ponto de interrogacao

O São Paulo perdeu o mando de campo de uma partida em razão da invasão de campo de um torcedor no jogo entre o Tricolor e o Internacional no Morumbi.

Mesmo o invasor sendo preso e identificado, o STJD para a surpresa de muitos decidiu por 3 votos a 2 aplicar a pena de perda de uma partida de mando além de multa de 10 mil reais ao São Paulo.

Ainda cabe recurso da decisão, mas neste momento o clube terá que mandar sua ultima partida contra o Sport distante 100 km de seu estádio.

Porém um fato curioso envolvendo invasão de campo aconteceu no Jogo Flamengo 1 x 0 Santos no Maracanã.
A noticia reproduzida no blog foi feita pelo repórter Leandro Dutra, do Site Justiça Desportiva no dia 31 de Outubro logo após a partida entre Rubro negros e Alvinegros.

Acompanhe:

Invasão no fim

Leandro Dutra

Após apito final, torcedor invade gramado do Maracanã, sai abraçado com Adriano e pode prejudicar Fla
Flamengo e Santos jogaram para um público de quase 80 mil pessoas e durante os 90 minutos do confronto tudo transcorreu tranquilamente. Porém, após o apito final do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado para abraçar o atacante Adriano, autor do gol da vitória, e ficou com o Imperador até ser contido pelo policiamento.
Do centro do gramado, o árbitro observava atentamente e dependendo do seu relato na súmula, o Flamengo pode ser prejudicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que invasão de campo rende até dez mandos de campo perdidos.
Se o fato for relatado na súmula, o clube sofrerá denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.
Dentro de campo, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, em noite do goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis do meia Paulo Henrique Ganso e com este resultado, o time sobe para a terceira colocação com 54 pontos.

LINK: http://www.justicadesportiva.com.br/14473-INVASAO-NO-FIM.html

O arbitro Nielsen Nogueira Dias mesmo testemunhando a invasão conforme relato do jornalista, não escreveu nada na sumula da partida, logo não há como o STJD oferecer denuncia, a não ser que apareça a imagem do fato, gravado por alguma emissora de TV.

Diante disso a pergunta que fica no ar é a seguinte: em jogo do Flamengo torcedor pode invadir o campo para abraçar seu ídolo sem problema algum?

Com a palavra os digníssimos senhores do STJD e o árbitro Nielsen Nogueira Dias.

Anúncios