O São Paulo treina nesta quarta-feira à tarde no estádio Defensores Del Chaco, local do jogo de amanhã contra o Nacional Paraguaio.
Ontem Ricardo Gomes fechou os portões para imprensa enquanto treinava a equipe que pretende colocar em campo.
O treinador não quis adiantar a escalação, mas disse que será parecida com a do jogo contra a Ponte Preta no ultimo fim de semana.
Jorge Wagner treinou entre os reservas dando a entender que Richarlyson será deslocado para a lateral esquerda.
Aposto na seguinte equipe para começar o jogo contra o Nacional:
Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson, Jean, Cleber Santana, Hernanes e Marcelinho (Fernandinho), Dagoberto e Washington.
Ontem na reunião entre a GMP e a diretoria São Paulina, foi discutida a profundidade do rebaixamento a ser feito no gramado.
A empresa Alemã mostrou as alternativas (1,2 ou 3 metros) e como ficaria o estádio com cada uma delas.
O São Paulo agora vai estudar a opção que mais agradou, para então ser adicionada no projeto.
O córrego que passa em baixo do gramado será canalizado e não será empecilho para o rebaixamento do mesmo.
Muitas reuniões acontecerão até o dia 15 de Abril quando finalmente o projeto será concluído e apresentado oficialmente ao comitê geral da Copa de 2014 no Rio de Janeiro.
Indagado sobre um possível plano B para a cidade de São Paulo, o ministro dos Esportes Orlando Silva foi enfático ao afirmar que tal plano não existe e que com o novo projeto, o Morumbi ficará, enfim, apto a receber a abertura da copa do Mundo.
Em minha opinião, o melhor a fazer neste momento é esperar até Abril e ai então tirarmos uma conclusão sobre a abertura da copa ser ou não em São Paulo e no Morumbi.
Até lá, tudo o que for dito é mera especulação e jogo político.
* O São Paulo está acertando o emprestimo do atacante Roger para a Portuguesa, a negóciação deve ser fechada antes do final da semana.*
março 10, 2010 at 3:25 am
Parabéns pelo excelente trabalho.
Acredito que as alterações no projeto colocam o Morumbi definitivamente na Copa 2014. Isso se não houver mais lobistas por aí.
Mas…. E os cu$$$$$tos para tal rebaixamento????
Abração
março 10, 2010 at 4:01 am
Marcello, o córrego já é canalizado…ou você acha que passa um riacho embaixo de terra? Só ver a foto da construção do estádio no Morumbi que você vê a porcaria da galeria 2x2m.
Pra mim isso era mais desculpa do Juvenal pra não rebaixar o gramado e reformar os antigos vestiários, cortando, assim, gastos.
O corrego não tinha ligação com a linha de esgoto e a galeria da Sabesp, com as obras terá, sendo assim possivel o rebaixamento do gramado.Abs
março 10, 2010 at 11:51 am
Confusão geral. Óbvio que o corrego está canalisado. Para rebaixar o campo vai ter que ser feita nova galeria e com um custo maior. Quanto a ligação com a rede de esgoto da Sabesp, parece por notícia que eu li, que isto após autorização da empresa o serviço já foi executado e acaba a ligação clandestina direta com o Rio Pinheiros.
março 10, 2010 at 1:10 pm
Logo, logo, vamos rebaixar tanto o gramado que vamos acabar fazendo o Morumbi no Japão.
março 10, 2010 at 1:58 pm
Ivo, acabar fazendo o MORUMBI,no JAPÃO SERIA UMA BOA.
EM CASO DE CONQUISTA DA LIBERTADORES, A LOGISTICA PARA O MUNDIAL SERIA MUITO FACILITADA.
SEM CONTAR QUE SERIAMOS DEFINITIVAMENTE UM TIME INTERNACIONAL,E O AREIA MIJADA IRIA INFARTAR,DE TANTA INVEJA
março 10, 2010 at 3:38 pm
Olha que se o nosso tricolor fizer isso, pode apostar, o areia mijada manda repuchar os olhos e começa a andar fantasiado de gueixa – hehehe
março 10, 2010 at 3:11 pm
O pessoal ,antes,aqui mesmo no blog, falava que era muito caro e muito complicado e bla bla bla…
No fim,agora está vendo, que é possível rebaixar o gramado.
Tomara que rebaixem bastantão…rsrsrs
março 10, 2010 at 5:06 pm
O JJ está relutando no rebaixamento do gramado pois sabe que se rebaixar a visão do anel superior vai ficar muito ruim. Agora engraçado é essa FIFA, lá fora existem estádios que fizeram semi-final e a visão é péssima. No blog de um comentárista da ESPN mostra as fotos do estádio europeu onde existem pontos cegos (vários) e que teve semifinais de copa. Agora a sr. fifa vem no brasil e exige coisas absurdas. Pra mim o brasil deveria deixar a fifa na mão e se ela ameaçar de fazer a copa em outro pais era só o brasil dizer que não participa mais de copa alguma. Queria ver a FIFA fazer uma copa sem o brasil os outros paises iriam se reunir para não acontecer tal ato.
março 15, 2010 at 1:54 am
E só pensaram nisso agora…que beleza! Obrigado pela informação. Abs
março 10, 2010 at 6:18 am
O time titular tem que ser esse:
RC; Cicinho, Andre Luis (precisamos de um zagueiro raçudo), Miranda e Richarlysson (pra ficar fixo e liberar as subidas do Cicinho); Alex Silva (alem dele ter jogado com sucesso nessa posição na Alemanha, nós teríamos com ele finalmente um primeiro volante de pegada na proteção a zaga), Hernanes, Léo Lima (tem jogado um pouco melhor do que o Cleber e é mais meia do que volante, mas tbm sabe marcar) e Marcelinho Paraíba (apesar de estar jogando mal, tem credito pelo EXCELENTE campeonato brasileiro do ano passado e merece mais algumas chances. Alem disso, é meia e precisamos de mais criatividade no meio-campo) ; Dagoberto e Washington (Fernandinho ainda nao tem experiencia de Libertadores e isso conta muito nessa competição. Seria uma OTIMA opção para o segundo tempo).
Entao o time ficaria assim:
RC; Cicinho, Andre Luis, Miranda e Richarlysson; Alex Silva, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Xandão, Jean, Jorge Wagner, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Fernandinho ficariam como EXCELENTES opções no banco.
Esse time, alem de ser mais equilibrado (com 2 volantes, 2 meias (e sao 2 meias MESMO, de verdade, e nao volantes que jogam como meias) e 2 atacantes), teria tbm uma grande curiosidade: TODOS os jogadores já foram convocados para a seleção brasileira. O Andre Luis, o Leo Lima e o Dagoberto para a seleção olimpica, que é considerada como seleção principal por um certo momento pois é a que representa o país nas olimpiadas, formada por jogadores com idade acima das seleções de base.
Ou seja: um time INTEIRO formado apenas com jogadores que ja foram convocados para a seleção brasileira de futebol, a mais poderosa do mundo!!!
