Deixe sua opinião sobre a rodada do Paulistinha.
A volta de Robinho, o clássico San-São, as vitorias de Palmeiras e Corithians.
O espaço é seu.
Abraços.
fevereiro 7, 2010
Deixe sua opinião sobre a rodada do Paulistinha.
A volta de Robinho, o clássico San-São, as vitorias de Palmeiras e Corithians.
O espaço é seu.
Abraços.
fevereiro 7, 2010 at 11:54 pm
Ate gostei do jogo Marcello acho que o São Paulo marcou bem,so pecou na falha do penalti que no meu ver foi muito desnecessario pq o Arouca nunca que iria fazer o gol!!!Um ponto fraco que eu percebi foi no meio campo muito congestionado e sem criação nenhuma!!mais é isso ai acredito que agora com a vinha do Cicinho o time fica mais equilibrado e sem duvida depois com as entradas do Alex Silva e Rodrigo Souto e do Fernandinho tambem que ao meu ver terao vaga garantida nesse time as coisas vao mudar pra melhor!!!
Vamos esperar!!!
Abraço!
fevereiro 8, 2010 at 7:16 pm
Marcelo, parabéns pelo trabalho. Sempre te acompanho na espera de boas notícias. Mas agora, acho que resolvemos 50% dos nossos problemas: a lateral está resolvida. Só falta anunciar o 9. Tenho muita fé que nossa seleção estará formada.
fevereiro 7, 2010 at 11:55 pm
Não foi um resultado anormal. Clássico é assim mesmo.
A única coisa que me preocupou foi a covardia do técnico tricolor. Quando ele colocou o Léo Lima em campo, eu vi que ele não queria ganhar o jogo. Não tem como montar um meio-campo com Hernanes, Léo Lima e Cléber Santana juntos. Já tivemos a prova disso no jogo contra o São Caetano, e o burro do Ricardo Gomes resolveu repetir o erro.
Na verdade ele foi covarde. Se quisesse ganhar o jogo teria tirado um zagueiro.
Pelo menos teremos uma boa notícia nesta semana. A contratação do Cicinho vai resolver o nosso problema. Poderemos implantar o “tão sonhado” 4-4-2, e aproveitar ao máximo a força do nosso time. Um meio com Jean, Hernanes, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba, é de dar inveja em qualquer outro time brasileiro.
Para o time ficar perfeito, só falta um atacante. O Ricardo Oliveira cairia como uma luva nessa equipe.
Pra aguentar o Washington tem que ter muita paciência…
fevereiro 8, 2010 at 11:21 am
A culpa da derrota é toda da burrice do Ricardo Gomes e sua teimosia de portuga!Insistir com 3 zagueiros,quando,no momento só temos 2.Deixar o Marcelinho passeando em campo jogando com nítida má vontade ,todos os seus passes e cruzamentos foram rasteiros.A única bola que ele alçou na área(foi a volta de uma que ele havia batido rasteira,de pura raiva ele chutou pra cima:caiu na cabeça do Roger(foi o São Paulo quem jogou aquela bola).Pra jogar displicente assim,melhor teria sido colocar o Jr Cesar e o J.Wagner na meia.Desde a contratação do Marcelinho Paraiba que há um “ruido”entre ele e o burro do Ricardo Gomes:o jogador diz que prefere jogar na meia e o tecnico diz que ele é atacante(com 36 anos!)Já houve essa historia antes:o Hugo era meio de campo pro RG e ,naverdade era um atacante pela esquerda.Outra coisa:Se haviam tantos garotos no Santos,pq não colocar o Segio Mota que cansou de ganhar do time do Santos quando era sub 20…..acabava com o jogo.Vai querer o que?que o Sergio Mota entre na justiça tambem?E mais:o Xandão é um cracasso e só entrou pq não havia mais ninguem num jogo chinfrim anterior.foi o melhor jogador do São Paulo,com oHernanes no clássico de ontem.
fevereiro 7, 2010 at 11:58 pm
Não vejo a hora que o time jogue no 4-4-2, isso se concretizarmos a contratação de pelo menos 1 lateral de ofício e de qualidade, e rezar bastante para o Fernandão aparecer e ser o comandante do ataque tricolor, imagine esse time logo abaixo, é para ser campeão da libertadores, mas ser vier mais jogadores.
RC – CICINHO – ALEX – MIRANDA – JW –
JEAN – R. SOUTO – HERNANES – C.SANTANA – FERNANDÃO – DAGOBERTO
fevereiro 8, 2010 at 12:14 am
Ficaram claras algumas coisas…
O time mesmo derrotado não jogou mal, apenas não deu tudo que podia, Marcelinho e principalmente Dagoberto deixaram claro que só estavam em campo para atender a pressão de Leco.
Jorge Wagner pela esquerda fez uma bela partida, diferentemente de Jean que faz o que pode pra ajudar no setor. Vem logo Cicinho!!!!
Já o sr. Gay mais uma vez demontrou que não sabe fazer o simples, que precisa causar…. Pra que abandonar a posição e ir cruzar (errado) uma bola onde batedor oficial JW estava cobranço o escanteio… Alias sr. JW sirva de lição… quem
mandou tocar.
Nos dois lances de gol santisra houve falha da buba, se fizesse o básico não seria tão criticado.
Por falar em falha o nosso homem gol Uoshenguetouwn errou feio junto com a biba no lance do primeiro gol.
Ótima alteração do técnico quando sacou o Canela Valente e entrou Cleber… assim o ataque com marcelinho e dagol é mais leve e rápido, afinal w9 é lento e perde 5 antes de fazer 1 (segundo ele mesmo) afinal o proprio santos mostra neste paulista que quem precisa é entregador de pizza, não o ataque de um time de futebol.
Xandao foi o melhor da zaga, ganhou quase todas e se continuar assim tem lugar no time, já Miranda foi só regular, pelo menos desta vez Renato não comprometeu.
Ricardo Gomes errou ao tirar o marceinhp e colocar Leo lima… O certo era Marlos, pois o meia é lento e ferrou o meio já Marlos daria veicudade, seguraria wellington que ide subir pra armar a jogada do segundo gol e marlos tb poderia tentar jogadas individuais pra cima dos zagueiros santistas que estavam pendurados.
Já a paradinha é sacanagem, imagina o pararão… O muleke foi abusado, mas tinha que mandar voltar, aquilo foi absurdo!
Robinho mesmo jogando abaixo do que pode mostrou que tem estrela e técnica acima da media.
Para o spfc, fica apenas um jogo onde o resultado é normal e que não jogou tão mal..
Ficou claro Rodrigo Souto deve vir para o lugar do instável felisbino, que w9 não da segurança e Jean faz o que pode.
Com a entrada de Alex Silva, Souto e Cleber o time tende a melhorar ainda mais. Cicinho vai cair como uma luva e disputar com Souto a posição de origem, volante.
Se realmente vir um atacante de qualidade (leia-se fred com a Unimed ou Fernandao) o time nao tem espaço pra 3 zagueiros, xandao deve sair.
Abs
fevereiro 8, 2010 at 12:20 am
Corrigindo:
quem precisa de REFERENCIA é entregador de pizza.
E com a vinda de Cicinho JEAN deve disputar sua posição de origem 1 volante com Souto.
fevereiro 8, 2010 at 11:33 am
E deve perder feio,não só pq Souto é craque,mas porque Jean irrita querendo chutar todas em gol,não passa uma(só pro Hernanes(quer fazer panelinha)e chuta toda as bolas fora porque nunca olha pro gol quando vai chutar:olha pra bola…é um volante medíocre.Marcava bem jogando de cabeça de área com 3 zagueiros bon atrás e mais os laterais ajudando(tempos do Burricy)em compensação o São Paulo ganhava de meio a zero com alguma bola alçada…ou algum lampejo de algum dos varios 2 atacantes….Agora o jean no lugar da “Buba” daí vale a pena…pelo menos não tem a “epilepsiado estrelato!”…
fevereiro 8, 2010 at 6:46 am
TANTO TEMPO QUERENDO UM LATERAL,
E COLOCAR O CICINHO DE VOLANTE???
TA LOUCO??????
fevereiro 8, 2010 at 7:58 am
Hugo, concordo contigo.
O time tem tudo para evoluir ainda mais, temos jogadores importantes que estarão a disposição do técnico em algumas semanas.
Caso se confirme a contratação de Cicinho, Jean deve disputar vaga para jogar ao lado de Hernanes, e Rodrigo Souto vai ter que mostrar serviço para ser titular nesse time, bola pra isso eu acredito que ele tem.
Pena que essa solução tem data de validade, no segundo semestre volta o crônico problema da lateral direita.
Talvez a opção por Marlos fosse mais interessante ontem, apesar de não ver muita objetividade ao futebol do garoto.
Acredito que o RG deve optar pelo esquema com 3 zagueiros para a estréia na Libertadores, mesmo se Cicinho estiver liberado, mas deve adaptar ao time a 2 linhas de quatro no decorrer do ano.
fevereiro 8, 2010 at 9:44 am
Pra mim Souto entra mesmo manco no lugar do Felisbino…
Jean disputa com Souto a vaga.
http://opniaotricolor.wordpress.com
fevereiro 8, 2010 at 12:15 am
Mais um Clássico sem vencer !!! Tirando a vitória no Campeonato Brasileiro 2009 por 4×3 sobre o mesmo Santos, há muito tempo o SP não vem jogando o que se espera em clássicos. Vão dizer que são os mesmos 3 pontos vencer o Santos ou qualquer time pequeno do interior. Acontece que mais uma vez vemos que o SP não se encontra quando precisa reverter o resultado negativo. Não consegue se impor quando precisa decidir. Perdemos para os Gambás 3 vezes o ano passado, perdemos para o Santos, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro…. sempre que precisamos vencer, acabamos perdendo ou empatando.. isso na Libertadores é crucial. A comissão técnica junto com os jogadores, precisam entender que independente do campeonato, um clássico é mais do que um simples jogo de 3 pontos. E sinto muito em dizer, mas caso não haja uma grande mudança, mais uma vez ficaremos no meio do caminho na Libertadores. No final do jogo de hoje, perdendo por 2×1, não teve um ataque ou perigo no gol santista, pelo contrário, parecia que o SP estava satisfeito com o resultado, tocando a bola de lado. Lamentável.
fevereiro 8, 2010 at 12:17 am
Discordo de quem achou o jogo bom.. o SP com a força máxima passou boa parte do jogo dominado pelo Santos, mesmo no 2o. tempo, as melhores chances foram do peixe, que jogou no contra-ataque… tb não entendi a entrada de leo lima.
pra mim tá claro q quando o hernanes,o dagoberto ou o m. paraiba nao tao inspirados o time desanda, falta criatividade.. Agora em vez de 15 volantes, o SP nao podia ter contratado 1 danilo?! basta ver 1 jogo do corintians pra ver como ele ia cair bem no esquema do R.Gomes..
fevereiro 8, 2010 at 6:43 am
Spfc nao jogou ocm força máxima… jogou meia bomba com o grupo cançado se controlando para o jogo da libertadores, jogou sem Alex Silva, Rodrigo Souto e provavelmente Cicinho que vai vir…
fevereiro 8, 2010 at 12:34 am
Se quando falam em Robinho, lembram da trapalhada do ex-corintiano Rogério.
Quando falarem do Neymar, vão lembrar sempre da paradinha no Rogério Ceni.
