O São Paulo fez apenas um aditamento de Contrato com a LG nesta quinta-feira.
Na pratica significa que as partes apenas prorrogaram o contrato já existente por um ano.
O São Paulo vai receber 15 milhões de reais da LG, e o direito de comercialização das mangas continua com os Coreanos.
A única coisa que muda é a questão do direito de preferência para renovação de contrato, que não existe mais.
Ou seja, no ano que vem o clube poderá negociar com outra empresa sem que a LG tenha o direito de preferência para a renovação.
O clube se viu obrigado a fechar por metade do que pretendia para não perder o orçamento deste ano.
Como a Philips, que chegou a oferecer 25 milhões e com a crise retirou a oferta e a Emirates demorou em responder ao clube sobre a proposta feita, a única opção passou a ser mesmo a LG.
O clube preferiu perder agora para ganhar na frente com um patrocínio mais vantajoso.
A Reebok produziu um pequeno numero de camisas sem patrocínio, que estarão à venda nas lojas SAO store e na mega loja até domingo.
Com a renovação de contrato com a LG, as camisas limpas passam a ser um item de coleção com fabricação limitada, ou seja, acabou o estoque um abraço.
Na segunda-feira o clube vai lançar a camisa de 2009 já com o logo da empresa Coreana no peito.
janeiro 15, 2009 at 9:31 pm
15 milhoes? e sem as mangas…. pqp, quer dizer que o patrocinio real é de uns 12 milhoes (pq digamos que as mangas valem 3 milhoes). Grande negocio, grande negocio…. Que fiasco.
obs: sou sao paulino roxo, mas esperava pelo menos uns 16 milhoes fora as mangas e calcao..
janeiro 15, 2009 at 9:34 pm
a FAST SHOP continua? ou outra empresa pagará a LG?
janeiro 15, 2009 at 9:35 pm
que pena…
nessa o são paulo foi incompetente.. caiu na soberba novamente
janeiro 15, 2009 at 9:42 pm
Marcello, isso pode ocasionar um atraso na apresentação do uniforme 2009?
E li que a RBK irá criar uma Bola oficial, assim como times da Nike têm, você sabe se isto está correto?
Rodrigo,os uniformes serão lançados normalmente na segunda-feira com o patrocinio da LG.Quanto a bola preciso averiguar.Abs
janeiro 15, 2009 at 9:46 pm
Pois é os arabés demorarão muito para dar uma resposta,mais foi um bom négocio com a LG.
janeiro 15, 2009 at 9:48 pm
O VALOR AINDA É MENOR E AS MANGAS CONTINUAN COM OS CORENOS PORQUE?
pura incompetencia, ficam especulando 30 milhões e so consequem a metade, o vasco rebeixado conseguiu 14, Julio Cesar Casares pede pra SAIR, lançar camisa comemorativa e dvd até minha avó faz menos conversa e mais trabalho.
e chega dessa conversa de ter a maior torcida do Brasil, isso nunca vai acontecer.
janeiro 15, 2009 at 9:51 pm
O que eu posso dizer sobre isso…..Ridículo!
janeiro 15, 2009 at 9:51 pm
Pô Marcellão, o SPFC foi péssimo hein….
Tudo bem que a crise esta aí…
Agora, deixar as mangas com a LG novamente?
Pelo menos é so 1 ano e não tem mais direito de preferência…
Graças a Deus…
janeiro 15, 2009 at 9:52 pm
Nem venham com essa de crise, a diretoria (e com isso incluo o seu Juvenal que foi no arena sportv ficar falando que ganhava 15 mas queria 30) agiu como diretoria de time pequeno.
Mas agora não adianta chorar, é aguentar a zoação dos travecos que tem um setor de marketing mais competente (sim me recuso a acreditar que a camisa deles tenha mais peso que a nossa).
janeiro 15, 2009 at 9:57 pm
aff junior não fale bobagem vai
muito melhor fechar para 2010 o patrocínio do que fechar para agora, o valor ira ser maior em 2010
e no caso de torcida o julio casares está certo se a gente continuar ganhando titulos em 10 ou 15 anos nossa torcida será maior
janeiro 15, 2009 at 10:03 pm
O desfecho dessa novela é no mínimo melancólico. Primeiro alardearam na imprensa o valor que pretendiam obter (totalmente desnecessário – seria melhor trabalhar forte e anunciar depois que tudo tivesse sido concluído). Depois entraram em um embate com a LG por não terem gostado da alteração feita pela empresa coreana, assumindo uma postura até corajosa. E por fim, voltaram atrás com o rabo no meio das pernas e aceitam os mesmos do último patrocínio – ou seja, não conseguiram nem uma migalha a mais. Patético.
Eu sinceramente achei todo esse episódio desgastante tanto para o SPFC, que saiu da “briga” como perdedor, quanto para a torcida, que criou expectativas e ficou a ver navios. Desta vez o SPFC deu um tiro no pé.
Quanto à LG, eu vou é aproveitar a tiragem limitada das camisas sem patrocínio – não gosto dessa empresa e não vou comprar camisa com logo deles.
janeiro 15, 2009 at 10:06 pm
Caro Marcello,
Péssimo negócio para o SPFC.
Faltou planejamento para a diretoria de marketing chefiada pelo Júlio Casares.
Receberemos o mesmo que o Palmeiras, da Samsung. A crise econômica no Morumbi deveria ser menor do que no Palestra Itália. Mas não foi, apesar dos títulos e estrutura.
Tempo tivemos de sobra. Faltou competencia. Tá na hora do Casares vazar e contratarmos uma agência internacional para cuidar do nosso marketing.
Batismos e que tais não enchem a barriga de ninguém. Se o JJ for esperto coloca o ingresso da Libertadores a R$ 10,00 e teremos 70 mil pessoas por jogo desde a primeira fase.
Esse será realmente um marketing agressivo. Do que adianta jogar para meia duzia de gato pingado e receber uma miséria da LG?
janeiro 15, 2009 at 10:07 pm
Marcello, não entendi uma coisa que li em outros sites…Disse que a LG só terá prioridade até março de 2010, mas o contrato sendo de um ano, logo acabaria em janeiro de 2010…O site está errado?
Rodrigo,acredito que esteja havendo sim confusão de datas.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:14 pm
Casares falou demais…
A vida é feita de altos e baixos…
Às vezes, quando subimos demais, acreditamos ser invencíveis, donos do mundo…
E nesta hora, a vida se mostra e O TOMBO É FEIO.
Está na hora do Casares parar de falar e agir, OU A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA.
Para manter as mesmas condições, não precisa de um fanfarrão desses.
janeiro 15, 2009 at 10:16 pm
E pelo jeito Marcello, a LG TEM SIM preferência para renovar até março…
Até nisso erraram….
