O técnico Ricardo Gomes realizou um treinamento de ataque contra defesa nesta terça-feira.
Pela movimentação feita,já é possível saber a equipe que o treinador pretende mandar a campo nesta quinta-feira contra o Atlético no Mineirão.
Na defesa,Zé Luis ganha nova chance como lateral direito,André Dias,se não for suspenso por mais de uma partida amanhã no STJD,por sua expulsão contra o Coritiba,voltará a formar dupla de zaga com Miranda.
Caso contrário,Jean Rolt joga.
No meio Campo,Eduardo Costa e Jean formaram a dupla de volantes.
No setor de criação,Jorge Wagner ganhou a posição de Hernanes e Hugo foi mantido, Marlos joga um pouco mais a frente ao lado de Borges.
Dagoberto está a disposição,mas deve ficar no Banco.
O mesmo acontecendo com Washington.
Se não houver novidade no treinamento desta quarta-feira,o São Paulo entrará em campo contra o Galo com:
Denis,Zé Luis,Miranda,André Dias (Jean Rolt) e Junior César,Jean,Eduardo Costa,Jorge Wagner e Hugo,Marlos e Borges.
Para Ricardo Gomes o esquema de jogo pouco importa neste momento.
O que interessa para o treinador é recuperar a confiança e a autoestima do elenco.
O poder de reação mostrado pela equipe contra o Flamengo,mostra que o trabalho motivacional de Ricardo Gomes com os jogadores já está começando a surtir efeito.
julho 14, 2009 at 3:15 pm
Acho que o Arouca merecia ter chance de jogar no meio campo, no lugar do Eduardo Costa
julho 14, 2009 at 7:51 pm
Pra essa escalação ficar melhor eu colocaria o Dagol no lugar do Hugo.
Acho que ataque ideal seria: Marlos pela esquerda, Borges no centro e Dagol na direita.
TOMARA QUE O RG PERCEBA ISSO LOGO!!!
julho 15, 2009 at 11:20 am
Foi exatamente o que eu pensei qdo vi a escalação, colocaria o Dagol no lugar do Hugo. E para o 2º tempo testar o JW no lugar do Junior Cesar e colocar o Oscar ou Sérgio Mota para ajudar na criação das jogadas.
julho 14, 2009 at 3:40 pm
Denis,Zé Luis,Miranda,André Dias (Jean Rolt) e Junior César,Jean,Eduardo Costa,Jorge Wagner e Hugo,Marlos e Borges. + dagoberto, Hernanes, Arouca, Washington…
É um time pra brigar pelo campeonato. O problema é essa falta de motivação que não da pra entender. Como que um time que veio esse ano a ser batido pelo tri consecutivo, reforçado pelos melhores do Brasil disponíveis no ano passado não ter motivação ? Motivação que é necessaria para ir pra europa nessa janela de meio de ano. Os caras tão se prejudicando, prejudicando o clube e não se ligam ? Será que é só picuinha entre os jogadores ? Não tem uma cabeça pensante que diga a eles que ninguem ganha com isso ? Tem coisa mais feia que não contaram até agora. Só com o tempo vamos entender.
julho 14, 2009 at 5:28 pm
CONCORDO CONTIGO MAIS TIRARIA O WASHINGTON DESSA LISTA NAO SEI PQ MAIS ESSE AI NAO FUNCIONA NUMA EQUIPE COMO O SAO PAULO….
FAZ GOL MAIS SO SE FICAR PLANTADO NA AREA AI MEU AMIGO ATE EU MARCARIA SEM PROBLEMAS….
julho 14, 2009 at 3:41 pm
Só tiraria o Hugo desse time, creio que ele não tenha condições de ser titular ainda, pois seu futebol está aquem do esperado pela torcida. No meu modo de ver, Dagoberto teria que jogar ao lado de Borges e não o garoto Marlos. Mas como não estou vendo os treinamentos, prefiro esperar para ver.
julho 14, 2009 at 4:52 pm
Andre respeito sua opinião amigo mais o Dagoberto não joga futebol ja faz algum tempo hein !!! Nunca atuou como o Dagoberto do Atletico isso e fato mais já fez boas partidas mais ultimamente só vejo ele perder gol e tomar cartão .. o Marlos e bom jogador mais acho que o Ricardo deveria inverter deixar o Hugo mais perto do Borges e o Marlos vindo de trás .. vamos ver neh ..
julho 15, 2009 at 9:40 am
Bruno, gosto do futebol do Hugo, mas no momento o Dagoberto está jogando muito mais que ele, você não acha? No ultimo jogo o Hugo jogo o primeiro tempo inteiro e boa parte do segundo e não fez absolutamente nada em campo.
julho 14, 2009 at 3:55 pm
O poder de reação mostrado pela equipe contra o Flamengo,mostra que o trabalho motivacional de Ricardo Gomes com os jogadores já está começando a surtir efeito.
Se Deus quiser, quando esse time jogar bem ninguem vai parar.