Entrou pra história, infelizmente. Parace sina com o nome, só pode ser.
fevereiro 8, 2010 at 7:16 am
Nossa que exagero…
fevereiro 8, 2010 at 9:53 am
É Rodrigo, essa do Eduardo também entrou pra história.
fevereiro 8, 2010 at 11:07 am
Parece que o Neymar acabou de inventar essa tal de “paradinha”…
fevereiro 8, 2010 at 11:47 am
cacete
Air ceni fez uma PUTA defesa, eos narradores comentando o toque de calcanhar de craque no robinho.
se o rogerio adianta 5cm, ta errado
paradinha q seja, é lindo, futebol moleke, atrevido
fevereiro 8, 2010 at 1:17 am
Parece que vai precisar bem mais do que um Cicinho pra fazer este time jogar bola. O meio de campo não tem nenhum jogador criativo e o ataque não pode depender das limitações técnicas do Washington e Roger.
Me parece que contratamos um monte de volantes e esquecemos dos meias de criação e dos atacantes.
E quanto ao 4X4X2 dito por outro internauta, não dá pra fazer só com um lateral direito (no caso o Cicinho) e esquecer que no outro lado o Jorge Wagner não tem nem cacoete de lateral esquerdo. Acredito que vamos continuar a jogar com três zagueiros para que um cubra a saída do Jorge Wagner, como no caso do segundo gol santista hoje.
fevereiro 8, 2010 at 6:46 am
Dá pra fazer sim, a regra é simples… se o lateral sobe o volante fica, simples!
Se o Jorge Wagner ficar subindo o volante do lado esquerdo tem que ficar.. e mesma coisa no lado direito.
fevereiro 8, 2010 at 6:46 am
No caso do segundo gol santista… é bem simples onde estava o volante na jogada? Eu repondo: abandonando a posição indo lá na ponta direita cruzar uma bola em um escanteio….
Explicado?
fevereiro 8, 2010 at 6:50 am
Obrigado Felisbino…
fevereiro 8, 2010 at 10:08 am
Isso eu não entendo!
O cara é o primeiro volante e quer se lançar ao ataque!
Jean como primeiro volante já!
fevereiro 8, 2010 at 10:19 am
E no primeiro gol foi pior.
O contra ataque foi porque o 20 em vez de chutar a bola, chutou a canela do adversario.
fevereiro 8, 2010 at 2:01 am
Comentário sobre o paulistinha?
Claro…
O São Paulinho jogou o mesmo futebolzinho de sempre e teve mais uma derrota….
fevereiro 8, 2010 at 4:54 am
Cicinho não vai resolver o problema de criatividade no meio, determinação e produtividade no ataque. Washington, infelizmente é banco. Mostrou que não consegue ser decisivo quando precisa. Aliás, Hernanes é “craque”, mas em todo jogo decisivo ou clássico desaparece. Não dá para ver tanto disperdício de dinheiro: André Luis, Renato Silva, Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Roger. Precisamos de um craque no ataque urgente. Adorei a postura do Xandão, mas a cobertura no gol do Robinho deveria ser dele.
fevereiro 8, 2010 at 9:10 am
ah…o hernanes até que jogou bem ontem
desarmou muito, criou oportunidades, mas a bola batia na frente e voltava
a gente só pode reclamar dos atacantes dessa vez.
fevereiro 8, 2010 at 9:12 am
ah….e num acho que sempre q algum gol sai é culpa de alguem. O robinho foi muito bem, rapido e a jogada construida foi certinha.
se tem algum culpado no segundo gol é o nosso volante metido a craque que foi la na frente fazer merda num escanteio.
fevereiro 8, 2010 at 9:47 am
de boa… imagina o marcador pensando;
O cara que deveria proteger a zaga, se manda pra ponta direita pra cruzar uma bola errada no lugar do cobrador oficial.
Até eu desanimo.
fevereiro 8, 2010 at 6:44 am
RC
CICINHO
ALEX
MIRANDA
JR CESAR
R SOUTO
HERNANES
C SANTANA
J WAGNER
DAGOBERTO
HENRIQUE
fevereiro 8, 2010 at 7:16 am
Time perdendo, o tecnico tirar um atacante para por um meia. Que covardia. Esse tecnico é muito covarde em classicos. Jogamos no 3-6-1 com 5 volantes.
fevereiro 8, 2010 at 7:26 am
O jogo foi fraco, sem muitas chances de gol.
Mas o SP não foi inferior ao Santos não, porém teve bem menos vontade de vencer. Estava nítido que alguns jogadores estavam se poupando.
Gostei muito da atuação do Xandão, esse zagueiro promete.
Acredito que com a chegada do Cicinho, devemos manter o esquema com 3 zagueiros e assim formarmos um grande paredão em 2010 com Alex, Miranda e Xandão, liberando bastante do Cicinho e o JW para ajudarem na criação.
JW fez uma boa partida ontem, e está muito bem fisicamente, corre o jogo todo.
O Richarlyson continua pecando pelo preciosismo, vai rapidamente perder a posição para o Souto ou Jean.
Achei que ontem o Hernanes fez uma bela partida na parte defensiva, desarmou bastante e marcou bem. Porém não conseguiu chegar na frente com a mesma eficiência.
Só achei estranho o SP entrar em campo com um a menos, já que o Dagoberto nem foi pro jogo… rs
Rogério novamente fez duas boas defesas, acho esse ano será bem melhor pra ele do que o ano passado.
Sabe algo que eu não consigo entender? A super valorização que a Rede Globo dá para o Robinho.
Ontem chegou a ser engraçado o lance que ele pegou a bola, veio pra cima do Miranda, pedalou, passou a bola por trás da perna e… o Miranda tomou a bola dele… ha ha ha ha, mas a globo ficou repetindo o lance várias vezes (é claro que sem mostrar o desarme) e no fantastico ainda passou mais umas três vezes.
Tudo bem que ele fez um belo gol e tal, mas até o Renato Silva estava desarmando ele ontem, tá muito fora de forma.
Saudações HEXA-Tricolores !!!
fevereiro 8, 2010 at 9:15 am
a supervalorização é normal e esperada.
Vc viu como a torcida do santos ta empolgada? é pra vender mesmo.
esse negocio de “só fez o gol” é foda!
ele só fez o principal, como o ronaldo faz sempre.
fora isso, concordo com as demais obs.
fevereiro 8, 2010 at 10:40 am
Nem quis dizer que ele “só fez o gol”…
Ele teve duas ou três chances e fez o gol, nota dez pra ele, é o principal mesmo.
Falei da forma física dele porque ele é uma das certezas do time do Dunga e, nesse ponto, temos que nos preocupar quanto a torcedores do Brasil.
Mas entendi seu comentário.
Saudações HEXA-Tricolores !!!
fevereiro 8, 2010 at 11:16 am
Infelizmente é carta marcada pra Copa.
O Cleber Machado e o Casagrande ficaram com um medo tremendo de dizer que o Robinho fracassou na europa, ele FRACASSOU sim, pelo futebol que ele mostrou no Santos e pela expectativa criada, na minha opinião FRACASSOU.
Saiu do Santos e do Real fazendo beicinho querendo ir para o Chelsea, era banco no City e a realidade é que só joga bem pela seleção contra os times menores.
Comentaram ontem na transmissão se o Neymar poderia ter chances na Copa, pode não ter experiência para entrar numa fogueira, mas está voando baixo, ao contrário do novo velho camisa 7.
fevereiro 8, 2010 at 7:30 am
Marcello,
Alguma novidade sobre o jogo ser no Morumbi?
Quero muito ir, mas se for em Barueri sem chance pra mim…
Saudações HEXA-Tricolores !!!
fevereiro 8, 2010 at 7:35 am
Por onde começar né?
O que eu falo desde o ano passado se comprova jogo após jogo.
O técnico fraco erra em todos os setores e o time não joga nada. QUando consegue um resultado, é por causa dos lampejos esporádicos do Dagoberto. Neste jogo, ele não fez nada, e o SPFC também não. Coincidência? Claro !
Alguém por favor explique pro projeto de treinador que não adianta deixar o Washington isolado no ataque e achar que o problema é ele sacando o camisa 9 do time e deixando 2 atacantes leves precisando fazer o resultado. Se não fosse a contusão do Dagoberto, perderíamos por 2 a 0 graças à sua incompetência.
O SPFC dominou os 5 minutos iniciais porque o Santos não tinha encaixado a marcação e a sua saída de bola. Depois disso, quando descobriram que o Hernanes não marcava ninguém, que a sobra era ruim e que os zagueiros abertos não conseguiam ganhar uma bola pois o ataque vinha em velocidade já que os volantes não marcavam, o Santos dominou.. O SPFC conseguiu posse de bola de volta só aos 20 e poucos quando finalmente descobriu a avenida nas costas do Leo. Contudo, o animal do técnico mandou o Washington ocupar o setor, perdendo a jogada de velocidade e ao mesmo tempo presença de área.
Olha, estou quase com saudades do Hugo, que era uma mosca morta, perdia tudo no meio mas pelo menos entrada na área.
Ontem vendo o ataque do SPFC no fim do jogo em imagem aberta, vi que o Washington tava na intermediária, tinha um tonto em cada lado e nada no meio enfiado lá entre os zagueiros, no lugar onde se marca gol.
Quando o SPFC jogou com Aloísio e Borges, Borges e Adriano e depois Borges e Washington, a defesa adversária independente de ter 2 ou 3 zagueiros ficava lá atrás, e a marcação deles sempre ficava complicada, por isso as jogadas pra quem vinha de trás funcionavam.
O Washingotn não é a referência pro nosso ataque, ele é a referência pra defesa deles. Marcar o Washington é fácil porque, além dele estar sozinho, não é rápido e sempre chegam pelo menos 2 na cobertura. Isso mata qualquer ataque e nem é culpa só do W9 apesar das suas caneladas.
aEEEEEEEEEE RG, VOLTA PRA SELEÇÂO OLIMPICA KCT !!
O animal não sabe que precisava ganhar o meio de campo. O Ganso é o meia mais técnico surgido nos últimos tempos no futebol brasileiro e ele jogou livre leve e solto pra fazer o que bem entendesse. Neymar era marcado de longe, ninguém acompanhava o Leo. Ainda bem que o André é fraco, o Madson não jogou e o Robinho não entrou desde o começo.
Com isso, sem a pegada dos volantes, todo santista conseguiu jogar fácil, sem dificuldades e estourou tudo na zaga, que foi amarelada inteira muito rápido e ficou com o pé atrás nas divididas até o final do jogo. Miranda foi pior que o Renato, por incrível que pareça e o Xandão não serve pra fazer sobra. Aliás, ninguém serve, só o André servia.
Se não tem líbero, pra que 3-6-1?????
No 2o tempo, as coisas pioraram. O falso domínio das ações que o SPFC teve foi um mero recuo do Santos, prudente jogando fora de casa e pra puxar ontra ataque com o Neymar e tentar cavar expulsão, isso era claro.
O animal tentou corrigir a cagada deixando o Hernanes mais preso pra tentar ganhar o meiod e campoe não deixar o ganso livre e botou o Jean por ali. Adiantou? Em parte, o meio não ficou livre, mas o mano a mano com os zagueiros amarelados continuou e foi perigo assim até o fim do jogo.