Convenhamos, não é pouca coisa hein?? Parece ate os gigantes da Europa e os seus times que mais parecem seleções do mundo. Bom, não é a toa que estamos falando do São Paulo FC, um dos 2 únicos gigantes das Americas (o outro, claro, é o Boca).
Resumindo: é um dos times mais fortes dos ultimos anos. Comparado apenas ao SPFC de 2005/2006.
Agora é só ter paciencia, aguardar o entrosamento e apoiar bastante o time!
Os titulos serão uma consequencia, tenho certeza! O time é muito forte.
Abs!
Julio César
março 10, 2010 at 11:48 am
Caso vc não saiba, o André Luis não pode jogar. Cumpre o último jogo da suspensão.
março 10, 2010 at 11:58 am
Andre Luis no lugar do alex Silva?????
Leo Lima, Marcelinho e Ricky de lateral?
março 10, 2010 at 12:50 pm
Você falou sério???
Acho que isso foi uma brincadeira…
março 10, 2010 at 1:07 pm
Depois dessa,
O Ricardo Gomes é o melhor técnico do mundo!
rsrs
março 10, 2010 at 1:25 pm
Quanta baboseira!!
André Luis é raçudo, tudo bem, mas é ruim e estabanado, raça não ganha jogo, além disso, ele nem está liberado pra jogar!
Alex Silva é zagueiro, ÓTIMO ZAGUEIRO, e o elenco do SP já tem volantes de mais, muito bons volantes, por sinal!
Pra que improvisar um zagueiro (que já disse que prefere jogar na zaga), e sacrificar um bom volante (você tirou o Jean e Rodrigo Souto do time)???
E ainda afirma que “o time titular tem que ser esse”.
Rapaz, é melhor você estudar, pq como técnico não vai dar muito certo! .. rs
março 10, 2010 at 1:31 pm
Ainda bem q vc n é o tecnico do SPFC, q escalação mais grotesca a sua!!
pra mim é:
RC;Cicinho,Alex,Miranda,Jr.C;Jean, Souto, Hernanes, JW; W9 e Dagol
março 10, 2010 at 2:04 pm
Meu time!
Dependendo das circunstâncias, trocaria o JW pelo Fernandinho.
março 10, 2010 at 7:31 pm
MEU TIME :
ROGÉRIO CENI
KAKÁ
E MAIS 9 JOGADORES, COLOQUEM QUEM VOCÊS QUISEREM, VAMOS GANHAR TUDO O QUE DISPUTARMOS.
SONHO ?!?!?!?!?!? TALVEZ, MAS…OLHEM SÓ.
HOJE O REAL MADRID FOI DESCLASSIFICADO DA EUROCOPA, KAKÁ MAIS UMA VEZ SAIU VAIADO DE CAMPO, A MULHER DELE DETONOU O TÉCNICO DO REAL EM SEU TWITTER, CHAMANDO-O DE COVARDE, ETC…(ATÉ PENSEI QUE FOSSE O RG O TÉCNICO DELES – RS) ENTÃO QUE TAL O JUJU DAR UMA DE LOUCO, METER UM XAVECO NA ORELHA DOS ESPANHÓIS E TRAZER O KAKÁ EMPRESTADO ATÉ O FIM DO ANO ?
NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!
março 11, 2010 at 12:37 pm
Quando o jogo do Real acabou, eu também pensei nessa possibilidade rs.
março 10, 2010 at 6:34 am
O time titular tem que ser esse:
RC; Cicinho, Andre Luis (precisamos de um zagueiro raçudo), Miranda e Richarlysson (pra ficar fixo e liberar as subidas do Cicinho); Alex Silva (alem dele ter jogado com sucesso nessa posição na Alemanha, nós teríamos com ele finalmente um primeiro volante de pegada na proteção a zaga), Hernanes, Léo Lima (tem jogado um pouco melhor do que o Cleber e é mais meia do que volante, mas tbm sabe marcar) e Marcelinho Paraíba (apesar de estar jogando mal, tem credito pelo EXCELENTE campeonato brasileiro do ano passado e merece mais algumas chances. Alem disso, é meia e precisamos de mais criatividade no meio-campo) ; Dagoberto e Washington (Fernandinho ainda nao tem experiencia de Libertadores e isso conta muito nessa competição. Seria uma OTIMA opção para o segundo tempo).
Entao o time ficaria assim:
RC; Cicinho, Andre Luis, Miranda e Richarlysson; Alex Silva, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Xandão, Jean, Jorge Wagner, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Fernandinho ficariam como EXCELENTES opções no banco.
Esse time, alem de ser mais equilibrado (com 2 volantes, 2 meias (e sao 2 meias MESMO, de verdade, e nao volantes que jogam como meias) e 2 atacantes), teria tbm uma grande curiosidade: TODOS os jogadores já foram convocados para a seleção brasileira. O Andre Luis, o Leo Lima e o Dagoberto para a seleção olimpica, que é considerada como seleção principal por um certo momento pois é a que representa o país nas olimpiadas, formada por jogadores com idade acima das seleções de base.
Ou seja: um time INTEIRO formado apenas com jogadores que ja foram convocados para a seleção brasileira de futebol, a mais poderosa do mundo!!!
Convenhamos, não é pouca coisa hein?? Parece ate os gigantes da Europa e os seus times que mais parecem seleções do mundo. Bom, não é a toa que estamos falando do São Paulo FC, um dos 2 únicos gigantes das Americas (o outro, claro, é o Boca).
Resumindo: é um dos times mais fortes dos ultimos anos. Comparado apenas ao SPFC de 2005/2006.
Agora é só ter paciencia, aguardar o entrosamento e apoiar bastante o time!
E vamos confiar no Ricardo! Ele sabe que está num dos maiores times do mundo e vai fazer de tudo para agarrar essa chance, fazer um excelente trabalho e se colocar como um dos melhores tecnicos do país. É um cara trabalhador e merece a nossa confiança. Tenho certeza que trará titulos para nós! Confiamos em voce, Ricardo. Conte com o nosso apoio! Agora é só trabalhar bastante, entrosar esse time e cobrar o empenho maximo dos jogadores! É só lembrá-los sempre que estão jogando no maior clube do Brasil e num dos maiores do mundo!
E lembrá-los, principalmente, que há VINTE MILHOES DE PESSOAS que ficarão muito felizes se eles trouxerem mais esse titulo para nós!!
RUMO AO 7-4-4, TRICOLOR!!!
Abs!!
Julio César
março 10, 2010 at 6:37 am
O time titular tem que ser esse:
RC; Cicinho, Andre Luis (precisamos de um zagueiro raçudo), Miranda e Richarlysson (pra ficar fixo e liberar as subidas do Cicinho); Alex Silva (alem dele ter jogado com sucesso nessa posição na Alemanha, nós teríamos com ele finalmente um primeiro volante de pegada na proteção a zaga), Hernanes, Léo Lima (tem jogado um pouco melhor do que o Cleber e é mais meia do que volante, mas tbm sabe marcar) e Marcelinho Paraíba (apesar de estar jogando mal, tem credito pelo EXCELENTE campeonato brasileiro do ano passado e merece mais algumas chances. Alem disso, é meia e precisamos de mais criatividade no meio-campo) ; Dagoberto e Washington (Fernandinho ainda nao tem experiencia de Libertadores e isso conta muito nessa competição. Seria uma OTIMA opção para o segundo tempo).
