Os Jornalistas Marcelo Damato e Alessandro da Mata do Diário Esportivo LANCE! fizeram a seguinte matéria sobre o resultado da reunião da FIFA em Zurique, especialmente sobre o Estádio do Morumbi, acompanhe:

O São Paulo considerou um sucesso a apresentação do novo projeto do Morumbi à Fifa, nesta terça-feira, em Zurique (SUI). Segundo o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, o estádio passou de reprovado a apto até para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2014.

– O estádio não só está habilitado para a abertura da Copa de 2014 como se tornou candidato a uma das semifinais – disse o dirigente.

Nas avaliações iniciais, o estádio estava vetado pelo presidente da Fifa, Joseph Blater. Mas o Tricolor paulista apresentou soluções para eliminar os pontos cegos de vários setores – especialmente no anel inferior – , aumentar a área de imprensa e vagas para estacionamento – com auxílio da prefeitura.

De acordo com Baptista, a hospitalidade destinada aos convidados VIPs da Fifa foi o ponto alto.

– Teremos uma recepção de Primeiro Mundo – destaca o dirigente, sem dar detalhes, pouco antes de embarcar de volta para o Brasil.

A comitiva paulista que foi para a Suíça incluiu o arquiteto Ruy Otake, responsável pelo projeto desde a origem, e representantes da autarquia municipal.

Cronograma do Morumbi na Copa

2007: No fim do ano, o São Paulo contrata o escritório do arquiteto Ruy Othake para fazer o projeto de reforma do Morumbi.

2009: Em maio, o São Paulo é escolhido uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

2009: Em junho, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcké, vai ao Rio e diz que o Morumbi, com o projeto de reforma, pode não ser usado na Copa.

2009: Em julho, surgem rumores de que a Prefeitura de São Paulo tem um plano alternativo de estádio para a Copa.

2009: Em novembro, Jerôme Valcké diz que o novo projeto para o Morumbi ainda não o qualifica para a abertura.

Anúncios