Meu Deus…
Quanta incompetência…
Pedro,minha fonte garantiu que esta foi a unica clausula mudada na prorrogação de contrato.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:18 pm
Que pena. Eu queria comprar essa camisa sem patrocínio como forma de homenagear o momento econômico também… rsrs. Vou tentar ir lá na Reebok do Morumbi!! Abs.
janeiro 15, 2009 at 10:19 pm
Por R$ 18 milhões, São Paulo renova contrato com a LG
LG conquistava um retorno médio de R$ 300 milhões em mídia espontânea com o São Paulo.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/15/ult59u184130.jhtm
Qual notícia será a verdadeira quem viver vera.
Junior quem me passou a informação,com certeza esta muito mais por dentro da negociação do quem escreveu esta noticia!rs Abs
janeiro 15, 2009 at 10:23 pm
Marcelo, as camisas limpas sem patrocinar começam a ser vendidas no domingo ou deixam de ser vendidas no domingo?
Serão vendidas até domingo,ou enquanto dure o estoque.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:25 pm
Tomará Marcello, mas o que foi publicado no site oficial é que a LG tem menos prazo para fazer isto… mas ainda tem.
Manda o Casares aprender a fazer marketing, até eu, que sou um simples vendedor, não faria uma baboseira dessas…
Faz como as contratações, depois que assinar divulga.
Agora o malandrão vem ai, falar isso, aquilo… nada pode contra o mercado e a economia…
Agora é só gozação…
LAMENTÁVEL.
janeiro 15, 2009 at 10:27 pm
Lima, dei essa notícia aqui em seu blog sexta passada, é só olhar o comentário!
Abs
Eu me lembro Fernando,só que o contrato foi assinado na quinta-feira e não no final de semana.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:27 pm
Para finalizar Marcello,
Que AMADORISMO um clube mandar uma proposta por e-mail…
Aguardar resposta por e-mail…
Ficar como um palhaço esperando resposta…
É DEMAIS, FORA CASARES.
Pedro,a proposta foi levada por representante dos Arabes no Brasil e não por e-mail.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:31 pm
Sem as direito as mangas????
Horrível esse acordo, fica a esperança de que o departamento de marketing faça acordo com outras empresas como esta prometendo.
janeiro 15, 2009 at 10:34 pm
Bom, vamos esperar o que vai sair daquelas “cotas menores” que a diretoria também tem falado a tempo.
Quem sabe isso não compense a falta de reajuste da camisa…
Mas tudo bem, o Tricolor teve muitos bons momentos com a LG na camisa. 2009 promete ter mais ainda!
janeiro 15, 2009 at 10:36 pm
Na boa, achei uma grande palhaçada…
Tanto auê… pra nada, continuou tudo na mesma, ou pior, já que a empresa continua pagando o mesmo para o time mais campeão do país.
janeiro 15, 2009 at 10:37 pm
Marcello, olha esta notícia, ela dá conta que a Emiratens negociou só com o SPFC e que é sim 18 milhões.
LG continua no Tricolor
15/01 – 17h18
Após um grande período de negociações, a diretoria Tricolor bateu o martelo e renovou o contrato com a LG. Apenas aspectos burocráticos fazem com que o anúncio oficial ainda não tenha ocorrido o que deve acontecer nas próximas horas.
Os coreanos continuarão estampando a sua marca na camisa tricolor mas perde regalias com relação a um menor período para exercer preferência em futuras renovações e um menor espaço de divulgação através do clube.
O Tricolor receberá R$ 15 milhões e a empresa arcará com o custo de mais R$ 3 milhões que serão utilizados em melhorias para a copa como a construção de um centro de convenções no estádio São-paulino.
O valor é abaixo do esperado pela diretoria mas foi o melhor conseguido devido à crise financeira mundial. Independente disso, os são-paulinos negociam com outras empresas outros espaços para patrocínios e com a chegada a um acordo os valores de todos os patrocinadores deverão pelo menos se aproximar dos R$ 30 milhões pretendidos pelo Tricolor.
Com relação à Emirates, ocorreu uma negociação através de um representante da empresa mas não houve acordo para 2009. Vale ressaltar que a Emirates negociou apenas com um clube brasileiro sobre a possibilidade de patrocínio, o São Paulo Futebol Clube.
Fonte: Agência Tricolormania
janeiro 15, 2009 at 10:38 pm
Lamentável é a palavra que melhor encontrei para essa sua noticia Marcello!!!Péssima negociação, agora o São Paulo me lembrou um time pequeno!!!15 milhões???não da para acreditar, pq não ficaram com as mangas pelo menos???Talvez esteja na hora de rever nossa diretoria de marketing!!!Muito ruim, fez maior palhaçada, mandou tirar tudo oq era da LG, fez maior auê e depois abaixa a cabeça e aceita as exigências dos coreanos???Medíocre!!!!!!
janeiro 15, 2009 at 10:40 pm
Tem uma parcela da torcida do SP que é uma piada!
“Está na hora do Casares parar de falar e agir, OU A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA.”
Essa realmente foi a do SÉCULO!!!! kkkkkk
janeiro 15, 2009 at 10:42 pm
Marcelo, você sabe se a camisa sem patrocínio já está à venda na SAO Store e na Megaloja?
Abs
Pelo que me passaram já estão sim.Abs
janeiro 15, 2009 at 10:46 pm
essa foi um tiro no peh sim!!!
se fosse coisa de 18M mais as mangas,, tudo bem!!!
agora manter os 15M,, continuar perdendo as mangas,,
poh cada a inflação.,.rsrsrsrsrrs
o titulo do BR08 nao valei nada nessa negociação??? affff
o pior, eh q dizem q os gambas vao fechar com a caixa por 30M,, mas se nao for isso, concerteza, sera mais q miseros 15M..afffff
janeiro 15, 2009 at 10:54 pm
mas marcello parece que é 15 milhões + 3 milhões de reformas no morumbi.
janeiro 15, 2009 at 11:02 pm
Uol: 18 , As Mangas sa Incluidas
Gazeta:18
Lancenet:15
Marcello Lima:15, As Mangas sa Incluidas
Maquina do Esporte:18+Mangas Vão Decidir
Daniel Perrone: 15+ Magas
aonde eu acredito me da uma luz marcello?
Thiago,pense comigo,se o contrato foi apenas prorrogado com uma clausula mudada (da preferencia de renovação),logo o resto continua na mesma,inclusive a questão das mangas, que continua sim com os Coreanos,como sempre foi.Abs
janeiro 15, 2009 at 11:08 pm
Marcello responde só essa minha…
1° O São Paulo não recebia anteriomente 16 milhoes ? Baixou ?
2° Vc diz que as mangas continuam com os coreanos…FastShop é da LG ? E qnto vai ser pagado pelas mangas?