Entao o time ficaria assim:
RC; Cicinho, Andre Luis, Miranda e Richarlysson; Alex Silva, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Xandão, Jean, Jorge Wagner, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Fernandinho ficariam como EXCELENTES opções no banco.
Esse time, alem de ser mais equilibrado (com 2 volantes, 2 meias (e sao 2 meias MESMO, de verdade, e nao volantes que jogam como meias) e 2 atacantes), teria tbm uma grande curiosidade: TODOS os jogadores já foram convocados para a seleção brasileira. O Andre Luis, o Leo Lima e o Dagoberto para a seleção olimpica, que é considerada como seleção principal por um certo momento pois é a que representa o país nas olimpiadas, formada por jogadores com idade acima das seleções de base.
Ou seja: um time INTEIRO formado apenas com jogadores que ja foram convocados para a seleção brasileira de futebol, a mais poderosa do mundo!!!
Convenhamos, não é pouca coisa hein?? Parece ate os gigantes da Europa e os seus times que mais parecem seleções do mundo. Bom, não é a toa que estamos falando do São Paulo FC, um dos 2 únicos gigantes das Americas (o outro, claro, é o Boca).
Resumindo: é um dos times mais fortes dos ultimos anos. Comparado apenas ao SPFC de 2005/2006.
Agora é só ter paciencia, aguardar o entrosamento e apoiar bastante o time!
E vamos confiar no Ricardo! Ele sabe que está num dos maiores times do mundo e vai fazer de tudo para agarrar essa chance, fazer um excelente trabalho e se colocar como um dos melhores tecnicos do país. É um cara trabalhador e merece a nossa confiança. Tenho certeza que trará titulos para nós! Confiamos em voce, Ricardo. Conte com o nosso apoio! Agora é só trabalhar bastante, entrosar esse time e cobrar o empenho maximo dos jogadores! É só lembrá-los sempre que estão jogando no maior clube do Brasil e num dos maiores do mundo!
E lembrá-los, principalmente, que eles vão fazer a felicidade de VINTE MILHOES DE PESSOAS se trouxerem mais esse titulo para nós!!
RUMO AO 7-4-4, TRICOLOR!!!
Abs!!
Julio César
março 10, 2010 at 1:16 pm
Nossa que lixo este time!
mesmo que o andré luis estivesse apto, não deveria nem ser opção de banco.
Richarlysson de lateral, alex silva de volante e leo lima melhor que o cleber santana?
Putz, você´tá lendo a cartilha de improvisação do muricy, ou lendo o manual do prof. pardal (carpegiani)?
março 10, 2010 at 7:06 am
Marcello,
mais uma vez você traz uma informação inédita repleta de detalhes pra torcida tricolor(rebaixamento do campo em até 3 metros com eliminação do córrego).
parabéns pelo seu excelente trabalho!
Sem vc e o Birner, a torcida ficaria perdidinha, rs
março 10, 2010 at 7:23 am
Marcello, entre essas opções de rebaixamento, uma maior e outra menor, uma delas seria para manter o estadio com o anel térreo e fazer o prolongamento a partir dele, ou o prolongamento se dará apenas a partir do anel intermediário, sem a outra opção.
março 10, 2010 at 8:12 am
FINALMENTE o RG acordou !!!!!!
Se for assim mesmo, Richarlyson fechando a zaga num esquema versátil!!!!!
Só faltou mais um volante pro lugar do Richarlyson no meio, porque não vai dar pra perder o meio de campo como em outras vezes.
Tudo bem, demorou só 7 meses, mais 7 e ele acerta o time titular!
março 10, 2010 at 8:18 am
marcello, voce pode ver as imagens, voce gostou mais de qual proposta?
Não,nesta fase, apenas a diretoria e o comitê Paulista tem acesso ao projeto.Abs
março 10, 2010 at 8:19 am
Marcello, bom dia.
Eu não consigo acreditar, de jeito nenhum, que o Júnior César ou o Carletto são piores que o Richarlyson… não dá para aceitar isso.
Concordo em tirar o JW da lateral, já que vamos de 4-4-2.
Mas colocar o Ricky lá é uma grande burrice.
Me parece que o RG está determinado a manter ele no time titular, de qualquer jeito.
Então, pelo menos, chama ele pra conversar e fala assim: “Richarlyson, não lança, não dê um passe com mais de 3 metros, entrega a bola pro primeiro jogador do SP que você ver…”
Está difícil ver o Ricky jogar viu, ele tem muita disposição, força física, vontade, mas não acerta um passe, um lançamento…
Outra coisa, Hernanes, Cléber e Marcelinho, num jogo que provavelmente o time precisará jogar no contra-ataque, é suicídio.
Bom, vamos esperar pra ver, mas tomara que ele jogue com o Fernandinho.
E hoje, o Independiente de Medellín é BRASIL na libertadores !!!
Saudações HEXA-Tricolores !!!
março 10, 2010 at 12:02 pm
o lance do Ricky com ctz é por marcação.
Ali ele vira 3º zagueiro durante a partida ou com alguma mexida…
sera q algum tecnico ja exigiu do ricky q ele só de lançamentos qndo tiver ctz q vai acertar? Acho que sim ne! Se o cara soubesse q ele é limitado em algumas coisas ele ia ser um puta jogador
março 10, 2010 at 12:53 pm
Com certeza, poderia ser um bom jogador, mas tem que fazer o simples, como fez em 2007…
março 10, 2010 at 2:06 pm
Alguém anda falando que ele é craque.
Se ele fizesse o básico e trivial como em 2007, estaríamos satisfeitos.
março 10, 2010 at 8:54 pm
Pior, alguém disse (e muita gente acredita, inclusive os clubes lá de fora) para ele que, se ele é convocado para a Seleção Brasileira, significa que é um craque de bola, depois disso ele nunca mais foi o mesmo.
março 10, 2010 at 8:42 am
Bom dia!
Caro Marcello LIma,
Também entendo que qualquer notícia antes de abril /maio 2010 é mera especulação, e arrisco a dizer que quem espalha notícias CONTRA a abertura da Copa no Morumbí são cartolas de times rivais.
Grato,
um abraço.
março 10, 2010 at 8:54 am
“A empresa Alemã mostrou as alternativas (1,2 ou 3 metros) e como ficaria o estádio com cada uma delas. O São Paulo agora vai estudar a opção que mais agradou, para então ser adicionada no projeto.”
Mostra extra-oficialmente para o Valcke e dá um brinde ($$$$) para ele dizer qual a FIFA aprovaria…rsrsrsrs
março 10, 2010 at 9:03 am
Marcelo, pelo amor de Deus, Richarlysson na lateral esquerda não dá, ele mal joga no meio campo, imagina improvisado… aff.