A má fase atrapalha de mais, quando ela passar não volta mais.
julho 14, 2009 at 5:04 pm
Parecia que o São Paulo jogaria com muita raça tambem no 1º tempo se não fosse aquele erro do Dennis que desequilibrou o time logo no começo. Quinta temos um teste dos bons pra saber quando que iremos chegar entre os 4 primeiros. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima.
julho 15, 2009 at 9:42 am
Com certeza Dinho, o erro de Denis desestabilizou a equipe no primeiro tempo. Creio que se não fosse aquele lance o time poderia até ganhar do Flamengo.
julho 14, 2009 at 4:10 pm
Vai ser um jogo complicado para o São Paulo porque o Galo Mineiro vem muito bem, mas o São Paulo tem condições sim de sair do Mineirão com os três pontos.
julho 15, 2009 at 9:44 am
Vai ser um jogo complicado pelo momento que os dois times passam, ou seja, o lider contra o décimo segundo lugar, mas se olharmos os dois elencos o São Paulo tem mais time que o Atlético, vamos esperar para ver, estou confiante que vamos fazer um bom jogo diante dos mineiros.
julho 14, 2009 at 4:17 pm
Mas se o São Paulo Ganhar no Mineirão vai ser LINDO!
Agora e torcer e ver no que vai dar!!!!!
julho 14, 2009 at 5:10 pm
Se ganhar, vem moral e animo. Aí quando aparecer no retrovisor dos times da ponta, a tremedeira começará. ja vimos esse filme. O blogueiro do flamengo disse que não ganhar do São Paulo na crise e com um a menos é que quando esse time sair da crise ninguem segura. começaram a lembrar do SOBERANO.
julho 14, 2009 at 4:20 pm
Compartilho da opinião de que gostaria de ver o AROUCA no lugar do Eduardo Costa…
Marcello, e o AISLAN, porque ele nunca joga? Eu acho ele muito melhor que o limitadíssimo Jean Rolt!
julho 14, 2009 at 5:08 pm
Eu não concordo. Acho o Eduardo Costa mais ligado, mais com garra. O Arouca tem hora que voce nem lembra que ele ta jogando. E jogador do meio de campo tem que atacar e defender, estar sempre onde a bola estiver. Minha humilde opinião.
julho 15, 2009 at 9:46 am
O Eduardo Costa, pode até não estar desempenhando um futebol vistoso, mas ele está jogando com raça e determinação, isso para mim é essêncial.
julho 14, 2009 at 4:21 pm
marcello, realmente o Milan irá oferecer de 18-20 milhões de euros pelo Hernanes?
Se ffor verdade, tem que vender correndo…
julho 14, 2009 at 4:37 pm
Primeiro gostaria de parabenizar o Marcelo Lima pelo blog!
Gostaria de saber por quê ninguém dá uma chance para o Aislan jogar? Jean Rolt e Renato Silva são horríveis!
Existe algum atrito entre a diretoria e o Oscar, empresério do Aisla Marcelo?
Abços!
julho 14, 2009 at 5:26 pm
SE A ZAGA FOSSE NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA TALVES ELE JOGARIA MAIS A COISA TA FEIA DO MEIO PRA FRENTE FALTA DE CRIACAO ESTA MATANDO ESSA EQUIPE….
julho 14, 2009 at 4:39 pm
Fui navegar no tal de http://www.mediasport.it e descobri, que o Milan está negociando o Pirlo com o Chelsea, a pedido do Ancelotti, por 18 milhões de euros. E que tem alguém aqui procurando jogadores e um deles é o Hernanes, por 20 milhões de euros. Dizem que eles também querem um goleiro. Dai eu pergunto e o Miranda, que chegou da África falando que iria para o Milan, vai ficar, ou eles vão levar os dois?
julho 14, 2009 at 4:49 pm
Assim como o Vanderlei e o Rodrigo, gostaria de ver Arouca atuando no meio campo ao lado de Jean…
julho 14, 2009 at 4:51 pm
SÓ PARA LEMBRAR:
HOJE FAZEM 4 ANOS DO TRI DA LIBERTADORES…
julho 14, 2009 at 5:01 pm
Marcello, POR FAVOR RESPONDA:
Como estão treinando os seguintes jogadores ?:
Oscar
Henrique
Wellington
Diogo
julho 14, 2009 at 6:38 pm
E Sergio Motta?
julho 14, 2009 at 9:25 pm
tem o aislan né?
julho 15, 2009 at 9:48 am
Amigos, gostaria de ver o garoto Henrique entrar em campo, boto fé nesse menino, em minha opinião ele tem tudo para se tornar um grande idolo do São Paulo.
julho 14, 2009 at 5:01 pm
Muito bom o seu blog, estaafim de faz\er parceria, eu addo seu blog e vc addo meu blog na sua lista?
julho 14, 2009 at 5:06 pm
Enquanto Hugo fizer parte do elenco do SP o time não vai deslanchar.O desinteresse e a displicência que ele mostra em campo contamina o time todo.
julho 14, 2009 at 5:14 pm
Pô, o Hernanes não pode ser banco do Eduardo Costa!!!