Bruno, o São Paulo recebe 15 milhões da LG. A Fast Shop foi colocada pela empresa nas mangas e o clube não recebe nada por isso.Abs
janeiro 15, 2009 at 11:11 pm
Ai, ai, como é fácil falar baboseira quando se tem o tal de “sigilo da fonte”. Parece que seus informantes estavam meio por fora, ou quiseram te sabotar, hein? Que mico… Para quem dizia que muita gente ia se assustar com o valor do novo patrocínio, que o SPFC ia inaugurar uma nova era, chegou a concordar com alguém que insinuou que o clube receberia algo em torno de 16 mi de euros e que certa pessoa ia ter que realmente sair pelado na rua se tivesse palavra, vc pisou feio na bola… Perdeu parte da credibilidade que demorou para construir.
Amigo,acho que minha credibilidade continua intacta.Apenas relatei o que acontecia na negociação envolvendo o patrocinio do Clube.Se você não aceita que o clube estava negociando SIM com os Árabes,eu não posso fazer nada.Tudo o que foi postado por mim durante o tempo que durou a negociação de patrocinio,repito, TUDO, garanto que aconteceu e é verdadeiro,Goste você ou não.Abs
janeiro 15, 2009 at 11:12 pm
Pelo jeito não há confusão de datas, no site oficial esta que quando acabar o contrato em janeiro de 2010 a LG terá prioridade de renovação até março, ou seja, a LG terá mais 3 meses depois do fim do contrato para firmar um novo acordo…Pelo menos foi isso q entendi…Mas espero que haja esse erro pq se não houver nd impede a LG de enrolar o SPFC esses 3 meses falando que irá cubrir uma eventual proposta e não cumprir a palavra, ou estou errado???
Cesar,se a data estiver correta,eles terão um tempo sim,mas terão que cobrir uma proposta a ser feita por alguma empresa.Abs
janeiro 15, 2009 at 11:17 pm
Júlio Casares mostrou-se arrogante e prepotente ao afirmar tal Pretensões para 2009.
Agora ele espere só pra ver segunda feira,o Gambá MÓR Andrés SEMSHANCHEZ vai tripudiar segunda feira sem falta em rede nacional,pode apostar que ele vai citar este valor.
Vai falar com certeza que garantiu a (B****)nádegas dele,e ainda sobrou troco.
aff….poxa vida,quanta incompetência.
janeiro 15, 2009 at 11:17 pm
Resposta em um dos comentários: “Junior quem me passou a informação,com certeza esta muito mais por dentro da negociação do quem escreveu esta noticia!rs Abs”.
Parece que os seus informantes é que estão por fora, afinal, há tempos que a maioria dos veículos informa que o São Paulo ia fechar com a LG e só vc bancava a Emirates.
Talvez porque só eu soubesse da negociação com os Árabes.Abs
janeiro 15, 2009 at 11:29 pm
É uma pena que essas camisas lisas só estejam sendo vendidas ai em SP. Os são paulinos do resto do Brasil não vão poder comprá-las!
janeiro 15, 2009 at 11:49 pm
as pulgas desse blog falam de mais uhauahauhauahua
na boa marcelo sua fonte te deu uma rasteira em amigo,….
janeiro 15, 2009 at 11:49 pm
Joao Ritualto Disse:
Janeiro 15, 2009 at 11:17 pm
Resposta em um dos comentários: “Junior quem me passou a informação,com certeza esta muito mais por dentro da negociação do quem escreveu esta noticia!rs Abs”.
Parece que os seus informantes é que estão por fora… (ME NEGO A COLAR O RESTANTE DESTA BOBAGEM)
——————————————
sai pra lá gambá, não vem pentelhar o jornalista, se o desfecho da negociação foi vergonhosa desta maneira, o ML não tem culpa, ele apenas passa a info, e espero que ele continue nessa paz e ignore os porcos e gambás que se passam por são paulinos aqui no blog falando asneiras p/ tentar conturbar o ambiente.
——————————-
Valeu Marcellão continue o blog como está que tenha certeza que MILHARES de tricolores são muito gratos pelo seu trabalho e paciência
abs
janeiro 15, 2009 at 11:50 pm
Bom, em resumo, foi lamentável.
Mas… o barco segue.
Marcello, como joga esse Wellington hein? Tá louco, o cara é fora do normal.
Dizem que Real Madrid, Roma, Manchester já estão de olho nele…, tomará que a informação de que a multa é de 30 milhões de reais seja verdadeira…
Realmente, este geração tem grandes valores, Henrique, Wellington, Formigoni, Oscar…
Esse Oscar também joga demais, lembra o Messi…
Lembro do Messi em seus primeiros jogos no Barça, não era nada. O Barça preparou o cara anos…
VC ACHA QUE ESSA É A MELHOR BASE DOS ÚLTIMOS ANOS?
E QUANTO AS MULTAS ESTÃO ALTAS?
janeiro 15, 2009 at 11:50 pm
E o patrocinio da VW que falaram ja esta certo ? Vai ser onde estampado o logotipo da VW , ja que a LG tem direito nas mangas tambem ???
janeiro 16, 2009 at 12:02 am
Marcello.
Lamentável esta notícia e a comprovada falta de habilidade da nossa diretoria em costurar um acordo bem melhor.
Ficamos decididamente para trás.
janeiro 16, 2009 at 12:05 am
a mais agora é bola pra frente e deixa a diretoria negociando com a emirates para 2010 ou com outra empresa.
Obs:MALDITA CRISE ECONOMICA JUSTO NA HORA DO PATROCÍNIO TRICOLOR.
janeiro 16, 2009 at 12:24 am
Ridíciulo !!
Falaram muito e na hora do vamos ver PIPOCARAM !!!
E agora como fica o patricínio da manga com a Volkswagens, Melou ???
Abs. Ðaniel
janeiro 16, 2009 at 12:26 am
Po sacanagem!!!Manda bala no Casares, faz isso pela torcida Marcellão!!!
janeiro 16, 2009 at 12:42 am
A Reebok, pelo menos, poderia fazer um lote extra de camisas “limpas”, porque essa “suja” da LG ninguém mais vai comprar. E eu acho o fim da picada querer disfarçar e fazer de conta que está tudo certo, que a diretoria foi inteligente, que daqui a um ano vai conseguir 30 milhões… Não ter a humildade de reconhecer que não se é perfeito é a receita da decadência. O Casares pisou feio na bola, a diretoria foi incompetente e a gambazada vai deitar e rolar em cima disso. Vamos ter que dar o troco da forma que sabemos, que é levantando as taças.
janeiro 16, 2009 at 1:33 am
Piada de mau gosto esse novo contrato, ou melhor, velho contrato, a LG conseguiu tudo que queria e mais um pouco, fechou um contrato pelos valores de 2006, sem nenhum reajuste, até as mangas o JJ teve que ceder, vergonha, isso que dá falar muito, acabamos dando bom dia a cavalo.
janeiro 16, 2009 at 2:25 am
Não haviam negociado com a VW as mangas? A LG paga 15 milhões na camisa, e vende as mangas pra outra empresa por uns 7, 8 milhões. Resumindo: paga mal e mal 8 milhões pela equipe hexa-campeã e tri campeã brasileira? é isso? negócio literalmente “DA CHINA”. Não é por nada que a economia chinesa não pára de crescer.
janeiro 16, 2009 at 2:32 am
Outra coisa, teria a informação se essa camisa vai ser vendida em algum site? o site oficial de vendas do sp por exemplo?