Nação TRIcolor, passaremos nervoso nesta quinta … que Deus nos proteja …
março 10, 2010 at 9:06 am
É INCRÍVEL, onde chega a INCAPACIDADE desse projeto de técnico chamado Ricardo Gomes, colocar o tal do R 20 (arrghhh!)improvisado, e deixar laterais de ofício: Júnior César e Carleto de fora? esse IMCOMPETENTE deve sair fora AGORA!!!, ou preparem-se para as VELHAS DESCULPAS p/ os fracassos que virão…!
março 10, 2010 at 12:04 pm
a diferença é que independente do que ele acha, ele é cobrado.
A gente pode ficar ai xingando e falando qq coisa que depois ninguem lembra.
O dele ta na reta, o nosso não.
Se ele vencer, vai todo mundo ficar feliz
março 10, 2010 at 2:01 pm
Falou tudo Leandro! Já vi aqui no site dezenas de formações diferentes, cada um tem a sua, mas a que vale é a do técnico, e ele será o único cobrado (e remunerado) por isso.
março 10, 2010 at 12:21 pm
Carleto não foi inscrito na 1ª fase da Libertadores
março 10, 2010 at 2:13 pm
Perfeito. Mas vc já viu ele no banco, em jogo do Paulista, desde que chegou?
março 10, 2010 at 8:58 pm
Não, não vi Roger, mas o Jorge Wagner estava atuando por lá, e o Jr. Cesar é o reserva, tudo bem, também não acho que o Richarlyson é o LE dos sonhos, mas dizer que o time vai perder porque o Richarlyson está em campo é um pouco demais eu acho.
Eu gostaria sim de ver o Carleto jogando, mas tenho certeza que 99,99% dos que pedem o garoto jogando nunca viram ele atuando, e pior, nem sabem da situação dele (que ele não pode jogar na Libertadores, por exemplo).
março 10, 2010 at 9:14 am
Não precisa ser vidente pra advinhar que com essa escalação ai vamos peder o jogo, vejamos:
1 – Camisa 20 improvisado, na sua posição original já é um desastre, imagine na lateral.
2 – Cleber Santana, Hernanes e Marcelinho no mesmo time? só na cabeça desse pseudo-treinador, o time ficará lento demais.
3 – A zaga ficará totalmente aberta, ja que apenas Jean marca nesse meio campo.
Resultado, meio de campo extremamente pesado e lento, a bola não chegará no ataque, em contra-partida a defesa ficará totalmente exposta, ja que ninguem marca nesse time, derrota na certa. Espero que não seja essa a escalação…
março 10, 2010 at 12:07 pm
sobre o 20, ele ja foi pra seleção jogando de lateral
alem disso ele permite a variação pra 3 zagueiros durante a partida e tem bem mais marcação do que os citados.
não acho que seja tão má opção
não é o MEU time ideal, mas qnto a ele não discuto pois é preferencia do treinador.
agora os 3 no meio que vc citou realmente fica com o freio de mão puxado. Mas achoque o Marcelinho ta com os minuos contados caso não cresça produtividade. Nem o RG vai conseguir deixar ele no time assim, ainda mais com o fernandinho como opção e tanta gente boa no banco.
abs
março 10, 2010 at 9:25 am
O correto seria fazer o feijão com arroz, voltar pro 3-5-2:
Ceni, Cicinho, Alex, Xandão, Miranda, Junior, Jean, Souto, Hernanes, Dagol e W9.
Dependendo do andamento da partida, caso estivermos em desvantagem, ai sim, tira um zagueiro e coloca o Fernandinho e vamos pro 4-3-3. E ainda teriamos no banco, Marcelinho, Cleber Santana, JW, Marlos…
ainda tem “gênio” que reclama do elenco…
março 10, 2010 at 10:43 pm
Também acho, nessa altura não podemos nos dar ao luxo d mudar o esquema em meio a competição mais cobiçada pela torcida. A Libertadores é uma competição q não permite falhas, pois é uma competição mata-mata e tentar mudar o esquema usado nos últimos anos por outro agora, para mim, seria um erro. Depois, da libertadores aí sim poderia fazer novas experiências.
março 10, 2010 at 9:28 am
Afff Richarlyson na lateral esquerda, Marcelinho titular?
Meu time:
RC
Cicinho
Alex Silva
Xandão
Miranda
Jorge Wagner
Jean
Hernanes
Fernandinho
Dagoberto
Washington
março 10, 2010 at 9:33 am
Me parece que a FIFA exige uma distância máxima entre a arquibancada e o gramado, e que em certos pontos da arquibancada do Morumbi esse distância já havia “estourado” por pouco. Será que com esse rebaixamento do gramado não agravaria esse problema e seria motivo de reclamação por parte da FIFA? Será que não estaríamos cobrindo os pés e descobrindo a cabeça?
março 10, 2010 at 3:54 pm
Isso não existe! O último degrau de arquibancada do Maracanã por acaso estaria a uma distância menor do que o último degrau no Morumbi???
março 10, 2010 at 9:48 am
Olá Marcello, bom dia. Segundo suas informações realmente o gramado será rebaixado. Mas essa obra vai tirar muitos jogos do Morumbi, correto? Era por isso que a diretoria estava tão irredutível em executá-la? Acha que é possível ser feita rapidamente, tipo dois ou três meses, ou o Tricolor vai ter que fazer muitos jogos em Barueri, enquanto realizam a obra e recuperam o gramado? Acha que é possível já se pensar em algum tipo de estrutura de proteção do gramado para realização de shows, aproveitando a obra?E caso a interdição do estádio seja muito demorada, vai acarretar em grande desfalque na arrecadação do Tricolor né? Grande abraço.
março 10, 2010 at 9:49 am
Sinceramente,
Quando que esse cidadão (leia-se Ricardo Gomes) irá parar de inventar ?
R20 na lateral?
Só um volante de origem?
Já que vamos jogar no 4-4-2, o que custa colocar 2 volantes marcadores ?
Cléber Santana e Hernanes disputam a mesma posição, ou eu estou enganado?
Qualquer um leigo em tática de jogo percebe isso!
Porque não escalar:
Ceni,Cicinho,Alex,Miranda e Jr. Cezár;Jean,Souto,Hernanes,J.Wágner(Fernandinho);Dagol e W9.
Simples assim!
março 10, 2010 at 11:50 am
Eu concordo totalmente com essa sua escalação, testaria o JW na meia.
março 10, 2010 at 12:58 pm
Até porque ele fez uma boa reta final no brasileirão 2009 jogando na meia.
Aí chega 2010 e volta o JW para a ala/lateral…
Sem sentido…
março 10, 2010 at 1:08 pm
Porque até o richarlyson cruza melhor que a anta do junior cesar.
março 10, 2010 at 9:50 am
pois é
a gente fica aqui tentando discutir o lance do estádio, sem conhecimento tecnico de arquitetura, legislação, finaceiro, investimento, político e nem visual porque ninguem ve nada.
concordo com você
o melhor é esperar…
e enquanto isso torcer pro nosso tricolor e comparecer ao estadio!
março 10, 2010 at 12:59 pm
Tem razão Leandro,
Se o Ryu Otake não acertou fazer o projeto para a Fifa, imagina a gente??? ha ha ha ha ha h a
março 10, 2010 at 9:51 am
Força máxima pra cima do Nacional!! (4-4-2)
Rogério Ceni
Cicinho
Alex Silva
Miranda
Jorge Wágner
Jean
Rodrigo Souto
Cléber Santana
Hernanes
Fernandinho
Dagoberto
março 10, 2010 at 9:54 am
Richarlyson nãããããooooo!