Aí o jegue pega e faz o que, tira o Washington. AEEEEEEEE RETARDADO !!!!!! Precisamos fazer o resultado e vc tira o atacante e bota um meio de campo? AHAHAHAHAH QUE PATÉTICO, é por isso que não dá mais tesão torcer pro SPFC. Incrível, a torcida não entendeu nada na hora, tanto que ficou queta, não sabia se comemorava a saída do W9 ou a entrada do Cleber ou se xingava o técnico de burro. Nossa, isso que é estrategista hein !!!!!!!!! PARABÉNS !!!!!
Agora machucou o Dagoberto poruqe a anta não poupou o time e espero que ele não fique fora do time, porque até agora é o corpo e a alma desta equipe.
O cagão deu sorte porque o Roger teve que entrar e fez o gol… rabuuuuuuuuudo, a contusão do Dago corrigiu sua cagada imensa.
Robinho entrou, deu um sufoco na zaga que ficou caçando atacante rápido até os 48, fez o gol, jogou solto sem marcação especial.
Ae RG, falando nisso, APRENDE que time que tem destaque individual tem que ser marcado homem a homem, não por zona de longe tá?
Ainda bem que o Dorival não é lá essas coisas e poupou o nosso time de um vexame maior ao não por o Giovanni, senão seria mais tabelinha ainda pra tudo quanto é lado. Ufa ! Valeu Seu Júnior !
Não podemos esquecer que o Marcelinho não jogou nada fora o 1o jogo. Eu havia dito que ele não servia pra ser a referência do meio de campo muito menos do ataque, o pessoal não acreditou e comprou a bola dele. Tão quebrando a cara hein?
Era pro paraíba ter saído no 1o tempo ainda de tão mal que ele foi. Perto dele, até Richarlyson jogava como craque com exceção da falha no lance do gol.
Mas não, como é o RG no banco sempre podemos esperar mais cagadas de sua parte, claro !!!!!!!
O que a anta humana faz? Bota o Léo Lima. Isso que é desejo de ganhar o jogo hein !!! Imagina o idiota fazendo isso na libertadores perdendo em casa de 2 a 0 em mata mata… Ah, aí eu quero ver no dia seguinte da eliminação se todo mundo vai ficar puxando o saco dele como ainda puxam.
Isso tudo vai mudar, muito, muito em breve.
Só 3 coisas podem salvar o time. A chegada do Cicinho, bem, pode dar opção ofensiva e ainda por cima levar o Jean pro meio de volta no lugar do Richarlyson. A estréia do Fernandinho pra jogar no 4-3-3 de verdade ou no lugar dO Dagoberto quando ele fizer as suas bobagens ou se machucar à toa.
Cadê aquele time que tinha pegada forte e velocidade e toque de bola no ataque?
Ah, lembrei, ele tava de camisa listrada alvinegra ontem.
VALEU RG !!!!! A DECEPÇÃO ANBULANTE !!!
fevereiro 8, 2010 at 7:40 am
eu só quero saber quem assinou a transferencia do arouca.
quem fez isso deve ser mandado embora imediatamante
fevereiro 8, 2010 at 9:30 am
O Wagner Diniz quando foi emprestado ao Santos arrebentou nos primeiros jogos, depois deu no que deu, portanto, vamos com calma que o “andor é de barro”.
fevereiro 8, 2010 at 9:49 am
Pior, mandaram o Arouca e mantiveram o Felisbino.
http://opniaotricolor.wordpress.com
fevereiro 8, 2010 at 3:00 pm
O Santos não aceitou o rapaz.
fevereiro 8, 2010 at 11:43 am
Por acaso vc acha que os torcedores do Manchester City estão dizendo o mesmo por causa do Robinho????
E daí que no Santos ele fez UM (repito: UM) bom jogo!?? No São Paulo só preenchia espaço. A diretoria tomou a decisão certa. Tomara que ele volte a jogar bola e, quando voltar pro tricolor, mantenha o bom nível no campo.
fevereiro 8, 2010 at 7:58 am
O jogo de ontem me assustou. Apesar de não querer ser corneteiro acho que a diretoria pode contratar quem quiser, mas com este professor, não chegaremos a lugar nenhum. Na Libertadores onde os gringos vem tudo, só ganham os times ousados e que conseguem abafar os adversários, o que não é feitio deste São Paulo. Por vários momentos da partida me surpreendi vendo os 11 jogadores do São Paulo em seu campo de defesa, tal e qual um time pequeno e acovardado. O Washington em boa parte que esteve em campo, jogou mais como marcador do que atacante. Uma jogada que toda equipe usa para pressionar os adversários é o escanteio. É óbvio que necessita treino, mas no São Paulo parece que isto não existe, pois todas as cobranças foram baixa e nos pés dos adversários. O JW, que era batedor oficial, não é mais, se precipitou e bateu curtinho para o Richarlison, que deveria como primeiro volante estar no meio de campo protegendo a defesa, mas não estava na ponta direita, perdeu a bola, com todos os zagueiros na área dando um contrataque mortal, para o Santos. Eles também não tinham ala direito, mas o Marcelinho Paraíba em mais uma tarde infeliz não fez nada, como todo meio de campo, que não conseguiu armar uma só jogada. Dai o professor tira o centro avante com o jogo 1×0 contra e coloca um volante, dai sai o Dagoberto e ele é obrigado a voltar com um centro avante (?). Muito inteligente. Mas como dizia o técnico contemporâneo Levir Culpi, todo burro tem que ter sorte e na única jogada que o Paraiba e o Roger fizeram saiu o gol. Na minha impressão atuação procupante, pelo que temos pela frente. O monsieur Gomês, não é do ramo. Quem no lugar? Ah igual a ele tem um monte por ai.
fevereiro 8, 2010 at 8:02 am
39 jogos sobre o comando do “novo técnico” e 9 derrotas.
Números dignos de time pequeno ou de divisão inferior.
Não adianta trazer Cicinho, Ricardo Oliveira, Fernandão… se quem comanda do banco não sabe nem trabalhar o que tem nas mãos.
Substituições rídículas, time ridículo, treinador ridículo.
Tem alguém aí ainda com esperanças na Libertadores???
SSP.
fevereiro 8, 2010 at 9:16 am
eu
fevereiro 8, 2010 at 9:28 am
Ano passado o RG chegou ao SPFC com o trabalho andando, por isso não deu para dar a sua cara ao time. Esse ano ele iniciou no trabalho, portanto, em minha opinião, não é justo critica-lo nesse momento e sim apoia-lo, até porque, o paulistinha é um campeonato para se fazer testes, em outras palavras, o time ainda está em fase de formação, ainda faltam estreiar Alex Silva, Fernandinho e Rodrigo Souto. Só saberemos se o trabalho do RG dará certo com o tempo.
fevereiro 8, 2010 at 11:28 am
Eu.
Estão querendo a cabeça do técnico antes da metade de fevereiro e sem estrear na Libertadores, isso é coisa de time pequeno.
fevereiro 8, 2010 at 11:48 am
Quantos meses de trabalho você acha necessário para se dar pelo menos um padrão de jogo ao time? Não estou dizendo “jogar bonito”, “arrebentar com as adversários”. Não, simplesmente ter um padrão!
Fala sério!
fevereiro 8, 2010 at 1:54 pm
André:
Os números não mentem.
O Sampa tinhe plenas condições de ser cameão brasileiro.
A exemplo do Porco, estava com a taça nas mãos e fracassou por incompetência do Mestre, que inexplicavalmente, em especial contra o Goiás, FICOU VENDO o Vitor deitar e rolar (no primeiro tempo na frente dele, a 2 metros) e não mandou ninguém marcá-lo, ninguém meter o sasrrafo nele e o que é pior: não colocou ninguém pra jogar nas cotas dele.
O RG não é fraco, ele é horrível e 20% de derrotas nem o time de São Joaquim da Barra tem.
Me desculpe, mas é o que penso.
fevereiro 8, 2010 at 3:04 pm
João, você queria que ele mandasse alguém “bater” no Vitor, como fizeram (sem mandar, acredito eu) Borges e Dagoberto contra o Grêmio?
fevereiro 8, 2010 at 9:54 am
Eu tenho.
Abs!
fevereiro 8, 2010 at 10:42 am
Em na Libertadores de 2005 entramos desacreditados por todos e no fim se sagramos campeões da competição. Por quê isso não pode acontecer em 2010? Como torcedor sempre acreditarei no SPFC, esse time é diferente, sabe sair de situações dificeis como nenhum outro, por digo: “Tamo junto SPFC”.
fevereiro 8, 2010 at 11:50 am
André, em 2005 o time já vinha jogando bem antes da estréia na Libertadores. Sua memória está fraca! Estadual é muito mais fraco. Se um time não consegue jogar num estadual vai fazer o que numa Libertadores?
fevereiro 8, 2010 at 10:33 am
Eu tenho. Se não tivesse, torcia pro Curintia.
fevereiro 8, 2010 at 11:50 am
Eu tenho !!!
Tricolor Tetra !!!
fevereiro 8, 2010 at 8:04 am
Li vários comentários a respeito do fim do 3x5x2, com a possível chegada do Cicinho. Pelo que lembro dele é mais um ala, que um lateral direito, tanto é verdade, que o atual técnico do Roma é adepto do: defesa, meio e ataque e o Cicinho, que não é defesa não joga. Como montar o time? Não sei, pois não sou pago para isso e nem sou palpiteiro.
fevereiro 8, 2010 at 11:50 am
tb acho
o Rg vai tentar o 442, num vai dar certo e vai voltar pro 352
só vai atrasar a gente
espero q ele ainda jogue 80% do que jogava
fevereiro 8, 2010 at 11:52 am
Concordo com você. Falar que deve sair do 3-5-2 por causa da chegada do Cicinho é coisa de quem não entende nada de futebol. É muito melhor deixar no 3-5-2 com o Alex Silva ali na direita pra liberar o Cicinho ao máximo pro ataque.
fevereiro 8, 2010 at 1:12 pm
Isso mesmo, 3-5-2 com Cicinho.
Ele de um lado e o JW do outro ajudando na armação do time.
Teremos opção de jogo rápido pela direita…
Mas tem que acertar o primeiro volante, com o Felisbino não vai dar…
fevereiro 8, 2010 at 3:05 pm
Colocaria a linha de 5 com: Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana e Jorge Wagner (Carlinhos Paraiba).
fevereiro 8, 2010 at 8:11 am
Pelo início de temporada até que não achei tão ruim a derrota, alias quem está ligando para o paulistinha? É lógico que ser campeão do paulistinha da uma certa moral à equipe, mas se não ganhar também, não levamos muito prejuizo.
O negócio é engrenar o time para a Libertadores, e isso está sendo feito. O que me agradou no clássico foi o zagueiro Xandão, muleque novo, mas bom de bola, rápido e eficiente. Esse sim é uma bela sombra para o Senhor Renato Silva, alias acho que a posição de titular é dele.
Outro jogador que merece destaque é o Hernanes, achei que seu bom futebol está voltando, ontem ele fez vários desarmes e melhororu muito no passe, se continuar assim, tem tudo para fazer um bom ano pelo Tricolor.
Pontos negativos:
Jean:
não conseguiu jogar e ainda deixou uma avenida no seu setor de marcação. Definitivamente não dá para ele ser nosso lateral.
Marcelinho Paraiba:
Muito aquem do esperado, acho que um meia do gabarito dele deve chamar mais a responsabilidade para si e errar o menos possível, tá, sei que é começo de temporada, mas já está na hora de acordar.