Obrigado.
janeiro 16, 2009 at 5:04 am
a camisa do SP com a LG estampada nao eh nada feia. muito pelo contrario, principalmente a black. mas pelo lado financeiro e pela novela: que “cagada” (pra nao dizer tragico)… espero que a estrategia dê certo!
janeiro 16, 2009 at 6:15 am
Lamentável esta negociação! Somos atuais HEXA-TRI e só o que conseguimos foi isso. Lastimável! A diretoria começou contratando bem, mas essa nova negociação é motivo de piada e chacota por parte dos nossos rivais e entre nós mesmos! No minimo a manga tinha que ser nossa. Não houve valorização nenhuma, nem uma pífia inflação! Sinceramente, vou demorar pra esquecer essa pisada de bola da diretoria!
janeiro 16, 2009 at 7:13 am
E ai Lima. Só nós dois mesmo acreditamos na Emirates. Sabe porque isso, pois os outros ouvem trocentas fontes e vão publicando a cada post o que ouviram, sem compromisso com a verdade e principalmente conhecendo a cabeça do torcedor, que a tudo acredita e alimenta ilusão com tudo que vê. Aqui não, existe seriedade. Impressionante como temos na torcida tanto especialistas em marketing. Ninguém está ou estava preocupado com a empresa ou com o valor, pois nunca ligaram para isto o que eles querem é zoar os adversários. Concordo com quem disse que bom é o Rosemberg. Sim eles trouxeram o maior símbolo de marketing do mundo, que é o Ronaldo deram a ele os calções e mangas e nem o clube e nem o jogador conseguem fechar um contrato. òtimos negociadores. Pior foi o cara que falou que vc perdeu a credibilidade, incorpore o Lima do Esporte em Discução e mande este cara vazar e procurar os blog’s que só publiquem o que ele quer ler.
janeiro 16, 2009 at 7:20 am
Eu vou comprar mais uma Black, pois li que a RBK vai tirar ela da linha 2009. Acho uma bola fora da RBK se isso acontecer, pois essa camisa é animal…
Quanto ao patrocínio, eu prefiro nem ler os comentários do pessoal. Dizendo besteira sobre a diretoria. Comentários amadores de quem não faz nem idéia do que está acontecendo no mundo e como se fosse fácil pedir R$ 30 mi. Qualquer centavo faz diferença numa negociação. Do jeito que as coisas vão caminhando é melhor fechar esses R$ 15 mi anuais, nós nos garantimos bem por mais um ano, e lá na frente a gente vê o que dá.
Lembrando que no ano que vem seremos vistos com bons olhos, graças ao quarto título mundial!! Rssssssss…
Quanto a ter alarmado os R$ 30, batido no peito e tal, com isso o São Paulo conseguiu ser notícia, e isso dá visibilidade. Veja se a discussão que se deu em torno no patrocínio do São Paulo, comparem com a visibilidade do Porco. Eles acertaram patrocínio e ninguém praticamente nem soube. Aqui a briga LG x Emirates parecia final de campeonato. A Petrobrás reduziu o valor pago ao Flamengo e também mal foi notícia. Fazer esse jogo de cena, com patrocínio, em falar que terá a maior torcida até 2016, dizer que o estádio abrirá a Copa, etc é muito bom para dar visibilidade ao clube. A marca SPFC vai se tornando cada vez mais valiosa e respeitada.
Abraço!
janeiro 16, 2009 at 7:22 am
Uma grande bobagem que se lê aqui é sobre a preferência dada à LG para renovar este acordo. Isto é praxe comercial entre parceiros de 8 anos. Só que se este ano eles ficaram no mesmo valor, como cobrir uma proposta em 2010, com o Morumbi definido como estádio da abertura da Copa 2014 (quanta visibilidade mundial) e o São Paulo tendo 12 meses para negociar com interessados e com a crise bem menor. Acho que pelo que falam por aí: Samsung no Palmeiras por 12 milhões; Corinthians leiloando sua camisa pela melhor oferta, não importando o valor, até que o negócio fechado pelas circunstâncias foi bom e muito dentro daquele adágio popular: muitas vezes somos obrigados a dar dois passos para trás hoje, para dar um salto amanhã. Mas ainda bem que acabou e agora não vamos mais ser obrigados a ficar lendo um monte de post’s sem sentido dos participantes deste pedaço. Vamos ficar só no que veradeiramente interessa e acompanhar a nova novela “favorita”, quando chega o Roberto Merino (who?).
janeiro 16, 2009 at 7:29 am
Vamos mudar de assunto. Impressionante a cabeça dos treinadores. Na campanha de 2007 na Copa São Paulo o destaque foi o centro avante Thiago. O gênio Vizoli, no entanto, queimou o jogador dizendo que era muito lento e desligado (mas como fazia gols). Dai o Muricy deu preferência, para uma das piores revelações de ataque do São Paulo, o Eric. Além dele o Muricy se encantou com o Ronieli, também chamado de Roni. Ficou 1 ano no CCT e voltou agora para a base e não consegue jogar, é reserva. O que acontece, mascarou? sei lá. O Muricy se empolgou e o garoto não é nada disso? Vamos esperar que o Thiago, mais velho brilhe no Toledo e volte por cima como o Hernanes e o Jean.
janeiro 16, 2009 at 7:29 am
Esse pessoal que tá chamando o Júlio Casares de incompetente tá de brincadeira. Um lá em cima diz que a porta de saída é serventia da casa.
Não entendem porcaria nenhuma de administrar nada, muito menos um clube do tamanho do São Paulo.
Vale lembrar também a esses imbecis que o Júlio não tem um cargo remunerado no clube e que todo seu trabalho é feito por amor ao clube.
O engraçado é que estão tratando a questão do patrocínio como se o São Paulo estivesse caindo para a segunda divisão.
Quem tem que saber o que é bom para a administração do São Paulo é a própria diretoria.
Não se lembram que até 2005 o São Paulo recebia cerca de R$ 6 mi.
Hoje o valor é triplo. A RBK paga cerca de R$ 12 mi enquanto há 2 anos atrás fornecedor de camisa apenas fornecia as camisas e não pagava um valor desse tipo. Fora os outros tipos de renda que o São Paulo tem (Morumbi Concept Hall, SAO Store, Warner, etc).