Concordo com a entrada do Jorge Wagner no setor de criação, mas a dupla de volantes tem que ser Hernanes e Jean!!!
Abs,
julho 14, 2009 at 5:53 pm
FALOU E DISSE…
POR MAIS QUE NAO VEM EM UMA BOA FASE UMA HORA ELE ESTOURA AGORA EDUARDO COSTA BANCO NELE
julho 15, 2009 at 9:50 am
Não concordo, até porque, o Hernanes está com a cabeça no Milan, pelo menos o Eduardo Costa quando entrou deu nova força no meio de campo.
julho 15, 2009 at 12:46 pm
Eu vi a força que ele deu no jogo contra o Cruzeiro.
Tudo bem que o Hernanes não está bem. Mas ele caiu depois que o Muricy escalou ele na meia. Agora tem que recuperar ele na posição onde ele sabe jogar…
julho 14, 2009 at 5:15 pm
Sergio Mota, Henrique, Oscar e companhia so terao chances quando fizerem as malas e forem embora pra outro clube…..
julho 14, 2009 at 5:21 pm
Marcellão, tenho um amigo que é amigo do pai do Kleber lateral do Internacional. O pai do Kleber disse a ele antes da final da copa do Brasil que o elenco do Inter estava desunido, a maioria com a cabeça na europa e os outros cobrando uma maior participação nos jogos. Onde houve varios atritos. Talvez a explicação para a crise no tricolor e no Inter, pra mim o melhor elenco do Brasil na atualidade. Essa janela do meio de ano tem que ser estudada pelo futebol brasileiro porque esta acabando com o maior campeonato nacional do mundo.
julho 14, 2009 at 5:24 pm
Acho que o Ricardo tinha que mandar esse time do sampa um mes pra fora do brazil, deixar todos de molho num lugar bem feio de preferencia….pra que eles deem valor a estrutura da equipe e ao manto .. colocar pra jogar aqueles que jogam e quando nao da certo na tecnica busca pela vontade…
PRA MIM FICARIA: ROGERIO CENI,BOSCO,RICK,DAGOBERTO,MARLOS,ANDRE DIAS,JEAN E MIRANDA O RESTO TUDO FAZER ESSA VIAGEM PRA PENSAR NA VIDA…
colocaria eu pra jogar ::::
GOLEIRO:BOSCO ate que RCENI volte…
LATERAL DIREITO E ESQUERDO BUSCAVA NA BASE
ZAGUEIROS :MIRANDA E ANDRE DIAS COM O ETERNO RESERVA AISLAN
VOLANTES:JEAN E RICK
SERGIO MOTA MEIA
DAGOBERTO APOIANDO PELA DIREITA COM MARLOS APOIANDO PELA ESQUERDA E HENRIQUE FAZENDO O QUE MAIS SABE GOL…
COM ESSE TIME AI O GALO MINEIRO VIRARIA O GALINHA….E NOIS VOLTARIA A VER UM TIME VENCER….
ABRE O OLHO RICARDO SE NAO SERA O PROXIMO DA FILA DOS DESEMPREGADOS….
julho 14, 2009 at 6:54 pm
Louco de pedra, com todo o respeito é claro.
julho 14, 2009 at 5:33 pm
marcellao pra finalizar aqui vc tinha ficado de olhar o que tinha dado a historia daquele moleque DINHO que teve uma chance na garotada no progama do HUCK vc sabe o que que deu>????
E SERA QUE HERNANES NAO VAI PRO JOGO PQ TARIA ARRUMANDO AS MALAS NO SAMPA RUMO A ITALIA?
julho 14, 2009 at 6:02 pm
Acho correto essa escalação do Ricardo Gomes. Colocar em campo o jogadores que realmente tenham vontade de brigar pela bola e não fazer corpo mole.Marcello, como está a situação dos jogadores para a abertura de mercado?
julho 15, 2009 at 9:54 am
Concordo com você, o Ricardo Gomes está tentando de todas as formas conseguir um padrão de jogo. Creio que com uma sequencia de vitórias esse time vai voar em busca do G4. O time é bom e os jogadores sabem disso, só estamos passando por uma fase dificil, que em minha opinião é normal.
julho 14, 2009 at 8:49 pm
FAÇO UMA SUGESTÃO AO BLOG SOBRE UMA PESQUISA COM AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1-SÃO PAULINO, VOCÊ PREFERE SEDIAR A COPA DO MUNDO E TER UM TIME MÉDIOCRE PARA DESPUTAR O BRASILEIRO DE 2009 PARA NÃO CAIR, TENTAR A COPA DO BRASIL DE 2010 PARA CHEGAR A LIBERTADORA DE 2011 COM ESTÁDIO PADRÃO FIFA?
