muricy-sorrindoConversei com técnico Muricy Ramalho no Jornal de Esportes Da Jovem Pan.

Acompanhe os principais tópicos da entrevista.

Os reforços para a temporada

Muricy está satisfeito com as contratações feitas pela diretoria: “O time ficou mais forte e o elenco mais encorpado”.

Janela Européia

A crise mundial vai brecar um pouco os times europeus, acredito que não vamos perder jogadores nesta janela de inicio de ano.”

Junior Cesar X Jorge Wagner

“O Junior Cesar pode jogar de lateral ou de ala. Durante uma partida posso mudar o esquema com o Jorge Wagner jogando no meio campo e o Junior Cesar na Lateral. Vamos treinar as várias alternativas na pré-temporada.”

4 zagueiros para o inicio do trabalho

A diretoria ainda esta tentando o empréstimo do Rodrigo, acho que ele pode ficar. O Anderson deve sair mesmo. No começo da temporada posso utilizar o Zé Luis na posição, agora, se o Rodrigo não ficar vai faltar sim pelo menos 1 zagueiro,5 eu acho um bom numero,estamos de olho no mercado caso seja necessário.”

Troca de Anderson por Marcinho do Cruzeiro

“ Nunca ouvi falar dessa troca, você é a primeira pessoa que me fala sobre isso. Nunca falei do Marcinho aqui no São Paulo e já temos vários jogadores para a posição que ele joga.”

Reservas no Paulistinha

“A prioridade no São Paulo é a parte física. Temos que estar muito bem preparados neste quesito. Vai começar jogando  o campeonato quem estiver melhor fisicamente. Se um garoto estiver melhor que um jogador mais experiente, vai jogar sem problema nenhum. Não tem essa de titular ou reserva. Joga quem estiver melhor fisicamente.”

Apresentação de Arouca

“É importante a apresentação do Arouca no dia 12 para que ele comece o trabalho junto com os outros. A briga por posição no São Paulo é muito grande e se chegar depois pode ficar para trás.”

Dois ou Três zagueiros

“Vou treinar a equipe com as duas formações. Durante um jogo posso mudar a forma de jogar. Às vezes com os três zagueiros às vezes com dois.”

Edno

“Edno seria uma boa contratação, esta numa boa idade e seria útil ao elenco, mas é muito difícil, por que a Portuguesa não quer liberá-lo.”

Corinthians, o maior Rival no começo do ano

“Estamos preocupados com a nossa preparação, não me interessa o Corinthians, Palmeiras ou Santos. São todos grandes rivais, mas temos que pensar na gente, em fazermos  uma boa pré-temporada.”

Ronaldo Fenômeno

É preciso ter paciência com o Ronaldo, foi uma contusão séria no joelho e leva tempo para se recuperar. Agora, o jogador nunca fica o mesmo depois de tantas contusões, mas é um grande jogador e fico contente de vê-lo jogar aqui no Brasil.”

Libertadores

“ Podemos ficar com 2 Uruguaios ou 2 Colombianos no grupo. Eu prefiro dois Uruguaios pela distancia que é muito menor em relação à Colômbia. Mas qualquer que seja o Adversário(Peñarol ou Independente Medelín)será muito difícil.”

Grupo difícil no começo

“ Na libertadores as vezes o grupo teoricamente fácil fica difícil e o grupo difícil fica fácil,tudo pode acontecer.No ano passado o Fluminense caiu no chamado grupo da morte na primeira fase e se classificou facilmente.”

Libertadores entalada na garganta

“Acho que os três jogadores que vieram do Fluminense (Washington, Arouca e Junior Cesar)também estão com vontade de vencer a Libertadores. São jogadores que serão importantes na competição, são experientes e já chegaram a uma final.”

Washington o Algoz de 2008

“Será legal trabalhar com ele. Pelo menos neste ano não vai marcar gols na gente! É um grande jogador e será útil a equipe.”

Anúncios