Washington:
Ontem foi um dos piores jogos dele, já vi tudo que o W9 tem mais sorte de fazer gols do que técnica. Vai ser díficil esperar alguma coisa boa desse jogador, quero só ver na Libertadores, quando o time precisar de gols, alias não quero nem ver. JJ precisamos de um jogador que decida na frente, não dá mais para depender da inconstância do Washington.
Dagoberto:
Depois que levou um tapa na “lata” do Edu Dracena não fez mais nada em campo e ainda por cima foi fominha mais uma vez. Mas ainda tem credibilidade, pois é o único dos nossos atacantes que está mostrando força de vontade, só falta tocar mais a bola e manter a regularidade.
fevereiro 8, 2010 at 11:52 am
eu até isento o W9
ele é grosso, todo muno sabe…
ai coube a ele puxar jogadas de linha de fundo, partir pro drible! perdeu todas
quem tinha q fazer isso e jogar na area pra ele não fez…
e bem lembrado dessa amarelada do dagoberto.
sobre o marcelinho…tava muito sol pra ele. Num vai correr MESMO!
fevereiro 8, 2010 at 3:06 pm
Marcelinho tava morto ontem, ia arrematar do bico da área e recolhia pro goleiro, na boa, se a cabeça dele está longe (na sua condenação, por exemplo), que peça pra sair.
fevereiro 8, 2010 at 8:23 am
Marcello, por favor , passe o email , tel, fax, telegrado,caixa postal,endereco,ou algo do genero do ricardo gomes.Gosto do trabalho dele,mas tenho que questionar o FELISBINO. não tem condicoes desse cara jogar mais. Os 2 gols do santos ontem,foram em bolas erradas pelo R20.Meu Deus, será que só eu que estou vendo isso?
A imprenssa está massacrano ROGERIO CENI, mas as oportunidades só vieram gracas ao FELISBINO.ESSE CARA ERROU INUMEROS PASSES NA PARTIDA DE ONTEM,LANCAMENTOS,E SUBIDAS AO ATAQUE, QUE SÓ ELE DEVE SABER O POR QUE.
QUARTA FEIRA EU IRIA AO MORUMBI.DISSE IRIA.
COM O R20 EM CAMPO,NÃO VOU. EM SINAL DE PROTESTO.
fevereiro 8, 2010 at 11:53 am
boa forma de protestar!
Fica escutando o cleber machado.
fevereiro 8, 2010 at 8:30 am
Pow galera… calma ae… foi um clássico!!!
O Santos jogou melhor, o Neymar é craque, o Ganso mais craque ainda e o Robinho fez a diferença…
no entanto, apesar do evidente domínio santista, os gols saíram em duas falhas individuais, uma num pênalti infantil do Miranda no Arouca e outra, ao meu ver, do Xandão que fez uma ótima partida mas não acompanhou o Robinho na hora do cruzamento…
Também não gostei das alterações do RG. Não entendi o que ele tentou fazer tirando o W9 e colocando o Cleber Santana… entendi menos ainda quando ele tirou o Marcelinho e colocou o Leo Lima… taca o Marlos pra dar correria no jogo, pô! Ele não é nenhum craque, mas pelo menos é rápido… No entanto, ele está lá nos treinos todos os dias, conhece os jogadores melhor do que nós, e por isso creio que deve saber o que está fazendo…
fevereiro 8, 2010 at 8:51 am
Podem me xingar, mas acho que o São Paulo poderia contratar, pelo seu trabalho nos dois últimos anos, o Celso Roth (quem diria que um dia eu iria sugerir isto), para o lugar do Ricardo Gomes se quiser ganhar a Libertadores. O atual é medroso, cagão e não sabe nada.
fevereiro 8, 2010 at 11:30 am
Tá falando sério?
fevereiro 8, 2010 at 11:53 am
Tá falando sério “2”?
fevereiro 8, 2010 at 1:13 pm
Tá falando sério “3” ?
fevereiro 8, 2010 at 2:58 pm
Um momento de surto então ?
fevereiro 8, 2010 at 3:01 pm
Tô. Quem tem melhor que ele, que esteja livre? Técnico empregado não sai e só teria um para vir, mas que está rolando ladeira abaixo, o Vanderlei Luxemburgo. Então por que não dar uma chance ao Celso Roth. Nos dois últimos anos ele teve times comuns e falhou, tudo bem, mas o RG tinha um dos melhores plantéis do Brasil e conseguiu, sim conseguiu perder o nosso tão sonhado Tetra/hexa.
fevereiro 8, 2010 at 8:57 am
ta na cara que o sp de hj entra em classico sem personalidade, coisa que na época do muryçoca isso o time tinha até de+, meu precisando da vitoria coloca léo lima até ai tudo bem, tira um atacante, como diz o datena ME AJUDA AI, rg pra mim talves va ser um grande técnico , hj ainda naum é.E o pior , o sp tem que ter uma pessoa que ainda naum é um grande tecnico?
cicnho vir pra mim naum é novidade, pois é namoro antigo e uma hora da casamento, agora pelo amor de Deus, washington, roger, naum que sejam a pior coisa do mundo , mas taum perto disso rsssssssss, falando sério, para uma libertadores naum dá diretoria, ta acabando o prazo jj da inscrição, tras um atacante, coloca a mão no bolso canabrava,sei la fernandaum, ricardo oliveira, nilmar naum, esse é foda trazer, até esse ewerton eu ja disse aki , tava jogando bem pelo menos o ano passado e retrasado, pode ser naum é o atacante dos sonhos , mas ja ajuda, o frança, o evair, ocasagrande, nossa ai o desespero bateu de vez rssssss , sei la só sei que confio no canabrava e sua turma, e sei que ele mesmo naum quer ver só esses atacantes na liber…
vamos la sp quarta feira coisa um campeonato com o time mais ostencivo para este campeonato no brasil!!1
fevereiro 8, 2010 at 9:06 am
O jogo de ontem serviu para uma coisa: Para os corneteiros de plantão falar do Ricardo Gomes… Afinal, ontem ele errou.
Mas perder para o Santos no campeonato paulista muda alguma coisa? O Paulista de ontem em diante passou a ter valor? Não. Logo, a derrota é o de menos.
Primeiro, foi ao jogo. A Arena Barueri é muito bacana. Tive a oportunidade de xingar o Robinho de perto.
Segundo, foi um erro escalar força máxima (vide Dagoberto).
Terceiro, se o Santos montar um bom time, será graças a nós… O Arouca acertou o time deles. Na minha opinião, o 2º melhor jogador em campo, atrás do Ganso.
Pontos positivos:
– Xandão. Se continuar assim, André Dias não fará falta em nada… RENOVAÇÃO!
– Hernanes e Jorge Wagner estão começando a se soltar na temporada..
– Com a bola dominada, Neymar não fez absolutamente nada.
Pontos negativos:
– Richarlysson. Tá comprovado que força de vontade não basta. Erra demais, corre pro lado errado.
– Marcelinho, está lento. Tomara que seja só o inicio de temporada.
– Washington, o que ele tinha de bom, parece que não usa… O faro de gol… Deixou uma bola passar na sua frente no primeiro tempo..
Foi uma derrota normal, onde o time (taticamente) errou muito… No 2º tempo, o meio-campo estava sem posicionamento algum…
Se tivessemos jogado um pouquinho de bola..Ganhariamos.
Espero que essa bola não falte na libertadores, que é o que importa.
Conclusões:
O esquema ideal para esse time (com as opções disponíveis atuais) é o 3-4-2-1 que varia pro 3-4-3.
São necessárias opções! Pra ala direita e para centro avante.
Richarlysson? Chega! Volante que erra passe e faz faltas como ele não serve. Corre muito? Põe o Paul Tergat lá! Tem vigor fisico? Põe o Vitor Belford… Chega de se contentar com jogador porque é “esforçado”.. tecnicamente, ele é o pior jogador do time. Ontem, só tinha um cara em campo que jogava menos bola que ele: Renato Silva. O restante: Rogerio, Xandão, Miranda, Hernanes, Jean, Jorge Wagner, Marcelinho, Dagoberto… Todos eles são melhores.
Washington? Mesmo nível. Mas ele não precisa armar o time.
fevereiro 8, 2010 at 10:32 am
ENtão ontem ele errou e nos outros jogos acertou?
Fala uma coisa que ele acertou no SPFC.
O CUca e o MPG fizeram a base do time de 2005. O Leão deu raça pra cambada de desconhecido e fez o esquema vencedor da libertadores. O Autuori seguiu o trabalho do Leão e aproveitou bem o Amoroso, apesar de ter ‘perdido’ o tardelli. O Muricy fez da defesa do SPFC a melhor em uns 30 anos. Fez o time ter jogada aérea forte no ataque e na defesa e foi campeão brasileiro assim.
O RG fez o que?
Acabou com a defesa
Acabou com a bola aérea
Acabou com o ataque
Acabou com as variações táticas
Acabou com a sequência de títulos nacionais
Fala uma coisa de boa que o RG fez e que ele foi grande responsável?
O RG só piorou o time. Agora tem mais jogadores, elenco mais qualificado, jogadores em melhor fase e mesmo assim, na hora H, faz merda e não resolve e os resultados vão embora.
fevereiro 8, 2010 at 10:52 am
Concordo com você…
O RG é fraco !! e agora é tarde !!
fevereiro 8, 2010 at 12:11 pm
O Ricardo Gomes estragou tudo em 6 meses? Ok.
O único trabalho “decente” de um treinador nos últimos anos, foi Emerson Leão.
Chegou no meio de um ano e no outro fez o time jogar.
Como você bem disse, Autuori só manteve o time.
Muricy? É piada né!?!
Ele fez uma defesa boa? Amigo, ele tinha Breno, Miranda, André Dias, Alex Silva… Basta escalar, ele não teve mérito nisso.
Muricy estragou o São Paulo! E quem viesse depois que teria que consertar. Por isso, dou crédito ao Ricardo Gomes.
2006, foi o ano que o São Paulo teve o melhor elenco da década…
Muricy tomou goleada do São Caetano, perdeu para Chivas no morumbi (o que não acontecia a quase 30 jogos) e perdeu um titulo para uma equipe que ele conhecia dentro do Morumbi… Foi campeão brasileiro? Na bacia das almas, segurando um empate contra o AtleticoPR (dentro do morumbi de novo)
Ricardo Gomes? Pode não ser o melhor nome, concordo. Mas é a melhor opção! No lugar do Muricy? Podia ser até o Jair Picerni que seria melhor.
fevereiro 8, 2010 at 12:57 pm
Helder, descontando os exageros óbvios concordo com você. Idolatrar o Muriciy é idolatrar a vitória a qualquer preço, sem consideração pelo jeito que o time joga. Vamo dar um crédito para o RG.
fevereiro 8, 2010 at 12:58 pm
Tá louco? o elenco qualificado chegou agora.
Muricy foi estragando a cada ano o time.
Pegou em 2006 um time campeão e fez sua história cada vez mais diminuindo o futebol do spfc ano após ano.
