passando-a-limpoPassado o fim de semana, passada boa parte da gripe, achei por bem passar a limpo as atualizações sobre os reforços e possíveis reforços do São Paulo.

Como já é sabido, até agora dois jogadores  foram confirmados pelo São Paulo para a próxima temporada: O lateral direito Wagner Diniz e o Volante Eduardo Costa.

O atacante Washington está com os dois pés no Tricolor paulista. Ele volta nesta segunda-feira da Bahia e vai analisar de perto a proposta feita pelo São Paulo a seu empresário ,o ex-goleiro do clube Gilmar Rinaldi.

É verdade que Washington tem carinho pelo Fluminense, é verdade que o jogador tem propostas do futebol Japonês onde também é ídolo.

Mas também é verdade que sua esposa não quer sair do País, que o atacante pode ter a ultima chance de realizar o sonho de jogar ao lado de Rogério Ceni, e, tentar mais uma vez chegar à conquista da taça Libertadores que, neste ano, escorreu por entre os dedos.

Nos bastidores a contratação já é dada como certa, só falta mesmo à assinatura do contrato. Que na verdade é só o “detalhe” mais importante em uma negociação.

Mas isso vai acontecer ainda no inicio da semana.

A situação de Conca é mais complicada.

O São Paulo não está disposto a desembolsar os 2.8 milhões de dólares pedidos pelo River Plate.

E com o Flamengo entrando na parada, ou o tricolor paga o que quer os Hermanos  pelo jogador, ou vai procurar outro meio campista para 2009.

Escrevi aqui no blog que Edno interessava ao São Paulo.

A diretoria bem que tentou, mas a Lusa esta irredutível, vai tentar segura-lo até o meio do ano e depois vende-lo a algum clube do exterior.

O São Paulo chegou a colocar uma lista com oito jogadores a disposição da Lusa, para que fossem escolhidos 3, em troca pelo menos do empréstimo de Edno.

O negócio não foi aceito pela diretoria da Portuguesa.

O lateral esquerdo Leandro pode ser outro atleta a chegar para o elenco do São Paulo em 2009.

O Palmeiras já liberou o jogador para voltar ao Porto em Portugal e não vai tentar um novo empréstimo.

Leandro já deixou claro que quer continuar jogando no Brasil no ano que vem e já conversou com pessoas ligadas ao São Paulo.

Resta ao clube do Morumbi se acertar com os Portugueses.

Estes são alguns nomes em evidencia, mas a lista de reforços entregue por Muricy a diretoria conta com muitas opções.

Pelo que pude apurar, o técnico São Paulino deixou mais de 20 nomes para o presidente Juvenal Juvêncio.

Jogadores caros, baratos, em fim de contrato, defensores, meio-campistas, atacantes.

A diretoria vai trabalhando em cima destes nomes(alguns guardados a sete chaves) e deve dar ao treinador um elenco bem mais forte do que o de 2008.

Um detalhe,ao contrário do que foi dito,a lista não tem apenas nomes de jogadores que atuam no Brasil.

Certo mesmo é que, até a reapresentação dos jogadores no dia 12 de Janeiro, o elenco deverá estar, senão completo, muito próximo disso.

 

Anúncios