Se é pra tirar o JW, põe o JC então.
Espero que você erre nos pitacos. hahaha
Parabéns pelo trabalho Marcello.
Saudações tricolores.
março 10, 2010 at 9:57 am
sobre o time
tirando o marcelinho e entrando JW ou Fernandinho já me agrada.
É uma pena o Souto não ter espaço neste time.
teria q entrar no lugar do jean ou avançar o hernanes pro C. Santana sair, mas estas opções para mim tb são boas e devem ser avaliadas partida a partida.
Rick na esquerda? ai fica complicado
ganha marcação e tb ganha uns chapeus na defesa, invertidas no pescoço, chutes de primeira em rebotes e emoção!
abss
março 10, 2010 at 1:03 pm
Domingo teve um lance que o SP quase tomou um gol, num erro de recuo de bola pro Rogério.
Aí, depois que o Cicinho tirou a bola, ela caiu no pé do Richarlyson na entrada da área, ele começou a correr com a bola, quase perdeu ela duas vezes na entrada da área, mas conseguiu puxar um ótimo contra-ataque, aí ele ajeitou o corpo a la Ronaldinho Gaúcho, preparou e lançou para…. ninguém…
Eu comecei a rir sozinho quando eu vi nos melhores momentos do jogo.
março 10, 2010 at 10:05 am
sabe o que falta nesse projeto do morumbi.
um brinquedo. um “uau”. um “praqueisso”. falta um marco arquitetônico…
o projeto, por hora, é muito correto. falta a cereja.
março 10, 2010 at 1:55 pm
Uau, praqueisso ou cereja = dinheiro gasto desnecessariamente!!!
março 10, 2010 at 10:06 am
Bom dia Marcelo.
Quero expressar a minha opinião a respeito do time do São Paulo, fazer uma relação entre São Paulo x Arsenal:
Ontem, tive o prazer de assistir a uma aula de futebol do Arsenal, humilhou o Porto, 5 a 0.
Observando bem o time do Arsenal, pude verificar que o elenco tem as mesmas características do elenco Sãopaulino, um ou outro jogador tem diferencial, aí eu me pergunto. Por que o São Paulo não joga igual ao Arsenal? Será que é difícil mostrar futebol?
Qual a sua opinião?
Abraços
março 10, 2010 at 11:57 am
Sabe porque? Um tem um cara chamado Arsene Venger e outro um cara chamado Ricardo Gomes. Deu para ver a diferença?
março 10, 2010 at 5:56 pm
E um está 14 anos no comando do time e o outro há 7 meses..
Tem bastante diferença mesmo..
março 11, 2010 at 8:58 am
Helder:
Amigo, deixe o RG por 14 anos no SPFC e nem o Morumbi existirá mais, que dirá time de futebol.
O cara é mais fraco que sopa de escola pública.
Abraço.
março 10, 2010 at 12:10 pm
o arsenal não ganha titulos a muito tempo e está sendo muito cobrado por isso.
Alem disso o padrão la da inglaterra é diferente, alem do gramado perfeito e do esquema de linhas de 4. Aqui o RG tentou fazer isso e deu merda.
março 10, 2010 at 2:11 pm
É Leandro, vc já imaginou o São Paulo jogando bonito e ganhando todos os títulos que ganhou ultimamente? O Morumbi estaria lotado a toda partida.
março 10, 2010 at 6:04 pm
As linhas de 4 ainda estão sendo usadas pelo RG, mas sem a bola. Com a bola o posicionamento muda conforme o setor com a bola dominada.
março 11, 2010 at 12:54 pm
Eu quero ter o patrocínio do Arsenal! HAHAHA
março 10, 2010 at 2:35 pm
Não concordo que o time do Arsenal tem as mesmas características do time do SPFC, apenas porque não tem um grande destaque individual? Apesar do maestro Fabregas no meio.
O time do Arsenal é um time leve (Eduardo, Arshavin, Nasri, etc.), não joga com centroavante fixo, ao contrário do Chelsea por exemplo. O Campeonato inglês tem o melhor futebol do mundo hoje na minha opinião, é um futebol de muita velocidade, e os jogadores estão em outro patamar em relação a obediência tática.
O SPFC é mais cadenciado, principalmente no meio, com Hernanes, Cleber Santana, Léo Lima, Marcelinho, etc. Mesmo com Dagoberto e Fernandinho na frente, o meio vai continuar mais lento pela própria característica de seus jogadores.
março 10, 2010 at 6:02 pm
Hirakawa,
Nessa partida contra o Porto, tinhamos certas coisas em comum..
Há mais ou menos 6 jogos, o Arsenal está com centro avante fixo, que é o norueguês Brendtner. Quem tem uns 12 anos a menos que o Washington.. Mas as mesmas caracteristicas..
Arshavin e Nasri, tem caracteristicas parecidas com Dagoberto e Fernandinho..
Jean e Denilson também são parecidos..
Hernanes e Fabregas, um pouco menos, mas a qualidade do passe, drible e chutes fazem com que tenham semelhanças..
Só tem um detalhe, apesar de parecidos, todos os jogadores deles são melhores e possuem o mesmo técnico há 14 anos, bem diferente de 7 meses…
Ah! Tem um outro detalhe muito importante, nos estamos no começo da temporada, eles não fim. Essa é outra explicação..Lá os atletas estão “voando”..
Tem outra semelhança com o Arsenal.. Lá eles tomaram porrada em todos os clássicos. Infelizmente conosco aconteceu a mesma coisa.
março 10, 2010 at 10:11 am
Essa zaga impõe respeito.
Incrível ainda termos que improvisar o Ricky na lateral, mas o RG deve saber o q faz….
Aquele Tiago Carleto está a disposição do RG?
março 10, 2010 at 12:15 pm
Carleto não foi inscrito na primeira fase.
março 10, 2010 at 10:15 am
espero que o time não seja este… o richarlyson só rende (e pouco) se for volante.
o cleber santana ainda não mostrou bom futebol. só jogou 45 minutos razoáveis no primeiro tempo contra o once caldas. seu segundo tempo foi terrível!
todos se lembram da grande atuação do marcelinho contra o once caldas…
meu time seria (no 3-5-2 mesmo, porque temos 2 ótimos zagueiros e 1 bem promissor): rogério; alex silva, xandão e miranda; cicinho, jean, hernanes, rodrigo souto e jorge wagner; dagoberto e washington (ou fernandinho).
ricardo gomes, as fases de richarlyson, cleber santana e marcelinho são ruins! deixe-os fora do time!! por favor!
março 10, 2010 at 10:16 am
Creio que 1,2m seria o ideal por que vejo pouca inclinação no anel superior.