2-SÃO PAULINO, VOCÊ PREFERE NÃO FAZER ISSO A PRIORIDADE E TER UM TIME BOM PARA SER NOVAMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009, GANHAR A LIBERTADORES E O MUNDIAL FIFA ATÉ DEZEMBRO DE 2010, DEPOIS USAR O DINHEIRO PARA REFORMAR O NOSSO ESTÁDIO COM O PADRÃO FIFA PARA COPA DE 2014?
RESPOSTA PARA QUESTÃO 1 .
SIM
NÃO
RESPOSTA PARA A QUESTÃO 2.
SIM
NÃO
COM O RESULTADO DISTO MOSTRAREMOS QUE O PLANEJAMENTO DO NOSSO CLUBE NÃO É TORNAR O SÃO PAULO MAIOR QUE É COM SEU ESFORÇO, MAS SIM COM A GRANA DO POVO.
julho 14, 2009 at 8:51 pm
Ficar vendo o Hugo de titular deixa triste qualquer um.
julho 14, 2009 at 9:28 pm
Fora Hugo! Morto em campo!!! não relou na bola contra o Flamengo!!!!!
Hugo de titular é FODA!
julho 14, 2009 at 10:44 pm
HUGO DE TITULAR,NÃO DAR MESMO GALERA,FORA HUGO E PERDEGOLWOSHINTON…
julho 14, 2009 at 11:40 pm
Não adianta tirar jogador. Voce tira um ruim e bota um pior.
Por que? Porque o SPFC não tem elenco, não tem bons jogadores, tem posições sem especialista, 98% do elenco está em má fase.
Quando a torcida reclamava que tinha que sair Hernanes, Jorge Wagner, Washington, Zé Luis, Dagoberto eu perguntava: E vai por quem no lugar? A moça Oscar? Arouca? Eduardo Costa? Ele entrou e fez a gente perder a libertadores. Wellington? Mostrou disposição nos 45 segundos inicias dos jogos que entrou e depois sumiu. Sérgio Mota? Poupe-me.
O SPFC não tem time e agora o técnico, sim, é deficiente. Pode não ser incompetente, mas já matou o que o SPFC tinha de bom: Jogada de bola parada, consistência defensiva, possibilidade de virar o esquema durante o jogo sem substituição (Coisa que nenhum time no MUNDO hoje faz). Virar do 3-5-2 pro 4-4-2 não é que nem fazer o 4-5-1 ficar com 4-3-3 como na Europa.
Agora o time tá com a defesa ridícula, quem tava em boa fase e tinha vontade de jogar já perdeu a moral (André dias, Jean, Zé luis).
Miranda começou a jogar bola na temporada no 1o jogo contra o cruzeiro, o que lhe rendeu a convocação pra copa das confederações. A partir dali ele começou a jogar direito porque agora tá em evidência e sabe que precisa se valorizar pra sair no meio do ano. A proposta que recebeu acendeu os ânimos.
Enquanto isso, o sr. hernanes parou de jogar bola depois que o SPFC não liberou por valor abaixo da multa.
Todos estes tem que sair. O time do SPFC tem que ficar:
Rogério.
Zé luis, Renato, André, Richarlyson.
Jean, Wellington.
Marlos, algum outro qualquer.
2 atacantes com vontade e com contrato de 2 anos no mínimo.
Time de operário e com jogador querendo jogar porque ainda busca alguma coisa ou porque é bom caráter e veste a camisa de verdade.
O único “carioca” que merece ficar é o Renato, que é bom zagueiro, fica na dele e joga sua bola. Só fez besteira no último jogo porque o Ricardo mandou ele fazer uma coisa que ele nunca fez e não tem característica pra fazer: Saída de bola.
Não esqueçam, Ricardo Gomes quando chegou falou que o forte do SPFC era o meio de campo. Já testou todos os meias e não acertou um sequer. Marlos que era o menos pior foi pro ataque.
Ele estragou a defesa, tirou a moral dos poucos que vinham jogando bem e chegou à mesma conclusão que o Muricy tinha chegado meses antes sobre coisas básicas como por ex. os jogadores de base verdes, opção de Arouca e Wellington para a lateral porque não tem outro, Borges de pivô, Hernanes fora, Jorge fora…
julho 15, 2009 at 12:21 am
Pra resumir o pensamento do Betão:
O Muricy é o melhor técnico da galáxia, que tirava leite de pedra já que o SP é um time sem elenco, sem estrutura e que atrasa os salários etc etc.
Mal posso esperar pra ver os milagres que ele fará no Santos, por exemplo.
julho 15, 2009 at 11:22 am
Pra resumir o meu pensamento o que eu digo é que técnico não faz tanta diferença. Técnico você separa em 4 ou 5 classes. Amador, Iniciante/ruim (tecnico de base como o Vizoli que só faz besteira), Mediano (acerta e erra na mesma proporção… tite, geninho, mancini, todos estão aqui), Bom (que tem experiência e deixa sua marca por onde passa) e Excelente, que aí são os top.
Dentro das categorias, não adianta trocar nomes, dá tudo na mesma. Trocar Tite por Geninho por ex vai ter o mesmo efeito. TIte por Ricardo gomes também.
