O Atacante Luis Fabiano está se recuperando de contusão no REFFIS do São Paulo. Entre uma sessão e outra de fisioterapia, ele conversou com a imprensa no CCT.

P – Será que depois de sua convocação, Dunga esqueceu o Afonso Alves?

R – Não sei dizer, eu estava numa boa fase no Sevilha e não era convocado, com a lesão do Afonso, acabei sendo lembrado e fiz um bom jogo contra o Uruguai no Morumbi, espero continuar assim.

P – O Dunga está entre os melhores treinadores que você já teve?

R – Eu gosto do Dunga. Sinceramente, acho que ele está fazendo um ótimo trabalho e está conseguindo bons resultados na seleção.

O grupo de jogadores está fechado com ele e ele está fechado com os jogadores. Esse é o caminho,se unir e não ligar para a pressão que vem de fora.

P – Você acha que está no caminho certo para disputar a copa de 2010?

R – Sem dúvida, se eu conseguir ter uma boa seqüência na seleção, vou realizar meu sonho de disputar uma copa do mundo, esse é meu grande objetivo.

P – Você acha que o Dunga é mais cobrado hoje na seleção do que seria um técnico consagrado, como Felipão ou Luxemburgo?

R – A cobrança iria existir do mesmo jeito, pois o povo Brasileiro quer resultados na seleção, independentemente do treinador ou dos jogadores que lá estiverem.

P – Por que você considera o Felipão um técnico acima da média?

R – Pelas conquistas e resultados. Nunca trabalhei com ele, mas vários atletas já me falaram bem dele, inclusive um Português que joga comigo lá no Sevilha.Gosto da filosofia dele,pelo que vejo,para mim ele é um dos melhores do mundo.

P – Apesar de não ter conseguido muitos títulos no São Paulo, você é um grande ídolo da torcida tricolor, tem explicação?

R – Eu gostaria de ter ganhado uma libertadores pelo São Paulo, mas infelizmente só consegui chegar a uma semifinal. Mas poucos jogadores fizeram tantos gols como eu no São Paulo.

Vivi a melhor fase da minha carreira aqui no clube, não ganhei muitos títulos, mas fiz muitos gols e ajudei o São Paulo a voltar para a libertadores depois de 10 anos fora.

O torcedor que acompanhou minha trajetória no São Paulo sabe que eu dei o máximo e demonstrei amor à camisa, isso faz a diferença.

P – Você acompanha o São Paulo da Europa?

R – Acompanho pela internet, realmente sou um torcedor do São Paulo,espero que possa conquistar o titulo,seria muito legal o time se tornar líder enquanto eu estiver aqui no Brasil.

P – Pretende encerrar a carreira na Europa ou no Brasil?

R – Eu gostaria de voltar ao São Paulo. Terminar a história que eu começei,ganhar títulos e chegar mais próximo dos maiores artilheiros do clube.

 

