Conversei com Marcelo Portugal Gouvêa ex-presidente e atual diretor de planejamento do São Paulo, sobre o projeto Morumbi 2014.

Segundo o dirigente, o clube já recebeu proposta de mais de 15 grandes empresas, interessadas em uma parceria para a reforma e cobertura do Morumbi, para a copa de 2014.

A diretoria estuda com calma, pois só vai fechar contrato com alguém,quando a FIFA e CBF, definirem no começo de 2009, as cidades e estádios para a copa de 2014.

Com a confirmação do Morumbi, a parceria será firmada e as obras começarão em ritmo acelerado, para que o estádio esteja totalmente pronto em 2013.

O São Paulo já tem todo o orçamento da obra no papel, e o mais custoso será mesmo a cobertura do estádio, já que as reformas internas, não serão tão caras.

Com a garantia do São Paulo de que terá como fazer a reforma sem a ajuda do dinheiro publico, a FIFA deve mesmo aprovar o Morumbi como o Estádio da cidade na copa de 2014.

Prefeitura e Governo estão estudando com o clube, a construção do estacionamento subterrâneo em frente ao estádio, com capacidade para 5000 vagas.

A tendência é de que a construção seja feita no sistema de parceria publica-privada e trará varias melhorias para os moradores ao redor do Morumbi.

Acalmando as ONGS que tentam criar problemas ao projeto.

O São Paulo já provou a prefeitura e ao governo, através de fotos, que o estádio foi construído bem antes de qualquer casa na região.

E que o Morumbi ajudou a povoar a até então, deserta região do Jardim Leonor.

 

Anúncios