Dá um tempo pro RG pelo menos trabalhar.
fevereiro 8, 2010 at 1:08 pm
Helder, a defesa em todos os anos foi boa, independente dos nomes. Quando teve a maior zaga de todos os tempos do futebl brasileiro, não tomava gol nunca. Então, não adianta falar que a defesa do Muricy era boa por causa dos nomes. Nome por nome, o RG tá cheio de nome bom no meio de campo e o meio de campo não cria, não desarma e não tem chegada na frente. Ha, sabichão, o que diz disso então?
A defesa começa no ataque, passa pelos meias, chega nos volantes que por sua vez não deixam estourar a bomba em cima da zaga.
O RG faz precisamente o contrário. Não acha que atacante tem que marcar (já falou isso do Dagoberto até pra imprensa). Deixa o meio de campo sem volantes marcadores, e quando deixa, deixa um só, o que não é suficiente pra segurar um time que tem um meia que desequilibra.
Pra piorar, não sabe acertar a marcação dos alas com as dos volantes e dos zagueiros.
Sempre tem um pedaço descoberto, SEMPRE. Ontem, especialmente, tava descoberto de tudo quanto é lado, tanto é que ele mesmo tentou consertar a cagada do 1o tempo. TENTOU, não conseguiu.
Independente disso, cada treinador com suas virtudes e seus defeitos, inclusive o Rojas com a linha de 4 volantes + LF na frente, deixaram sua marca no SPFC. Você fala o nome de um e vc sabe dizer qual é o ponto forte do cara e qual a característica que ele deixou no time. Você fala em RG hoje e não acha um ponto bom. NENHUM. ZERO. NADA.
O RG por enquanto é bom, se perder a libertadores e outro brasileiro vai ser o que? Autuori disputou libertadores ano passado pelo Grêmio, o que que deu?
Falando no richarlyson,vejo todo mundo tacando pedra nele pela falha no 1o gol, mas não lembram que o lance do 2o gol acontece justamente graças á uma bela jogada dele com a falta sofrida na entrada da área.
fevereiro 8, 2010 at 3:15 pm
Betão,
1º Muricy não teve nenhum mérito na defesa.
Ele não mudou o posicionamento da defesa, nem dos alas e menos ainda dos volantes…
Durante 3 anos e meio, ele manteve o mesmo esquema de quando assumiu.
O Ricardo tentou mudar o posicionamento da defesa, não deu certo.
Em todas as partidas, ele mudou o meio-campo. Está fazendo experiências.
Não acho o Muricy um “mau treinador”. Agora, do jeito que você fala, parece que o Ricardo Gomes é um lixo.
Te garanto: Ele é melhor que o Muricy.
Até porque, antes de chegar no São Paulo, Muricy não tinha ganho nada!
Campeonatos pernambucanos, gaúchos e paulistinha com São Caetano contra o Ituano na final não valem.
Ele perdeu 4 libertadores seguidas para times brasileiros.
Desses, perdeu 2 jogos no Morumbi: Inter e Cruzeiro.
Então te falo: Vamos apoiar o Ricardo. Quero ver o São Paulo jogar 1 libertadores sem o Muricy.
Das últimas 6 libertadores que disputamos, 4 foi com o Muricy…
Nas 2 que não foram… Uma quase fomos campeões e outra fomos.
As outras 4 meu amigo… Eu não gosto nem de lembrar.. Até porque tenho certeza, eramos para ter ganho…
O paulistina não vale nada!
Te garanto que na libertadores não teremos setores descobertos, um meio campo marcando mais e os atacantes ajudando a marcar…
Só acho cedo para criticar o Ricardo…
fevereiro 8, 2010 at 3:15 pm
Betão, você diz que o meio do RG não tem volantes marcadores?
Ontem os volantes eram Hernanes e Richarlyson.
O Muricy, que segundo você, montou a melhor defesa da história (ou quase isso), tinha como volantes quem em 2007? Hernanes e Richarlyson?
Se você acha que o Dagoberto precisar marcar, eu digo que ele precisa acompanhar o zagueiro/volante, cercar o cara e não deixar ele jogar livre, agora, marcar, chegar junto, não deve, porque nós sabemos como termina essa história.
fevereiro 8, 2010 at 4:00 pm
Dizer que o Muricy não mudou nada nos volantes é, no mínimo, absurdo.
A “revolução na cabeça de área”, defendida até pelo Juvenal, começou em 2007 após a saída do Mineiro.
O Juvenal vetou o Renan, trouxeram um tal de Fredson, o Souza jogou na posição e durante todo o tempo o Josuca segurou a bronca.
O povo critica até hoje o Souza de volante contra o Inter, mas não entende que o Hernanes sai muito mais do que o Souza naquela época.
O Muricy mudou pra kct o estilo do SPFC jogar. Pra pior, pra melhor, é relativo. Ele teve times piores, jogadores piores. Sempre teve zagueiros melhores que meias e atacantes, e com o time bem armado foi isso que se destacou mesmo.
O Muricy mudou o esquema do 3-5-2 básico do Autuori e elevou pra um novo nível. Júnior virou meia armador, Danilo virou ponta/atacante, Souza era outro meia armador do outro lado sem o Cicinho. Perdemos em velocidade, mas ganhamos em criatividade e toque de bola.
O lance do atacante de pivô foi novidade por aqui, só tinhamos visto isso com o Kluivert na holanda. Isso salvou a nossa pele por muito tempo quando não tinha meia pra armar jogada e passou despercebido até virar o motivo pelo mal futebol.
O Muricy inventou o 3-5-2 mutável em 4-4-2 e vice versa, coisa que eu ainda estou pra ver em outro time em qualquer lugar do mundo. Claro, tinha jogadores que podiam fazer essa mudança né, tipo o Breno, Alex Silva, Zé Luis, Richarlyson.
Os zagueiros falso não sao novidade porque o Gustavo nery já jogou assim aqui, acho que com o Cuca, mas não se mudava o esquema no meio do jogo e o gustavo era um cocô ambulante.
Podem culpar o Muricy de tudo, mas não dá pra culpar ele por não tentar. Ele tentou tudo, absolutamente tudo com o que tinha na mão. Algumas coisas deram certo, outras não deram. Algumas coisas deram certo por dedo do técnico, outras também por causa das peças que tinha, outras foram graças aos jogadores.
Mas isso não importa, ele tentou, teve coragem. O RG não tem coragem. O que ele tenta é só besteira e as coisas que ele tenta não trazem um benefício sequer para o time, pior, ele prejudica o ataque e mata a defesa.
Você diz que ele mexe no meio sempre, sim, mexe, mas quando foi a última vez que isso deu certo desde que ele assumiu? Que tal NUNCA?
O RG não é melhor que o Muricy, não é melhor que o Dorival, Luxemburgo, Celso Roth, Joel Santana e mais uma penca de técnicos.
Você pergunta o que o Muricy tinha ganhado antes de chegar aqui? pois bem, o que o RG ganhou? Nada. Ele perdeu um brasileiro.
Se brasileiro era fácil de ganhar e o time do Muricy era bom em elenco em 2009, porque o RG deu pra trás nos momentos decisivos? Será que uma bola aérea bem treinada não teria dado o título pra gente se não tivesse batido cabeça em 2 jogos?
Não adianta falar do Muricy, ele não tá aqui. Passou, o momento é outro, o RG caga o time jogo após jogo e vive do Dagoberto jogar bem. Sai o Dagoberto, morre o SPFC.
O RG falou em mudar, no final manteve o time do jeito que estava quando chegou e piorou. Tirou o Zé Luis, que quebrou um galho em 2008 e ajudou o time pra kct no título, manteve 1 volante só na frente da zaga mas tirou o Jean e botou o Richarlyson que sabemos que não é confiável como 1o volante. Parou de usar 2 avantes e o time parou de fazer gol. A frescura dos atacantes continuou até o Borges sair dos planos e toda aquela conversinha foi pro saco e o título junto.
Então não defenda o RG sem ter motivos para fazê-lo a não ser pra poder falar mal de técnico que nem está mais aqui. Isso é idiotice.
Tente defender o RG me mostrando bons números, o dedo dele no time, quais mudanças surtiram efeito positivo mais do que negativo.
O foco é o RG. Não adianta ficar falando mal do Leão que não deu chance pro Falcão. O que passou passou, já era.
Aos que querem dar uma chance pro RG, até quando vocês vão dar uma chance pra ele? Até perder o paulista, uma libertadores e outro brasileiro?
Pra que esperar tanto? Só porque ele é gente fina e educado em entrevista?
Como pessoa ele é fora de série, como treinador não. Isso não qualifica ele a ser técnico do SPFC.
Colega Hirakawa,só nomes não dizem nada, você tem que ver o que o RG faz.
Com ele, o Richarlyson é geralmente 1o volante. Ontem o Hernanes foi meia no 1o tempo, como vem sendo há um bom tempo.
Em 2007 a defesa era melhor porque o time marcava lá na frente. O Aloísio dava umas trombadas nos zagueiros, o Leandro valia por 2 volantes. A bomba não estourava na zaga, você pode ver que a gente praticamente NUNCA tomava contra ataque. Pra tomar contra ataque, precisa ter falha do meio pra frente, não da zaga.
Por isso Richarlyson e Hernanes jogavam bem. O Hernanes naquela época era mais preso, aparecia poucas vezes no ataque e era elemento surpresa, hj em dia todo mundo manja da pedalada pro lado e chute no gol !!
RIcharlyson sem sobra ao seu lado é pedir pra tomar gol. Ele falha tanto na defesa quanto na saída, tem q ter um nego do lado pra cobrir suas bobagens. Sozinho é q nem o Renato silva pegando o Neymar. Só susto o jogo inteiro.
Não que Rojas, Muricy, Leão, Cuca, Autuori sejam bons, mas o RG é muito pior que todos eles e não consegue dar a sua cara pro time.
Quer dizer, acho que conseguiu né, uma cara de zagueiro cintura dura, sem criatividade, falhando na marcaçãoe aberto pra tomar contra ataque em velocidade.
Quem dera ter um SILAS ou um ADILSON!
fevereiro 8, 2010 at 5:11 pm
O que o Ricardo Gomes ganhou?
Ele foi campeão da Copa da França…
Some todos os estaduais do Muricy e multiplique por 2. O Ricardo chegou ao SP mais vencedor que o Muricy.
Eu observei o Muricy 3 anos e meio…
Eu vi:
– O mesmo esquema tático durante todo o tempo;
– Perder 4 libertadores (2 em casa);
– Perdeu 2 jogos na libertadores dentro do Morumbi na mesma edição (Chivas e Inter)
– Tomar goleada do Santos em casa
– Não conseguir ganhar do Corinthians com 2 jogadores a mais (em casa)
– Passar sufoco na libertadores contra o Palmeiras, eles com Edmundo e Washington no ataque
– Acabar com o futebol do Junior
– Insistir com o Aloisio
– Jogar com o Leandro de ala direita
– Perder para o Juventus da Mooca no morumbi;
– Ser goleado pelo São Caetano (em casa)
Olha…tem muitos outros que eu não vou ficar aqui comentando…
Mas é incrível. Ele disputou 1 competição com o São Paulo até agora, é incoerente querer a saída dele…
Eu espero que isso nunca aconteça, mas um dia, eu posso ser contra ele tanto quanto você Betão.
A questão é: Por enquanto, os motivos são descabidos.
