eduardo-costaO jogador Eduardo Costa um dos reforços do São Paulo para esta temporada, foi o meu entrevistado na Radio Jovem Pan.

Eduardo esta em Florianópolis curtindo o fim das férias e não vê a hora de começar a treinar com os demais jogadores.

Apesar de curtir as férias ele não esta tendo moleza  – “Fiquei uns três meses sem jogar depois que rescindi meu contrato com o Espanyol, mas há um Mês estou fazendo um trabalho físico orientado pelo Carlinhos Neves, tenho até que tomar cuidado para não extrapolar” comentou o Jogador.

Eduardo confirmou que recebeu propostas de times da Itália e do Fluminense, mas preferiu jogar no São Paulo  – “Tive propostas de algumas equipes da Itália e do Fluminense, mas com todo respeito ao Fluminense, preferi o São Paulo por ter uma grande estrutura e sempre disputar títulos”.

“O Volante sabe que não terá vida fácil no São Paulo já que vai ter que disputar a posição com vários atletas “– “ Desde que seja uma disputa leal, não tem problema, vou dar o melhor de mim e o treinador vai decidir o que é melhor para o time”.

Eduardo Costa assinou contrato de três anos com o São Paulo, isso dá mais segurança e tranqüilidade ao atleta ou não? “Acho que isso não tem muito a ver. O jogador pode assinar contrato de cinco anos com o clube e mesmo assim não dar certo. O que vale é a vontade de vencer e jogar bem, independente do tempo de contrato.”

A estrutura do clube também foi lembrada pelo jogador – “Já visitei o CCT, tem uma excelente estrutura, a mesma dos clubes por onde passei na França. O São Paulo é um clube reconhecido na Espanha e em toda a Europa.”

O volante, já jogou contra Ronaldo na Europa e agora poderá enfrentá-lo no Paulistinha – “ Já joguei contra o Ronaldo quando ele estava no Real Madrid, é um grande jogador, mas no momento temos que pensar no Ituano que é nosso primeiro adversário no campeonato” concluiu Eduardo Costa.

 

Por Marcello Lima