Abs,
janeiro 16, 2009 at 7:57 am
Li por aqui, que o Real Madrid está de olho no Wellington e que a multa dele é de 1.500.000,00, não sei do que. Se nossos dirigentes forem espertos, desde que o valor da multa seja este mesmo, renova o contrato do garoto já, aumentando a multa, pois ele joga muito e tem um grande futuro. Parece uma máquina. No último minuto do jogo ele continua correndo como se fosse apenas o início da partida.
janeiro 16, 2009 at 7:58 am
Infelizmente essa negociação manchou o brilho da diretoria do São Paulo. Ficou no ar uma nítida falta de competência. Não sei quem saiu com essa história de que o São Paulo teria o maior patrocínio do Brasil, mas quem foi o autor dessa novela, tem que ganhar o Óscar da “fanfarrisse”; isso é a maior piada que já surgiu nos últimos tempos.
janeiro 16, 2009 at 7:58 am
CITY DOBROU A OFERTA E KAKÁ ACEITOU. SPFC VAI GANHAR MUITO.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/ingles/0,,MUL958181-9847,00-MANCHETER+CITY+AUMENTA+PROPOSTA+E+KAKA+ACEITA+DIZ+JORNAL+INGL
janeiro 16, 2009 at 8:07 am
Se isso se confirmar será sem duvida uma vergonha. Deveriam ter ficado quietos, criaram uma expectativa enorme em torno de grandes valores pra no final fechar por essa “mixaria”, VERGONHOSO!!!
janeiro 16, 2009 at 8:07 am
Marcello Lima bom dia.
Marcello, pesar de das pessoas estarem tão bravas com relação aos valores e com a continuação da LG, eu imagino que tudo isso faz parte de algo maior para o futuro.
Imagino que o SPFC realmente tenha algum contato com a Emirates para uma futura negociação, mas como a vontade deles não está tão grande no momento o SPFC acabou por garantir esse valor por agora.
Marcello temnho duas duvidas e se vc puder me responder seria de grande valia.
1º Tirando Emirates e LG sera que o SPFC não teria como negociar com outra empresa para tentar um valor um pouco maior ou achou por bem renovar agora nessas bases, garantir a estabilidade financeira por esse ano e ano que vem, neçociando desde já conseguir um bom patrocinio?
2º A Emirates tem mesmo a intenção de patrocinar um time Brasileiro, se esse time for o SPFC, vc acha que eles já começar a formas as bases disso desde agora?
Marcello obrigado por tua atenção.
janeiro 16, 2009 at 8:09 am
Olha sempre visito o seu blog, pois vc nos passa gde credibilidade nas informações, todavia é a primeira vez que posto um comentário, afinal fiquei P da kra com essa diretoria que apesar de demonstrar competência em vários aspectos, mostra uma arrogância e prepotência sem tamanho. Podiam mto bem dormir sem essa… Quem mandou sair alardeando negócio de 30 milhoes, agora vai ter que aguentar, bando de marqueteiros e mentirosos ilusionistas de torcedor!!!
janeiro 16, 2009 at 8:12 am
Haja paciencia hein Marcello…..
Como vc consegue aguenta esse povo????
O povo num sabe nada q acontece dentro do SP e quer falar….agora ainda querem criticar o Casares…..
Esqueçam patrocinio galera pensa no time….a diretoria sabe oq ta fazendo, ano q vem o SP fecha com a Emirates ai quero ver qm vai vir falar q o Marcello foi o unico q fico bancando a Emirates….
janeiro 16, 2009 at 8:17 am
O unico problema disso tudo é que Julio C Casares tem que aprender a fazer mais e falar menos…. Esse cara é uma piada e o Andreas humilhou ele.
janeiro 16, 2009 at 8:18 am
Nossa tanta fumaça em torno desse patrocinio para ficar como estava.
Quantas discussões ocorreram nesse blog.rsrs
Acho que quem tem que sair pelado pelas ruas de São Paulo é o Juvenal.
O Sampa teve que se ajoelhar para os Coreanos.
Um grande Abraço Marcelo Lima, homem sério que não desanima.
janeiro 16, 2009 at 8:19 am
RI DI CU LOOOO!!!
na boa fiasco… lamentavel… eram em tudo principalmente em conversar d++
CASARES = AMADORR DO MARKETING
tem que aprender a ficar calado… fala d+ e faz d-
janeiro 16, 2009 at 8:25 am
vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,vergonha,
Cadê os 30 milhõeskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até o palmeiras arrumou 15 milhoes vao perder para o coringão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
janeiro 16, 2009 at 8:26 am
São 15 milhões de Reais, sem direito às mangas. E nem se fala dos 3 milhões de Reais do centro de convenções.
VERGONHA TOTAL , este Casares deveria falar bem menos , se mostrou um incompetente de mão cheia .
O contrato atual tem valor / ano menor do que as duas propostas anteriores da LG.
Quer dizer, o marketing tricolor pos o rabinho entre as pernas, correu desesperadamente atrás da LG, fechou por um valor menor, ainda sem direito às mangas, sem menção, pelo menos agora, da parceria para constução do centro de convenções. O único ganho foi o tempo de contrato, 1 ano, mas a LG terá prioridade de renovação até março de 2010, outro absurdo.
Pra mim, vergonhoso em todos os sentidos, quase jogaram a marca São Paulo no chão.
janeiro 16, 2009 at 8:29 am
Esse Casares se mostrou tão incopetente quanto o Rosemberg.
janeiro 16, 2009 at 8:36 am
Acredito que pela conjuntura do mercado mundial, foi a melhor coisa a ser feita.
O Tricolor deveria começar a conversar com a Emirates agora, incluir Naming RIghts e etc!
Vamos ser sinceros senhores: É preferível ver a LG, que está conosco a 8 anos e esteve junto em todas as conquistas, do que inventar um novo patrocinador que não combinaria em nada com o nosso time, por conta de 1 ou 2 milhões a mais….
Eu ainda confio no Julio Casares e acho um absurdo criticarem esse cara!
janeiro 16, 2009 at 8:43 am
Como alguns torcedores são idiotas!
Não sabem como o mercado mundial está, não sabem o valor do IBOVESPA e muito menos das ações brasileiras.
Estes estão ouvindo muito o presidente Lula, que é o único que diz que a crise é “marolinha”….
Acordem! A crise está aí e NINGUÉM iria pagar mais que isso!
Vocês se preocupam DEMAIS com a galinhada!
janeiro 16, 2009 at 9:09 am
Marcellão!!!!
Parabéns pela paciência!!!!
Se esse tal Joaum Ritual…..é tão fudidão pra ficar te questionando, tão bem informado, tão expert….
-Por que ele não cria um blog pra ele? Teria um audiência!!!! rs
-Melhor, com tantas informações, teria que ser um site, aí poderia concorrer com o Lance!
(Parando por aqui, pra não ficar chato….)
-Por que, por que….o camarada entra no seu blog, lê a informação, fica questionando, manda comentário (mais de um ainda), se não concorda com seus argumentos, se desconfia das suas informações, se não acredita no profissional correto que vc é?……Tem milhões de outros blogs na internet……..
