A rodada do Brasileirão foi Rubro-negra.

O Flamengo com a vitória sobre o Corinthians e a derrota do São Paulo para o Goiás fica com uma mão e meia na taça de campeão.

Um time que vem mostrando regularidade e que aproveitou a incompetência primeiro de Palmeiras e depois de São Paulo para assumir a liderança e praticamente garantir o seu sexto titulo nacional.

Joga a ultima rodada diante de 90 mil torcedores contra o Grêmio que se mostrou neste campeonato, completamente inofensivo como visitante.

O titulo ficará sem duvida nenhuma em boas mãos já que Flamengo e Fluminense já vêm a um bom tempo jogando o melhor futebol no Brasil.

+ O Internacional fez a lição de casa e venceu de virada o já rebaixado Sport na Ilha do retiro.

Assumiu a vice-liderança e deve mesmo terminar com o segundo lugar, já que enfrenta o quase rebaixado Santo André no Beira-Rio.

+O Palmeiras conseguiu uma boa vitória contra o Atlético e precisa de pelo menos um empate contra o desesperado Botafogo no Rio para garantir mais uma participação na Libertadores.

Destaque para o gol sensacional de Diego Souza, sem duvida nenhuma um dos gols mais bonitos da história do campeonato.

+No Serra Dourada o São Paulo mais uma vez não foi competente para garantir uma vitória que o deixaria a um passo de um inalcançável tetra campeonato.

O tricolor começou melhor a partida e abriu o placar com Washington. Mas a exemplo do que já havia acontecido contra o Botafogo, sofreu um gol poucos minutos depois com o bom lateral direito Vitor e depois a virada com Rithelli.

Destaque negativo para a enorme avenida que se abriu no lado esquerdo da defesa do São Paulo com Junior Cesar que subia ao ataque e não tinha a devida cobertura no setor.

No segundo tempo o São Paulo partiu para o tudo ou nada e mais uma vez Junior Cesar acabou sendo infeliz.

Perdeu uma bola no ataque e em suas costas o Goiás armou um contra ataque mortal que terminou com a cabeçada de Fernandão, sempre carrasco do São Paulo, para o fundo do gol.

Washington ainda deu alguma esperança ao torcedor ao marcar o segundo gol do tricolor, mas logo em seguida Leo Lima teve liberdade para dominar a bola na entrada da área, ajeitar e bater para marcar o quarto gol do Goiás.

O São Paulo começou a rodada como líder e próximo de dar um grande passo rumo ao titulo, e terminou como quarto colocado precisando pelo menos de um empate contra o Sport no Morumbi para não ficar de fora da Libertadores.

O São Paulo não pode lamentar a perda do titulo.

Assumiu a liderança faltando três rodadas e não foi competente para conseguir ao menos 2 empates jogando fora de casa.

Assim como o Palmeiras, foi totalmente incompetente quando precisou mostrar serviço, quando dependeu apenas de suas forças para ser campeão.

Agora só resta terminar o campeonato com dignidade brigando pelo terceiro lugar e começar a pensar no ano que vêm.

Depois de quatro anos, o São Paulo passa em branco, sem nenhum titulo conquistado na temporada.

Anúncios