pitacos

+ Ontem o Palmeiras voltou à liderança do Brasileirão de forma amarga.

Tinha a obrigação de vencer o Sport, lanterna da competição e virtualmente rebaixado.

Não só não conseguiu sair do Palestra com os 3 pontos, como só achou o empate (após estar perdendo por 2 a 0) em um gol legal, mas que teve a jogada paralisada antes de sua conclusão, pelo árbitro Elmo Alves Resende.

Elmo Alves Resende acabou pipocando e validou o gol Palmeirense para desespero dos Pernambucanos e delírio da torcida Alviverde.

Após a partida, o goleiro Marcos (sempre ele) admitiu que o empate foi péssimo resultado e o time vai ter que secar muito os adversários para conseguir conquistar o título( que já parecia ganho a algumas rodadas atrás).

Lamentavel a atitude de alguns vandalos uniformizados que pressionaram os jogadores no estacionamento do Palestra após a partida, inclusive jurando o atacante Marquinhos, que veio neste ano do Vitória.

Atitudes como esta, servem apenas para desestabilizar de vez a equipe que já vem mal das pernas nos últmos jogos.

No final de semana, São Paulo, Flamengo e até o Atlético podem ultrapassar o Palmeiras na classificação.

+ O jogo do Palmeiras serve de alerta para o São Paulo.

Se entrar em campo achando que a vitória são favas contadas, pode se complicar, assim como aconteceu com o time de Muricy diante do Sport.

O São Paulo não vem mostrando um bom futebol, mas após um momento de vacilo, conseguiu reagir na reta final vencendo jogos importantes.

A garra e a determinação são fundamentais nestes últimos 4 jogos.

+ Ricardo Gomes resolveu fechar os treinamentos a imprensa.

Treinou com Arouca no meio campo e Adrian Gonzalez na ala direita, no ataque, Hugo foi o escolhido para substituir Dagoberto.

Richarlyson já esta recuperado da lesão muscular e provavelmente ganhará lugar no meio, neste caso, Arouca deve dançar.

+ O clima entre os jogadores é ótimo e a confiança voltou ao CCT depois que a equipe assumiu a liderança na ultima rodada.

No ano passado, na arrancada final, Hernanes passou a cumprimentar a todos nos últimos jogos dizendo: ”bom dia tricampeões”.

A confiança e a certeza de que era possível a conquista do tricampeonato fizeram com que o meio campista agisse assim.

Neste campeonato, Hernanes viveu altos e baixos, foi várias vezes criticado pelo futebol pífio que estava apresentando.

Nas ultimas rodadas porém, o sorriso voltou ao rosto do meio campista, o seu futebol cresceu novamente e nos últimos dias, Hernanes voltou a fazer o mesmo ritual do ano passado.

Cumprimenta companheiros e diretores dando bom dia aos futuros campeões.

Se a confiança de Hernanes for repassada a todo o elenco e traduzida em futebol nos 4 últimos jogos, o torcedor São Paulino pode se animar.

Eu prefiro aguardar.

Neste campeonato maluco sou como São Thomé: ver pra crer!

+ Em minha opinião, Flamengo e Cruzeiro são as duas equipes que vem mostrando o melhor futebol nesta reta final.

A raposa acabou tropeçando quando não podia e briga agora pela Libertadores.

Já o Flamengo esta mais vivo do que nunca na briga pelo titulo.

Mesmo jogando fora de casa contra um Náutico desesperado, é o favorito para vencer a partida.

O goleiro Bruno sofreu uma entorse no tornozelo, mas deve jogar em Recife.

+ Já o Galo deu uma rateada quando não podia. A derrota para o Flamengo no Mineirão deixou a equipe mais longe do título.

O Coritiba ainda não esta livre do rebaixamento e precisa vencer para respirar.

Jogo complicado para o Atlético.

Um empate pode alijar de vez o time de Celso Roth da disputa pelo caneco.

+ Gostaria de comunicar que ainda não voltarei ao meu trabalho na Jovem Pan acompanhando o dia a dia do São Paulo, por estar impedido pela burocracia.

Achei que voltaria nesta semana já que estou recuperado da crise de Hiperglicemia que me afastou por 1 mês.

Embora já esteja bem de saúde, com o diabetes controlado, e liberado pelo médico que me acompanha desde a internação no Hospital, estou impedido de trabalhar pelo médico trabalhista que resolveu me deixar mais 1 mês de licença!

Estou me sentindo como em uma partida de tênis: De um lado a Jovem Pan, do outro o INSS, eu claro, sou a bolinha!

De qualquer forma vou voltar a atualizar o blog com o dia a dia do São Paulo até o final do Brasileirão.

Afinal de contas no meu blog não recebo nada (alem da satisfação de informar vocês amigos leitores), não há salário nem médicos ou burocratas dizendo quando devo ou não voltar a trabalhar.

Neste espaço trabalho por prazer e com prazer.

Se não posso informar aos amigos ouvintes que meus leitores fiquem bem informados das coisas do São Paulo.

Como diria um amigo meu: aqui é trabalho meu filho!