Espero que o SPFC nos deixe oficialmente informados para evitar tanta especulação sobre o Morumbi.
março 10, 2010 at 12:02 pm
PH tricolor, a inclinação do anel superior é o melhor do brasil comparados aos estádio de mesmo porte (maraca, mineirão e beira-rio), e outra o campo de jogo OFICIAL para jogos da copa é menor do que o tamanho atual, com isso não haveria problema em relação à ultima fileira do anel inferior não ver o campo de jogo inteiro.
Isso permite que o campo seja rebaixado até 3M sem problemas de visibilidade…
março 10, 2010 at 3:40 pm
Espero que vc esteja certo. Saudações!!!
março 10, 2010 at 10:23 am
Richarlyso, na época do Autuori, se não me engano, ele era banco, mais na era dos retranqueiros Murici e Ricardo Gomes, adeptos do jogo feio, ele é titular.
Com ele em campo, teremos uma saída de bola mais pobre e bastante bola rifada, passes errados e um grande risco de expulsão.
março 10, 2010 at 10:30 am
Ainda estou vendo o time do SP dando muito espaço no meio de campo, isso afeta demais a defesa. No ataque tenho uma dúvida entre W9 e Fernandinho, às vezes acho que o Fernandinho perde um pouco da jogada mais aguda por ter um centroavante plantado.
março 10, 2010 at 10:30 am
Eu não acredito no que acabei de ler….será que vamos ter mais uma vez aquele velho pesadelo da improvisação? Richarlyson na lateral-esquerda novamente? É brincadeira de mau gosto isso com os torcedores…isso já é terrorismo psicológico com a torcida são-paulina. Já não bastasse o Sr. retranca agora o aspirante a treinador vai no mesmo embalo. Ate quando vai isso? Será que até a próxima eliminação precoce na Libertadores?
To de saco cheio desse Ricardo.
Abs
março 10, 2010 at 10:40 am
Marcello, Richarlyson na lateral, não!!!! PQP!!!!
março 10, 2010 at 10:41 am
Quanto ao estádio, concordo com você.
Muita coisa está sendo falada, são muitas especulações, é melhor esperar.
Mas acho que não existe plano B não, o estádio será o Morumbi, mesmo que não receba a abertura.
março 10, 2010 at 10:42 am
Bom Dia Marcello.
Espero sinceramente que com as mudaças feitas pela GMP o tal secretário da FIFA pare com essa bobagem de criticar tanto o MORUMBI, é visível que essa má vontade com o estádio vai muito, mas muito além que apenas ajustes que devem e tenho fé e certeza que serão realizados. Mas neste caso do MORUMBI tiro o chapéu para o presidente do SPFC Juvenal Juvêncio, o emepenho, uma verdadeira batalha que está travando para que consiga realizar seu objetivo de fazer o Morumbi ser o local de abertura da COPA 2014.
Enquanto SÃO PAULINO fervoroso que sou, reconheço o esforço do presindente JJ, é um desafio muito grande cheio de obstáculos,critícas é preciso muita força e determinação todo SÃO PAULINO de verdade deve entender que além da valorização da marca, modernização do estádio, investimentos futuros e por aí vai. A relização dos jogos da COPA no MORUMBI é valorizar e honrar todos os SÃO PAULINOS TORCEDORES E DIRETORIA que ajudaram no sonho do SPFC em ter um estádio próprio.
Devemos valorizar demais o nosso passado e uma forma de o fazer é apoiar o MORUMBI, mesmo que tenham ocorridos erros no projeto ou que ocorram ainda. Mas todo SÃO PAULINO DE VERDADE tem o dever civil de apoiar e valorizar o esforço, dedicação do JJ.
Sei que existem erros de avaliações da atual diretoria do SP, mas essa batalha em favor do nosso GIGANTE MORUMBI é digna de apausos.
março 10, 2010 at 10:43 am
Bom, Marcello vc disse tudo, eh um jogo de interesses tremendo, mas torço pra melhor coisa aconteça ao SPFC…c for pra fazer a copa no Morumba q seja, mas se for pro nosso pior q façam na ksa do …….
Tah na hora deste time se impor como grande, jogar como homens no campo inimigo, começar a tocar o terror nos outros times pra ser respeitado e temido nas americas !!!
UP THE SPFC !!!
AbraXXX
março 10, 2010 at 11:11 am
Richarlyson na esquerda? So pode ser piada! Se esse jogo fosse no Morumba ia tomar vaia! Quer dizer que temos dois laterais de oficio (Carleto, n está inscrito/Jr.Cesar) e JW (improvisado) e ele vai colocar o RICKSTAR de lateral. Marcelo vc deve saber qual o segredo do Richarlyson, não é possível, esse literalamente nasceu com a bundinha virada pra lua!!!!!!!!
PS: O JJ deu uma entrevista legal, bem no estilo dele, no Lnet!
março 10, 2010 at 11:16 am
Colocar o Jorge Wagner na reserva pra deixar o camisa 20 em campo é o cúmulo.
Tá foda hein, Sr. Ricardo Gomes.
Não aguento mais, será que é ordem da diretoria colocar em campo pra vender essa coisa?
março 10, 2010 at 1:09 pm
Não é não, o RG adora ele mesmo.
Quando o Goiás quis ele no pacote para liberar o Fernandão eu vi uma entrevista do RG dizendo que não liberaria o Richarlyson porque era um jogador muito importante no elenco…
Vai entender…
março 10, 2010 at 2:12 pm
Ele queria até levá-lo para a França!
Esse amor já é antigo…
março 10, 2010 at 2:24 pm
Ontem a noite o Haron Pinheiro vibrou, quando viu que seu idolo maior o Marcelo Dourado superou mais um paredão. Marcelo Dourado o inimigo número 1 da viadagem.
março 10, 2010 at 11:18 am
Essa equipe seria uma boa. Só troco o Richarlyson pelo Junior Cesar.
Mas, vamos esperar pra ver. Talvez o Richarlyson possa render na lateral. Porque de volante é no máximo, banco.
O que me deixa mais animado é ver o São Paulo sem 4 volantes no meio campo. Isso significa que o time vai tentar jogar. Já é um começo.
Quanto ao Jorge Wagner, acho que ele deve mesmo ficar no banco. Na lateral não é uma boa. E no meio eu prefiro o Marcelinho.
Sei que o Marcelinho não tem apresentado aquele futebol que todos esperam, mas continua sendo uma opção interessante. Com ele em campo, o Dagoberto ganha mais espaço para jogar e o time fica um pouco mais rápido.
Já o Washington, espero que ele faça seus gols também em jogos importantes. Bater em cachorro morto é fácil até pra ele que não sabe jogar.
Quanto ao Fernandinho, eu não gostei da forma que ele jogou contra o Oeste. Acho que o Washington tirou o espaço dele e ele ficou muito preso na esquerda. Gosto dele um pouco mais centralizado, e com mais liberdade para se movimentar. Continuo achando que o ataque ideal é Fernandinho e Dagoberto. Washington é banco.