E não. O Muricy pela sua consciência tática, seu espirito de liderança, pelo futebol envolvente que seus times jogam… O Muricy como treinador está entre o Lula Pereira e o Jair Picerne.
fevereiro 8, 2010 at 11:59 am
cara…no finalzinho do jogo o ricky tentou um 3 dedos no meio do campo e deu no peito do jogador do santos…quem lembra disso??
eu morri de dar risada..como é que pode
ele joga muito, é um cara raçudo, com muita força, velocidade, tem um passe bom, até chuta bem de fora..mas ele acha q é 10, quer dar chapeu, 3 dedos, matar no peito e bater no angulo, rasgar com tudo….eita bixa empolgada
so sobre o W9 que discordo. Ele é sempre igual para mim, regular. Ontem ele tentou driblar, ir pra cima, cruzar, pq quem devia fazer isso não tava fazendo. como lembrou um amigo la em cima, o dagoberto tomou uma na cara, ficou nervosinho e amarelou. e o Marcelinho CANSADO!
fevereiro 8, 2010 at 9:31 pm
Tem um passe bom, ai você forçou…demais.
fevereiro 8, 2010 at 9:20 am
Marcelo Lima, vc esta sabendo algo sobre Fred no São Paulo?
Abraços e boa semana
fevereiro 8, 2010 at 9:24 am
O Saõ Paulo não aprende que Renato Silva e Richarlyson não podem ser titulares deste time…Richarlyson pensa que é um meia armador querendo fazer passas em profundidade toda hora.Hernanes a toda subida ao ataque cisca cisca e da aquele balão pra area onde o atacante Washington mortão não consegue usar aquele corpo pra proteger a bola ou trombar com o zagueiro…outra coisa tá virando costume jogadores fazerewm do São Paulo escada pro seus nomes…Ronaldo e agora o Robinho.
Ricardo Gomes é um treinador fraco que não tem pulso e é muito calmo e acomodado,este é apatico e sem fé,garanto que não vai ganhar nada prq o nivel de jogo dos outros times da libertadores esta anos luz na frente,é só comparar os jogos dos outros times com o nosso eu assisto e vejo a grande diferença e o Ricardo Gomes será que ele não assiste televisão?
Ruim por ruim,eu tenho uma saudade do Leão…
fevereiro 8, 2010 at 9:33 am
Marcellão,
Gostei muito do Xandão na zaga, apesar de ter errado no lance do segundo gol e do Hernanes muito mais vibrante. Eu não concordo com a maioria que disse que JW jogou bem, no 1° ele foi muito mal. Paraíba não fez nada e o ataque ficou isolado, não dá nem pra falar mal do caneludo. Precisamos urgentemente de um atacante. Se a diretoria resolveu meter a mão no bolso esse ano, é fundamental a contratação de um atacante. Não tem cabimento o time ter 2 jogadores por posição e no ataque só ter W9.
Abs.
fevereiro 8, 2010 at 12:00 pm
num falhou naum cara
o xandão teve q ficar de frente com o contra ataque. ai o robinho que corre só um pouquinho (mesmo gordinho) passou voando. pra ganhar na corrida tem q, no minimo, acelerar junto, senão é impossivel.
vamos torcer e apoiar esse cara ai q ele parece ter potencial.
abs
fevereiro 8, 2010 at 12:44 pm
Leandro, com todo respeito, tbm acho que o Xandão falhou no segundo gol. Ele ficou claramente olhando a bola e não o Robinho. Se ele acompanha o Robinho, cortava o lance fácil. Mas concordo com vc que ele tem potencial.
SSP.
fevereiro 8, 2010 at 1:10 pm
Que isso!? O Xandão quis fazer linha de impedimento. O que a meu ver não apaga o que ele fez de bom no jogo. Ele parece ter muita personalidade.
Abs.
fevereiro 8, 2010 at 2:23 pm
linha de impedimento atrás da linha da bola? complicado heim…
mas é verdade que isso não apaga o que ele fez de bom no jogo… mas que falhou, falhou…
fevereiro 8, 2010 at 3:00 pm
Pode ter falhado sim, mas foi o melhor em campo pelo SPFC.
Jogou muito o garoto, corre mais que o Washington e o Hernanes juntos.
fevereiro 8, 2010 at 3:20 pm
Cada um tem a sua visão, mas o erro maior foi a cobertura do cara que fez o cruzamento (ou seja, nenhuma, ninguém, o cara tava livre!), isso criou a dúvida no zagueiro, se acompanha o atacante ou corta o cruzamento, é por isso que você tem um lateral e/ou volante marcando o cara que cruza, para o zagueiro de sobra se preocupar somente com o atacante. Foi mais erro coletivo, do que do zagueiro propriamente, pois e se o cara ao invés de cruzar, corta pro meio da área? Não tinha simplesmente ninguém marcando lá, e porque não tinha? Porque o volante que deveria estar lá resolveu subir pro ataque pra fazer um cruzamento baixo no primeiro pau.
E depois não podemos criticar o cara.
fevereiro 8, 2010 at 9:38 am
Paulista ruim até agora, pelo futebol apresentado, não pelos resultados.
Principal razão: planejamento errado.
Começou a treinar tarde e contratou muitos jogadores para posições não carentes e muitos jogadores que aidna estão se recuperando fisicamente.
Espero que dê tempo de se recuperar destes erros.
fevereiro 8, 2010 at 12:01 pm
começou a treinar tarde?
fevereiro 8, 2010 at 1:20 pm
A questão do início da pré-temporada se aplica a todas as equipes que disputam o Brasileiro (que terminou no dia 6 de dezembro), o fato de ter voltado 1 ou 2 dias depois dos outros não tem tanta influência assim.
Eu entendo realmente que o foco das contratações não foi o correto, agora, o fato de ter contratado jogadores que ainda estão se recuperando fisicamente é uma loteria, Ricardo Oliveira chegou ao SPFC para tratamento de lesão, Ronaldo chegou em 2009 em final de tratamento de lesão.
fevereiro 8, 2010 at 3:03 pm
O problema do São Paulo está sendo só um…
Precisa mudar um desses integrantes da atual diretoria.
Por exemplo, o Vasco do
Rj têm um executivo de futebol que simplesmente remodelou todo o time com contratações cirúrgicas.
E não como fez a nossa diretoria, contratando por atacado para o meio de campo e esquecendo as posições mais carentes.
Tá faltando um diretor de futebol mais ativo e participativo!
O Leco já está na hora de pedir pra sair…
fevereiro 8, 2010 at 9:45 am
Que piada o Xandão deixando propositalmente o Robinho a sua frente pra ficar impedido! Será que ele não sabe que quando o atacante está atrás da linha da bola a posição é legal? Sua atuação estava sendo excelente até esse lance. Errou feio, mas vejo muito futuro pra ele no São Paulo!
Sem comentários para o passe ridículo do W9 no meio-campo que armou o contra-ataque do Santos no primeiro gol. Ridículo!
E o Ricardo Gomes cada vez mais confirma o que eu achava do crescimento do time no Brasileirão do ano passado: foi mais pela saída do Muricy pra melhorar o clima do que pela chegada dele. Fosse quem quer que fosse ali em seu lugar o resultado seria o mesmo. Não vejo a hora do Alex Silva entrar no time e o Cicinho chegar (se é que vem mesmo…)! E tomara que o Fernandinho e o R. Souto joguem bola de verdade no tricolor. Aí vai ser só torcer pro W9 e o RG não afundarem o time…
fevereiro 8, 2010 at 10:33 am
Essa foi péssima mesmo, mas ninguém viu, porque ta todo mundo falando que o xandão foi o máximo.
O único que jogou bola foi o Jorge, na posição onde ele rende mais.
Cadê o técnico na hora de botar o dagoberto ou o marcelinho aberto nas costas do Léo pra segurar o ataque deles e ganhar o contra ataque? Que nada, o Washington que foi pra lá perder bola.
A zaga do Santos foi perfeita, o Arouca jogou muito. Arrisco dizer que o Rodrigo souto vai fracassar aqui e vai deixar nosso meio mais lento ainda e muito mais vulneravel que com o richgarlyson
fevereiro 8, 2010 at 3:07 pm
O Souto vai ser banco do Jean.
Com a chegada do Cicinho, o nosso melhor volante voltará a jogar em sua posição. Aí sim, o time ganhará muita qualidade na marcação e saída de bola.
Jean, Hernanes e Paraíba no meio.
Cléber Santana só entrará no time se o Hernanes for pro banco.
fevereiro 8, 2010 at 4:03 pm
Foca. Aposto 10 contra 0.10, que o Jean vai ser banco. O RG não gosta dele como volante.
fevereiro 8, 2010 at 9:46 am
Jorge Wágner jogou muito, o kara corre o tempo todo, foi o melhor do jogo no tricolor. Com Cicinho chegano, acredito que as laterais tem dono com os dois, Jean volta de volante e provavelmente o RC vai para o esquema 4-4-2.
Já o Sr. Richarlyson deve ir para o banco ou descansar na casa dele, pq com esse futebolzinho péssimo dele não tem condições de jogar numa equipe gigante como é o nosso São Paulo!!
fevereiro 8, 2010 at 10:36 am
Esqueci… Xandão deveria ter acompanhado o Robinho, Xandão foi o culpado pelo segundo gol!! Xandão tem que correr e acompanhar o atacante do time adversário né!! Desse jeito o André Luiz vai entrar no seu lugar filho!!
fevereiro 8, 2010 at 3:31 pm
André Luiz no lugar de Xandão? Discordo. Foi erro coletivo, não tinha ABSOLUTAMENTE ninguém marcando o lateral, e se ele corta pro meio e entra na área? Se fosse uma jogada com a defesa postada, onde o lateral/volante marca o cruzamento e o zagueiro só cuida do atacante, eu diria que foi vacilo dele, agora, nesse lance não.
fevereiro 8, 2010 at 9:50 am
Por que em todos os jogos temos que entrar sempre com 10 jogadores ? Sim, porque chamar este ridículo, canela dura do Washington de jogador é, no mínimo, ofender até a sogra de quam faz boa de futebol. Com essa porcaria no time e essa covardia do Ricardo Gomes de não tirar medalhões do time, não vamos ganhar nada.
Fora do tricolor, bando de incompetentes !!!
fevereiro 8, 2010 at 10:05 am
Será que a diretoria do sampa ja se deu conta da Besteira que fez em manter esse Pseudo-Treinador?!? O cara é FRAQUISSIMO!!!
A diretoria cometeu um grande esse erro mantendo esse cara e isso nos custará a libertadores…
fevereiro 8, 2010 at 10:49 am
Concordo plenamente com você !!! Têm um timão na mão e o time pouco marca, pouco se movimenta, pouco cria, jogadas previsíveis e uma defesa que deixa o adversário solto pra fazer gol até de bunda !!!
fevereiro 8, 2010 at 10:11 am
E o Felisbino hein… pelo amor… depois não reclamem.
O time não jogou, cumpriu tabela…
O Dagoberto some em jogo importante, por quê?
E o Roger fez gol, aleluia…
Abs!
fevereiro 8, 2010 at 10:34 am
Quem põe o seu felisbino pra jogar? RG.
Culpa dele.
fevereiro 8, 2010 at 3:11 pm
Só não entendo porque que o Jr Cézar não é efetivado na ala esquerda.
Era melhor ter negociá-lo como moeda de troca pra aquisição de um lateral direito ou até mesmo outro atacante.
fevereiro 8, 2010 at 3:33 pm
Foca, você viu o que o Jr Cesar fez contra o Sertãozinho? Talvez seja por isso que ele não é efetivado como titular.
fevereiro 8, 2010 at 4:03 pm
O júnior cesar é o lateral que menos acerta cruzamento no elenco. Enterrou o time ano passado nos momentos decisivos e o RG perdeu a confiança nele.