Quando a troca dá resultado não é por causa do trabalho, e sim porque o elenco toma vergonha na cara ou resolve apoiar o novo técnico pois tem novas ambições.
O Muricy é um técnico top, gostem vocês ou não. Trocar o Muricy pelo Luxemburgo ou pelo Felipão vai ter o mesmo efeito prático. A questão é que cada técnico traz consigo grandes defeitos. O defeito do Muricy era o relacionamento com a imprensa e o povo que fica metendo o nariz onde não deve. O defeito do Leão é ter prazo de validade no time por ser muito bravo. O defeito do Felipão é ser fraco na parte tática e demorar muito tempo pra acertar um time. O defeito do Luxemburgo são os seus outros interesses quando assume um time e toda a má imagem que ele passa pro seu time.
Outros problemas são que o Felipão só consegue trabalhar com jogador que compra a sua palavra. Quem não compra a idéia da família, ferra o técnico. Na seleção é fácil lidar com isso,é só parar de convocar. Num time, não é tão fácil.
Luxemburgo só faz a mesma coisa o tempo inteiro, bota jogadores que quer vender e não liga pro clube. ELe tem um padrão tático sempre igual que requer bons laterais e um meia muito bom. Coisa que nós não temos.
Muricy tenta, na minha opinião, recuperar jogadores demais porque ele é bom caráter. Alguém numa corporação não ligaria pra quem não está dando resultado e já descartaria os funcionários fracos. Foi assim com Hugo, Aloísio, Richarlyson, André dias (depois daquele jogo contra o SCS) e outros. Eu não teria paciência.
Por isso, ele acaba forçando o mesmo jogador várias vezes. Isso nem é tão ruim quando você pensa nas opções que ele teria pra jogar no lugar.
O SPFC de hoje não é sombra pra os SPFCs de outros anos. O SPFC de hoje não é sombra de equipes fortes deste ano e do ano passado. Não tem elenco, não tem resultado. Não tem mágica.
julho 15, 2009 at 12:48 pm
Resumindo existem classes de tecnico, pessimos, ruins, bons, otimos,excelente, extra-ultra-excelentes e o muricy,
Ele é muito bom carater, que o diga o Sergio Mota, o Dagoberto, o Wagner Dinis, o Rodrigo Fabri, o Joilson, Alex Bruno, Renan, Oscar, Ramalho, Tiago Ribeiro, e por ai vai, mas o cara é top mesmo, afinal treinar so bola parada e dar um rachao antes do jogo, nao é pra qualquer inteligente nao, é só pra quem entende de futebol, e futebol é igual baskete meu fio, ali é trabalhador,
julho 15, 2009 at 5:37 pm
É isso aí cara, Sergio motta se ferrou sozinho e até o MAC confessou. Renan o Juvenal que mandou embora por razões desconhecidas. Rodrigo Fabri foi pra 3a divisão ano passado se você não sabe. Wagner diniz não fez nada aqui e já foi dito que até nos treinos o cara arregava. Joilson o Muricy apoiou até demais. Oscar não joga porque não tem capacidade e não está pronto, até o Ricardo já sacou isso.
Alex zagueiro teve muitas chances aqui, teve uma sequência só e um monte de contusoes. Sempre foi lento, sempre foi firulento na saída de bola e nunca jogou em nenhuma posição bem fora na sobra. Na sobra a gente teve Lugano e André DIas então nao tinha espaço pra ele. Ele jogava também na esquerda e disputou posição com o Edcarlos. Até o Autuori optou pelo Edcarlos. Alex Bruno nunca foi nada nem aqui nem em nenhum time de verdade. Depois que saiu fica pingando de time em time. Ramalho atlético paranaense era ruim e lento. Ramalho Santo andré era bom jogador e jogou bem aqui, o Muricy parece que queria mas o Juju pra variar descartou e não quis pagar pra ficar com o cara.
Thiago Ribeiro teve sua melhor fase com o Muricy se você não lembra, depois sua cabecinha oca impediu que jogasse melhor.
Era jogador de empresário, como ALex Silva, e foi embora.
Você também é setorista do spfc? Este blog é do melhor de todos, e ele já disse algumas vezes que o muricy treinava tudo. Os coletivos não eram titular x reserva porque ele gostava de ver a molecada jogar.
e se vc não gosta disso, deveria saber que o Muricy aprendeu isso com outra pessoa. Quem será?
Faz a lição de casa aí amigo.
julho 15, 2009 at 10:09 am
Cara, como você consegue escrever tanta bosta??
É talento natural, vc tá se fingindo de bobo ou realmente enxerga a realidade distorcida assim??
É incrível, nada aí presta, dizer que o São Paulo não tem elenco, sendo que é um dos melhores elencos do país, se não for o melhor, é brincadeira!
