Hoje a noite o São Paulo começa a mostrar sua cara para estréia na Libertadores, jogando contra o São Caetano na Arena Barueri.

Ricardo Gomes escala a mesma equipe que pretende usar contra o Monterrey, embora eu ache que Cleber Santana vai acabar arrumando um espaço no time até o dia 10.

O time que entra em campo contra o São Caetano é o seguinte:

Rogério Ceni, Xandão, Miranda, Renato Silva, Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho e Jorge Wagner, Dagoberto e Washington.

Se o nome de Cleber Santana for publicado no BID até as 18 horas, ele poderá ficar pelo menos no banco de reservas.

Em minha opinião, quando Rodrigo Souto e Alex Silva estiverem a disposição, o São Paulo deverá adotar a famosa linha de quatro, muito utilizada na Europa.

Com este esquema, é possível minimizar a falta de um lateral de oficio.

O time jogaria com a seguinte formação:

Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson (Jorge Wagner), Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana e Marcelinho, Dagoberto e Washington.

Ricardo Gomes não disse nada a respeito de seus planos futuros, é apenas um palpite do blogueiro.

Quanto à entrada ou não de Cleber Santana, vai depender muito do rendimento do time no jogo de hoje à noite.

Se alguma peça no meio campo não render o esperado, acho que Cleber já começara como titular no clássico de domingo contra o Santos.

A saída de André Dias foi sentida por Ricardo Gomes.

O treinador admitiu que perdeu o único especialista na sobra em seu sistema defensivo e agora terá que treinar um dos zagueiros restantes nesta função.

Renato Silva não seria negociado, mesmo com a permanência de André Dias.

Como André Luis não poderá jogar a primeira fase da Libertadores, o time teria 5 zagueiros a disposição (Miranda, André Dias, Alex Silva, Xandão e Renato Silva), agora serão apenas 3 zagueiros, além de Richarlyson que poderá eventualmente jogar mais recuado.

Todos os nove jogadores contratados até agora serão inscritos na primeira fase da Taça Libertadores.

O São Paulo tem que entregar a lista para a CONMEBOL no dia 8, segunda-feira, 48 horas antes da estréia contra o Monterrey do México no Morumbi.

Anúncios