Fui……..
janeiro 16, 2009 at 9:17 am
Marcelo,
se não for pedir muito tu terias como informar se tem um link da loja que tão vendendo as camisas sem patriocinio??
Ah tbm tu sabes me informar se essas camisas sem patriocinio são diferentes das que estao sendo usadas na copa são paulo?
obrigado e parabéns
janeiro 16, 2009 at 9:18 am
(Ciro 37)
até nisso o Casares pisou na bola! são paulino entoa eh só em sao paulo né?
e o resto do Brasil?não tem direito as camisas sem a sujeira da LG.
janeiro 16, 2009 at 9:19 am
Bom dia Marcello! Parabéns pelo blog, está entre os melhores!
Liguei pra Loja Reebok: (11) 3739-3589 Morumbi, e as camisas lisas ainda não estão disponíveis e também não souberam informar quando estará disponível, você teria alguma informação mais precisa??
Abraço,
janeiro 16, 2009 at 9:25 am
Bom dia, Marcello
Todos nós torcedores do tricolor, ficamos tristes com essa notícia, não pq estamos loucos ou rasgamos dinheiro, mas por entender que essa renovação é um péssimo negócio principalmente pelo momento que o clube vive hoje, nossa diretoria jogou fora uma grande oportunidade de ter quem sabe o maior patrocinio privado do país, digo privado hoje temos clubes do Rio de Janeiro com patrocinios altos e estatais e um paulista está prestes a fechar um. O que frustra o torcedor é saber que pelos últimos anos merecemos mais e estamos sendo “castigados” pelo oportunismo de uma empresa que deseja manter seu nome em destaque em um time de expressão sem pagar o que deveria. Nossos dirigentes também pisaram na bola pq não deveriam ter feito tanto “carnaval” sobre algo que ainda não estava fechado. Resumindo, na minha opinião houve uma certa dose de amadorismo e otimismo exagerado nesse caso, no final ficamos a ver navios e a LG sorrindo a toa pq passou a perna no tricolor.
janeiro 16, 2009 at 9:49 am
Acho muito levianas as afirmações postadas acima de que o São Paulo é um clube incompetente, que o Julio Casares é fraco (alias, aqueles que fizeram essa afirmação, ao menos pesquisaram quem é o Julio Casares?).
Realmente não foi o melhor dos mundos para o Tricolor, mas quem pode afirmar de pé junto que os outros times conseguirão contratos de patrocínio muito melhores que o nosso?
Ah, cabe ressaltar um ponto EXTREMAMENTE IMPORTANTE na análise dos contratos dos diferentes clubes: Prazo de duração e cláusulas do contrato.
Se o Corinthians fechar um contrato com quem quer que seja (exceto Emirates, que aí sim deflagraria uma eventual incompetência da nossa diretoria) por um valor maior que o do São Paulo, mas com um prazo de duração de 3 ou mais anos e com cláusulas do tipo: quebra de contrato caso o Ronaldo saia do time em menos de X meses/anos, com uma multa gigantesca para o Corinthians caso este queira encerrar o contrato antes do tempo previsto, entre outras… Prefiro nosso contrato.
Por fim, minha percepção é de que o contrato do São Paulo com a LG é de R$18MM, e não R$15MM. Isso será correto se a informação que a LG aceitou construir o business center for correta (era um entrave nas negociações no final do ano).
Ah, acabei de ligar na loja SAO do Ibirapuera e na Reebok Concept Store do Morumbi. Ainda não chegaram as camisetas, e eles não têm previsão de chegada, e se vai chegar.
janeiro 16, 2009 at 9:54 am
Gente que povo mais sem noção!! criticar o Casares por causa da crise mundial é o fim da picada! é claro que o SPFC não tem bala pra dispensar 15M de patrocinio e é claro que diante da crise (falta de propostas) a LG se aproveitou para fazer um EXELENTE negócio, pro SPFC resta GANHAR tudo em 2009 e pronto. é pra isso que eu torço, o resto ($$$) será consequência.
janeiro 16, 2009 at 9:55 am
Bom Dia Marcello
O seu blog é 1000 cara!!!!!
parabéns!!!!!!!
pessoal a volkaswagen fechou um contrato de parceria com o são paulo dos mesmos moldes da visa.
E sobre as mangas a lg tem a prioridade por isso que o são paulo não pode fechar com a volks ou a aoc.
agora o são paulo tá em negociação com outras empresas para 2010.
É impressão minha ou voces estão ligando mais para o patrocínio do que para o time,caiam na real agora nimguém iria pagar 30 milhões nessa crise,é muito mais vantajoso o são paulo fechar com a emirates para 2010.
janeiro 16, 2009 at 9:57 am
A emirates só ta em negociação com o são paulo e não com os gambás não segundo marcello lima.
janeiro 16, 2009 at 9:57 am
Pensei que os cornetas tinham sumido, mas eles estavam somente inoculados!!
O São Paulo tentou um patrocínio maior, a negociação não andou, precisava do dinheiro, fechou com a proposta que tinha. Simples assim… Não tem nada de amadorismo nem de incompetência…
janeiro 16, 2009 at 9:58 am
*EXCELENTE
janeiro 16, 2009 at 10:01 am
Marcello, quem foi o irresponsável que lhe informou que as lojas Reebok do Concept Hall e as SAO Stores venderiam a partir de hoje as camisas ‘limpas’?
Fui ao Morumbi logo cedo para garantir a minha e os vendedores sequer possuem esta informação.
A única coisa que informaram é que as camisas seriam lançadas na segunda, dia 19, que eles não tinham informações sobre a sua chegada na loja!!
Acabei de ligar nas SAO Stores e a loja do Morumbi está FECHADA para reforma hoje, e as outras duas também não possuem informações sobre a camisa sem patrocínio!!!
Absoluta falta de sinergia e de respeito, que repito, não de sua parte, mas de quem lhe informou MUITO MAL!!
Ficaria muito feliz se você, em seu costumeiro respeito aos seus leitores, contatasse quem trasmitiu a equivocada infomação, ou qualquer outro competente para tanto, e nos postasse uma nota de esclarecimentos!!
Obrigado e abs.
Franscisco,seria prudente de sua parte deixar seu nome em uma das SAO store,pois com certeza não será feito anuncio da venda das camisas limpas.Primeiro porque o SP fechou novo contrato de patrocinio,segundo por que foram feitas poucas camisas.Segundo me informou o departamento de Marketing do clube,as poucas unidades dessas camisas seriam enviadas as SAO sim.Pelo que você esta relatando não foram entregues ainda em nenhuma delas.Abs
janeiro 16, 2009 at 10:01 am
MARCELLÃO!!!!!!!!
“MAIS VALE A LG NA MÃO, DO QUE A EMIRATES VOANDO”…….BOA!!!
