Nos últimos jogos do São Paulo no Morumbi, o que chamou a atenção de muita gente, além do jogo é claro, foram os erros grotescos de Português cometidos pelo Placar eletrônico do estádio.

No jogo contra o Náutico, algumas pérolas do placar chamaram a atenção.

Erros de Português como Árbritro, Discução, Minerão, e Jovem Pan AM 206 (o correto é 620), foram colocados durante a partida para milhares de torcedores.

Os erros de Português são tão freqüentes nos jogos do São Paulo que começaram a chamar a atenção de todos.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o serviço do placar é terceirizado, logo os spots já chegam prontos ao estádio, cabendo a um funcionário responsável apenas colocar o disco no computador e enviar ao Placar.

Diante de tantas gafes, o departamento de comunicação prometeu a partir do próximo jogo, checar o conteúdo enviado pela empresa responsável, antes de envia – lá ao Placar.

Acho que isso já deveria ser feito desde o inicio, assim teria se evitado tantos erros grosseiros de português.

O São Paulo deveria romper imediatamente o contrato com esta empresa, que mal sabe digitar a língua pátria em um CD.

O torcedor que vai ao Morumbi, espera que já no próximo jogo sua visão não seja ofendida por um placar eletrônico  mais parecido com um governante ignorante que mal sabe ler e escrever, do que com um aluno de primeira série do primário, com noções básicas da língua portuguesa.

Anúncios