sandalias-da-humildadeO empate do São Paulo contra o Fluminense foi bom para o tricolor Paulista.

Você pode me contestar: Como foi bom se o titulo escapou diante de 70 mil torcedores e de quebra ressuscitou o Grêmio?

É claro que o torcedor gostaria de ter comemorado o Tri/Hexa ontem no Morumbi.

Em minha opinião, os jogadores do São Paulo como seres humanos que são, acabaram sim influenciados pelo clima de já ganhou que tomou conta do CCT na semana passada e que culminou com a festa armada no estádio.

O time, talvez deslumbrado e ansioso por conquistar o campeonato, entrou em campo disperso, sem a mesma pegada que  o caracterizou nesta arrancada do segundo turno.

O resultado desta mistura de já ganhou com o clima festivo do Morumbi culminou no empate e no futebol apenas regular dos comandados de Muricy Ramalho.

O empate foi um balde de água fria em muitos torcedores, que como num passe de mágica saíram do estado de euforia para uma quase depressão.

E é nesse ponto que vejo vantagem no empate contra o Fluminense.

O clima nesta semana no CCT será completamente diferente daquele da semana passada.

De campeão com absoluta autoridade o São Paulo passara a semana sendo cobrado e o titulo certo agora será tratado como duvidoso.

A maldição do Tri  que parecia sepultada, voltara à tona com força total.

A “febre amarela” será assunto nesta semana.

O time será posto novamente em duvida.

A falta de criatividade no meio campo será novamente questionada.

Enfim, o São Paulo nesta semana deixará de ser paparicado e voltará a ser questionado, como foi, aliás, durante a maior parte da competição.

 Talvez assim o time volte a ter os pés no chão, volte a ficar mordido, volte a ser o time comum, mas esforçado e determinado que foi neste segundo turno do Brasileirão.

Se isso acontecer nesta semana, não tenho duvidas em cravar meu palpite no Hexa São Paulino.

Caso contrário o Grêmio poderá sair da ultima rodada comemorando seu Tricampeonato Brasileiro  e mostrando ao mundo porque tem fama de Imortal.

 

Anúncios