Ah! Em tempo! Gente do céu…O time de melhor administração do país, vc´s acham que os diretores do SPFC iriam vacilar? Se essa foi a melhor saída, é porque não tinha outra! O planejamento é muito bem feito, podem ter certeza de que torcemos para a EMPRESA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE…e como em uma empresa quem não apresenta resultados circula…
Vamos direcionar nossa torcida ao time, porque cá entre nós, temos o melhor elenco do BRASIL…..
Att.
janeiro 16, 2009 at 10:06 am
O problema do Casares é ir em programas de Tv e falar que por menos de 30 eles não fechavam….. Não o valor e sim falar algo e não cumprir..
janeiro 16, 2009 at 10:13 am
Cleverson Disse:
Janeiro 16, 2009 at 9:57 am
Pensei que os cornetas tinham sumido, mas eles estavam somente inoculados!!
É td ignorante q não lê jornal…
janeiro 16, 2009 at 10:29 am
Interessante eh a valorização q um clube tem quando ganha títulos no Brasil..
Ql seria o propósito dessas conquistas?
Sim, pois acabo de ler no UOL q o Palmeiras fechou acordo com a Samsung também por 15mi anuais..
No mínimo revoltante!
Abraço Marcello, parabéns pelo trabalho.
janeiro 16, 2009 at 10:44 am
FRANCISCO, VC TÁ FALANDO ABOBRINHA, POIS SE REALMENTE A LOJA DA REEBOK ESTIVESSE FECHADA PARA REFORMAS COMO VC CONSEGUIU FALAR COM UM DOS VENDEDORES? EU MESMO LIGUEI LÁ E NEM HOJE NEM ONTEM ELES ESTAVAM FECHADOS PARA REFORMAS.
janeiro 16, 2009 at 10:53 am
Marcello, tô começando a achar que esse negócio de “camisa limpa” foi uma tática do departamento de marketing do São Paulo para pressionar a LG ou outros possíveis patrocinadores a fechar contrato. Digo isso, pois todas as lojas SAO e a Megastore Reebok receberam a seguinte ordem de seus superiores para informar que essa camisa não será lançada mais. Isso mostra um pouco do despreparo nesse negócio de patrocínio e falta de respeito com os torcedores, pois deveriam lançar pelo menos uma pequena quantidade da mesma para não ficar chato, né?
janeiro 16, 2009 at 11:09 am
Jader, fui agora na loja SAO Stores da Paulista e a vendedora Juliana informou que eles conversaram com o supervisor das lojas, que por sua vez informou que NÃO serão enviadas camisas sem patrocínio.
Quando liguei na SAO Ibirapuera o rapaz que atendeu o telefone disse que a loja está em reforma hoje e reabrirá amanhã. Se era mentira a questão é com ele.
Sou colecionador de camisas do SP e não perderia essa por nada, por isso estou cobrando quem deu esta informação.
Repito: irresponsabilidade e falta de respeito!!
Marcello, quem avalizou essa informação hoje?
Francisco,como escrevi,conversei com o pessoal do Marketing do clube.Abs
janeiro 16, 2009 at 11:21 am
Obrigado, vamos esperar até amanhã cedo para ver se a situação se altera.
Abs
janeiro 16, 2009 at 11:51 am
Se a galera que está aqui cobrando a cabeça do Casares for em todos os jogos apioar o Tricolor, com certeza não perderemos nenhum jogo!
É uma pena q na próxima quarta não teremos mais que 10 mil torcedores…..
janeiro 16, 2009 at 11:54 am
Ah tá, Francisco, vc tinha dito no texto anterior que a loja do Morumbi estava fechada, por isso estranhei e contestei, já que ligava lá dia sim e dia não. Vamos esperar e ver se esse negócio de camisa limpa não é conto do vigário. Abs.
janeiro 16, 2009 at 12:17 pm
É pessoal, fazer bar temático, livraria, boneco pernalonga, camiseta comemorativa de tudo que é tipo, DVD de todos os jogos da história e oba-oba em geral por qualquer coisinha diferente é fácil.
Tudo isso ajuda? Ajuda, mas… se não for algo que realmente dê grana, a coisa não anda.
É difícil é conduzir negociações de milhões e milhoes de dolares. É mais fácil prometer mundos e fundos em momentos de eurofir, não é mesmo?
SSP.
janeiro 16, 2009 at 12:18 pm
Ooopppsss!!!!
“momentos de euforia”.
janeiro 16, 2009 at 12:34 pm
Ótimo trabalho! Obrigado.
janeiro 16, 2009 at 12:37 pm
Ridículo os comentários criticando o Casares. A torcida não vai nem ao estádio e quer dar pitaco no Marketing? Se está tão preocupada assim com outros assuntos, se associem ao clube e façam oposição.
Esqueceram que há 3 anos o São Paulo recebia 1/3 do que recebe hoje, a RBK (e outros) só fornecia a camisa e não pagava R$ 12 mi anuais e o Morumbi era deficitário. Fora outras ações.
O Casares é uma pessoa muito bem gabaritada e será nosso presidente no futuro!
janeiro 16, 2009 at 12:40 pm
Cade as Pulgas?rsrsrsrs
Detetizaram todas.rsrsrs
janeiro 16, 2009 at 1:13 pm
“O clube preferiu perder agora para ganhar na frente com um patrocínio mais vantajoso.”
hahaahahahahahahahahahahahahahahahahahha
Traduzindo:
“Ser Hexa não adianta nada, não fomos competentes e, no próximo ano, talvez a gente consiga algo melhor. Até o Palmeiras conseguiu os mesmos 15 milhões”
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
janeiro 16, 2009 at 1:22 pm
Eu vou ao estádio e na minha opinião foi ridiculo SIM oq a direção de narketing fez!!
Foi uma negociação lenta, pífia e acima de tudo frustrante!!
janeiro 16, 2009 at 1:42 pm
Jader, vi agora que escrevi em primeira mensagem que a loja do Morumbi esta em reforma, mas como você notou no seguinte é a do Shopping Ibirapuera.
Acabei de conversar com o gerente da Reebok do Morumbi e ele informou que a Reebok encaminhou um email a todas as lojas desmentindo que as camisas sem patrocínio serão vendidas, segundo esse rapaz a LG não autorizou a comercialização.
Marcello, o pessoal do marketing passou uma informação equivocada para você, assim como o Casares o fez com o seu xará Prado.
Estou pouco me lixando para o patrocínio, valores e marcas, o que me importa é poder ver meu time campeão. Mas essa bola fora da camisa limpa foi no mínimo falta de respeito!
janeiro 16, 2009 at 2:08 pm
Marcello
Vc saberia me dizer o valor daqueles patrocinadores que é estampado no baner que fica atraz das coletivas dos jogadores ?
por exemplo: a Sol, Coca-cola, Habib’s entre outros, e as placas de publicidades no morumbi o São Paulo lucra alguma coisa com elas ?
