O ano vai terminando, e assim como na moda, que tem suas fashions week de inverno e verão, o futebol tem também suas especulações de começo e final de ano.

Vários nomes já são especulados como reforços das equipes grandes para 2009 e no São Paulo não é diferente.

Na bolsa de especulações os nomes mais comentados para reforçar o tricolor são os seguintes: Wagner Diniz, Junior Cesar, Conca, Washington, Carlinhos Paraíba, Marlos, França, Kleberson, Danilo e por ai vai…

A diretoria do São Paulo passou um esparadrapo na boca do pessoal e todos estão como o governo, ninguém sabe de nada, ninguém  ouviu nada.

Conversei com alguns dirigentes e jornalistas do Rio de Janeiro e do Paraná para saber  o que se comenta nessas praças, sobre alguns nomes que interessariam ao São Paulo.

No Rio, é dada como certa a assinatura de um pré-contrato  com São Paulo, dos laterais Wagner Diniz e Junior César (embora os dirigentes de Vasco e Flu neguem a informação).

O São Paulo também já teria conversado com os empresários de Conca e Washington.

O Fluminense se quiser ficar com Conca, tem que pagar 700 mil dólares para a prorrogação do empréstimo ou 2 milhões para ficar com o jogador em definitivo, São os valores pedidos pelo River Plate.

A Unimed está sendo pressionada por conselheiros e opositores, para deixar o Flu, mas não deve sair, pelo menos por enquanto.

O investimento para 2009 vai depender da permanência ou não do time na primeira divisão.

Pelo que senti o Tricolor carioca não vai renovar com o  jogador, resta saber se o São Paulo vai querer investir a quantia pedida pelo River Plate.

Já com o atacante Washington, a situação seria mais fácil, já que seu contrato acaba no final do ano e ele fica livre para negociar com quem quiser.

Já no Paraná, todos dão como certa a vinda de Carlinhos Paraíba para o tricolor, já Marlos, considerado uma das revelações do Coxa, ao lado de Pedro Ken e Keirrison, não tem seu futuro definido, mas também já teria conversado com São Paulo.

Não consegui nenhuma informação sobre os outros nomes especulados.

Como as informações não vêm de ninguém da diretoria do São Paulo, coloco todos os casos no condicional, mas particularmente acredito que pelo menos 3 desses atletas devam mesmo jogar no Morumbi em 2009.

Vamos aguardar.

Anúncios