Ele ainda não tem condições físicas para ser titular, mas assim que tiver, ganha essa vaga fácil.
março 10, 2010 at 11:23 am
Richarlyson na lateral????
esse RG só inventa moda ta loco viu…
março 10, 2010 at 11:48 am
pode ate parecer que to pegando no pé do rg, mas rick de l esquerdo é dose hein, ta na cara que aonde ele é MENOS ruim é de volante poô! naum inventa naum dexa o jr cesar mesmo , mesmo que o cara é uma avcenida, fecha lah com um volante e naum inventa rg, jw pra mim titular no meio, , sevira coloca o cara, hj ele joga mais que c santana e m paraiba…mas vamos são paulo, vamos sp vamos ser campeão.
março 10, 2010 at 11:53 am
Penso que a entrada do Ricky seja mais pra compor o esquema defensivo ja que o Hernanes e o Santana saem mais pro jogo… vamos esperar, não da pra ficar cornetando, esperando o pior sempre…
Marcello, e tem previsão pra inicio das obras no morumba?! esse ano ainda?
março 10, 2010 at 12:01 pm
A cada dia fica mais nítido que o sr. Ricardo Gomes não vai prestigiar o Rodrigo Souto, pois ele foi imposto pelo JJ e pior tirou o Arouca, que o técnico gostava. Acho que esta na hora do JJ chamar o RG, para o confessionário e mostrar que picuinha que prejudica o time não pode e deve lhe custar o cargo, caso ele insista em continuar com a bobagem.
março 10, 2010 at 1:12 pm
Se for isso mesmo será uma pena…
Eu não concordei com a troca, achei que o Arouca tinha feito bons jogos no final de 2009 e merecia uma chance, tanto que está jogando bem no Santos.
Mas daí a não apoiar o Souto é outra história. Se isso vier do treinador então, será uma grande demonstração de falta de profissionalismo.
março 10, 2010 at 2:07 pm
E tem mais; outro que não foi indicado pelo técnico, que confessou não conhecer o jogador, é o Carleto, que ninguém ouve falar em mínima remota chance.
março 10, 2010 at 2:39 pm
o Arouca volta e tem mais 3 anos de contrato depois…a troca foi ótima
março 10, 2010 at 2:43 pm
É difícil fazer qualquer acusação desse tipo.
Não acho que o Rodrigo Souto deve ser titular, mas se eu fosse presidente do clube e percebesse qualquer atitude do técnico no sentido de privilegiar certos jogadores, mandaria embora na mesma hora.
O técnico não tem que escolher nada. Quem paga salário é o clube, quem contrata é o clube.
março 10, 2010 at 12:31 pm
Foraaaa RG!!!!!
março 10, 2010 at 12:32 pm
Eu não concordo com o Richarlysson na lateral por 2 motivos:
1º O Junior Cesar é melhor
2º Ele é o jogador que mais jogou mal esse ano (em uma disputa acirrada com Marcelinho e Cleber Santana)..
Porém.. A pontos positivos. Um deles é que o Richarlysson é um dos jogadores que taticamente podem mudar o esquema do time.
Chamar o treinador de burro por isso é pura falta de inteligência.. Acho que esquecerem que o Richarlysson foi convocado pelo “inteligentissímo” Dunga jogando nessa posição.
Esse time vai embalar.. Acabou as preparações, acabou a pré temporado e o Ricardo tem agora todos os jogadores a disposição.
Sobre o estádio, o Marcello foi muito feliz. Qualquer coisa falada até o dia 15/04 é bobagem ou oportunismo.
Chega “por enquanto” desse assunto!
março 10, 2010 at 2:19 pm
Helder, acho que o pessoal pega meio “pesado” as vezes, todos nós temos as nossas convicções e preferências, e o técnico também tem as suas.
Não me agrada também ver o Richarlyson novamente na lateral esquerda e nem o Jorge Wagner, o lugar dos dois é no meio.
Acho que o Jr.Cesar é muito mais jogador naquela posição, mas ele também não colabora, não encaixa uma sequência de partidas daquelas, para acabar com todas as dúvidas.
Eu espero que o time comece a se ajeitar e que o Rodrigo Souto possa ganhar a sua posição no meio, pois acredito que ele tem um bom passe além de uma marcação mais firme.
Ao menos acredito que o RG com essa escalação não vai esperar o time do Nacional no campo de defesa, e espero que ele entre com o Fernandinho na segunda etapa.
março 10, 2010 at 12:53 pm
Marcello quando tiver alguma imagem oficial do novo projeto post.
Vlw!!!!
Só em Abril.Abs
março 10, 2010 at 12:58 pm
É impressionante que ninguém tira o limitado e espalhafatoso Richarlyson do time! Só a torcida do Maior do Mundo que vê isso?!
Tirando esse cara, o time parece ser bom… mas é OBRIGAÇÃO do SPFC ganhar lá se quiser sonhar em seguir na L10.
março 10, 2010 at 1:34 pm
e o pior bota ele de lateral,
tem Jr.C, Carleto pra q?? sera q eles sao tao ruins assim??
improvisação tirando casos de necessidado é sacanagem
março 10, 2010 at 7:04 pm
Pode crer!
Isso está desgatante!
março 10, 2010 at 1:53 pm
Se preparem amanhã para um jogo cheio de viradas de jogo, bicicletas, cambalhotas, um verdadeiro Cirque de Soleil no Paraguai, apresentado por Camisa 20, o queridinho do RG.
Se chegarmos nas oitavas já será uma vitória com isso ai…
março 10, 2010 at 2:17 pm
Marcelao proscima entrevista
que vc fizer com
o Ricardo Gomes pergunte para o msm o pq da
insistencia com o r20?? em quase tds as
posiçoes é sagueiro/volante/lateral
se desse e se um dia o rogerio ceni
for expulso e nao poder fazer mais
substituiçoes aposto que ele coloca o r20
no gol pergunte o pq da fixaçao que ele tem
com tal jogador e nao percebe que a grande
maioria nao aprova tal medida e o msm é
medio ruim para tds as posiçoes!!
abs
março 10, 2010 at 2:27 pm
Sensacional a entrevista do JJ ao Benja!
Vale a pena conferir!
E ainda contém uma revelação bombástica do JJ, dizendo que o Adriano Imperador havia conversando com ele à respeito de uma possível volta ao Tricolor.
O JJ disse que não queria!
Será?
Acredito que sim, até porque o JJ já conhecia o anti-profissionalismo dele.
http://www.lancenet.com.br/multimidia/papocombenja/?vid=ded8b62e-5908-4269-84ae-16a20ae5e862
Junior, escrevi sobre isso aqui no blog na ocasião.Abs
março 10, 2010 at 2:33 pm
N adianta o RICKSTAR eh pau pra toda gente!
Ele eh cantor, volante, zagueiro, lateral, ala, e mais outras coisas que o Monsieur Gomes deve apreciar!
março 10, 2010 at 5:45 pm
Engolidor de espada tb né?! rs
março 10, 2010 at 2:53 pm
Boa tarde!