Po, que bom, uma coisa boa no RG, achei !
fevereiro 8, 2010 at 10:29 am
o que tem de cornetas aqui é brincadeira
fevereiro 8, 2010 at 12:48 pm
Estava demorando né?
Estão pedindo a cabeça do técnico antes da metade de fevereiro, falam que não teve trabalho algum ano passado pois não tinha montado a equipe, mas este ano não dão nem 2 meses pro cara, depois o time troca de técnico 3/4 vezes ao ano e vão continuar reclamando.
fevereiro 8, 2010 at 3:14 pm
Torcedor modinha, é isso.
Tricolor que é Tricolor apoia o time, quero ver como que vai estar o Morumbi na quarta feira.
É pra lotar!
Com certeza eu iria se morasse em sampa.
fevereiro 8, 2010 at 4:01 pm
Foca modinha é outra coisa. Quem não enxerga ou é cego ou é burro.
fevereiro 8, 2010 at 10:43 am
realmente,concordo com alguns torcedores que dizem que houve falta de planejamento,mas W9 perde muitos gols e ROGER é péssimo!!! apesar do gol que fez,nada muda em meu conceito.Claro que o time fez boas contratações,mas precisamos de lateral direito e atacantes. ROGERIO fez uma defesa espetacular em chute de ROBINHO pela diagonal!
fevereiro 8, 2010 at 10:46 am
Pessoal
Não vi aqui ninguém comentar sobre o desempenho de nosso técnico que ao meu ver foi fraco !! Percebendo que o time pouco produzia tinha que dar uma injeção de ânimo. O Marcelinho Paraíba jogou muito mal, fez apenas um cruzamento certo. Ainda perdendo ele tira o Washington e logo na sequência entre com outro atacante com o mesmo perfil. Naquela altura do jogo, perdendo de 1 x 0 ele deveria ter colocado o Cleber Santana no Lugar do Marcelinho e o Marlos no lugar Dagoberto que não jogava nada. Sinceramente eu não entendo o Ricardo Gomes.
Outro detalhe… no lance do gol do Robinho o ataque do Santos vai se movimentando e o Robinho já estava solto há muito tempo… um absurdo… tinha que acontecer o que aconteceu mesmo… dava pra fazer gol até de bunda daquele jeito…
Começo a formar a idéia de que o Ricardo Gomes é muito fraco para o São Paulo… não é possível… tem um timão na mão, jogadores bons marcadores e o time não marca nada…
Marcello: Você tem ouvido algum comentário degenerativo ao desempenho do Ricardo Gomes ? não é possível isso !!!
fevereiro 8, 2010 at 11:10 am
Amigo, ele será avaliado na Libertadores, não no paulistinha.
Se for mal na Libertadores o JJ manda embora, i believe.
fevereiro 8, 2010 at 1:40 pm
Haron
Pois que seja ! Não tem gabarito/curriculum/experiência/culhão pra trabalhar no SP. Gostaria de vê-lo mais participativo. Fica a maior parte do tempo calado, não come o rabo de ninguém… é muito frouxo.
abs
fevereiro 8, 2010 at 2:19 pm
Alex Ferguson, Guardiola e José Mourinho se descabelam em campo.
fevereiro 8, 2010 at 3:15 pm
O Abelão cairia bem no comando desse time.
fevereiro 8, 2010 at 3:39 pm
Se não me engano, o nosso ex-técnico ficava também berrando e gesticulando (aliás, ele adora gesticular) na beira do gramado, inclusive na disputa das suas 4 Libertadores seguidas, e o que aconteceu mesmo?
fevereiro 8, 2010 at 10:56 am
Enquanto o Camisa 20 estiver em campo, não dá para esperar nada além de boas trapalhadas e falhas grotescas.
fevereiro 8, 2010 at 11:02 am
Marcello, o Wagner Ribeiro disse no twitter dele que o São Paulo pode estar negociando com o Alex ex-palmeiras. Você tem alguma informação sobre isso?
Abs!
fevereiro 8, 2010 at 2:55 pm
Este Wagner Ribeiro chuta para todos os lados. Não acredite nele.
fevereiro 8, 2010 at 11:23 am
Essa novela todo sãopaulino já conhece…teremos que perder todos os classicos, sair do paulistinha e ser desclassificado da Libertadores, para aí sim, os cartolas imcopetentes manda esse Rg embora.
Este cara não se enquadra no perfil do nosso clube…como eu gostaria de ver o ABEL BRAGA, ADILSON BATISTA e até o proprio DORIVAL JR, COMANDANDO ESTE TIME COM PULSO FORTE.
fevereiro 8, 2010 at 12:50 pm
Se viesse um dos 3, com 3 derrotas já estariam todos cornetando da mesma forma.
fevereiro 8, 2010 at 11:31 am
E Fred, alguém sabe?
fevereiro 8, 2010 at 3:16 pm
Saiu na mídia que houve uma proposta do Tricolor, prontamente refugada pela diretoria do Fluminense.
fevereiro 8, 2010 at 3:19 pm
Sei, foi jogar boliche com o Barney!
fevereiro 8, 2010 at 11:36 am
Marcello.
Definitivamente o Ricardo Gomes não tem a miníma condição de ser treinador do SPFC, o time parece o mesmo do ex-treinador que tmb para mim sempre foi cavarde e retranqueiro.
Jogadores como Renato Silva, Richarlysson, Roger, Carlinhos Paraíba, deveriam ser dispensados e promover os garotos Bruno Uvini, Lucas Gaúcho, Marcelinho, Zé Vitor, Casemiro que são muito melhores que muitos nesse elenco.
Esqueci de mencionar outro para dispensar o André Luis que uma piada de péssimo gosto.
fevereiro 8, 2010 at 11:43 am
Pode ser classico, mas este time do Santos eh meia bomba. Mais um jogo que vejo um meio campo lento e sem criatividade, com os melhores lances saindo dos pés do Dagoberto ou de suas movimentaçoes, lampejos do Hernanes e a velha maldiçaum de Rickystar e Canelashington e a apatia de um treinador que n merce dirigir o SPFC, naum ao menos neste momento, tem que mostrar mais pra ocupar este cargo cobiçado !!!
A uns anos atras um time formado pela molecada na vila, entrou quase que pelas portas dos fundos na classificaçaum, pegou um dos melhores times no campeonato (SPFC) e sabemos aonde isso chegou, ou seja estamos alimentando outro monstro (ou naum ?!)
Tah na hora do time marcar mais junto e parar de alisar estes Pop star Jogadores q estaum voltando, naum vejo o pq de tanto cuidado com os Ronaldos, Robinhos etc etc.
Marcar forte naum significa arrebentar com o fulano !!!
Up the SPFC !!!
AbraXXX
fevereiro 8, 2010 at 11:57 am
Pô Marcelão…
Moderou meu coment e nem tinha nada demais…
fiquei sem entender…
=/
fevereiro 8, 2010 at 12:57 pm
sorry…
fevereiro 8, 2010 at 12:15 pm
Boa tarde a todos.
Galera, pensar em ser campeão da América com o Boneco de Olinda na frente é complicado né.
O cara pde até ser artilheiro, mas é ruim de mais, não consegue sequer dominar uma bola.
Acho que na real, a nossa maior carencia nem seja na lateral direita, mas sim no ataque no homem de definição.
fevereiro 8, 2010 at 12:16 pm
Robinho não marcou três, mas fez um que valeu por três
No clássico Sansão deste domingo em Barueri, São Paulo e Santos fizeram uma boa partida, com poucas faltas e um bom futebol.
O forte calor atrapalhou um pouco o ritmo do jogo, principalmente no primeiro tempo.
O Santos começou melhor o jogo, aproveitando-se da postura defensiva do time dirigido por Ricardo Gomes e procurou mais o gol. Acabou achando aos 36 minutos quando Miranda fez um pênalti bobo em Arouca.
Na cobrança da penalidade Neymar abusou da confiança e com uma paradinha deslocou Rogério Ceni para fazer Santos 1 a 0.
Resultado até então justo pelo que se via em campo.
No segundo tempo o gramado foi coberto pela sombra da arquibancada, o que ajudou muito os jogadores e o ritmo de jogo principalmente do São Paulo melhorou.
O tricolor passou a equilibrar as ações e levou mais perigo ao gol do Santos.
Aos 12 minutos do segundo tempo Robinho entrou no lugar de André e passou a ser a grande atração em campo.
Ricardo Gomes tirou Washington e colocou Cleber Santana em seu lugar. Pouco depois Dagoberto sentiu a virilha e deu lugar a Roger.
E na sua primeira participação no jogo, aos 22 minutos, Roger empatou de cabeça após receber um cruzamento primoroso do até então apagado Marcelinho Paraíba.
No Santos Dorival colocou Zé Eduardo no lugar de Marquinhos.
Aos 30 minutos Robinho começou a apresentar seu cartão de visitas e após tabelas com Neymar na entrada da área bateu cruzado, obrigando Rogério Ceni a fazer um defesa sensacional.
Após o susto o São Paulo veio para cima do time da Vila e por três oportunidades quase consegue a virada no placar.
Aos 35 minutos finalmente Ricardo Gomes resolver tirar Marcelinho Paraíba e colocou Léo Lima em sue lugar. Sinceramente não entendi a substituição, porque não o Marlos ou o Sergio Mota?
Aos 40 do segundo tempo o lance que definiu o jogo.
Escanteio para o São Paulo pela direita, Jorge Wagner foi para a cobrança, mas ao invés de alçar a bola na área tocou de lado para Richarlyson, o volante cruzou mal na primeira trave a armou o contrataque santista.
Wesley desceu com velocidade pela direita, foi à linha de fundo, e cruzou para Robinho, que com um toque de gênio, de letra, deu números finais ao jogo, Santos 2 a 1!
E assim terminou o clássico.
Ao São Paulo que nesta próxima quarta estreia na libertadores, resta rever os pontos fracos deste time e tentar se acertar.
Os problemas do tricolor: Dagoberto sentiu uma contusão e virou duvida, Richarlyson precisa aprender a jogar mais sério e errar menos passes. Jean é bom na marcação, mas não é lateral. Marcelinho Paraíba parece ter sentido o calor, estava parado em campo, deveria ter sido substituído antes.
O que vejo de positivo: Xandão fez uma partidaça, grata surpresa, muito bom de bola este garoto. Renato Silva fez boa partida e também mostrou segurança. Hernanes assim como Jorge Wagner parece estar reencontrando seu bom futebol, fizeram uma boa partida.
Saudações tricolores!!!
fevereiro 8, 2010 at 12:28 pm
Acho que o time entrou assim…
“Vamos jogar tranquilo, sem muito esforço, porque quarta temos a libertadores”
Xandão, mais uma vez mostrou que pode ser titular, tem confiança, e ontem descobri o porque da velocidade dele, ele era corredor antes de ser jogador de futebol.
Marcelinho Paraíba acho que sofreu com o calor, não só ele como DaGOLberto e Washington.
Miranda, lance normal, acontece.
Jorge Wagner, não precisa mostrar mais que merece a titularidade também, jogou muito bem ontem, dando contra ataque.