Abraçosss
janeiro 16, 2009 at 4:15 pm
Marcello, favor divulgar cara.. to decepcionado com o tricolor.
ATENÇÃO:
Estou o dia todo tentando me comunicar p/ efetuar a compra da camisa LIMPA, SEM PATROCÍNIO.
Liguei em várias lojas e acabaram me dando o telefone da direto da rebook.
Em conversa com eles, fui informado que a LG não permitiu a venda do LOTE das camisas SEM o patrocínio e iria devolver o investimento à RBK.
Portanto, as camisas SEM PATROCÍNIO NÃO serão mais vendidas, nem no FDS.
Estou completamente decepcionado, pois tenho esperado essa camisa HÁ ANOS.
Além de fechar um patrocínio RIDÍCULO, com uma empresa RIDÍCULA, perdendo o dinheiro que estava sendo negociado nas mangas e do MESMO valor dos PORCOS VERDES, ainda temos que aguentar mais essa. O SPFC tem acertado bastante, mas NESSA DECEPCIONOU FEIO.
Estou mandando e-mail p/ o tricolor, que de nada adiantará, mas estou revoltado.
Abs.
Marcio,estou tentando Apurar os fatos com o Julio Casares,assim que tiver alguma coisa oficial eu publico,Abs
janeiro 16, 2009 at 4:47 pm
Cara,
Você precisa rever suas fontes, garanto para você que NUNCA ouve negociação com a EMIRATES!
janeiro 16, 2009 at 5:01 pm
Consegui contato com a Reebok por volta das 15h e obtive a mesma infomação: o lote foi pago pela LG, que não permitirá a comercialização!
O SP agiu como time pequeno e amador na questão das camisas, usou deliberadamente os torcedores para pressionar as empresas a fecharem o acordo e ainda assim não conseguiu.
Começou 2009 com o pé esquerdo com os consumidores ao renovar com a BWA, a segunda bola fora ficou por conta do Sócio Torcedor, que tece um benefício ridículo para a compra do passaporte Tricolor, agora deu a terceira fora com as camisas sem patrocínio!
Acho que o JJ está enganado quando diz que este ano começará a pagar a dívida com os torcedores. A dívida começou aumentando…!
janeiro 16, 2009 at 5:37 pm
Marcio,
estou com você. Tentei também obter informações a respeito da venda da camisa sem patrocínio e não consegui nada além de informações desencontradas.
Se realmente o tal lote não for mais vendido, acho que será um total desrespeito para com o torcedor, que aguardou desde o início do ano pela oportunidade de comprar sua camisa limpa. Realmente é uma decepção.
Eu pessoalmente tinha a intenção de comprar uma camisa do SPFC esse ano, mas depois dessa vou é gastar meu dinheiro em outra coisa, pois não vou aturar esse desrespeito.
PS: Sim, depois do alarde todo que fizeram, o patrocínio é sim RIDÍCULO – só ver o quanto outros times que não ganharam nada conseguiram. Até time rebaixado tem cotas parecidas.
janeiro 16, 2009 at 5:37 pm
As pessoas precisam entender que o mundo mudou de Setembro/08 pra cá. Naquela ocasião falar em R$ 30 MM era factível. Hoje, depois da quebra de bancos, empresas, falta de dinheiro no Mundo, este número NÃO EXISTE MAIS.
Para os que ainda acreditam que a crise será “apenas uma marolinha”, o valor da renovação pode ser baixo. Para quem sabe o que acontece no Mundo, o valor está bom.
E está bom porque o importante, neste momento, é garantir um valor que seja bom o suficiente para que o projeto 2009 seja bem realizado. Se é 10, 20 ou 30, não importa. Não se prendam a valores e sim a circunstâncias.
O Marketing do São Paulo fez um bom trabalho. Vejam que depois de Setembro as opções viraram a Emirates (um sonho, na verdade) e a LG. É óbvio que em condições normais o São Paulo teria muito mais interessados, como foram Philips, AOC e Samsung.
Deixem este pensamento tacanho de lado. O que importa são os títulos e, aparentemente, o dinheiro da LG é necessário e suficiente para equilibrar 2009.
janeiro 16, 2009 at 6:54 pm
E O TROFÉU “BABA-OVO DO ANO” VAI PARA……..
Lucas Scussel Disse:
Janeiro 16, 2009 at 12:37 pm
Ridículo os comentários criticando o Casares. A torcida não vai nem ao estádio e quer dar pitaco no Marketing? Se está tão preocupada assim com outros assuntos, se associem ao clube e façam oposição.
Esqueceram que há 3 anos o São Paulo recebia 1/3 do que recebe hoje, a RBK (e outros) só fornecia a camisa e não pagava R$ 12 mi anuais e o Morumbi era deficitário. Fora outras ações.
O Casares é uma pessoa muito bem gabaritada e será nosso presidente no futuro!
janeiro 16, 2009 at 7:33 pm
Não vou chamar o Casares de incompetente por isso, afinal não foi só ele que participou dessa negociação.
O erro do SP foi não incluir uma cláusula no contrato inicial de correção ANUAL. Qualquer contrato prevê isso, desde aluguel até concessão de rodovias. Isso é algo básico! Como não colocar isso num contrato de 3 anos??? Falta de visão, pois se isso tivesse sido feito, pelo menos um reajuste de 5% teríamos.
A LG fez aparentemente um bom negócio, mas pelo que vejo pode acabar tendo problemas com tamanha revolta da torcida.
Se for realmente verdade que eles não autorizaram a venda das camisas sem o patrocínio mostra o quanto realmente essa empresa não é parceira. Não adianta publicar anúncio após o título dando parabéns.
Eles passaram a perna no clube enrolando o contrato, conseguiram ampliar em um ano, continuam com prioridade para renovação mesmo após 2 meses completos do final do contrato. A prioridade deveria ser até o último dia do contrato, no dia seguinte já não deveria existir mais prioridade.
Ah, e se o contrato não foi assinado realmente deveria cancelar e esperar a grana do Kaká, seria melhor.
janeiro 16, 2009 at 9:48 pm
Ridiculo isso, mas já estava meio que anunciado essa cagada. Não adianta achar que daqui a alguns meses consegue patrocinador melhor, que eu duvido,do jeito que vai essa crise, nada garante que nós vamos conseguir patrocínio melhor ano que vem, sem contar que isso só vai acontecer, se os títulos que almejamos vierem, caso contrário renovaremos com a Lg e olhe lá…
janeiro 17, 2009 at 1:28 am
Mimimi são paulino. Muito barulho para nada.
janeiro 17, 2009 at 9:06 pm
[…] Sobre o Patrocinio 2 O São Paulo fez apenas um aditamento de Contrato com a LG nesta quinta-feira. Na pratica significa que as partes […] […]