Só pode tá de querendo aparecer mesmo!
julho 15, 2009 at 11:49 am
Marcelo, se você acha que é outra coisa, gostaria de ouvir o que você acha do nosso elenco que é tão bom. O SPFC não tem elenco melhor do que do Cruzeiro, Inter, Gambás, Gremio, até Palmeiras é mais forte e está com jogadores em melhor forma. Atlético é mais forte e tem mais vontade.. o SPFC está quase na zona de rebaixamento com extrema justiça.
Vamos setor por setor:
Rogério de hoje não é 50% do que era o Rogério de 2005.
Denis é o Rogério depois que o Zetti saiu. Vários erros no começo, ficou bom depois de 5 anos.
Melhores no Brasil: Marcos, Fábio.
André, Miranda, Renato são bons zagueiros, mas se o técnico não manda os meias e atacantes pressionarem o adversário, estoura tudo na defesa mesmo com os alas presos e 2 volantes. Por isso a defesa está horrível.
André e Miranda são os melhores do Brasil.
Eduardo Costa entregou a libertadores e o jogo contra os gambás. Devia seguir o rumo do Fábio Santos, seu clone um pouco mais rápido. Lutaria pela posição com o Fredson e o irmão do Carlos alberto em outros tempos.
Arouca era ruim, continua ruim e é aquele jogador que não fede nem cheira. Se esconde, funciona quando o time está em ordem. Fraco. Não seria reserva do Alê em 2005.
Richarlyson é fraco, quebra o galho e joga com raça. Funciona quando o resto do time é bom. Se o resto do time é fraco, os erros de passe e os lances bizarros atrapalham muito.
Hernanes prende a bola, fala demais, não tem raça, não tem vontade, fica só reclamando, acha que joga muito mais do que joga. O Muricy inventou ele de volante e agora ele não sabe mais jogar nesta posição. Jogador sem vontade é isso, era pra ter sido vendido 2 temporadas atrás e agora fica aí deprimido. Bom Jogador assim não adianta, a copa de 2006 foi a prova.
Jorge Wagner foi o principal responsável pelas infinitas jogadas de bola aérea. Foi bom enquanto acertava cruzamento. Agora não acerta, então não tem utilidade. Está lento demais pra ala. Seria reserva do Júnior, não tiraria lugar do Danilo nem do Souza. É a mesma coisa de ter o Miranda sem conseguir roubar bola. Se o forte dele não funciona, não dá pra usar.
Jean é bom, mas não tem experiência e estabilidade mental pra ser o principal homem do setor.
Melhores: Wagner, Ramires, D´alessandro, Diego Souza, Pierre, Elias, Cristian, Douglas e muitos outros…
Ataque.. Dagoberto só faz bobagem. Joga um jogo bem, 5 ruins e em 4 deles recebe amarelo ou vermelho e a cada 10 jogos pode jogar só uns 8. Não serve.
Borges e Washington tem contrato encerrando, nao tem vontade e ainda ficam de ciuminho. Borges já mostrou isso em outros anos. Nao joga pro time, joga pra si mesmo e isso é óbvio. Washington está velho, não sabe usar o corpão que tem,é caneludo e grosso e lento e é reclamão no jogo quando não recebe bola, mas quando erra não assume a culpa.
Não serve.
Melhores: Putz, aqui tem vários.. pode botar qualquer um. Desde Adriano, Kleber, Nilmar até eder luis.
Então não, o SPFC não tem um dos melhores elencos do pais. O elenco é desequilibrado e 98% está em má fase.
O SPFC tem bons reservas, sim. Mas estão em má fase. E os bons reservas são os atuais titulares. Os atuais titulares não seriam titulares em outros times muito menos no nosso time de 2005, com exceção da zaga.
Se técnico fosse tão importante, Autuori teria ganhado do Cruzeiro. O Autuori tinha um puta time e sucumbiu. A gente não tinha nada e ainda lutou, mas o Eduardo costa fez o favor de jogar tudo no lixo.
engraçado como o pessoal não teve pressa pra apontar ele como culpado porque tava querendo a cabeça do Muricy, mas quando o ANdré foi expulso 2 jogos atrás foi destruído por todo mundo como aconteceu naquele jogo contra o sao caetano no paulista.
Torcida cega é assim. Torcida cega e prepotente ficou mal acostumada com os últimos anos e acha que o SPFC é melhor clube do mundo e ninguém está acima da gente.
É esse tipo de pensamento que acabou com o nosso elenco. Falta humildade, tem reclamação demais e trabalho de menos. Falta espírito de equipe, falta vontade de querer mudar, falta visão pra enxergar os reais problemas e não os falsos.
Problema falso é tipo falar que o Hernanes parou de jogar bola porque o Muricy pos ele de meia, quando na verdade quando ele jogou de meia fez gols no início do ano e ainda era o principal assistente do time no lugar do Jorge. E depois que o Hernanes voltou pra posição de volante ainda ficar falando que ele jogava de meia.é meio deprimente isso.
Problema falso é dizer que o Muricy escalou errado e mandar tirar o Hernanes e o Jorge sendo que não tem substituto.
Vai por o que? Hugo, Richarlyson, Eduardo costa, Arouca? Isso não é solução.
