você citou que pode ser meu caso).
Outra coisa é brigar com números, estatisticas, constatações e achar que por causa de o time não jogar bem alguns jogos, a marca está desvalorizada… (que eu acho que é o seu caso)
Acho que essa “espécie” de cegueira (por amor ou por não conhecer uma virgula de marketing esportivo) seu caso tá um pouquinho pior que o meu.
Palpite.
Não sou o dono da verdade.
Por conhecer um pouquinho de marketing, sou contra seu comentário.
Abs
março 26, 2010 at 3:40 pm
“O Sampa ficou com a LG 5 anos e quando o barco começou a afundar, ela saltou fora.”
Verdade.
Ganhamos o Tri.
março 26, 2010 at 4:04 pm
E pedemos o tetra e hepta…
março 26, 2010 at 4:54 pm
Quer ganhar tudo ?
Vai torcer pro Barça.
março 26, 2010 at 3:45 pm
João, quando o patrocinador negocia espaços na camisa de um clube de futebol, ele busca visibilidade para a sua marca, o raciocínio é um pouco mais complexo do que o pensamento:
Time meia-boca = patrocínio meia-boca
O São Paulo Futebol Clube tem grande exposição na mídia, tem a 3ª maior torcida do BR, é um clube que está sempre disputando as maiores competições do país (e fora dele também), que tem grandes chances de ter o seu estádio escolhido para um dos maiores eventos esportivos do planeta, e melhor, no maior mercado consumidor do BR.
Você sabia que a média de público do SPFC no BR09 foi maior que a do SCCP? Que se autodenomina como “fiel” e que “lota estádio” e outras baboseiras mais?
Que a média de IBOPE do SPFC no Paulista este ano é maior que a média do mesmo SCCP?
Enfim, temos atrativos de sobra (o time é apenas um deles) para fechar altos contratos de patrocínio.
março 26, 2010 at 4:03 pm
Hirakawa:
Amigo, um pouco de imaginação e interpretação de texto, vai bem.
Que o Sampa é meia-boca, todos sabemos, não é necessário eu ou quem quer que seja vir aqui escrever isso.
Contei foi uma história, tentando explicar que um patrocínio não é só chegar e falar quero tanto.
Tem que fazer por merecer isso.
A história do Sampa é linda? Sim. Sei disto e sigo isto já há 40 anos.
O SPFC fez por merecer su história? Claque que sim?
E o que é fazer por merecer mais glórias, mais dinheiro, mais patrocínio?
Releia o texto.
Não é nenhuma crítica ao Sampa. É apenas um exemplo.
Mas, responda só pra mim: o time não tá meia-boca?
Abraço.
março 26, 2010 at 4:22 pm
João,
Um adendo: Faça uma análise do seu texto. Pra você achar que todos interpretaram mal, será que não é você precisa aprender a escrever de forma mais clara?
É só uma dica.
março 26, 2010 at 5:30 pm
Vocês ganharam!!
Eu sou um perfeito idiota.
SSP.
março 26, 2010 at 8:13 pm
“Pergunta que não quer calar: quem vai investir 40 mi em um time meia-boca?”
Clube meia-boca fica em outro endereço, camarada. O SPFC é o maior clube do Brasil, possui muitos atrativos para as empresas explorarem sua marca, nada meia-boca.
Pior que isso apenas torcedores cornetas e seus comentários meia-boca.
março 27, 2010 at 12:00 am
O cara escreveu “TIME meia-boca”, e não “CLUBE meia-boca”, seu pateta!
Tem cara que não sabe nem ler, e ainda quer criticar o comentários dos outros…
março 26, 2010 at 2:53 pm
a hora da arrancada xegou detonar os
galinha dificultar a classificaçao delas no
paulistinha..nus 1 presentinhu do
centernada para elas e mandando assim a
crise pro os sem estadio e atropelar
os adversarios na liberta !!
tem que jogar com sangue nos olhos !!
apartir de agora !!
março 26, 2010 at 3:27 pm
Marcello,
de acordo com a revista Exame, o SPFC deve fechar com a JBS Friboi por quase R$ 40 milhões.
A matéria também fala que o clube negocia com o grupo EBX, do Eike Batista, para o patrocínio.
E por fim, diz que o SFPC negocia com a Petrobrás para reforma do Morumbi.
Parece que o JJ tá mandando brasa, hein?!
fonte: http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/jbs-friboi-deve-patrocinar-sao-paulo-543722.html
março 26, 2010 at 4:43 pm
Eu não colocaria força máxima para jogar contra o timeco. Há várias possibilidades para conseqüências pós-jogo dependendo do resultado, mas, mesmo assim, apostaria tudo na Libertadores, mesmo porque o timeco pode terminar com vantagem sobre nós se os dois times fizerem os mesmos resultados até o final da primeira fase e hoje, num confronto direto, jogando contra o retranqueiro do Mano, tornaria as coisas bem mais difíceis.