Richarlyson, que garra, me surpreende em alguns jogos.
Enfim, um clássico muito bom sem muitas faltas, resultado justo.
Abraço Marcelo.
fevereiro 8, 2010 at 12:59 pm
até que enfim alguém ponderado aki pow!!!!
perfeito… tirando que JW fez um belíssimo segundo tempo, mas no primeiro ele não apareceu…
fevereiro 8, 2010 at 1:28 pm
Acho que é por isso que o Felisbino não sai do time, tem torcedor que adoro ele, ele corre tem garra, como se isso fosse o bastante, coloca um leão, uma onça em campo então porra.
fevereiro 8, 2010 at 2:29 pm
Não, isso não é o Bastante.
Mas prefiro um Richarlyson sem tanta técnica mas com força de vontade e garra do que um Borges, um Hugo ou mesmo um Hernanes sem comprometimento com o time (se bem que o Hernanes melhorou esse ano em relação ao ano passado). De uma forma ou de outra, eu acredito que os que retaliam o Richarlyson são os mesmos que pediam a demissão do Muricy, os mesmos qu jogaram pipocas no Kaká e os mesmos que Chamaram o Rogério Ceni de “O pior goleiro do Brasil” em meados de 2001.
Força Rick!
fevereiro 8, 2010 at 2:52 pm
O dono da verdade, respeite a opinião dos outros. Se você não gosta do Richarlison problema seu.
fevereiro 8, 2010 at 3:19 pm
O Felisbino é esforçado. Um excelente reserva do Jean após a chegada do Cicinho.
Abs.
fevereiro 8, 2010 at 12:44 pm
Marcello, por favor de uma olhada nesse link.
esse cara tem fixacao para com o SPFC.
Incrivel.
http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/
fevereiro 8, 2010 at 2:50 pm
O meu você é muito hein? Sugerir blog pornográfico por aqui é demais.
fevereiro 8, 2010 at 3:43 pm
Alguém se deu o trabalho de abrir?
fevereiro 8, 2010 at 3:59 pm
Se vc gosta de lixo vá lá japa.
fevereiro 8, 2010 at 3:20 pm
Corinthiano roxo. Dá uma olhada nos outros post’s dele.
fevereiro 8, 2010 at 5:21 pm
Esse é o que falou que o Canhoteiro não era nada demais…
E disse que o Gil era melhor do que o Kaká…
Logo, a opinião dele é algo irrelevante.
Eu gosto dele! Quando ele abre a boca só sai asneiras… E eu dou muita risada. Sempre.
fevereiro 8, 2010 at 12:52 pm
Marcello
Essa história do Fred no SPFC, boato ou verdade ?
Houve uma tentativa sem sucesso.Abs
fevereiro 8, 2010 at 1:12 pm
Marcello,
Eu defendi antes do jogo a idéia de jogar com reservas… E ouvi o Ricardo dizer que faria isso…
Do nada ele mudou de idéia…
O Lecotem algo haver com isso? Ele que forçou a escalação dos titulares?
Taí o resultado: Dagoberto fora quarta.
Abs
Ricardo nunca disse que usaria os reservas e sim que poderia poupar um ou outro titular que não estivesse bem fisicamente, logo, Leco não tem nada com isso.Abs
fevereiro 8, 2010 at 3:55 pm
Marcello, o enfoque e os detalhes da imprensa sobre o caso não foram bem esses.
Por ex., veja o que escreveu o Estadão (que costuma ser confiável) sobre o caso:
http://m.estadao.com.br/noticias/impresso,ricardo-gomes-cede-a-pressao-e-escala-titulares,507140.htm
Sim,Fernando, mas não acredito nisso por ser setorista do clube há 8 anos. Sei bem que não há interferência da diretoria na escalação do time.Abs
fevereiro 8, 2010 at 5:24 pm
Marcellão,
Eu li isso no twitter do Perrone.
Mas já que você falou que não tem… Fico até mais tranquilo.
Obs: Eu me enganei! (Não jogar com os reservas e sim com time misto, ou seja, poupar)
Abs
fevereiro 8, 2010 at 1:19 pm
sera que fred e cicinhu vem msm? se for msm putis pelo menos LIBERTrADORES o sampa leva dessa vez pq se nao ricado gomes tem que ir embora por incopetencia pq com esse time msm se realmente vier esse jogadores nao levar nenhum titulo putis ai sem condiçoes!
Cicinho deve chegar, Fred Não.Abs
fevereiro 8, 2010 at 1:20 pm
corrigindo!! LIBERTADORES
fevereiro 8, 2010 at 1:42 pm
Marcelinho e Dagoberto não acertaram um passe e, tão pouco, uma jogada.
Felisbino continua o mesmo estabanado de sempre.
Os dois gols saíram de falhas defensivas.
Uma pena que a glooriosa Globo só passou o replay uma vez do chute do Hernanes que virou escanteiu do São Paulo, contra ataque e gol do Santos.
Pela camera de trás, tive a impressão que o jogador santista metseu a mão na bola, ela desceu, bateu nos pé-canela e saiu para escanteio.
Queria ver de novo esse lance.
No mais esse Neymar consegue ser mais mascarado que o Robinho. Dos três, o melhor foi o Paulo Henrique.
Com mais vontade e menos erros, ganhamos quarta feira.
fevereiro 8, 2010 at 1:44 pm
Saiu com alguns erros. Escanteio. Sorry, o teclado é pequeno e a minha visão não é lá essas coisas.
fevereiro 8, 2010 at 2:07 pm
Cicinho , Fernandão , Fred ???
que vai chegar msm ao Tricolor??
fevereiro 8, 2010 at 3:24 pm
Se duvidar, nenhum.
fevereiro 8, 2010 at 2:52 pm
Escrevam aí!…..
—————-R.C———————–
——Alex Silva——————Miranda—-
cicinho——————————–jorge W
—————jean———rodrigo S——–
———-Cléber santana——————–
—————————–Hernanez——-
———fernandinho———————–
——————————–Fred——-
Axo q será esse o time na libertadores!
segundo alguns blogs..a unimed esta querendo patrocinar o tricolor e fará uma troca entre fred e W9!espero q seja verdade!em relção ao resto do time axo q será esse mesmo!
Vlw
fevereiro 8, 2010 at 3:25 pm
Boato como sempre.
fevereiro 8, 2010 at 3:26 pm
Unimed não têm cacife pra desembolsar 30 milhões.
fevereiro 8, 2010 at 2:53 pm
marcellão e o cicinho?
a reunião não era as 8hs (de brasília)? até agora, ninguém falou nada!!
abraço!
fevereiro 8, 2010 at 3:05 pm
Oi Marcello
Essa multa q o tricolor pagaria por escrever um jogador atrasado na Libertadores…qnto morre ai?
abs
fevereiro 8, 2010 at 3:13 pm
Boa tarde Marcello,
Sabe quem da JP vai cobrir a reunião na FIFA amanhã?
Abs
fevereiro 8, 2010 at 3:21 pm
O resultado dessa reunião muito me interessa!!
fevereiro 8, 2010 at 3:19 pm
Esqueci de comentar algo…
Que partida do Arouca heim!?!
Só não foi melhor que o Ganso…
Tomara que o Souto justifique a vinda dele…
Porque pelo que jogou ontem, o Arouca seria titular fácil…
Dificil foi ver o Richarlysson no São Paulo e o Arouca no Santos…
Me senti lesado.
fevereiro 8, 2010 at 3:27 pm
Foi brincadeira a partida que o Arouca jogou!
Acho que a camisa tricolor pesou pro garoto!
Definitivamente comeu a bola.
fevereiro 8, 2010 at 3:59 pm
Hehe… infelizmente o Santos não aceitou a troca pelo Richarlyson.
Se o Arouca manter o nível será ótimo para o SPFC.
Não teria espaço no time titular hoje.
Volta em 2011 mais maduro e para brigar pela titularidade.
fevereiro 8, 2010 at 3:26 pm
Arouca ontem acabou com o jogo e mostrou para a diretoria/comissão técnica que deveria ter tido mais oportunidades na cabeça de area tricolor. Essa troca dele com o Souto é estranha demais. Sem entrar em comparações entre a qualidade técnica dos dois, que tem sempre algo de subjetico, RG vem dizendo que o time precisa ser mais veloz. Então, eu pergunto, qual é a lógica de trocar o Arouca, que pode ter muitos defeitos mas definitivamente é veloz, por Souto, que pode ter todas as qualidades, mas definitivamente é lento? Tem alguém comendo bola no comando do futebol do tricolor e eu queria saber quem é.
Outra: pelo que eu vi no jogo jogado (umas duas partidas apenas) o pretinho Alex Cazumba é muito melhor lateral que o Diogo, por quem tão fazendo tanta questão. Procede essa minha percepção, Marcelo?
fevereiro 8, 2010 at 3:26 pm
E essa historia q o alex q esta no fenerbace pode vim pro sao paulo?
O wagner ribeiro disse no twiter dele q ele esta proximo
Sem chance.Abs
fevereiro 8, 2010 at 3:57 pm
Dagoberto fora por 3 semanas.
Pelo que jogou nas 2 últimas partidas antes do clássico, fará falta ao time.
Com Fernandinho também lesionado, o reserva natural seria Marlos, mas o futebol do garoto é muito pouco objetivo, não vejo como opção mais acertada para o jogo de quarta.
Outra opção é deslocar Paraíba para o ataque e entrar com Cleber Santana na armação, mas o time corre o risco de ficar lento demais, principalmente com Jean e JW de alas.
Aliás, espero que o Paraíba entre com outro foco nesta partida.
Mas é uma bela dor-de-cabeça de última hora.
fevereiro 8, 2010 at 7:30 pm
Parabens para voce e a todos que apoiam o genio dos técnicos, o tal do Gomes e seu genial esquema de jogo, o 3-5-2 (não sei porque o idiota aqui que vos escreve continua achando que é 5-3-2).
Por que a maioria dos times que jogam no 4-4-2 contra o SPFC no “5-3-2″ tem supremacia no meio de campo e acabam dando sufoco? Não deveria ser o contrario?
O tradicional esquema 4-4-2 do Santos foi superior ao revolucionário 5-3-2 do SPFC que hora parecia um 5-2-3 e até um 7-0-3 que no segundo tempo, o genial Gomes mudou para 5-4-1, depois para 4–5-1 e 5-5-0 e enfim parecia a casa da Maria Joana (que me desculpem as mulheres homônimas).
O derrota foi pelo placar magro, devido ao congestionamento de jogadores do TRICOLOR na cabeça da área e a boa marcação de alguns defensores e se o Robinho entrasse jogando, talves o resultado fosse menos honroso, pois mesmo fora de forma e sem entrosamento com o Neimar, o moleque anarquizou.
Nesta semana o TRICOLOR inicia sua caminhada rumo ao quarto título da Libertadores, mas ao invés da certeza de que o time chegará chegando, o torcedor está com a pulga atras da orelha, restando apenas o otimismo natural do Sãopaulino.
Agora uma outra pergunta; quando foi que o tal do Gomes, “o fidalgo” ganhou ou ganhará um clássico ou jogos decisivos? Ainda não esqueci as derrotas para o Botafogo e Goias na reta decisiva do Campeonato Brasileiro do ano passado.
fevereiro 8, 2010 at 8:30 pm
Marcelão,
Paulistinha? Perdeu! Perdeu!
??????