leao-da-lusaO São Paulo está lutando cabeça a cabeça com Palmeiras e Grêmio, para conquistar o titulo do Brasileirão 2008.

No Domingo, Palmeiras e Grêmio duelam no Palestra,já sabendo se terão condições ou não de assumir a liderança,pois o São Paulo,atual líder,enfrenta a Portuguesa um dia antes no Canindé.

Para muitos torcedores, será um jogo tranqüilo para o São Paulo, já que o estádio terá maioria tricolor e nos últimos anos a Lusa se apequenou, com várias passagens pela segunda divisão, seja ela nacional ou regional.

Pois podem tirar o cavalinho da chuva, os que pensam assim.

A Portuguesa tem retrospecto de time grande jogando em sua casa.

Neste campeonato Brasileiro, só perdeu uma vez jogando no Canindé(1×2 Vitória), Foram ainda 8 vitórias e 6 empates(a derrota para o Vasco foi em Santa Barbara Pois o Canindé estava interditado).

A Lusa só está na décima sexta posição(36pts), no limite da zona de rebaixamento, porque tem uma campanha ridícula como visitante.

Das 15 derrotas que teve, 14 foram longe do Canindé.

Trabalhei em vários jogos da Portuguesa neste Brasileirão, inclusive nas vitórias sobre o Cruzeiro (3×1) e Grêmio(2×0).

O time de Estevam Soares, costuma se impor em casa,independentemente do adversário.

Usa bastante as laterais do campo, aperta  a marcação no meio campo e conta com a técnica de Edno, Jonas e Felipe Gabriel no ataque,para surpreender o inimigo.

Na tabela do São Paulo até o final do campeonato, vejo este jogo no Canindé, como um dos mais difíceis, senão o mais.

Os torcedores de Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, esfregam as mãos e torcem para que a Lusa, lembre neste sábado, a Lusa veneno do Brasileirão de 96 e breque a caminhada do São Paulo.

Se isso acontecer, certamente teremos mais uma vez, um novo líder na competição, ao término da trigésima quarta rodada.

Ao São Paulo, cabe continuar com o foco total na competição e mostrar o bom futebol apresentado contra o Internacional, respeitando sempre a Portuguesa.

Um soro antiofídico também não pode faltar em sua bagagem.

 

Anúncios