Neste final de semana a rede Globo, resolveu transmitir o Jogo do Corinthians contra o Marília pela segunda divisão, em vez do jogo do São Paulo contra o Ipatinga pela primeira divisão do campeonato Brasileiro.

Tudo normal, já que para a “nave Mãe” importa o Ibope e não a divisão da partida a ser transmitida.

Natural que o Corinthians com a segunda  torcida do País, tenha mais ibope que o São Paulo, que tem a terceira maior torcida do Brasil.

Mas o que me chama a atenção é a síndrome de vira-latas que acometeu o torcedor do Corinthians neste ano.

Como não pode enfrentar seus maiores rivais(São Paulo e Palmeiras), que estão na elite do futebol Brasileiro, ficam procurando motivo para ressaltar a importância do Timão.

Na redação da Radio Jovem Pan, presenciei nesta semana uma discussão entre jornalistas São Paulinos e Palmeirenses com jornalistas Corintianos.

Diverti-me com as provocações entre eles, mas vi também que os Corintianos comemoravam como um gol, como uma vitória, a transmissão da partida de sábado.

É impressionante a necessidade dos Corintianos de mostrar que são grandes, no ano mais negro de sua história.

É verdade que o Corinthians, tem uma torcida vibrante e fiel e é um dos clubes mais importantes do Brasil.

Mas também é verdade que este é o ano mais vergonhoso de sua História, e por estar na segundona, tem sim que agüentar as gozações dos torcedores rivais.

No ano que vem,quando estiver novamente na primeira divisão,o torcedor corintiano, enfim poderá brincar de igual para igual com São Paulinos, Palmeirenses e Santistas.

Todos nós sabemos que o Corinthians é grande, seu torcedor não precisa achar que é um vira-lata em 2008, calma, 2009 é logo ali.

Anúncios