Caro Marcello Lima,
Admitamos que a diretoria do SAMPA cumpra rigorosamente as exigências dos comissários da FIFA, isto significa que, com todas as modificações, o torcedor terá uma visão privilegiada do gramado como acontece na Arena Barueri?
Grato,
um abraço.
março 10, 2010 at 3:13 pm
Marcellão. Eu, leigo no assunto, cansei de escrever aqui que o mais facil seria estender o anel intermediario até o campo e fazer do anel inferior um shopping. Agora, depois de varios projetos, eles descobriram isso. É brincadeira né. ja se gastou muito em projetos e vão fazer o mais simples e facil.
março 10, 2010 at 8:33 pm
Você, eu e todo são-paulino que se preocupou em analisar um pouquinho como poderia ficar o Morumbi com as reformas para a Copa pensamos nesse prolongamento do anel intermediário. O lance é que a diretoria queria gastar o menos possível. E esses prolongamentos não são o mais simples, como você disse. Simples era a proposta inicial da diretoria: uma maquiagem, na verdade.
março 10, 2010 at 3:37 pm
O mais IRRITANTE é o Richarlisson de LATERAL. Po, acho que o SPFC como instituição teme não escalá-lo ou criticá-lo em virtude da “condição”do atleta, para não sofrer patrulha politicamente correta. Quando vamos nos livrar deste câncer que arma contra-ataques para o adversário??? QUANDO?
março 10, 2010 at 3:48 pm
“A empresa Alemã mostrou as alternativas (1,2 ou 3 metros) e como ficaria o estádio com cada uma delas.
O São Paulo agora vai estudar a opção que mais agradou, para então ser adicionada no projeto.”
NÃO FAZ SENTIDO. O PROJETO DEVE OBEDECER AOS PARÂMETROS DA FIFA, E NÃO AGRADAR AO SÃO PAULO.
SE O PONTO FOSSE AGRADAR AO SÃO PAULO, O PROJETO DO RUI OHTAKE JÁ ESTARIA BOM…
“O córrego que passa em baixo do gramado será canalizado e não será empecilho para o rebaixamento do mesmo.”
CANALIZADO JÁ É, SENÃO TERIA SIDO ATERRADO… QUANTO A SER EMPECILHO, A VIDA INTEIRA, E A ATÉ POUCOS DIAS, SE DISSE QUE O TAL DO CÓRREGO IMPEDIA REFORMAS ESTRUTURAIS DO MORUMBI…
DE QUALQUER MODO, SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE A MENTE DOS DIRIGENTES DO SÃO PAULO SEJA ENFIM ILUMINADA PELA RAZÃO, A TEMPO DO MORUMBI SER APROVADO PARA A COPA.
Tiago, OBVIAMENTE, todas as opções mostradas ao São Paulo estão dentro do que pede a FIFA.Abs
março 11, 2010 at 11:22 am
Lembrando que o Morumbi já está aprovado para o Mundial, o entrave é para jogos de maior importância.
março 10, 2010 at 4:57 pm
O Marcelo, voce tem alguma noticia em relacao a desapropriacao (se a palavra esta correta) da “rua adjacente”?
março 10, 2010 at 5:21 pm
Qto ao Roger vai vim algum jogador da Portuguesa? ou compensação finaceira?
Abço!
Não, apenas a compensação de não ter que aguenta-lo nem como opção na equipe.Abs
março 10, 2010 at 5:37 pm
hahahhahhahahhahahhahhaha!
Excelente resposta Marcelão! Vai fica mais que provado que o sp so renovou com ele por causa que o Figger pediu! Essa cara é patetico, espero que dêem mais chances pro Henrique!
PS: Será que eles não querem levar o Rickstar de brinde tb?!
março 10, 2010 at 5:36 pm
Marcello,
Você disse há pouco no Twitter que o São Paulo vai acertar o empréstimo do Roger para a Portuguesa.
Eu não concordo com isso. A Portuguesa faz questão de esnobar o São Paulo quando este tem interesse em algum atleta de lá (isso acontece desde os tempo do Bentinho). O São Paulo tinha mostrado interesse no lateral Leonardo, no meia Diogo, no Edno e a Portuguesa sempre ironizando. Em contra-partida, o São Paulo sempre empresta jogadores para eles. Pra que isso se nem poder de barganha o São Paulo ganha com isso…
Eu acho que o São Paulo deveria emprestar seus jogadores encostados para Vila Nova/GO e Coritiba ou Paraná, apenas para ferrar o Goiás e o Atlético/PR…
Manda esses jogadores que o Goiás não aceitou em troca do Fernandão tudo para o Vila Nova. Aí o Goiás ia perceber a merda que fez…
março 10, 2010 at 6:07 pm
Concordo em partes. É melhor emprestar para o Atletico GO, pelo menos está na primeira divisão. Coisa que não deve acontecer com Goiás em 2011..já estão tomando couro no “Goianão”.
março 11, 2010 at 1:32 pm
HAHAHAHA esse Goiás é uma piada.
março 10, 2010 at 8:35 pm
Emprestar o Roger é coisa que se faz para inimigos, meu caro!
O cara não joga nada! Tá reclamando do quê?
março 10, 2010 at 5:44 pm
marcello será que o novo projeto há a possibilidade de a Arena25 não acontecer?
ou seja a area destinada a pequenos shows, ter que ser sacrificada por causa da aproximação das arquibancas???
março 10, 2010 at 6:23 pm
Amigo, é exatamente por essas coisas que o projeto não atendia aos que a FIFA pedia, uma hora era pelo Morumbi Concept Hall, outro hora pela pista de atletismo, depois inventaram a essa arena 25; O São Paulo tem que deixar a GMP fazer o prjeto com as normas da FIFA e depois pensar nessas coisas, senão vai ficar dando murro em ponta de faca.
Veja como algumas coisas que são pedidas ao Morumbi pela FIFA também foram pedidas a outros estádios, abaixo um trecho de uma entrevista do arquiteto da Fonte Nova:
“Segundo Duwe, arquiteto da Setepla à frente do projeto, a ideia original era manter a estrutura do anel inferior e o centro olímpico do estádio, concepção que não se sustentou após a primeira reunião com a Fifa. “Em janeiro (2009), o primeiro questionamento da Fifa foi sobre a manutenção da pista de atletismo”, diz.
março 10, 2010 at 6:24 pm
Marcello, o patrocínio master da camisa sai ainda esse mês ?
março 10, 2010 at 6:47 pm
Pra que improvisar???
Queria que deixasse Junior Cesar na lateral esquerda pois ele é rapido, imagina ele fazendo parceria com Fernandinho os dois pela esquerda. Ia ser muito veloz.
Gostei do Marcelinho com Hernanes no meio, vão ser os armadores do jogo. E Marcelinho pra na minha opinião sabe fazer isso muito bem, armar as jogadas.
março 11, 2010 at 2:27 am
Qualquer escalação que contenha Richarlyson e Marcelinho Paraiba já começa errada.