Tira Washington e põe o que? Borges? Dagoberto? Tira o Dagoberto e põe o que? Borges? Washington?
O povo fica dando voltas em círculo completamente perdido tentando dar tiro pra tudo quanto é lado na esperança de acertar o inimigo. Errado.
ALguns pobres coitados ainda ficam amarrados naquela idéia de que o problema era o técnico. A cada rodada vai ficar claro que não era.
Outros vão cotinuar batendo na tecla de que o problema é que tem que botar os super talentosos jogadores da base que não ganham nem Copa SP.
Até o Ricardo Gomes já viu que não dá pra ficar dependendo do Oscar moça e sem corpo. Wellington é bom mas precisa ficar mais maduro. Henrique é pequeno demais pra ser centro avante, lento pra ser atacante aberto e pouco participativo no jogo. Ele nao tem tamanho pra ser um Kleber nem um Guilherme, apesar de ter o jogo parecido.
E outra, o pessoal não entende que em hora de crise nao da pra queimar jogador. NInguém entende isso. O jogador se queima com a torcida agora e não joga mais no SPFC se não tiver cabeça. Jogador jovem não tem cabeça, e o Oscar já mostrou que não tem. Wellington é mais maduro e por isso entoru primeiro.
COmo eu disse, nao tem mágica. O Muricy tentou tudo, o Ricardo tá tentando tudo, mas nada via funcionar a não ser que os jogadores tenhamvontade de jogar pra sairem da má fase INDIVIDUAL. Nada vai mudar se nao saírem os cânceres do time e não forem contratados um bando de jogadores.
Eu já abandonei o ano 2 meses atrás. Este ano é o nosso 2003, só que sem classificação da libertadores.
Ano que vem tudo vai ter que ser reformulado, mas como o Juju vai jogar grana só no Morumbi, vamos ficar com um time capenga.
Vai ser os anos 90 tudo de novo e vamos ficar um tempo sem ganhar nada se isso continuar.
Não se engane cara, quanto maior a altura do seu salto alto, arrogância e prepotência de onde você nao enxerga o próprio umbigo, maior a queda.
Você e todos nós já caímos uma vez, mas parece que não foi o bastante pra entender o motivo. Acorde pra realidade amigo.
julho 15, 2009 at 12:55 pm
Betao, aqui somos sao paulo futebol clube, e nao muricy ramalho, cara se voce ve tantos defeitos assim no sp e tanta perfeição no muricy, vira folha cara sai fora, vai torcer pro time que contratar o muricy, vc ja deixou claro nos seus comentario que o sp é um lixo e o muricy é um deus, vai atras dele cara, muricetes nunca vao ser consideradas sao paulinas, ate porque graças a Deus, aquele boçal ja nao esta mais no clube, e espero que nunca volte.
julho 15, 2009 at 5:47 pm
O SPFC está um lixo mesmo, a pior fase desde 2003. Os piores jogadores desde 2003. As piores decisões da diretoria desde 2003. As piores contratações desde Velber, Jean, Michel, irão do Carlos Alberto, Fábio Santos e etc. A pior fase de atletas desde a era Luiz Alberto. A pior fase em contusões de todos os tempos. A pior fase em termos de erros de arbitragem contra nós (o spfc quase fez aniversário do último penalti marcado).
É, esta é a fase do SPFC. Tá tudo um lixo mesmo.
Você gosta de brincar de mundo do faz de conta ou de realidade?
Realidade pra voce: O Muricy saiu e o time piorou.
Pronto.
Realidade pra voce: Saiu o Muricy e o Ricardo gomes falou a mesma coisa. O time não deu liga.
Realidade pra voce: Saiu o Muricy e o Ricardo gomes tenta as mesmas coisas que o Muricy tentou sem sucesso.
Realidade pra voce: Saiu o Muricy e o Ricardo Gomes também falou que não dá pra usar o Oscar de titular. Não quer queimar jogador. Não fala com o Sergio Motta canastrão. Botou Richarlyson de titular. Botou o Hugo de titular. Improvisou Arouca de ala.
É isso aí cara. Se voce não gosta de realidade, tudo bem. Vamos pro mundo do peter pan onde o michael jackson mora.
Neverland: O Muricy saiu e o SPFC agora está numa posição melhor na tabela do que quando ele ainda estava aqui.
Neverland: O Muricy saiu e as jogadas aéreas acabaram, mas agora temos jogadas pelo chão que são mais eficientes.
Neverland: O Muricy saiu e agora o RIcardo gomes é gentil com a imprensa, e por isso o time joga melhor e ganha mais.
Neverland: O Muricy saiu e a defesa melhorou, o meio de campo toca melhor a bola, o Hernanes joga bem na posição de origem que ele sempre jogou a vida inteira, Washington recuperou o faro de gol, o relacionamento entre os jogadores melhorou porque o professor conversa bastante com os seus comandados.
Neverland: O Juvenal resolveu contratar o lateral direito de ofício que precisamos. Um chileno bom de bola destaque no seu país que foi titular absoluto no vitória quando passou por lá.
