washington-spfcO atacante Washington conversou com a Imprensa no CCT após o ultimo treino antes da estréia na Libertadores,acompanhe:

P – Por não ter jogado o clássico, aumentou sua ansiedade para a estréia na Copa Libertadores?

W – Com certeza!Eu estava bem preparado para o clássico, mas acabei ficando de fora. O Muricy estava pensando na Libertadores que é mais importante.

Estou com vontade redobrada de Fazer um grande jogo.

P – A Libertadores do ano passado ainda esta viva na sua Memória?

W – Esta sim e neste ano vou fazer de tudo para não a deixar escapar como foi no ano passado.

P – O que se aprende em uma Libertadores?

W – Se aprende que mesmo vencendo uma equipe favorita ao titulo e depois enfrentando uma equipe mais fraca pela frente, você tem que respeitá-la da mesma forma. Você tem que valorizar todos os jogos e respeitar todos os adversários.

P – Como você analisa o grupo do São Paulo?

W – É um grupo dificílimo e já vivi esta experiência no ano passado, quando o grupo do Fluminense era considerado o grupo da morte. Acabamos indo bem e fizemos a melhor campanha da primeira fase.O importante de estar em um grupo difícil é que você se fortalece cada vez mais ao conseguir uma boa classificação.Isso faz como que o time jogue melhor nas fases seguintes.

P – Você sente que o São Paulo tem mais experiência e estrutura para disputar a Libertadores do que o Fluminense no ano passado?

W – Com certeza! No ano passado o Fluminense fez um grande time, mas não entramos como favoritos, não tínhamos História nem Histórico na Libertadores.

Esse ano é diferente, queira ou não queira o São Paulo é um dos favoritos sim! Tinha um bom grupo e com os reforços ficou mais forte ainda!

E também pelo Histórico na competição, é um time experiente e temos que botar tudo isso dentro de campo.