pitacos2Não consegui conversar com ninguém da diretoria de marketing do São Paulo para saber a real situação da venda das camisas limpas aos torcedores.

Mas pelo que pude apurar com amigos ligados ao marketing tricolor realmente a LG está fazendo de tudo para que a Reebok não coloque a venda o lote de camisas limpas já produzidas.

O São Paulo vai tentar disponibilizar o lote  de camisas em lojas não oficiais do São Paulo (SAO Store e Mega Loja,,)mas, isso não é certo.

 A LG agindo assim parece mais uma empresa com sede na  Coréia do Norte, onde a ditadura prevalece, do que na democrática Coréia do Sul.

Fica claro que o relacionamento entre clube e empresa é absolutamente profissional, não havendo interatividade e colaboração entre as partes.

Vale o que esta no contrato e fim de papo, nenhuma ação conjunta a mais.

Deixando o marketing de lado e partindo para o departamento financeiro do São Paulo, fiquei sabendo alguns detalhes sobre a renovação com a BWA para a comercialização dos ingressos e sobre a real porcentagem que o clube tem por direito no caso da venda de Kaká para a Inglaterra.

A Bwa apesar de todas as reclamações de torcedores no ano passado foi a empresa que mostrou a melhor proposta e estrutura. Pesou na balança o acordo feito entre a empresa e o governo federal para que aconteça a venda de ingressos nas casas lotéricas.

De qualquer forma o São Paulo promete uma rigorosa fiscalização em cima da empresa nos jogos do clube.

E ver para crer.

Já no caso de Kaká, o diretor Financeiro do clube Osvaldo Vieira de Abreu, me disse que o São Paulo terá direito a 3.5% do valor da venda, por ser o clube formador.

Alias, a diretoria do São Paulo esta rezando para que a negociação milionária realmente de certo.

Pois o dinheiro que entraria  no caixa somado aos 15 milhões que serão pagos pela LG, daria um numero muito próximo dos 30 milhões de reais pretendidos pelo clube na cota de patrocínio.

Kaká pode ter saído por um valor relativamente baixo do São Paulo, mas sem duvida pode estar colaborando para deixar o seu clube de coração com a situação financeira absolutamente tranqüila em 2009.

Anúncios