Neverland: O Juvenal tirou o escorpião do bolso e comprou o Conca da Unimed.
Neverland: Dagoberto, Borges e Washington jogam juntos e são amigos.
Neverland: Palavras de Ricardo gomes: “O Meio de campo é o forte do SPFC”. O meio de campo ataca e defende com a mesma eficiência. Os jogadores do meio tem sequencia porque estão jogando bem.
Neverland: Jorge Wagner acerta cruzamentos. Junior cesar fazjogadas de linha de fundo agora que o Muricy saiu (ele não deixava esse tipo de jogada acontecer).
Neverland: Ricardo gomes revoluciona e o 4-4-2 vai muito bem. Sem pivô e com Washington jogando de frente e marcando gols adoidado.
E aí, bom esse seu mundo né? Pena que nele só tem você, o Michael Jackson, o capitão gancho..
julho 15, 2009 at 8:34 am
Marcelo,
Por que, Sergio Motta nw vem sendo relacionado, sendo que nos coletivos vem atuando bem?
EU jogaria, com Jean,Arouca de volantes e Oscar e Sergio Motta como meias, Marlos seria adiantado para fazer dupla com Borges.
julho 15, 2009 at 8:55 am
Hugo não, pelo amor de Deus!!
julho 15, 2009 at 9:22 am
Ricardo Gomes = James Belushi
julho 15, 2009 at 9:31 am
Denis, Zé Luis, Andre Dias (Jean Rolt), Miranda, Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner (Oscar), Marlos; Dagoberto e Borges.
Pra mim esse é o time ideal no momento! Manter o Hugo no time é um retrocesso, falou demais meteu o pau no Muricy e domingo num jogou nada.
Fora Hugo!
julho 15, 2009 at 2:19 pm
Luciano, não seja ingrato.
Não pode mandar o Hugo embora.
O São Paulo nos ultimos jogos ta jogando tão mal que ta dando asia, embrulhando o estomago. Aí se voce for vomitar voce chama quem…ashuashuashua.
julho 15, 2009 at 11:03 am
Olá Marcello!! Conseguiu alguma informação sobre a pergunta que te fiz no dia 29/06??
“Thiago Diz:
Junho 29, 2009 at 7:03 pm
Marcello, no sábado, dia 27 de julho, no programa do Luciano Huck, ele exibiu um quadro onde RC apadrinhava o garoto Diguinho, bola cheia do fantástico. Em um teste, o moleque jogou um bolão(fez um golaço, sofreu e converteu um penalti) e foi aprovado p/ treinar por uma semana com o time sub13 do SP. Sabe se ele ainda continua lá, pois essa matéria foi gravada umas duas semanas atrás já. vlw!!
Não sei Thiago,vou checar.Abs”
Obrigado!!
Parabéns pelo blog, o seu juntamente com +2 são os únicos que acompanho sobre futebol. Afinal, a imprensa brasileira tem pouquíssimos bons profissionais. E vc é um dos poucos que se sobressaem.
julho 15, 2009 at 11:34 am
marcelo lima faz uma coluna de perguntas e respostas ?
o santos esse ano vai ser campeao com muricy e vai esfregar na cara do jj e compania .
abs
julho 15, 2009 at 11:52 am
Se o Santos for campeão esse ano vai ser constatado o milagre do século.
julho 15, 2009 at 11:44 am
É Marcelo… que lástima…
Acompanho o São Paulo de perto… assisti o jogo contra o Santo André… e a minha impressão naquele dia foi péssima… o time não tem dois laterais… se não joga pelos lados e tem gente pouco inspirada no meio fica completamente impossível… se não bastasse isso 50% do ataque tem deficiências de fundamento… o Washington não consegue matar uma bola… realmente tá muito difícil… acho provável uma derrota em BH.
abs
julho 15, 2009 at 2:23 pm
Meu time com dois zagueiros seria:
Dennis, Zé Luis, Miranda, A. Dias e Jr. César;
Jean, Welington, JW, Oscar, Marlos e Borges.
Com tres zagueiros:
Dennis, Miranda, Ailan e A. Dias;
Arouca(ld), Jr. César, Jean, JW, Oscar, Marlos e Borges
Nas duas formações jogariamos com 1 atacante de ofício, priorizando o meio de campo.
julho 15, 2009 at 7:17 pm
Não é possível que o Aislan, que já foi considerado melhor que o Breno nas categorias de base, não seja melhor que Jean Rolt e Renato Silva — estes dois dão um medo desgraçado…por que não aproveitam o rapaz, ele não se dedica em treino, tem problema com empresário…qual o problema dele ?
julho 16, 2009 at 10:18 am
Marcelo, bom dia
O São Paulo tinha um lateral (me parece direito) que disputou a copa são paulo de futebol junior, de nome Diogo. Você sabe se ainda está no clube. Vi ele jogar algumas vezes e acho que vale a pena uma oportunidade.
abs
O Diogo está treinando com os profissionais.Abs